terça-feira, 17 de junho de 2014

Suplente de Fátima será Jean-Paul Prates

Nesta manhã a executiva do PT se reuniu e definiu o nome do partido para a suplência da Dep Fátima Bezerra, pré-candidata do partido ao senado. Após uma longa discussão, análise de alternativas e ampla construção de uma proposta, o Partido dos Trabalhadores chegou a conclusão que Jean-Paul Prates é o nome que mais agrega ao projeto de Fátima Bezerra.

Advogado e economista, Jean participou da elaboração do marco regulatório da atual indústria do petróleo nacional. Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Energia do Rio Grande do Norte. Foi sob sua gestão a frente da secretaria que diversos projetos foram implantados no estado, se destacando os estudos para a implantação dos parques eólicos no estado.

EX POLICIAL É ASSACINADO A FACADAS EM MARTINS-RN

No final da tarde desta terça-feira, 17/06, um ex-policial, identificado inicialmente por Bezerra, foi assassinado a golpes de faca no Bairro Jocellyn Villar, na cidade de Martins.

O crime teria ocorrido em um bar ou nas proximidades do referido estabelecimento.

Neste momento a PM local isola a área a espera de uma equipe do ITEP para os procedimentos legais. Até agora não há informações a cerca do assassino nem dos motivos para tal barbárie.


*Informações do Blog de Gardênia Oliveira.

ARRAIÁ DA ESCOLA MUNICIPAL FRANCISCO ALCIVAN PINTO

A Escola Municipal realizou a XI edição do Arraiá Junino! Mais uma vez, foi um sucesso com a participação de alunos e funcionários da Escola!
Veja algumas imagens:






 
Quase tudo caracterizado de Copa do Mundo...
 

BRASIL E MÉXICO NÃO PASSAM DO ZERO A ZERO!!!

Brasil e México levam o segundo resultado sem gols em partidas válidas pela Copa do Mundo de 2014.
Em Fortaleza, no Castelão e em todo o Brasil era esperado um resultado e até mesmo a classificação da Seleção Brasileira para a próxima fase, mas não saiu o mais esperado, gol.
Agora, o Brasil vai jogar contra a Seleção de Camarões em Brasília no próximo dia 23, às 17 horas.

POLÍTICA: Família de Ney Lopes oficializará saída do DEM

Depois da convenção do DEM no último domingo (17), em Natal, a família do ex-deputado Ney Lopes Sousa já decidiu pela sua desfiliação. A esposa do ex-deputado, Abigail Lopes, chegou a ser impedida de votar durante o encontro, o que causou a insatisfação do ex-vereador Ney Júnior.

Barbosa renuncia à relatoria do processo do mensalão

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, decidiu hoje (17) renunciar à relatoria da Ação Penal 470, o processo do mensalão. Com a decisão, Barbosa não levará ao plenário da Corte os recursos dos condenados que recorreram contra a decisão dele que cassou os benefícios de trabalho externo. A partir de agora, todas as questões relacionadas à execução das penas serão encaminhadas ao vice-presidente do Supremo, Ricardo Lewandowski, que determinará a redistribuição do processo. Barbosa deve se aposentar da Corte em duas semanas.

Na decisão, Barbosa afirmou que os advogados dos condenados passaram a atuar politicamente no processo, por meio de manifestos e insultos pessoais. O presidente citou o fato envolvendo Luiz Fernando Pacheco, advogado do ex-deputado José Genoino. Na semana passada, Barbosa determinou que seguranças do STF retirassem o profissional do plenário.


*O Xerife.

AUTORIZA O ÁRBITRO!!!

Segundo jogo do Brasil na Copa do Mundo de 2014 no Brasil, em Fortaleza!!!

Tubarão de 200 quilos é caputado em Tibau

 Foto: Lissandra Gomes
Pescadores da Praia do Ceará, em Tibau/RN, capturaram um Tubarão-martelo na manhã desta segunda-feira, 16, o que surpreendeu a todos, pois se trata de uma espécie que não costuma se aproximar do litoral. O peixe tem mais de 2 metros e pesa mais de 200 quilos.

O Tubarão-martelo é um predador agressivo, facilmente identificável por ter a cabeça grande, chata e em formato de martelo – os seus olhos ficam nas extremidades da cabeça.

Com cerca de até 6 metros de comprimento e 400 kg, o tubarão alimenta-se basicamente de peixes, crustáceos e cefalópodes.  


Fonte: www.defato.com/Carlos Skarlack.

COPA DO MUNDO 2014: HOJE TEM BRASIL E MÉXICO

Gana foi melhor, jogou de forma ofensiva o tempo todo, mesmo sofrendo um gol com menos de um minuto.

As melhores chances foram criadas por Gana, e na verdade foi um jogo de um time só no ataque. Os ganeses dominaram por completo a partida, mas foram incompetentes no arremate final.

Um gol com menos de um minuto de jogo e outro no final do segundo tempo, decretaram a vitória dos EUA que não jogaram bem, que foram dominados mas que tiveram competência de finalizar.

Vale a máxima de Muricy Ramalho: a bola pune.

Gana 1 x EUA 2.

Público de 39.760 torcedores para EUA e Gana

Marcos Lopes

Jogos para hoje:
Bélgica x Argélia

Brasil x México
Rússia x Coréia do Sul

*JBelmont.

Desabrigados terão novas residências

Moradores do bairro Mãe Luiza, em Natal, que perderam suas casas com o deslizamento de terra em virtude do forte volume de chuvas que caiu sobre Natal nos últimos dias, receberão novas casas. A garantia aos desabrigados foi dada no domingo passado, 15, pelo prefeito Carlos Eduardo quando visitou a área da Rua Guanabara, no bairro de Mãe Luiza, onde ocorreu o desastre.

O chefe do Executivo municipal observou de perto o estrago causado pelas águas e garantiu aos moradores que a Prefeitura vai reparar os danos da rua e construir novas casas para as famílias que perderam suas residências com o desastre.

Durante a visita, Carlos Eduardo conversou com os moradores e informou que decretaria estado de calamidade em função das chuvas, situação que facilitará o aporte de recursos para a solução definitiva da Rua Guanabara. Decreto que foi publicado na edição de ontem do Diário Oficial do Município.

No domingo, 15, em contato telefônico com o prefeito Carlos Eduardo, o ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, colocou engenheiros da secretaria nacional de Defesa Civil para virem a Natal colaborar com os técnicos locais na solução do problema causado pelas chuvas no bairro de Mãe Luiza e na comunidade do Jacó.

Também neste domingo, um grupo técnico da UFRN formado pelos professores Ricardo Severo, Ricardo Amaral e Dulce Bentes esteve na área analisando a situação a pedido da Prefeitura. A sugestão deles é de que seja feito um monitoramento diário da área por um engenheiro da Prefeitura. A retirada do material que caiu sobre a Avenida Silvio Pedroza também foi suspensa por sugestão dos técnicos, que consideraram temerário mexer naquele material que está servindo de contenção da encosta até que o terreno se estabilize.

A área do acidente foi isolada e o trânsito segue interditado na avenida.

Segundo a assessoria de Comunicação da Prefeitura, o prefeito vai se reunir hoje, 17, no Palácio Felipe Camarão, com uma comissão de moradores afetados pelas chuvas para disponibilizar um cronograma de trabalho que será elaborado pela equipe da gestão municipal. Além disso, a Prefeitura vem atuando pela cidade desde o inicio das fortes precipitações com todas as atenções da estrutura da administração municipal voltada para a minimização dos transtornos causados pela força das águas.

A Secretaria Municipal de Defesa Social (Semdes) implementou um serviço de plantão 24 horas para atender a população em caso de emergência através do número 3232-2525. O Departamento de Defesa Civil, vinculado à Semdes, está trabalhando com um efetivo de mais de 30 homens, realizando o serviço de identificação e interdição de áreas de risco em toda a Natal.

Já a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS) faz o trabalho de remoção das famílias da área de risco interditada pela Defesa Civil. Além disso, as equipas da Semtas acompanham desde a madrugada do sábado, 14, o trabalho de recepção e distribuição das doações feitas pela população para amenizar o sofrimento das famílias desabrigadas (que perderam suas casas) e desalojadas (que estão momentaneamente impedidas de voltar para suas casas) pelos mais 300 milímetros de chuvas que caíram em Natal entre a manhã da sexta-feira, 13, e o final da manhã deste domingo, 15.


*Gazeta do Oeste.