domingo, 13 de julho de 2014

Condições apontam para bom inverno em 2015

Tribuna do Norte - A possibilidade de ocorrência do fenômeno natural El Niño é analisada. O meteorologista Gilmar Bistrot disse que hoje, as atuais condições, favorecem a ocorrência do fenômeno para o próximo ano, porém há uma expectativa de que entre setembro e outubro estas condições sejam enfraquecidas.

O El Niño é um fenômeno climático de caráter atmosférico-oceânico, em que ocorre o aquecimento fora do comum das águas superficiais e sub-superficiais do Oceano Pacífico. A consequência, especialmente para a região Norte e Nordeste, é de Seca Grave. “Existe uma grande quantidade de água fria no oceano pacífico capaz de inibir este fenômeno”, explica Bistrot. Mas, uma análise final só poderá ser dita ao final do ano.

Em observação ao oceano atlântico, a região sul está mais aquecida e o norte mais resfriado, o que significa que “se estas condições predominarem nós teremos um bom período de chuvas para o próximo ano”, declarou o meteorologista se detendo a uma análise mais aprofundada para os próximos meses.

Em questão do comportamento do período chuvoso deste ano no Estado, ele diagnostica como “bastante irregular. Foi uma chuva normal, mas espaçado, que não acumulou água”, diz. “Se analisarmos o semiárido como um todo, percebemos ilhas onde nos tivemos uma precipitação bem distribuída, como o caso do Seridó e Serra de Santana, e o Alto Oeste como um todo”. Ele acrescenta que as chuvas, esse ano, ocorreram com maior frequência nas regiões que tinham maior influência do relevo: Serra de Santana, Vale do Açu, e Alto Oeste.


*O Xerife.

Maestro Felinto Lúcio será homenageado com estátua em Acari

Encontra-se em fase de acabamento a estátua do maestro Felinto Lúcio Dantas. A obra do artista plástico Dedé Carnaúba se encontra guardada na sede da filarmônica de Acari, onde receberá seus últimos retoques antes da instalação no largo que receberá o nome do homenageado.

A homenagem foi proposta pelo filho do músico, José Lúcio Dantas, que, em parceria com a Associação Maestro Felinto Lúcio Dantas e prefeitura de Acari, tornarão o monumento uma realidade. A estátua será fixada em frente à sede da banda. A cerimônia de inauguração está prevista para acontecer no mês de agosto, durante a festa de Nossa Senhora da Guia, padroeira da cidade.


*O Xerife.

Crime de homicidio na cidade de Caraúbas-RN

Um crime foi registrado na madrugada de domingo 13 de julho de 2014, por volta das 03h20min, no bairro Leandro Bezerra, em Caraúbas-RN.

Francisco Batista de Freitas "Chico do Ouro", de 27 anos, foi executado com disparos de arma de fogo em frente a sua residência, na rua Antônio Bento em Caraúbas.

Franciso foi surpreendido por dois elementos, que chegaram em uma motocicleta e efetuaram vários disparos, o mesmo foi atingido com um disparo na região do pescoço, foi socorrido para o hospital da cidade e transferido para o Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró, mas não resistiu ao ferimento e veio a óbito. Segundo informações, Chico do ouro fazia parte da quadrilha de um indivíduo conhecido como João da Besta, a quadrilha era especializada em assaltos a banco.


*O Câmera.

PANIFICADORA ALVES EM APODI!!!

Acidente de transito tipo abalroamento com uma vitima fatal da RN de acesso a Serra do Mel

Um acidente de trânsito do tipo Abalroamento envolvendo uma motocicleta e uma Pick-Up fiat Strada na RN de acesso ao município de Serra do Mel, terminou com a morto do condutor da motocicleta.
O acidente foi registrado por volta de 4 horas da manhã de hoje, 13 de Julho, entre as Vilas Sergipe e Rio Grande do Norte/Brasília.
O condutor da motocicleta, que pode ser "Paulo Bruno André" de 24 anos de idade, natural da Serra do Mel morreu no local. O condutor do veículo, que descia a Serra em direção a Mossoró com um carregamento de frutas, acionou a Policia do Destacamento e com medo de represália deixou o local do acidente.
Segundo informações de populares e com o respaldo da Pericia Técnica, o motociclista estava caído na pista no momento da batida e a luz alta de um carro que trafegava no sentido contrario pode ter contribuído para o abalroamento.
O corpo que pode ser de "Paulo Bruno" foi removido e será necropsiado no Itep em Mossoró. Com ele só foi encontrado uma mochila com um par de chuteiras e uma carteira de bolso contendo o Titulo de Eleitor e o CPF. Não havia documento de identificação com fotografia.

*Informações e imagens: O Câmera.
 
Se for Utilizar as informações e as imagens, o Credito, com a fonte da letra no mesmo tamanho do utilizado na postagem é obrigatório - Não seja Inocente.

Prefeito de Apodi/RN desprestigia servidores efetivos do município


BREVE EM APODI CONCESSIONÁRIA SHINERAY

Compra Já a sua Shineray
Procure o Revendedor mais próximo de sua cidade, em Apodi ISAQUE SOUZA, TIM (84) - 9938-2332 CLARO (84) - 9106-7685 !!!

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO