domingo, 6 de julho de 2014

Capotamento registrado na tarde deste domingo (06), por volta das 2h50, na BR 226 próximo a Tangará/RN

Capotamento registrado na tarde deste domingo (06), por volta das 2h50, na BR 226 próximo a Tangará/RN, envolvendo dois veículos: um do tipo Corsa de cor preto com placas (MZG-4841) de Parnamirim e um Gol de cor branca com placas (MYL-7858) de Natal RN, não teve vítima fatal, e a policia Militar de Tangará sob o comando do Sargento Roserley foi acionada para prestar socorro as vitimas que também contactou a Polícia Rodoviária Federal para os demais procedimentos, também a ambulância do hospital de Tangará foi até o local para o resgate dos envolvidos, o motivo segundo as vitimas foi um enxame de abelhas que entrou em um dos veículos causando o capotamento dos mesmos. Os ocupantes dos respectivos carros são:
Adilson Tavares de Lima
Jessica priscila de Macedo Lima
Marcone José Albino
Maria Gorete de Macedo
Francisca Felix
Uma criança de iniciais J. F. O.
Ainda segundo informações repassadas ao Blog o acidente envolveu o total de oito pessoas, mais apenas seis pessoas envolvidas no acidente foram levadas ao Hospital e Maternidade Santa Teresinha, pois os outros dois estavam bem e não quiseram ir ao hospital, as vitimas foram levadas ao hospital de Tangará aonde foram prestado os primeiros procedimentos médicos, segundo informações do hospital os pacientes serão encaminhados ao Hospital Walfredo Gurgel. Confira as fotos exclusivas do nosso Blog.

*Fonte: Blog do Robson Freitas.

CAMPUS APODI: 2ª Semana de Química do IFRN é adiada

Devido a algumas questões relevantes no que diz respeito a organização do evento, a Comissão de Organização da 2ª Semana de Química do IFRN resolveu adiar o evento dos dias 29 a 31 de julho, para os dias 02 a 04 de setembro de 2014.
Os trabalhos agora podem ser submetidos até o dia 18 de julho de 2014.

Para mais informações acesse:

II Semana de Química

IGREJA DE CRISTO EM SEVERIANO MELO

Ontem, 05 de julho, a mocidade da Igreja de Cristo em Apodi e suas congregações estiveram durante todo dia desenvolvendo uma programação intensiva na cidade de Severiano e a noite o culto de adoração, oportunidade em que pudemos ver a força de arregimentação que tem o nosso povo. Foi assim em Severiano Melo.

FORRÓ NO SÍTIO!!!


Vídeos da Visita da Escola de Música Luiz de França a Filarmônica de Cruzeta

Parabéns pelos 15 anos de existência!!! Que os governantes dessa cidade, vejam a Banda de Música Luiz de França Dantas, como patrimônio de todo povo de Patu!!


*Blog Banda de Música Luiz de França Dantas.

Rosalba manda votar em Robinson Faria e Fátima, acusa ex-presidente da Emater

O ex-prefeito de Nova Cruz, Flávio Azevedo Rodrigues de Aquino, do PMDB, denunciou que o Governo do Estado está fazendo pressão junto aos servidores públicos para votar na chapa de Robinson Faria (PSD) para governador e Fátima Bezerra (PT) ao Senado . Segundo o prefeito, ocupantes de cargos comissionados vêm sendo ameaçados de demissão.

O chefe da Casa Civil, Carlos Augusto Rosado, mandou demitir Flávio Azevedo da direção-geral da Emater na sexta-feira, quando foi publicada a exoneração no Diário Oficial do Estado. Ele usa o próprio caso como exemplo da perseguição política que alega estar sendo feita pelo governo.

O ex-prefeito conta que no domingo, dia 29 de junho, conversou com o chefe da Casa Civil, marido da governadora Rosalba Ciarlini, e comunicou que, por ser do PMDB, votará no deputado federal Henrique Alves para o governo. Flávio Azevedo é filiado desde 1991 e administrou Nova Cruz por um mandato.

Na ocasião, detalhou, Carlos Augusto não fez nenhum objeção e disse que ele poderia trabalhar normalmente da Emater. Azevedo trabalharia apenas mais três dias. Na quarta-feira, após o expediente, recebeu uma ligação do chefe da Casa Civil comunicando a demissão.

“Carlos Augusto disse que entendia minha posição, mas como a direção da Emater é um cargo de destaque, ele queria o cargo”, revelou Flávio Azevedo. Segundo ele, naquele momento Carlos Augusto não deixou claro se a decisão havia sido tomada por questão eleitoral .

No entanto, o ex-prefeito revelou um episódio que acredita ser o real motivo da demissão. Uma funcionária da Fundação José Augusto (FJA), pasta controlada pela Secretária de Cultura, Isaura Rosado, irmã de Carlos Augusto, teria feito a pressão que culminaria com sua demissão.

Flávio Azevedo foi informado que a funcionária da FJA, identificada por Joana D’arc, telefonou para um agente da Casa de Cultura de Nova Cruz e fez a pressão dizendo que os funcionários do governo têm que votar em Robinson e Fátima, além de Betinho Rosado (irmão de Isaura e Carlos Augusto) para deputado federal e no ex-prefeito de São Miguel, Galeno Torquato para deputado estadual.

“Eu liguei para Joana D’arc e disse que não admitia esse tipo de pressão”, contou o ex-prefeito de Nova Cruz, que dois dias depois seria demitido do cargo de diretor-geral da Emater. “Só pode ter sido por isso”, denuncia.

Após ter a legenda negada pelo seu partido, o DEM, para disputar a reeleição, Rosalba Ciarlini – com 79% de reprovação administrativa na pesquisa do Ibope – avisou que vai participar da campanha política, mas sem anunciar sua posição – ela estabeleceu o fim da Copa do Mundo para revelar em que vai votar.

No entanto, recentes fatos políticos deixam claro o direcionamento para a candidatura de Robinson Faria. Betinho e Isaura Rosado participaram ativamente dos eventos que oficializaram a chapa do vice de Rosalba Ciarlini.

Betinho levou o PP à coligação de Robinson Faria e fez discurso na convenção do PSD pedindo voto para Robinson. O PSD, partido de Robinson diminuiu o tom das críticas a Rosalba e tirou da pauta o discurso pelo impeachment da governadora.

*Fonte: O Jornal de Hoje.

Em Mossoró estão assaltando até Unidade Básica de Saúde

A Unidade Básica de Saúde Dr José Holanda localizada na rua Boanerges Perdigão, no bairro Dom Jaime Câmera, Mossoró-RN, foi arrombada na manhã deste domingo, 6.
De acordo com informações da polícia o responsavel ou responsaveis pela ação criminosa, provavelmente escalou um muro que fica na parte de trás da Unidade de Saúde durante a madrugada deste domingo (6).
Uma janela foi arrancada e uma porta arrombada,o(s) malévolo(s) bagunçaram a sala do dentista subtrairam um botijão de gás e deixaram para trás jogada no patio uma televisão.
Segundo informações de um funcionário existe no local um sistema de alarme que infelizmente não disparou,e que so será possivel saber se foi levado material de trabalho do local alem do botijão após a verificação que deverá ser realizada pelo médico responsavel.
Policiais Militares da viatura 1204 estiveram no local e orientaram os funcionários que fossem ate a Delegacia de Plantão registrar um boletim de ocorrência.

*Fonte: Passando na Hora/Portal Difusora.

FRANCISCO DANTAS TERÁ NOVA ELEIÇÃO SUPLEMENTAR

Na tarde da última quinta-feira (3), o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, a unanimidade, manteve a sentença proferida pelo juiz da 40ª Zona Eleitoral, que indeferiu os requerimentos de registro de candidatura de Maria Aparecida de Araújo e Anaximandro Lopes Nunes, eleitos respectivamente prefeita e vice-prefeito do município de Francisco Dantas, em função de reconhecimento de nulidade da convenção que escolheu seus nomes para a disputa no pleito suplementar.

A Corte, a partir de voto de relatoria do juiz Eduardo Guimarães, acolheu preliminares de desentranhamento dos novos documentos trazidos por ocasião do manejo do recurso pela Coligação “Unidos para avançar”, de impossibilidade jurídica e ausência de interesse de agir do Partido DEM para manejar recurso contra a sentença de primeiro grau.

Por outro lado, foi rejeitada a preliminar, suscitada por Maria Aparecida de Araújo e Anaximandro Lopes Nunes, de desentranhamento de documentos supostamente sigilosos; bem como a preliminar de não conhecimento do recurso manejado pelos eleitos, esta última suscitada pela Procuradoria Regional Eleitoral. Uma vez que a candidata obteve mais de 50% (cinquenta por cento) dos votos válidos, foi determinada a realização de novas eleições em Francisco Dantas, após a confirmação desta decisão pelo Tribunal Superior Eleitoral.

96ª Morte violenta em Mossoró - Latrocida foragido da Cadeia Publica de Mossoró foi morto no meio da Rua no Costa e Silva

Ruan Carlos de Souza Ferreira, 21 anos de idade, natural da cidade de Ceará Mirim, foi morto em Mossoró no início da noite de sábado, 05 de julho de 2014. O crime aconteceu na Rua Alcino Firmo da Rocha no Bairro Costa e Silva e pode ter como motivação, vingança.

Um morador que pediu para não ser identificado disse que Ruan se encontrava na lateral da residência, onde foi alvejado, quando uma pessoa chamou pelo nome dele e apertou sua mão. Quando o indivíduo soltou a mão, sacou a arma e efetuou os disparos. Ele foi alvejado com um disparo transfixante no pescoço e outro penetrante nas costas e morreu cerca de 20 metros, no meio da rua.

Ruan era acusado de um latrocínio na cidade de Pedro Avelino, onde teria matado um crediarista durante uma tentativa de assalto. Ele chegou a ser preso, mas fugiu do presídio de Ceará Mirim. Quando recapturado foi transferido para a Cadeia Pública de Mossoró, de onde fugiu duas vezes.

Na primeira fuga, no mês de Março passado, Ruan foi recapturado na cidade de Assú e conduzido de volta para a Cadeia em Mossoró, de onde fugiu no dia 02 de Junho, juntamente com mais 06 detentos. Segundo informações, ele vivia perambulando pelo bairro Costa e Silva e dormindo nas calçadas.

Após os procedimentos no local, o corpo de Ruan Carlos de Souza Ferreira foi removido e será necropsiado na sede da Unidade Regional do Instituto Técnico e Científico de Polícia, Itep em Mossoró.


*Informações e imagens: O Câmera.

O REI DO LANCHE!!!!


Prefeito não demostra sensibilidade com população de soledade, UBS continua abandonada

UBS distrito de Soledade, abandonada. 

O prefeito já iniciou algumas unidades básicas de saúde em nosso município, até agora ainda não concluiu nenhuma, mas pelo andar da carruagem a parte física ficará pronta, a população de soledade, que hoje é um município sem legalidade, sem prefeito, e sem vereadores, pois os moradores de lá são quem resolvem seus próprios problemas, já que a atual gestão parece não lembrar que o distrito faz parte de Apodi, segue revoltada com o abandono total do poder público.

Tenho muitos amigos em Soledade, e vejo o quanto é desanimante a situação dos moradores de lá, e uma coisa que mais revolta os mesmos, é o total abandono da UBS que não foi nem concluída, a unidade foi iniciada pela gestão passada, teve uma paralisação e segue até hoje completamente abandonada, a estrutura física tem servido para atos bem longe de questões de saúde pública,.

O atual prefeito não costuma se pronunciar sobre essa questão, e mesmo não sendo ele quem iniciou é dever dele busca meios para finalizar a obra e entregar a população de Soledade.

*Emerson Medeiros.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO