terça-feira, 24 de junho de 2014

CAMPANHA "FAZER O BEM, SEM VER A QUEM"!!!

Campanha '' Fazer o Bem sem ver a Quem '', entrega ração para gatos de ruas, que são alimentados pelas voluntárias Roberta e Albanúzia, Ação é a palavra, que deve combinar com a solidariedade dessas duas pessoas, e que o exemplo delas seja copiado em todo o município de Apodi!
É mais uma campanha do radialista Wilson Oliveira!

POLÍTICA: PETISTAS DIFICULTAVAM, MAS JÁ ACEITAM APROXIMAÇÃO DO PARTIDO PROGRESSISTA NA ALIANÇA COM ROBINSON

A aliança de partidos que terá o vice-governador Robinson Faria como candidato ao Executivo enfrenta novos problemas. O acerto para chegada do Partido Progressista no grupo está praticamente fechado, mas enfrenta resistência do Partido dos Trabalhadores, que terá como candidata ao Senado, a deputada federal Fátima Bezerra.

O PT não queria fazer aliança para deputado federal com o PP, que terá Betinho Rosado como candidato a reeleição.

No entanto, o acordo firmado por Robinson Faria com Rosado foi uma aliança com todos os partidos juntos para deputado federal: PP, PSD, PT e PC do B.

O Partido dos Trabalhadores já aceita a chegada do Partido Progressista na aliança liderada pelo vice-governador, Robinson Faria, candidato ao Executivo pelo PSD. Um assessor próximo a cúpula do PT disse que não haverá dificuldade para firmar a coligação PSD, PP, PC do B e PT.

Hoje os petistas farão, nesta manhã, uma reunião interna para discutir o cenário eleitoral. 

*Informações do Panorama Político.

POLÍTICA: Betinho será julgado hoje

 Betinho deixou o DEM para se filiar ao Partido Progressista
O Tribunal Superior Eleitoral julga hoje o processo contra o deputado federal Betinho Rosado, que é acusado de infidelidade partidária, por ter sido eleito pelo Democratas e se filiado, ano passado, ao Partido Progressista, legenda que preside no Rio Grande do Norte. O relator do processo é o ministro João Otávio Noronha. O site oficial do TSE já traz a pauta desta terça-feira com o processo número 75734, de autoria do Democratas nacional.

A sustentação oral na defesa de Betinho Rosado será feita pelo escritório de advocacia de Brasília integrado pelos advogados Sérgio Banhos, Alexandre Jobim e Eduardo Carvalho.

O advogado Diogo Pignataro, responsável pela defesa do parlamentar nesse processo, espera que o Tribunal Superior Eleitoral possa inocentar o parlamentar. “Continuo confiante na tese de que houve ao longo das eleições passadas (de 2010) e do início do mandato da legislatura uma discrepância no tratamento entre filiados do Democrtaas”, disse o advogado.

Ele ressaltou ainda que houve um privilégio de outros parlamentares do Democratas e de políticos que não são do partido em detrimento do deputado Betinho Rosado. “Ele (Betinho Rosado) foi desprivilegiado em detrimento de outro candidato (Felipe Maia), mas também em relação a outras legendas, como Rogério Marinho (candidato a deputado federal), que recebeu mais verba do DEM (para campanha) do que Betinho”, analisou o advogado Diogo Pignataro. E ele foi mais incisivo: “há um contexto fático que havia um tratamento desigual”.

A ação contra Betinho Rosado foi impetrada pelo diretório nacional do Democratas. O advogado Fabrício Medeiros protocolou no dia 16 de outubro do ano passado. Na época, o presidente nacional e estadual do Democratas, senador José Agripino Maia, afirmou que a determinação de pedir na Justiça o mandato do deputado Betinho Rosado era do diretório nacional do partido.

A expectativa do meio político em torno do processo de Betinho Rosado ocorre porque, caso seja punido por infidelidade partidária, ele não poderá ser candidato no pleito deste ano, já que a governadora Rosalba Ciarlini é cunhada dele e, com esse vínculo familiar, a lei proíbe candidaturas, permitindo apenas a reeleição, o que não se configuraria caso Betinho perca do mandato.

Se a Corte do Judiciário Eleitoral julgar procedente a acusação, a vaga de Betinho Rosado na Câmara dos Deputados será ocupada pelo primeiro suplente, o deputado federal Rogério Marinho (PSDB).

Reeleição
O deputado federal Betinho Rosado tem como projeto político para o pleito deste ano ser candidato a reeleição. Ele também planeja lançar o filho, Betinho Segundo, também filiado ao PP, como candidato a deputado estadual.

A reportagem da TRIBUNA DO NORTE tentou, insistentemente, ontem falar com o deputado Betinho Rosado e com o filho dele, mas eles não atenderam ao telefone celular. 


*TN.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO