sexta-feira, 4 de julho de 2014

Em comemoração pela Copa, cinco ficam feridos em acidentes distintos em Apodi

Durante a noite desta sexta-feira (04/07) foram registrados, pelo menos, quatro acidentes em Apodi durante e após a passeata da vitória da seleção. Os incidentes ocorreram no centro da cidade e, três deles foram registrados em um intervalo de tempo de apenas 30 minutos.

Segundo a assistência social do hospital regional de Apodi, todos os acidentes deixaram as vítimas com vários ferimentos pelo corpo, e foram ocasionados, em sua maioria, pela junção de bebidas alcoólicas com direção.

No primeiro caso, um homem identificado como Damião Edson Targino, de 34 anos, comemorava a vitória do Brasil sobre a Colômbia em cima de uma ranger na companhia de várias pessoas, quando veio a cair do veículo e perder os sentidos. Damião foi socorrido ao hospital, onde recebeu o atendimento médico e passa bem.

Após ter sido avisado sobre um segundo acidente em Apodi, a equipe de reportagem do SOS Notícias do RN se dirigia ao local quando flagrou uma mulher, identificada apenas como Edinha, ferida no chão a espera de atendimento médico. De acordo com populares, Edinha trafegava em uma moto, na companhia de Laerte Costa, quando colidiu com outro motoqueiro em um cruzamento nas proximidades do Banco do Brasil.
A batida provocou escoriações em todo o corpo do casal, sendo necessário a presença do SAMU para fazer o transporte de Edinha até a unidade hospitalar.

Devido ao flagrante, a reportagem não colheu detalhes sobre o que seria o segundo acidente da noite, mas sabe-se que a vítima foi levada em estado grave até o hospital.

Quando tudo parecia calmo, um jovem que preferiu não ser identificado foi jogado contra o chão ao empinar o pneu de sua motocicleta na avenida Marechal Floriano, no centro de Apodi. Populares informaram que ele não viu a lombada e, ao passar por cima em só uma roda, perdeu o controle e caiu.

O SAMU fez o socorro da vítima até o Hospital Regional Hélio Morais Marinho. 


*As informações e as imagens são do Portal SOS Notícias do RN.

Do Blog: 
São exageros, desrespeito às leis, onde os envolvidos não percebem os riscos que correm de morrerem ou de ficarem paraplégicos, sofrendo e fazendo familiares sofrerem. Tudo bem que você faz de sua vida, o que quiser, mas deveria haver mais segurança e coibição dessas comemorações, porque oferece perigo a outras pessoas também. 

Prefeitura de Currais Novos receberá recursos para projeto de coletiva seletiva

A prefeitura de Currais Novos foi selecionada pela Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) para ser contemplada com recursos para o projeto em educação e saúde “Coleta Currais Novos”, que realizará diversas ações educativas sobre a coleta seletiva de resíduos no município. A proposta foi lançada no sistema de carta consulta da fundação e selecionada por atender ao edital de chamamento público.

De acordo com a FUNASA, o valor possível de financiamento para o projeto é de R$ 136.800,00. Segundo Daniel Gustavo, coordenador de Meio Ambiente da prefeitura de Currais Novos, o próximo passo é cadastrar a proposta e respectivo plano de trabalho no Sistema de Convênios e Contratos de Repasse (SICONV).


*Vi no Xerife.

Embalado pela torcida, Brasil vence Colômbia e pega Alemanha na semi

 
Quando uma criança chora, às vezes nem se sabe o motivo. Pode ser sono, fome, dor, mas logo vem o acalanto. É irresistível ninar um chorão. Que privilegiados esses jogadores. Foram ninados por mais de 60 mil pessoas na vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia. O povo da Arena Castelão abraçou a seleção brasileira. Mesmo sem saber se as lágrimas eram de emoção ou medo, pegaram Thiago Silva, Neymar e companhia no colo como se dissessem: “Não chorem, vamos cuidar de vocês”.

E cuidaram mesmo. No massacre do primeiro tempo em que o rival não viu a cor da bola, e no dramático segundo, que teve gol colombiano anulado e o cartão amarelo que tirou Thiago Silva da semifinal contra a Alemanha, terça-feira, no Mineirão. Uma molecagem cara em meio à sua brilhante atuação.

A partida mostrou “crianças” cheias de autoestima depois da sofrida experiência contra o Chile e dos cuidados especiais de Felipão, Parreira, da psicóloga Regina Brandão. As lágrimas, tão julgadas e criticadas, conquistaram o torcedor.

Não é exagero: o público jogou e bem. Mudou até a canção de ninar. Os jogadores deixaram de ser embalados pelo cansativo “com muito orgulho, com muito amor”, e ganharam canções mais animadas, que falam até dos mil gols de Pelé e avisam: “Brasil vai ser campeão”. Já era hora.

Contra a poderosa e tradicional Alemanha, no Mineirão, em Belo Horizonte, na terça-feira que vem, às 17h (de Brasília), a Seleção vai para o penúltimo capítulo desse livro que começou a ser escrito há 64 anos, no Maracanazo uruguaio, e ainda espera pelo final feliz.

*globoesporte.com

95ª Morte violenta em Mossoró - João coragem foi morto dentro de casa na frente dos filhos menores no Santa Helena

O crime aconteceu nos primeiros minutos de hoje, 04 de Julho, no Loteamento Santa Helena, no Bairro Santo Antônio. Cerca de quatro indivíduos fortemente armados de pistola e escopeta calibre 12, invadiram a residência da família na Rua José Mendes de Souza e mataram João Batista Lourenço da Silva “João Coragem” de 33 anos de idade.

Os indivíduos, se dizendo policiais, quebraram o portão e a porta de trás e mataram João Coragem na frente da esposa e seis filhos menores de idade. Um disparo atingiu a perna de uma criança de 11 anos, filho da vitima, que foi socorrida para o Hospital Regional Tarcísio Maia e aparentemente não corre riscos de morrer.
Segundo informações de um familiar, no momento da invasão os filhos de João Coragem que estavam dormindo no quarto ao lado, correram para o quarto onde o mesmo dormia e se abraçaram com ele tentando protegê-lo, mas foram afastados pelos elementos. Alguns se abrigaram em baixo da cama na tentativa de escapar dos disparos. O perito Criminal, Otavio Domingos, localizou cerca de 15 perfurações, na região lombar, provocadas por disparos de pistola e descarga de espingarda tipo cartucheira. 
João Coragem teve seu nome envolvido em um crime de homicídio, no mês de Outubro de 2012, juntamente com seus dois irmãos - Ver- José Erivan Pereira, 33 anos de idade foi encontrado morto no Sítio Coqueiro, zona rural de Mossoró com as mãos amarradas e um tiro no rosto. Os irmãos assumiram a autoria do crime, foram detidos, mas passaram pouco tempo na cadeia e respondiam o crime em liberdade. Nem a Policia nem a família confirmam a relação da morte de João Coragem, na madrugada de hoje, com a morte de Erivan em Outubro de 2012.

Após os procedimentos no local o corpo de João Batista Lourenço da Silva, foi removido e será necropsiado na Unidade Regional do Instituto Técnico e Cientifico de Policia Itep em Mossoró. 



*Informações e imagens: O Câmera.

BREVE EM APODI CONCESSIONÁRIA SHINERAY


Compra Já a sua Shineray
Procure o Revendedor mais próximo de sua cidade, em Apodi ISAQUE SOUZA, TIM (84) - 9938-2332 CLARO (84) - 9106-7685 !!!

A Alemanha é a primeira seleção nas semifinais da Copa do Mundo após vencer a França por 1 a 0 no Maracanã

O rival dos alemães sai do jogo de logo mais, às 17h, entre Brasil e Colômbia.
Com a classificação, a Alemanha chega às semifinais pela quarta vez consecutiva e garante um lugar entre os quatro melhores da Copa pela 13ª oportunidade.
O gol da vitória saiu cedo, logo aos 13' do primeiro tempo, com Hummels, de cabeça. Depois, a Alemanha levou o jogo num ritmo mais morno, assustou nos contra-ataques, e contou com uma França pouco inspirada para segurar o placar.
 

*BBC Brasil.

Mais um acidente de transito com vitima fatal nas estradas do Rio Grande do Norte

Uma colisão frontal na BR 226, próximo à cidade de Campo Grande no Interior do Rio Grande do Norte deixa uma pessoa ferida e outra morta no local, conhecido como curva da morte.

O acidente envolveu um veiculo tipo Corsa Classic com placas da cidade de Pau dos Ferros e um caminhão com placas de Caraúbas, carregado de tijolos. O carona do Corsa sofreu ferimentos, mas foi socorrido para o Hospital de Campo Grande. Já o condutor não teve a mesma sorte, morreu no local. Uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros de Mossoró foi acionada para fazer à retirada do corpo que ficou preso as ferragens do veiculo.

Agentes da Policia Rodoviária Federal, juntamente com a equipe do Instituo Técnico e Científico de Polícia, Itep realizaram os procedimentos e removeram o corpo para a sede do órgão em Mossoró onde foi necropsiado.


*Informações e imagens: O Câmera.
As Imagens foram enviadas pelo Zap Zap para o Blogueiro Junior Dantas - 4DZ Patrulha

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO