quinta-feira, 12 de junho de 2014

MAIS UMA CAMPANHA DE WILSON OLIVEIRA

Campanha "Saco sêco não se põe em Pé" trabalhador tem direito a alimentação nos intervalos da sua carga horária e isso aconteceu hoje quinta feira 12/06/2014 no
Distrito Soledade - Apodi/RN, onde os garis da prefeitura foram atendidos com essa campanha.
Continua as campanhas do radialista Wilson Oliveira! Para quem diz, que ele faz para aparecer, não tem coragem de fazer! Então, as campanhas continuam. 
Interessante, que nas gestões anteriores, os garis tinham o lanche e na atual gestão, não foi encontrado caminhos, para oferecer lanche a esses trabalhadores. Enquanto isso, Apodi vai continuando com o Prefeito Paralelo!
 

DR MARCELO GOMES COMEMORA!

Momento histórico! Uma vitória para os mutuários do Sistema Financeiro de Habitação do Brasil.
Para acontecer essa vitória, foi preciso o empenho de muita gente boa!

Vereadora Hortência Regalado visita lixão de Apodi e confere crimes ambientais

Enquanto muitos assistiam a abertura da copa no Brasil a vereadora Hortência Regalado visitava o lixão de Apodi junto com o radialista Wilson Oliveira, os dois comprovaram várias irregularidades e até crimes ambientais cometidos pela atual gestão, além do fogo colocado no lixo a atual gestão fez uma espécie de buraco com uma saída para a água escorrer, com essa ação a equipe da prefeitura fez a retirada do calcário o que prejudica ainda mais o lençol freático, pois o calcário serve como proteção a área em que fica guardada a água praticamente mineral de nossa cidade.
A vereadora conversou com o catador de lixo, ele disse quanto é ruim essas condições,Hortência disse que seria de grande importância uma usina de reciclagem em Apodi que garantisse renda aos catadores, porém com condições dignas de trabalho.
Espécie de escoamento para quando chover, com as chuvas o lixo tenda correr para o vale do Apodi contaminando solos férteis, prejudicando assim o desenvolvimento da terra nas colheitas e contaminando água de rios e lagoas, essa ação foi feita pela atual gestão, que tenta enterrar o lixo no solo.
Hortência é presidente da comissão de meio ambiente e sentiu-se triste com o desrespeito a população, "Questões como estas são preocupantes e inclui diretamente problemas de saúde pública, desrespeitando assim a sociedade e intensificando a ampliação de um ambiente inóspito, é triste em pleno século XXI Apodi sofrer com problemas direcionados ao depósito de lixo, quando na verdade já deveria está se mobilizando para se adequar na lei" disse a jovem legisladora.

*Emerson Medeiros.

BRASIL VENCE CROÁCIA POR 3 A 1 NO PRIMEIRO JOGO DA COPA DO MUNDO 2014

Seleção sofre gol contra, mas vira partida contra a Croácia com Neymar (2) e Oscar (1)
Parte da iluminação do Itaquerão tem falha. Estreia é vista por 62.103 pessoas no estádio.

Apesar do sofrimento no início do jogo, a torcida brasileira comemora o resultado da partida e fica feliz!!
O próximo jogo, será terça feira (17), às 16 horas, contra o México em Fortaleza-CE.
Brasil!!!

11º Homicídio em Umarizal: Ítalo Mosquito é morto dentro de sua residência

Por volta das 17:15 horas, na Avenida Rio Umari, dois elementos em uma motocicleta e usando capacetes, invadiram a residência do senhor Ronildo (mosquito), e com armas em punho, assassinaram seu filho, o jovem Ítalo Vinícius, com 20 anos de idade, também conhecido por mosquito.

Umarizal caminha para o caos total em relação a Segurança Pública. O ano de 2011 aconteceram 16 homicídios, mais foram poucos assaltos. Hoje em menos de seis meses já aconteceram 11 homicídios e mais de 60 pequenos assaltos que foram denunciados, pois sabemos que vários assaltos estão deixando de ser feito o Boletim de Ocorrência na Delegacia Civil. Os meliantes quando praticam os assaltos, procuram sempre por jóias, motocicletas e celulares.

No Brasil é realmente lei o uso do capacete, isso não podemos negar, mas infelizmente em Umarizal foi exigido no momento errado, pois além dos assaltos terem aumentado consideravelmente com o uso desse aparato, os homicídios estão batendo record.

Em 2011 quatro dos dezesseis homicídios aconteceram quando bandidos entraram em confronto com Policiais Militares e se deram mal. Hoje a coisa está diferente, dos onze homicídios ocorridos em 2014, "onze" não tem autoria definida e nem sabemos se um dia a polícia vai identificar os acusados.

Lamentável!

Veja mais imagens CLICANDO AQUI: (Fotos do Whatsapp)


*Fonte: Umarizal News.

"CONCURSO PÚBLICO" Prefeito Haroldo Ferreira, Decidiu por não atender a recomendação do MP/RN.

O prefeito Haroldo Ferreira, de Felipe Guerra, decidiu por encarar recomendação do MP/RN e não cancelar o concurso realizado em 2006. O anúncio foi feito em sessão especial na Câmara Municipal nesta quarta-feira. 108 servidores perderiam seus empregos.
 
Seriam demitidos do professor a gari. “Seguindo a recomendação, iriamos desfalcar a equipe de gestão e prejudicar financeiramente mais de cem famílias de Felipe Guerra”, finaliza o prefeito Haroldo Ferreira, sendo aplaudido pelos vereadores e demais presentes ao plenário.


Fonte: Cezar Alves

COPA DO MUNDO DE 2014!!!

Brasil em campo e vai começar a Copa do Mudo de 2014, no Brasil!!!

Em votação apertada, PMDB decide manter aliança com Dilma. Temer será o vice


O PMDB aprovou nesta terça-feira, durante convenção realizada em Brasília, a manutenção da aliança do partido com a presidente Dilma Rousseff. A votação, contudo, foi mais equilibrada do que esperava a cúpula da legenda: 398 votos a favor e 275 contra – o resultado reflete a ação dos dissidentes do partido, que pregam o rompimento da parceria com o PT. Com a decisão, Michel Temer vai disputar a segunda eleição seguida como vice de Dilma.

A convenção do PMDB reuniu correntes com objetivos divergentes: desde o início da reunião, realizada em um auditório do Senado Federal, grupos descontentes com a aliança defendiam o rompimento da parceria com o PT.

Antes do início da votação, os dissidentes distribuíram uma carta em que afirmam que o partido vem sendo tratado com desprezo pelo PT nos últimos anos e pregavam, desta forma, o rompimento da aliança. “Chegou a hora do PMDB reencontrar-se com a sua história de lutas democráticas e com o sentimento de mudanças da sociedade brasileira”, dizia o texto.

O comando peemedebista calculava que os votos a favor da aliança com Dilma ficariam em torno de 80%, número bem acima dos 59% obtidos de fato. Após a proclamação do resultado, Temer defendeu a união do partido: “Eu quero dizer a todos os convencionais e não convencionais que esta convenção não tem vencedores e vencidos”, disse ele. “Nós todos devemos estar reunificados para continuar a fazer do PMDB o maior partido do Brasil”, afirmou.


*Blog de Aldo Araújo.

Rosalba se diz “triste e decepcionada” e que agora o DEM, “é um partido menor e liderado por outros”

Governadora critica postura do Democratas, que abre mão da candidatura própria para apoiar outros partidos
A governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini (DEM) se disse “triste” e “decepcionada” com o próprio partido, o DEM, que, nessas eleições de outubro, ao não lançar candidatos ao governo e ao Senado, ficará “menor” e “liderado de outros”. As declarações da governadora foram dadas em entrevista ao “Jornal da Cidade”, da FM 94, nesta quarta, um dia antes do início da Copa do Mundo, viabilizada em Natal pela ação dela em construir a Arena das Dunas, e a quatro dias da convenção do DEM que deverá sepultar a possibilidade de ela ser candidata à reeleição, uma vez que o DEM, liderado pelo senador José Agripino no Estado, deverá priorizar a aliança com o pré-candidato do PMDB ao governo, Henrique Eduardo Alves, assim como a candidata do PSB ao Senado, Wilma de Faria – ambos adversários políticos da governadora.

“O partido está tomando essa decisão, que eu discordo. Acho que é um direito que eu tenho, como todo cidadão livre, de ter a sua opinião. Eu discordo e acho que o partido deveria ter candidatura própria. E para isso eu coloquei o meu nome. Mas pode ser o nome de outro. Pode ser o presidente do partido. Pode ser de um deputado, pode ser de qualquer cidadão do partido”, disse uma Rosalba ‘vencida por dentro’, segundo avaliações de quem ouviu a entrevista, mas mantendo a dignidade. “Claro, se pudesse continuar (governadora), já que agora superamos tantas adversidades, claro que eu não vou dizer a você que não queria, mas, infelizmente, passa pela decisão partidária”, afirmou.

Alex Viana.
Repórter de Política do Portal JH.

JBelmont.

Prefeitura adota o projeto “Nas Ondas da Leitura” para escolas do município

Trabalhar o incentivo a leitura faz parte das estratégias educacionais da rede municipal de ensino. Na manhã desta quarta-feira, 11, a Secretaria da Educação apresentou aos professores, alunos, coordenadores e diretores o mais novo projeto que será trabalhado nas escolas municipais: Nas Ondas da Leitura. Trata-se de uma proposta pedagógica da Editora IMEPH que tem como objetivo mobilizar instituição e família no processo de estimular a formação de alunos leitores e escritores.

Para implantação do projeto o município investiu em kits de literatura infanto-juvenil para os alunos do 6º e 7º ano, que são o público alvo do projeto, e kit formação do professor com manual de orientações. O processo compreende oito etapas: encontro com a equipe pedagógica do município, seminário de motivação e explanação das ações do projeto, lançamento do projeto, entrega de kits nas escolas, formação de professores, acompanhamento do projeto, culminância e lançamento de produções dos alunos.

Durante a solenidade de abertura apresentação do projeto, o prefeito Francisco José Junior ressaltou a importância da iniciativa e disse que a proposta foi aceita de imediato, tendo em vista os benefícios para os alunos da rede púbica de ensino. “Os benefícios da leitura são amplamente conhecidos. Como gestor me orgulha poder proporcionar esse projeto para nossas escolas. Investir em educação é uma das prioridades da nossa gestão e vamos buscar sempre adotar projetos que tenha o objetivo do inventivo da leitura”, disse.

O Projeto é desenvolvido em parceria com autores, Secretaria da Educação, além de professores, gestores, coordenadores pedagógicos, pais e alunos. De acordo com Amélia Albuquerque, coordenadora pedagógica da Editora IMEPH, o município está investindo em um material de qualidade. “Os alunos estarão recebendo uma joia. Os livros que serão entregues para os alunos trazem as nossas raízes, a nossa identidade”, frisa.

O “Nas Ondas da Leitura” apresenta um material com uma didática diferenciada. A ideia é despertar o encantamento da contação de histórias, a criatividade nas múltiplas formas de arte, atividades de pesquisa, escrita e edição de próprias histórias.

A abertura realizada na manhã de hoje, no auditório do Centro Administrativo Alcides, contou com a presença de professores, diretores, coordenadores, alunos, além da participação especial do poeta mossoroenses Antônio Francisco, que oficializou a abertura com a recitação de poemas. Antônio Francisco foi um dos homenageados pela editora que na ocasião exibiu um pequeno vídeo sobre o poeta mossoroense.


*JBelmont.

Governadora Rosalba mantém candidatura a reeleição e vai para o embate na convenção

A governadora Rosalba Ciarlini confirmou que se mantém no projeto de ser candidata a reeleição. Em entrevista a Jornal da Verdade, da RedeTV, ela disse que levará a proposta para convenção do Democratas, que ocorrerá no próximo domingo.

A chefe do Executivo estadual voltou a ressaltar a importância do partido lançar uma candidatura majoritária, “mesmo que não seja a dela”.

Polícia Militar faz reunião para ajustar segurança no MCJ

Na manhã desta quarta-feira, 11, aconteceu no II Batalhão da Polícia Militar uma reunião para os ajustes finais sobre a segurança durante o Mossoró Cidade Junina.

A reunião contou com a participação dos representantes da Guarda Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Trânsito, além do secretário da Cultura, Gustavo Rosado, e do representante da Gondim e Garcia, responsável pela execução do Mossoró Cidade Junina.

A segurança do evento já entra em ação nesta quinta-feira, 12, quando ocorre a estreia do Jogo do Brasil. A transmissão será feita no Tapera Copa e na Estação das Artes. Já estão escalados 150 Policiais Militares, que contarão com o apoio da Guarda Civil, dos Agentes de Trânsito, Corpo de Bombeiros e a Segurança Privada.

Segundo o Diretor de Fiscalização de Trânsito, Luís Corrêa, a interdição da Rua Rio Branco e da Alberto Maranhão começa a ser feita a partir das 17h. Vinte e Quatro agentes de trânsito ficarão responsável pelas interdições.

“Todos os ajustes estão sendo tomados para que haja total tranquilidade no Mossoró Cidade Junina”, disse o Coronel Alvibá.


*O Câmera.