segunda-feira, 14 de julho de 2014

PREFEITO DE APODI ADIA MAIS UMA REUNIÃO COM OS SERVIDORES PÚBLICOS DO MUNIÍPIO

O chefe do executivo apodiense, realmente tem dado mostras que não está muito afim de conceder o aumento requerido, e amparado por lei aos servidores públicos municipais de Apodi/RN, isso ficou mais evidente após mais um cancelamento de uma reunião que aconteceria nesta segunda-feira, 14, desta vez a justificativa foi que sua equipe ainda na teria ainda os cálculos que o reajuste impactaria.

Sábado passado, o prefeito deu forte indícios que não está muito interessado em se chegar ao um acordo nessa questão, declarando que os cargos comissionados trabalham mais que os efetivos do município, deixando transparecer a pouca importância dos mesmos para o funcionamento da gestão.

Com o adiamento de hoje, mais uma vez o entendimento é protelado e com isso o prefeito vai ganhando tempo, e os servidores ficam na mesma, sem ter o reajuste que lhes é previsto em lei, enquanto o executivo usa como justificativa primordial a questão do limite prudencial, no entanto continua contratando cargos comissionados e inchando a máquina pública.

Texto Josenias Freitas.

Desenho adaptado: Wesklei Albuquerque.

Urgente: Homicídio é Registrado agora pouco em Limoeiro do Norte-CE

 (Foto: Alto Santo é Notícia)
Um crime de homicídio foi registrado no Sítio Socorro em Limoeiro do Norte-CE na noite de hoje, 14 de julho de 2014.
Reginaldo Azevedo de Oliveira, conhecido por Naldo do Feijão, 35 anos, residente na Rua Cosme e Damião, naquele município foi morto a bala, por dois elementos, que chegaram de moto e efetuaram os disparos contra a vítima.
 
  (Foto: Alto Santo é Notícia)
  (Foto: Alto Santo é Notícia)

APODI=Tentativa de homicídio nas proximidades da caixa d`água

Foi registrado pela Polícia Militar uma tentativa de homicídio contra a pessoa de Gilnária, mais conhecida como Lagartixa; O crime aconteceu nas proximidades da caixa d´água da CAERN.

Segundo informações repassadas para a polícia, dizia que a vítima estava sentada numa calçada da Rua Luis Suplino , quando um elemento chegou e efetuou cerca de cinco disparos de arma de fogo, que atingiram em várias partes do corpo da mesma, não ficando contente, ainda desferiu quatro cutiladas de faca, deixando a vítima caída no local.

Gilnária é viciada em drogas; A mesma é natural da cidade de Felipe Guerra, e há alguns anos vive em nossa cidade.

A mesma foi socorrida por populares para o hospital de Apodi, e transferida para o Tarcísio Maia em estado grave. A polícia realizou diligência, mas nenhum suspeito foi preso. Quem tiver alguma informação, que possa ajudar a polìcia elucidar esse crime, denuncie ligando para os telefones 190 / 9677-6004 / 3333-2737. não precisa se identificar.
 

*Informações e imagens: Sentinelas do Apodi.
Projétil Cal. 38

PREFEITA DE AREIA BRANCA É CASSADA PELO TRE

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) cassou o mandato da prefeita de Areia Branca, Luana Bruna (PMDB).

Voteram pela cassação os juízes federal Francisco Eduardo, Artur Cortex, Berenice Capuxu, Verlano Medeiros e Carlo Virgílio.

A prefeita já havia sido derrotada em decisão monocrática, pelo crime de abuso de poder político e uso da máquina pública nas eleições de 2012.

No pleito de 2012 Luana disputou a Prefeitura de Areia Branca em substituição ao pai, ex-prefeito Bruno Filho (PMDB), que foi atingido pela Lei da Ficha Limpa.

Quem assume a Prefeitura de Areia Branca é o presidente da Câmara Municipal, Sandro Góis (PV).

*Portal Difusora e Carlos Skarlack.

APODI=Jovem de 20 anos comete suicídio por enforcamento.

A central de operações da Polícia Militar da nossa cidade, recebeu nas primeiras horas desta Segunda feira, a informação de um suicídio por enforcamento, o fatídico aconteceu no assentamento milagre, na Zona Rural.

O jovem identificado como Antonio Alysson Freire de Medeiros, de apenas 20 anos, conseguiu tirar sua vida, enforcando-se em baixo de uma tamarindeira do quintal da sua casa. Segundo informações repassadas para os policiais pelos familiares, dizia que o mesmo vinha apresentando problemas de saúde "depressão", e que já havia tentado o suicídio outras duas vezes, sendo impedido pela família, mas dessa, infelizmente conseguiu consumar o sinistro.

Uma guarnição da Polícia Militar encontra-se isolando a área aguardando uma equipe do ITEP, que fará os trabalhos de perícia no local de crime, e após, recolherá o cadáver para exames de necropsia na sede do órgão em Mossoró.


*Fonte: Sentinelas do Apodi.

97ª Morte violenta - Detento da Mario Negocio em Mossoró foi morto durante fuga. Um agente penitenciário foi baleado

Um detento da Penitenciária Agrícola Mario Negocio em Mossoró foi morto na manhã de hoje, 14 de Julho, durante uma fuga.

Ildenismar Lopes de Araújo, de 23 de idade, cumpria pena no complexo penal acusado de matar o menino Higor Victor Santos Diniz, de oito anos, e balear Karla Shirley da Costa Gomes, de 30 anos, quando tentava matar um desafeto "Edinaldo de Sousa Diniz", no dia 16 de junho de 2011, na Rua Raimunda Uchôa no bairro do Jaime Câmara em Mossoró, no Rio Grande do Norte.

Segundo informações, cinco detentos do regime fechado tinham consulta marcada com o dentista para o dia de hoje e antes de serem chamados eles serraram a grade da cela onde ficam aguardando a vez, dentro do setor administrativo, onde funciona o consultório medico.

Durante a fuga, Ildenismar tentou tomar a pistola de um agente penitenciário. Houve luta corpora e o agente foi ferido na perna com um disparo. Mesmo ferido o agente, conseguiu acertar o preso que ainda conseguiu correr e caiu morto em um matagal fora dos domínios o complexo penal. O agente acredita que outro detento “Jesus Alisson Cavalcante Pereira” de 23 anos, foi alvejado durante a fuga. Um agente penitenciaria foi socorrido para o Tarcísio Maia baleado na perna.

José de Anchieta Fernandes de 38 anos de idade, preso por trafico.

Jesus Alisson Cavalcante Pereira de 23, Cumpria pena por trafico e assalto

Rosemiro Alves de Oliveira Junior de 24 anos de idade, residente em Mossoró, acusado de trafico e de ter tomado a arma de um policial militar no ano passado.

José Fagner Tiburcio da Fonseca, de 32 anos de idade, procedente de um presidio na Capital do Estado, cumpre pena por homicidio.

Ficha de Ildenismar

Ildenismar Lopes de Araújo, 23 ans de idade, acusado de matar o menino Igor Victor Santos Diniz, de oito anos, no dia 16 de Junho de 2011 no bairro Dom Jaime Câmara e balear Karla Shirley da Costa Gomes, de 30 anos.

Ele teria ido ao local matar um desafeto “Edinaldo de Sousa Diniz” que segundo informações, trabalhava em um posto de lavagem, próximo de um bueiro, na Rua Raimunda Uchôa, lá mesmo no Dom Jaime e durante o tiroteio, a criança foi alvejada e não resistiu.

Ele também era responsável por um homicídio em 2007 duas tentativas: Um secretario da prefeitura de José da Penha em 2008 e um Sgt da Policia Militar da cidade de Luiz Gomes em 2009. E a criança Igor morta em Mossoró em 2011.

No dia 16 de Setembro de 2013, Ildenismar foi condenado em Júri Popular na cidade de Mossoró há 19 anos de prisão no regime fechado da Penitenciaria Agrícola Mario Negocio.

*Informações e imagens: O Câmera.
 

Região da Areia de Apodi um retrato de abandono e despreso pela gestão Flaviano e Zé Maria

Composta de varias comunidades rurais a região de areia é considerada a de maior potencial econômico para o nosso município, de lá temos várias cadeias produtivas como: indústria de suco de caju, usina de castanha, beneficiamento de mel para exportação, cera de mel para conservação de frutas, produção de feijão, milho, hortas orgânicas,melão e melancia irrigado, lenha, barro cerâmico, pesca, água mineral, ensino técnico profissionalizante e outras potencialidades;
mesmo com todas essas riquezas naturais os moradores do local se sente discriminados e desprezados por falta de ação da gestão municipal, veja como essa região está sendo exclusa das políticas públicas de nossos governantes:

1)Estradas: governo municipal de Apodi declarou um gasto de R$ 700 mil reais em 350km de recuperação de estradas, mas a região de areia não foi contemplada até o momento.

2)Caixas d'água do Sítio Retiro vazando e criando mato nas paredes: desde de janeiro de 2013 foi anunciado R$ 100 mil reais para ajuda aos agricultores familiares, mas a região de areia não foi contemplada até o momento.


3)Enquanto a caixa d'água do sitio retiro desperdiça água, no sitio urbano falta água para os moradores.

4)Calçamento do Sitio Córrego : levou anos para chegar esse beneficio, e em poucos meses a gestão deixa se acabar.


5)Projeto do uso da cera para conservação de frutas, uma ação reconhecida em todo o país sendo destaque no programa de TV '' o caldeirão do hulk ''da rede globo de televisão, mas pela gestão municipal não há reconhecimento e muito menos incentivo.

6) falta conservação da lagoa Sítio. Ponta a Córrego

7) duplicação da passagem Sítio Ponta II

8) duplicação das galerias do Sítio Barra.

9) falta luminárias e lâmpadas.

10) poços públicos enchendo piscinas.

11) falta de assistência de medicamentos.

e outras dezenas de reclamações que só aumenta a cada dia nas famílias dos agricultores dessa região tão rica e ao mesmo tempo cheia de necessidades, acho que deve ser por isso que lá na extrema com Severiano Melo o povo de Apodi não quer mais ser cidadão Apodiense.

APODI: QUEM ESTÁ CUIDANDO DA NOSSA BANDA?

Quando eu vejo isso, fico muito triste, porque foi daí que aprendi muitas coisas boas. Não queria que a Banda de Música Antônio de Pádua Leite esteve assim.
 Retirado do facebook do Apodi Antiguidades.

Vidente, que acertou previsões da Copa, diz que Aécio Neves será presidente

Vidente, que acertou previsões da Copa, falou sobre o próximo Mundial, em 2018, e ainda disse que Aécio Neves (PSDB) será o novo presidente do Brasil.

FORRÓ NO SÍTIO E O ARRAIÁ DO REI DO LANCHE!!!


Em Currais Novos, prefeito apoia Henrique e Wilma o vice com Robinson e Fátima

Um fato interessante na cidade de Currais Novos. Enquanto o prefeito Vilton Cunha (PR) circulou na feirinha deste sábado com sua chapa para o Governo Henrique e João Maia, e a do Senado, Wilma de Faria seu vice João Gustavo (PT) disputou com Vilton ao circular com sua chapa Robinson e Fátima Bezerra.

*Por Marcos Dantas/JBelmont.

HOLANDA VENCEU POR 3 A 0 E FICA EM TERCEIRO LUGAR NA COPA DO MUNDO DE 2014

O jogador Wijnaldum marcou o terceiro gol da Holanda contra o Brasil aos 45 minutos do segundo tempo. Os outros dois gols foram marcados no primeiro tempo.

O primeiro gol foi feito por Robin van Persie, em cobrança de pênalti, aos dois minutos do primeiro tempo. Em uma arrancada, Robben foi puxado por Thiago Silva. Mesmo com a falta fora da área, o árbitro argelino Djamel Haimoudi marcou o pênalti e deu cartão amarelo para o jogador brasileiro. Daley Blind fez o segundo gol contra o Brasil aos 15 minutos do primeiro tempo.

Motorista capota ônibus e morre embaixo do veículo

O motorista "Jose Jucier Matias do Nascimento" capotou um ônibus da empresa Cabral, que faz a linha transportando passageiros de Natal para Carnaubais, passando pela região de Macau e Alto do Rodrigues e morreu preso em baixo do veículo.

O acidente aconteceu por volta de 21 horas de domingo 13 de Julho, em uma curva na conhecida estrada do óleo, na comunidade de Arenosa, já chegando na Rn 016, que liga a cidade de Assú a Carnaubais.

Agentes do Núcleo Rodoviário Estadual de Assú que atenderam a ocorrência ainda não sabem o numero preciso de passageiros que estavam no veiculo, mas acreditam ser pequeno, pois o ônibus estava chegando no destino final. Niunguem sabe o motivo do acidente. É possível que o motorista não conhecia a estrada, pois no seu crachá informava que o mesmo estava na empresa ha menos de dois meses.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Mossoró auxiliou no resgate do corpo do motorista que foi removido para a base do Itep em Mossoró onde será necropsiado.

*Informações e imagens: O Câmera.