terça-feira, 10 de junho de 2014

Divulgada lista de aprovados da pós-graduação EaD

No link abaixo está publicado o RESULTADO da seleção para os cursos de Pós-Graduação do IFRN para o Polo UAB Sertão das Caraubeiras e outros polos...
http://portal.ifrn.edu.br/ 


A Pró-Reitoria de Ensino divulgou, na tarde desta terça-feira (10), o resultado final da seleção de Pós-Graduação do Campus de Educação à Distância. O processo seletivo foi regido pelo Edital 11/2014 - PROEN/IFRN.

Todos os candidatos podem verificar o desempenho individual, além do resultado dos recursos interpostos, na área do candidato. Para acessá-la, basta preencher os dados do quadro "Acessar inscrição" com o número da inscrição com traço e o CPF ou a data de nascimento.

As matrículas podem ser realizadas de 26 a 28 de junho, no polo para o qual o aprovado se candidatou, nos horários estabelecidos no Anexo I do Edital.

O processo seletivo ofereceu um total de 940 vagas para cursos de especialização distribuídos em oito polos de apoio presencial, são eles: Caraúbas; Cuité de Mamanguape; Guamaré; Grossos; Marcelino Vieira; Natal; Parnamirim e São Gonçalo do Amarante.

No ato da matrícula, o candidato aprovado deverá apresentar a seguinte documentação:

a) 02 (duas) fotos 3x4 (recentes e iguais);
b) Título de Eleitor (cópia);
c) Certificado de Alistamento Militar, de Dispensa de Incorporação ou de Reservista, no caso dos maiores de 18
anos do sexo masculino (cópia);
d) Certidão de Nascimento ou Casamento (cópia); e
e) A documentação exigida no item 4.1 deste Edital enviada, eletronicamente, no ato da inscrição.
30.1 Toda documentação deverá ser apresentada acompanhada do original para conferência pelo responsável pelo recebimento da documentação.
Acesse:

Lista de Aprovados
Página do processo seletivo
Área do candidato

MEU COMENTÁRIO NO FACEBOOK

Postei um comentário no meu facebook, sobre o que acontece na nossa cidade, sobre as deficiências da nossa segurança.
Alguns acharam que eu estava criticando por criticar e que eu estava levando para o lado da política.
Pena meus amigos que pensam assim!! Pois eu só narrei os fatos e que muita gente não sabia. Fiquei sabendo, ao andar na comunidade de Santa Rosa, que está assustada, aterrorizada e me contaram, que tentaram várias vezes fazer um BO, mas não conseguiam.
Eu não critiquei corporação, eu não critiquei prefeito, eu não critiquei ninguém... Apenas narrei e disse, que a nossa segurança está precária. Eu menti para alguém??
Agora, a sociedade apodiense sabe, que mesmo com os esforços dos policiais, a nossa segurança é insuficiente. Será que eu dizer, que faltam pessoas para fazer um BO, eu estou prejudicando os funcionários que ai estão? Se for desrespeito, me desculpem!
Às vezes critico sim, porque para muitos a fiscalização no nosso trânsito está sendo a salvação de Apodi e eu não concordo! Eu tenho o direito de me expressar e sempre vou ficar no lado do povo.
É bom que fique bem claro, que eu não sou contra a legalização do nosso trânsito! Mas sou contra buscar a legalização do nosso trânsito, sem placas de sinalização nas ruas de Apodi, sou contra a legalização do trânsito, sem ter pessoas para se fazer um BO, seja na Civil ou na Militar de nossa cidade, sou contra a legalização, sem ter a mínima condição de se tirar uma Carteira da Habilitação.
Quando Apodi tiver tudo isso, eu serei a favor!! Nada contra a funcionários, que tentam fazer de tudo, para nos dar segurança, mas contra as formas que nos oferecem segurança!
Por que as nossas autoridades, não busca lá no governo, pessoas capacitadas, concursadas para se fazer BO? Por que as nossas autoridades não buscam a sinalização, lá no DETRAN, para se implantar a legalização do nosso trânsito? Por que as nossas autoridades não buscam melhores condições, para se tirar a Carteira Nacional de Habilitação?
Estou falando de autoridades, que podem buscar isso!! Não importa quem seja! Pode ser Prefeito, Promotor, Juiz, Delegado, Soldado, Advogado, Vereador, Padre, Pastor...Não importa!

CEI analisará resposta prévia do poder executivo apodiense, em CPI que investiga supostas irregularidades

A comissão especial de investigação, que investiga supostas irregularidades na prefeitura municipal de Apodi/RN, se reuniu na manhã desta terça-feira, 10 para dá continuidade aos trabalhos. A comissão investiga o porquê do poder executivo, não atender Requerimentos do poder legislativo apodiense, a mesma é formada pelos Vereadores, Presidente: Nilson Nilson de João Lucas; Relator: Chico De Marinete e Secretário: Filho Neto.

Hoje pela manhã a comissão recebeu a defesa prévia do executivo apodiense, e já agendou para amanhã, 11 uma nova reunião às 17h00min, onde irá analisar toda documentação enviada pelo chefe do poder executivo apodiense, e após essa análise deve convocar, auxiliares da prefeitura, ou seja, cargos comissionados e secretários, para trazer seus esclarecimentos à comissão.


*Josenias Freitas.

Carreta Silo capota na RN Costa Branca matando um trabalhador braçal que fazia manutenção em cercas as margens da via

Uma carreta tipo silo que faz o transporte de cimento de Baraúna para o projeto de energia Eólica na região de Ponta do Mel, descarrilhou do cavalinho e capotou na via matando um trabalhador braçal no inicio da manhã de hoje 10 de Junho de 2014.
João Batista André Santiago de 35 anos de idade, solteiro morador da localidade de Redonda fazia manutenção nas cercas de arame na Fazenda Nova Esperança às margens da via, foi arrastado pelo silo e morreu no local. A carreta com placas de Mossoró tem capacidade para 35 toneladas, mas estava fazia retornando de uma entrega.
A pericia acredita que o condutor do veiculo saiu da pista e para retornar a via tenha feito um movimento brusco quebrando o “Engate quinta roda”, peça que liga o cavalinho ao silo ou deposito, que tombou na pista se arrastando por vários metros. Na local além de João Batista, trabalhavam mais três pessoas, inclusive seu pai. Os outros conseguiram escapar sem ferimentos.
Representantes da empresa encarregada pelo transporte informaram que o motorista não teve condições de esclarecer como tudo tinha acontecido. Patrulheiros do Departamento Estadual de Trânsito estavam no local realizando a perícia técnica e aguardando a chegada da equipe do Instituto Técnico e Científico de Polícia Itep para os procedimentos no local.

*Informações e imagens: O Câmera.


O CHILE PODE SER A SURPRESA DA COPA, APONTA PELÉ

A cada Copa do Mundo, Pelé, como referência do futebol, é questionado por todos que querem saber a opinião do maior jogador de todos os tempos sobre o Mundial. E, de quatro em quatro anos, ele sempre sugere uma seleção candidata a destaque que não está no topo das apostas. Agora, o Chile, do técnico Jorge Sampaoli é a bola da vez.
Pelé não está sozinho. Recentemente, Zidane também indicou a seleção chilena como surpresa no Brasil.
No lançamento do Índice Para Uma Vida Melhor, da OCDE, na FGV, em São Paulo, o diretor da organização, Anthony Gooch, também quis saber os favoritos do Rei do Futebol. Perguntado em espanhol, Pelé tentou se esquivar.
- Não entendo muito espanhol, não entendo sua pergunta - brincou, para em seguida responder. - Estive dois anos viajando pela Europa, vejo a Alemanha e a Espanha como as mais fortes. Os espanhóis têm uma equipe que joga junto há oito anos. Há que se respeitar Inglaterra e Itália também. Aqui na América do Sul, não podemos desrespeitar a Argentina, e o Chile vem como surpresa. Mas o importante é que o Brasil esteja na final.

*JBelmont.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO