domingo, 15 de junho de 2014

JOGOS DA COPA DO MUNDO HOJE!


Suíça abandona retranca na estreia. E quem se dá mal é o Equador

O ferrolho da Suíça é coisa do passado. Em uma Copa do Mundo marcada pela ofensividade, os europeus mudaram seu estilo de jogo, foram ao ataque e se deram bem. Azar do Equador, derrotado de virada por 2 a 1, neste domingo, em Brasília, na estreia das duas seleções no Mundial. Com direito ao gol da vitória saindo no último lance da partida.

Confira:

Suiça 2 x 1 Equador - 13h Brasília
França 3 x 0 Honduras - 16h Porto Alegre
Argentina 2 x 1 Bósnia - 19h Rio de Janeiro

*JBelmont.

84 Morte violenta em Mossoró - Jovem foi executado no meio da rua no Bom Jardim

Marçal Fernandes de Oliveira, 29 anos de idade, foi seguido e morto por dois indivíduos que estavam em um veiculo de cor prata segundo informações que chegaram à Central de Operações da Policia Militar.
O crime aconteceu no inicio da noite de domingo 15 de Junho de 2014, na calçada de um comercio no cruzamento das Ruas Rodrigues Alves com Avenida Alberto Maranhão no bairro Bom Jardim em Mossoró no Rio Grande do Norte.
Segundo informações de familiares o jovem havia acabado de sair da residência de sua mãe na Rua Juvenal Lamartine, próximo ao Vuco Vuco. Ele ainda estava com as chaves da casa na mão no local onde foi morto.
A policia tem informações que Marçal era amigo de pessoas envolvidas com um crime de homicídio ocorrido no ano passado a poucos metros de onde ele foi assassinado hoje, mas não sabe informar qual a sua participação da ação criminosa.
A Policia Militar fez o isolamento do local para os procedimentos da equipe da Delegacia Especializada de Homicídios de Mossoró e da equipe do Instituto Técnico e Científico de Polícia, Itep para onde o corpo foi removido e será necropsiado.

*Informações e imagens: O Câmera.

Acidente com vitima fatal na BR 304 proximo a Fernando Pedroza-RN

Um acidente com vítima fatal foi registrado na noite de domingo, 15 de Junho de 2014, entre as cidades de Lajes e Fernando Pedroza no Rio Grande do Norte.
O acidente envolveu um veículo Astra de placas HWX-1811 da cidade de Mossoró e uma caminhonete L200. O condutor do Astra morreu no local. O outro carro uma L200 conduzida pelo Capitão Medeiros da Polícia Militar, que teve ferimentos, mas não corre risco de morte.
Várias viaturas do corpo de bombeiros e ambulâncias do Samu estiveram no local prestando socorro às vítimas.
*Informações e imagens: O Câmera.

VEREADORA HORTÊNCIA REGALADO PARTICIPA DE CONVENÇÃO DO PSDB EM SÃO PAULO

Convenção PSDB 2014! Marcado por ideias que irão sim fazer a diferença no Brasil. Externar também o sentimento de felicidade, em saber que a política me aproximou de muitas pessoas boas, amigos lindos de cada lugarzinho do Brasil!
A Vereadora Hortência Regalado (PSDB) esteve em São Paulo prestigiando a convenção do seu partido!
Antes voltar ao solo Potiguar, a vereadora Hortência teve passeio no centro de São Paulo! Início da manhã de hoje conhecendo a Sé e a movimentadíssima 25 de março. Eita coração do Brasil!

Cantor Sérgio Reis é transferido para SP e está na UTI, diz empresário

O cantor Sérgio Reis foi internado este domingo (15) no hospital Albert Einstein, em São Paulo, mas o quadro do músico “é bem positivo”, após o artista de 73 anos passar mal a caminho de um show em São Carlos, na noite de sábado.

O empresário do músico, William Wagner, disse ao G1 por telefone que o artista está no quarto da UTI acompanhado da esposa. "[Ele] está comendo, conversando e atendendo os amigos pelo celular”, e ainda conseguiu acompanhar o jogo entre Suíça e Equador pela Copa do Mundo.

No sábado (14), o Sérgio Reis sentiu-se mal devido a uma arritmia ainda em São Carlos e, devido ao seu histórico de problemas no coração, a equipe decidiu levá-lo para um hospital da região.

“Foi uma decisão muito menos emergencial e muito mais preventiva”, afirmou Wagner, garantindo que o estado de saúde do músico inspira cuidados devido à sua idade, mas que é estável.

O cantor foi transferido de ambulância de São Carlos até São Paulo e passa por uma bateria de exames. O empresário detalhou que Sérgio Reis chegou ao hospital Albert Einstein com arritmia, mas que, “por volta do meio-dia, o coração dele ficou estabilizado naturalmente”.

Por meio de um boletim médico, o hospital confirmou o quadro de arritmia do cantor, e que sua condição é estável.

Os produtores do cantor chegaram a informar neste sábado que Sérgio Reis toma remédio para o coração, mas estava há dois dias sem o medicamento porque teria se esquecido.

Veja abaixo o boletim médico emitido pelo hospital:

O Sr. Sérgio Bavini (Sérgio Reis) foi transferido hoje (15/06) para o Hospital Israelita Albert Einstein, Unidade Morumbi. Foi internado para controle de arritmia cardíaca e encontra-se estável.

*Informação: G1.

Ney Lopes Júnior ameaça pedir impugnação da convenção do DEM

O ex-vereador natalense Ney Lopes Júnior deixou a sede do DEM, onde acontece a convenção estadual do partido, ameaçando pedir a impugnação da reunião porque sua mãe, Abigail Lopes, foi impedida de votar. Segundo a coordenação de votação, ela teria excedido o prazo limite das 13h30, que havia sido acordado entre os grupos do senador José Agripino e da governadora Rosalba Ciarlini.
Em sua conta no Twitter, Ney Júnior a imagem com a lista dos votantes, onde o nome sua mãe – Abigail de Andrade Souza tinha um risco no local da assinatura, segundo o ex-vereador, quando ela “foi votar dentro do prazo e do horário”.

*O Xerife.

mae ney

DEM: Rosalba perde na convenção e está fora da disputa como candidata a reeleição

Terminada a apuração dos votos na convenção do DEM, hoje (15), a tese do presidente da legenda, José Agripino, venceu por 121 votos a 63 a governadora Rosalba Ciarlini, que desejava lançar seu nome para reeleição. Assim sendo, o DEM lançará candidatos apenas na chapa proporcional e poderá se coligar com o PMDB e demais aliados que defendem a pré-candidatura do presidente da Câmara, Henrique Alves. A comissão de votação ainda registrou 48 abstenções, nove votos nulos e dois brancos.

*O Xerife.

APODI - HOMEM É ENCONTRADO MORTO DENTRO DE CACIMBÃO NO SÍTIO CÓRREGO

 
 (Do Sentinelas)
(Imagem retirada do face de: Francisco Veríssimo De Sousa Neto)
Na tarde desse domingo, (15/06) o corpo de Cícero Ferreira de Lima, mais conhecido por "Dudu de Terezinha", de 82 anos, morador do Sítio Córrego foi encontrado, dentro de um cacimbão, na mesma comunidade.
De acordo com informações dos familiares, o mesmo costumava descer até a área mais baixa do terreno, para colher frutas, e mesmo sem saber nadar, entrava no cacimbão para tirar as frutas que caíam na água.
A polícia acredita que a vítima desceu no cacimbão e no momento que tentava alcançar a fruta, escorregou das escadas e afundou, não conseguindo voltar, se afogando de pé.
 No local, a família fez a retirada do corpo na presença da polícia, e encaminhou ao ITEP, que após os trabalhos de necropsia, saberá a verdadeira causa da morte.

(Do Sentinelas)
(Do sentinelas).

APODI= Corpo de um homem é encontrado boiando em baixo da ponte do Sítio Santa Rosa


Por volta das 09:00hs da manhã deste Domingo dia 15/06, a Central de Operações da Policia Militar recebeu a informação de populares que havia um corpo de um homem boiando em baixo da ponte da comunidade de Santa Rosa.

De imediato a policia foi enviada ao local e constatada a veracidade da ocorrência. A vítima identificada como José Manoel de Oliveira, conhecido popularmente por "Zezinho de Nelson" de 65 anos, morador do Sítio Santa Rosa, Zona Rural de Apodi. Segundo informações de familiares, a vítima tinha saído de casa por volta das 06:00hs da manhã de hoje, e não tinha mais sido vista; Também informaram que o mesmo vinha sofrendo com problemas de saúde "Depressão".

A policia acredita que a vítima possa ter se jogado da ponte, pois com a chegada do ITEP, pode-se perceber que o mesmo estava com uma das pernas fraturada, como também rastos do local da possível queda até a poça d`água onde o mesmo foi encentrado. O ITEP fez a remoção do cadáver para a sede do órgão em Mossoró.
 

*Informações e imagens: Sentinelas do Apodi.

DEPUTADA SANDRA ROSADO ESTEVE EM APODI E OUVIU PESCADORES

Na noite de sexta, fui abraçar os amigos de Apodi. Na companhia da deputada Larissa Rosado, conversei com pescadores da Colônia Z48, onde ouvimos a situação de abandono da Barragem Júlio Marinho. Eles reivindicam melhorias para a execução de suas atividades que tanto contribui para a economia do RN. A piscicultura da cidade merece atenção, atualmente, várias famílias dependem dessa renda para o seu sustento.

Deputada Federal Sandra Rosado, Pescadores e Deputada Estadual Larissa Rosado
Deputadas ouvindo os Pescadores apodienses, em reunião na residência de Terceiro Melo
Sandra Rosado tem sido a deputada, que mais demonstrou atenção aos Pescadores apodienses!

83ª Morte provocada na cidade de Mossoró no ano de 2014 - Dois jovens foram baleados no Promorar do Santa Delmira, um morreu no Tarcísio Maia para onde foi socorrido

Lucas Martins Silva de Oliveira, de 18 anos de idade foi encontrado ferido por disparos de arma de fogo na Rua Santa Margarida, próximo a Igreja Universal no Promorar do Santa Delmira em Mossoró.
Segundo informações, Lucas trafegava de bicicleta em companhia de um amigo e foram surpreendidos por dois indivíduos que estavam de motocicleta. Eles sem qualquer tipo de discussão efetuaram vários disparos de arma de arma de fogo ferindo os dois.
Lucas foi socorrido por uma Unidade de Suporte Avançado "Alfa" do Samu, mas não resistiu e morreu no Hospital Regional Tarcísio Maia para onde foi socorrido com um disparo na cabeça. Seu amigo um adolescente de 17 anos foi socorrido por populares com um ferimento no pé.
A polícia não foi informada da motivação da ação criminosa e nem tem pistas dos assassinos, que fugiram sem serem identificados.


*O Câmera.

Prefeitura de Natal emite nota e confirma que decretará estado de calamidade; chuvas das últimas 36 horas superaram 280 milímetros

Prefeitura de Natal emite nota e confirma que decretará estado de calamidade; chuvas das últimas 36 horas superaram 280 milímetros.


NOTA OFICIAL

Sobre as fortes chuvas que ocorrem em Natal desde ontem, a Prefeitura de Natal, emitiu a seguinte nota:

A Prefeitura de Natal informa que nas últimas 36 horas os pluviômetros da Emparn registraram uma precipitação de 221 milímetros na Zona Leste de Natal, enquanto a média pluviométrica registrada na cidade para o mês de junho é de 284 milímetros. A situação mais grave registrada até o momento é a erosão na rua Guanabara.

Diante da situação equipes da prefeitura estão trabalhando no local no atendimento das famílias que tiveram que ser evacuadas. Por preocupação a orientação da Defesa Civil do município e do Corpo de Bombeiros foi pela evacuação de dois edifícios na praia de Areia Preta que ficam ao lado da escadaria que rompeu e cujo terreno cedeu carreando uma grande quantidade de material para a avenida Silvio Pedroza.

Não há registro de vítimas até agora. Mas vários locais da cidade enfrentam problemas de alagamento pela excesso de água sobrecarregando o sistema de lagoas do município.

Também houve deslizamento na rua do Condor em função de um muro de arrimo ter cedido.

O prefeito Carlos Eduardo determinou estado de alerta na cidade, deixando todas as secretarias com equipes, material e veículos de sobreaviso durante a noite de hoje e enquanto durar essas chuvas.

A Defesa Civil do município está contando com toda a presteza e colaboração do Corpo de Bombeiros, Exército, Marinha e secretaria de Segurança e Defesa Social e também conta com equipes das secretarias municipais de Assistência Social, Obras, Educação, Serviços Urbanos, Meio Ambiente e Urbanismo, Companhia de Serviços Urbanos, Habitação e Saúde no local dando assistência às famílias atingidas e fazendo a remoção para locais seguros.

A Procuradoria do Município também foi acionada para elaborar um decreto de estado de calamidade pública ou emergência a fim de que sejam tomadas as medidas necessárias para a recuperação das áreas atingidas.

O telefone da Defesa Civil do Município ficará de plantão durante toda a noite. Os casos de urgência e necessidade de atendimento devem ser relatados no 3232-2525.

A Prefeitura informa ainda que utilizará os serviços do twitter alerts através do perfil @156natal para passar novas informações relevantes para a população.


Em Mãe Luiza a situação é esta nas lentes de Cláudio Abdon

Cena da Rua da Saudade, em Morro Branco.





Natal está de ponta a ponta neste situação
Fotos extraídas do Blolg de Thaisa Galvão/JBelmont.