quarta-feira, 25 de junho de 2014

Felipe Guerra: agricultor morre em uma colisão entre uma moto com uma bicicleta.

Na manha da ultima terça-feira (24/06), aconteceu um acidente de transito do tipo colisão envolvendo uma motocicleta e uma bicicleta, que trafegavam pela Avenida Miraselva, no centro da cidade de Felipe Guerra / RN, que resultou em uma vitima fatal.


Segundo informações de populares, a pessoa identificada como Expedido de Beco, trafegava em uma bicicleta na avenida, no sentido centro Cidade Baixa, quando tentou cruzar a via, e nesse momento foi atingido por uma motocicleta, conduzida pela pessoa conhecida por Dezi de Moça. Expedito foi socorrido para o hospital local, e logo em seguida foi encaminhado para o Hospital Regional Tarcisio Maia, na cidade de Mossoró, mas o mesmo não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito naquela unidade hospitalar, horas depois de ter dado entrada.

BLOG F5 APODI

Antônio Jácome ameaça quebrar compromisso com o PMDB

Depois da reunião do pré-candidato ao governo pelo PMDB, Henrique Alves com os aliados para discutir a readequação das coligações partidárias, hoje (25), o presidente do PMN, deputado estadual Antônio Jácome, confirmou que não participou das conversas por entender que a aliança é um assunto definido e encerrado.

Ele criticou os partidos que não se preparam para apresentar suas nominatas de candidatos, mas espera que a coligação seja mantida. Caso contrário, ele ameaça os desistentes a arcarem com as consequências, já que toda ação tem uma reação.


*O Xerife.

Infidelidade partidária Betinho tem mandato ameaçado por votação no TSE

O deputado federal Betinho Rosado (DEM) enfrenta considerável dificuldade para garantir seu mandato. Está difícil.
Betinho já fora barrado pelo TSE em 2010
Em sessão ordinária à noite de hoje, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deu sequência à apreciação de matéria, em que o DEM pede seu mandato por “infidelidade partidária”. Betinho saiu da sigla alegando perseguição interna, transferindo-se para o PP.
A “justa causa” lhe daria direito à mudança, sem danos ao mandato e seus direitos políticos.
O ministro João Otávio Noronha, na manifestação de voto, salientou que não identificou nada de grave na relação entre partido e o deputado, que justificasse a tese de perseguição interna contra o parlamentar.
Votou pela perda do seu mandato.
Mas a ministra Luciana Lóssio pediu vista do processo. O julgamento vai seguir em outra sessão.
Já existem dois votos desfavoráveis ao parlamentar mossoroense.
Reeleição ameaçada
O TSE já negara a Betinho o desligamento partidário por “justa causa” em 2010. Mesmo assim, ele passou para o PP.
Se perder o mandato, o suplente a ser empossado será o ex-deputado federal Rogério Marinho (PSDB).
Há possibilidade de que se configurando perda de mandato, Betinho sequer possa ser candidato à reeleição este ano. Há controvérsia quanto à questão.
A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) é sua cunhada. A legislação proíbe candidaturas com essa vinculação. No caso de reeleição, não. Em tese, afastado do mandato, Betinho não seria candidato à reeleição.
O advogado Wlademir Capistrano pensa sob outro ângulo: “Minha opinião é que ele (Betinho) poderia sim ser candidato, pois o bem que a lei visa proteger não estaria sendo atingido.”
Mas admite controvérsia: “Esse é um caso concreto muito específico, não deve haver nenhum precedente na jurisprudência eleitoral. Só o TSE responde”.

Fonte: Blog do Carlos Santos   
*Via JBemont.

Listão do TCU envolve 365 processos do RN e inclui ex-prefeitos de Natal, Tangará e Guamaré

A lista entregue pelo Tribunal de Contas da União ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral, com os nomes dos gestores que foram condenados pela instituição e, portanto, são “fichas sujas”, inclui 365 processos do Rio Grande do Norte.

Entre os que figuram na lista estão ex-prefeitos de Natal, Guamaré, Tangará e Santana do Matos.

Veja a lista completa:
 
*Do Panorama.

POLÍTICA: Larissa Rosado ganha de 5x0 no TSE e está livre para nova disputa

Em sessão realizada às 20h, desta terça-feira, 24, em Brasília, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) colocou em pauta a Ação de Investigação Judicial Eleitoral que foi impetrada pela coligação Força do Povo que teve como candidata a prefeito, Cláudia Regina (DEM) contra a deputada estadual Larissa Rosado (PSB).

Confira a nota emitida pela parlamentar:

Muito feliz com o resultado do julgamento do Tribunal Superior Eleitoral, onde fui inocentada do processo que os nossos adversários entraram contra nós, sobre possível propaganda antecipada.

Durante toda minha vida, fiz questão de andar dentro do caminho do bem. Na política, não foi diferente. Em três mandatos como deputada, não existe uma ação sequer que desabone nossa conduta. Hoje, o TSE confirmou que durante esses últimos anos, sofremos grandes e graves injustiças, mas, nada que a verdadeira justiça, a de Deus, não possa reverter.

Larissa Rosado – Deputada Estadual
*JBelmont.

91ª Morte violenta em Mossoró em 2014

Um crime de homicídio foi registrado na manhã de quarta feira 25 de Junho de 2014, na Rua Pedro Velho Bairro Santo Antônio em Mossoró Rio Grande do Norte.

Josevaldo Máximo de Oliveira, Vaval, 32 anos, morador da rua Antonio Soares do Couto, Bom Jardim, estava com um grupo de amigos em uma calçada na Rua Pedro Velho, bairro Santo Antonio, quando foi atingido por dois disparos de arma de fogo, um no Abdômen e um na perna. segundo populares o mesmo foi vitima de bala perdida.

Segundo informações, dois indivíduos em uma moto tipo Titan de cor vermelha passaram e ao avistar o grupo abriram fogo. O crime pode esta relacionado a uma troca de tiros na noite de ontem 24, onde duas pessoas foram alvejadas.

Josevaldo foi socorrido por populares para o Hospital Regional Tarcísio Maia, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu naquela unidade hospitalar.

Imagens retiradas do blog policia 24 Hs.

*O Câmera.

Indivíduos roubam um pneu e na fuga batem em três carros na rua Melo Franco em Mossoró

Dois indivíduos estavam em um veiculo com placa de Canguaretama e quando passavam pela Rua Rodrigues Alves no bairro Santo Antônio, resolveram levar um pneu que estava a venda na calçada da residência do dono.

O que eles não imaginavam é que o produto do roubo pertence a um oficial da Policia Militar. Eles foram seguindos e quando cruzavam a Rua Melo Franco, baterem em três veículos, abandonaram o carro e fugiram a pé.

Dentro do carro abandonado a policia encontrou os documentos que podem ser dos dois traquinos: José Denílson V. dos S. Sena e de Abmael Giltenkuelys da Silva Araújo. Para cortar a corrente que segurava o Pneu os elementos utilizaram uma ferramenta tipo alicate de corte que foi deixado dentro do veiculo.

O carro foi removido para a Delegacia de Furtos e Roubos de Mossoró enquanto a policia procura os acusados.


*Informações e imagens: O Câmera.

Mossoroense foi encontrada morta com o corpo parcialmente carbonizado na zona rural de Upanema

Populares encontraram no inicio da noite de segunda feira, 23 de Junho de 2014, o corpo de uma mulher parcialmente carbonizado e em avançado estado de decomposição nas proximidades do Sitio Varzea Grande, zona rural do município de Upanema.
Depois de supostamente asfixiar, o assassino colocou fogo na vitima, que teve o corpo parcialmente carbonizado. A cabeça da mulher estava envolvida com um pano, segundo relatos da equipe do Instituto Técnico e Cientifico de Policia Itep, que realizou os procedimentos no local do crime e removeu o corpo para a base do órgão em Mossoró.
Francisca Marcia Freitas Ribeiro, 27 anos de idade, moradora do bairro Aeroporto em Mossoró no Rio Grande do Norte. Era casada e segundo informações da família ela recebeu a importância de mil reais do marido para fazer compras no sábado pela manhã e desapareceu. Ainda segundo informações Marcia deixou 900 reais guardado em casa e saiu com o restante, dinheiro que foi encontrado com ela, pela equipe do Itep.
A família compareceu ao Itep na manhã de hoje para fazer o reconhecimento e liberação do corpo e não informou o que pode ter acontecido com Marcia.


*O Câmera.