quinta-feira, 10 de julho de 2014

Mais um viaduto do Complexo Viário apresenta problema – Parte I

Popular denuncia que área sob viaduto está sendo utilizado para ação de assaltantes

Morador do Abolição III, Francimar Gomes denuncia problemas provocados por obra inacada de viaduto:
 

Depois de detectar fissuaras no pavimento das rampas do viaduto do Abolição, que integra o Complexo Viário da Abolição, o Governo do Estado ainda não iniciou o serviço de recuperação.

Com as obras paradas a área sob o viaduto que tem sido utilizada por motociclistas, ciclistas e pedestres começa a ser ponto de assaltos além do grande risco de acidentes.

Populares que transitam no local revelam que até assaltos já aconteceram no local.

Não existe nenhuma previsão de quando o Governo do Estado irá recuperar a área onde existe fissura e quando a obra será entregue.

Viaduto do Abolição apresenta fissura e obra esta parada – Fotos: iPad Skarlack
Esse é mais um viaduto do Complexo Viário da Abolição que apresenta defeito.

*Fonte: Skarlack.

Com aposentadoria adiada, Barbosa pede férias do STF

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, marcou para o período de 14 a 31 de julho suas férias, informou a assessoria de imprensa da Corte. Neste período, quem ficará no plantão, para decisões urgentes em ações no STF, será o vice-presidente, o ministro Ricardo Lewandowski.

Durante todo o mês de julho, os ministros tiram férias, mas o presidente fica responsável pelos processos em tramitação. Joaquim Barbosa havia anunciado sua aposentadoria para junho, mas decidiu adiar a saída para o dia 6 de agosto.

*O Xerife.

NOGUEIRÃO DE MOSSORÓ VAI SER LEILOADO

Uma dívida de R$ 172.841,62 da Liga Desportiva de Mossoró (LDM) com a Justiça do Trabalho pode levar a leilão o estádio Leonardo Nogueira, que está penhorado desde setembro de 2011. A origem dessa dívida é uma ação que tramita na 3ª Vara do Trabalho de Mossoró, desde 2010, e que tem como reclamante um ex-funcionário da LDM.

Nela, o empregado pleiteia a assinatura de sua Carteira de Trabalho e o pagamento de algumas verbas rescisórias que não foram quitadas quando de sua demissão, horas extras, domingos trabalhados em dobro, insalubridade e 1/3 de férias.A Liga recorreu da penhora com um embargo e um agravo, mas o Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) negou os recursos.

Com a negativa do tribunal, o processo retornou à 3ª Vara de Mossoró e, diante da falta de pagamento da dívida por parte da Liga, o juiz titular Décio Teixeira de Carvalho Júnior determinou que o estádio fosse leiloado. Antes disso, porém, o estádio passará por uma nova avaliação para que o seu valor seja atualizado.

Argentina passa nos pênaltis e faz a final com a Alemanha

*Por LANCE/JBelmont.
O pesadelo alemão com o qual convivem milhões de brasileiros desde o vexame protagonizado pela Seleção Brasileira no Mineirão poderá ficar em segundo plano no próximo domingo: a Argentina está na final da Copa do Mundo disputada em solo brasileiro! Tal feito foi alcançado nesta quarta-feira, diante da Holanda e com uma vitória, nos pênaltis, por 4 a 2, após empate em 0 a 0 no tempo regulamentar a na prorrogação, na Arena Corinthians, em São Paulo. A data desta vitória não poderia ser mais simbólica: Foi em um 9 de julho, mas no longínquo ano de 1816, que as então Províncias Unidas do Rio da Prata (ou Províncias Unidas na América do Sul), que dez anos depois se transformariam na Argentina, declararam independência da coroa espanhola. O triunfo, combinado com a vaga na final do Mundial no Brasil, também serve como homenagem para Alfredo Di Stéfano, um dos maiores nomes do futebol argentino, falecido na última segunda.

Diante da Alemanha, no próximo domingo e no mítico Maracanã, a Argentina terá de superar sua algoz recente em Copas. As eliminações de 2006 e 2010 foram para o time que, agora, conta com Müller & Cia. E ainda será a terceira final de um Mundial entre as duas seleções. Em 1986, Maradona fez a Alemannha ser bi. Já em 1990, a tri Alemanha deu o troco. Quem levará agora? Sobrou para a valente Holanda o duelo diante do Brasil, valendo o terceiro lugar da Copa, no sábado.
Esporte

FORRÓ NO SÍTIO!!!


DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO