terça-feira, 15 de julho de 2014

Henrique vence Robinson Faria na preferência dos prefeitos potiguares

O candidato a governador pelo PMDB, deputado federal Henrique Alves, tem o apoio até o momento de 105 prefeitos. Enquanto isso, o vice-governador Robinson Faria (PSD) conta com 36. Outros 26 gestores ainda não definiram o nome que irão apoiar para o Executivo.

PARAÚ: Vigilante evita assalto aos correios de Parau, mata um assaltante, mas morreu baleado no torax

Uma tentativa de assalto a agencia dos correios da cidade de Parau terminou com duas pessoas mortas. O vigilante da agencia, Klebe Marcio Freire da Silva de 33 anos de idade natural de Parau e um dos bandidos envolvido na tentativa, Alisson Digo Carmo Ventura de 21, natural de Mossoró.

Segundo informações, três indivíduos chegaram de motocicleta na agencia localizada na esquina das Ruas Luiz Gondim com Benedito Peixoto e anunciaram o assalto. O vigilante reagiu e foi alvejado no braço e no abdômen, mas acertou o bandido, na perna e na cabeça. O vigilante morreu dentro da agência. Os comparsas do bandido tentaram socorrê-lo, mas ele caiu sem vida cerca de 200 metros depois, na calçada do mercado central, na Rua Padre Amaro no centro da cidade.

Klebe trabalhava em uma empresa terceirizada prestando serviço a agência há seis meses, segundo informações de familiares.

No local não foi possível localizar cápsulas e nem fragmentos capaz de identificar o tipo de arma utilizada. O perito Criminal Georgino Cesar acredita que os disparos foram efetuados de armas tipo revólver. A equipe do Instituto Técnico e Científico de Polícia, Itep de Mossoró, realizou os procedimentos no local e removeu os corpos, que serão necropsiados na sede Regional da Unidade em Caicó.

Policiais das cidades vizinhas a Parau fazem patrulhamento em toda região tentando localizar e prender o restante do grupo. 


*Informações e imagens: O Câmera.

Bandidos tentam arrombar caixa eletrônico do Bradesco em Upanema

Bandidos tentaram arrombar o caixa eletrônico do Bradesco na cidade de Upanema região Oeste do Rio Grande do Norte na madrugada desta terça 15/07, os bandidos tentaram sem arrombar mas não lograram êxito, a polícia militar só tomou conhecimento do arrombamento por volta das 8 horas quando o gerente acionou a guarnição da Polícia Militar. O local está isolado aguardando a perícia do Instituto Técnico e Científico de Polícia, Itep de Mossoró, para os procedimentos no local.
 

*Contexto Upanemense/O Câmera.

Governadora Rosalba Atende o Pedido de Wilson Oliveira e à Àgua encanada chega nas Casas Novas do Bairro Garilândia em Apodi-RN

Já ia completar 01 ano que os moradores do bairro Garilândia vinham sofrendo com a falta de água em suas casas e a solução nunca chegava, foram muitas busca e pedidos de ajuda a gestão municipal da cidade, de tanto pedirem não foram atendidos, passando algum tempo os moradores tiveram a ideia de pedir ajuda ao programa de rádio Notícias de Hoje com Wilson Oliveira daquele dia em diante deu inicio a campanha '' Água para Todos '' que foi organizada em etapas ou melhor em passos estratégicos e o 1º passo: Wilson foi pedir ajuda a Governadora Rosalba Ciarlini no dia da inauguração da estrada de acesso a barragem de santa cruz, o 2º passo: foi mostrar ao Pte da CAERN o Sr. Yuri Tasso o problema que determinou a elaboração do projeto, o 3º passo: foi a visita da equipe técnica preparando o projeto com os ponto da encanação para as casas, o 4º passo: escavação dos buracos, o 5º e 6º passo: a chegada dos canos, e o 7º passo agradecer á todos que participaram de mais uma campanha realizada com sucesso de todos.
 
 
* Fonte: http://blogoestenoticia.blogspot.com.br

Parau: vigilante é baleado, e assaltante morto em tentativa de assalto a agência dos Correios.

Na manha desta terça-feira (15/07), por volta das 11:00hs, aconteceu uma quadrilha formada por cerca de 4 elementos, em duas motocicletas, tentaram assaltar a agencia dos correios da cidade de Parau, onde houve troca de tiro entre os elementos e a policia, e o vigilante foi baleado e um assaltante morto.

Segundo informações o vigilante identificado como sendo a pessoa conhecido por Chico Bil, foi socorrido por uma equipe do SAMU, já o assaltante morto, foi encontrado nas proximidades do Mercado Publico, caído e já sem vida. Os outros elementos conseguiram fugir nas motocicletas, mas segundo informações, os mesmos já teriam abandonado estas, e empreendido fuga no matagal, em uma localidade próxima a cidade.

Varias equipes da policia militar estão fazendo diligencia na tentativa de localizar os acusado desta ação criminosa.

A qualquer momento mais informações !

Mais Imagens
*com informações e imagens do site Focoelho.

*BLOG F5 APODI.

URGENTE: Tiroteio e mortes em tentativa de assalto aos Correios da Cidade de Paraú/RN

Recebemos a informação de que acaba de ocorrer uma tentativa de assalto à Agência dos Correios da Cidade de Paraú. As primeiras informações, ainda extraoficiais, dão conta de que um o vigilante da Agência e um bandido morreram no tiroteio. Outros bandidos podem estar feridos.

Neste momento – 11h50min. – fomos informados de que está havendo um novo tiroteio, entre Triunfo Potiguar e Paraú, envolvendo os marginais em fuga e Policiais Militares.

A qualquer momento, mais informações…

FONTE: Blog PM jucurutu

15 DE JULHO, DIA DO HOMEM!!!


ELEIÇÕES 2014: PRE/RN SOLICITA IMPUGNAÇÃO DE 89 REGISTROS DE CANDIDATURA

Parte das irregularidades apontadas poderão ser sanadas no decorrer do processo, através de diligências e da apresentação de comprovantes e documentos.

A Procuradoria Regional Eleitoral no Rio Grande do Norte (PRE/RN) ingressou até o último domingo (13) com 89 ações de impugnação de registro de candidatura contra 86 candidatos, duas coligações e um partido que não apresentaram todos os requisitos exigidos pela legislação eleitoral para concorrerem às Eleições 2014. A lista inclui um candidato a vice, dois ao senado, dois à suplência, 17 candidatos a deputado federal e 64 a estadual.

Parte das ações propostas pelo procurador regional Eleitoral, Gilberto Barroso Júnior, e pela procuradora Eleitoral substituta, Cibele Benevides Guedes da Fonseca, apontam mais de um tipo de irregularidade nos requerimentos de registro. Vinte e sete dos candidatos não comprovaram a desincompatibilização dos cargos públicos que exerciam antes do prazo legal (três meses antes do início do pleito) e 26 deixaram de comprovar os requisitos exigidos quanto à filiaçãopartidária (para concorrer em 2014 é necessário estar filiado à legenda pela qual pretende se candidatar desde 5 de outubro de 2013). Ficha Limpa - Sete pedidos de impugnação foram motivados por desrespeito à Lei da Ficha Limpa, dos quais quatro decorrentes de prestação de contas rejeitadas, dois por condenação criminal e um por condenação na Justiça Eleitoral. A grande maioria dos pedidos de registro de candidatura não veio acompanhado de certidão criminal para fins eleitorais da Justiça Estadual. O fato motivou pedido de diligências por parte do procurador regional eleitoral.

Um total de 25 ações de impugnação foram motivadas pela falta de
quitação junto à Justiça Eleitoral, sendo 12 por não comprovação
de pagamento de multas, 11 por irregularidades em prestação de contas, uma por ausência às urnas e outra por título eleitoral inexistente.

Há ainda casos de três candidatos que utilizaram fotos iguais, dois que não possuem idade mínima, além de um que não comprovou escolaridade e outro domicílio eleitoral. Houve ainda tentativa de um estrangeiro se candidatar, bem como de um cidadão não escolhido em convenção.

Governo e Senado – Dentre os candidatos que responderão a AIRCs apresentadas pela Procuradoria Regional Eleitoral, estão João da Silva Maia do Partido da República (vice-governador pelo PR), que de acordo com o sistema do TRE não estaria quite com a Justiça Eleitoral, em razão de não comprovação de regularidade no pagamento de uma multa. Pelo mesmo motivo foi solicitada a impugnação do registro da candidata ao Senado Wilma Maria de Faria, do PSB.

Segundo a legislação eleitoral, o condenado ao pagamento de multa deve comprovar a quitação ou o parcelamento da dívida até a data da formalização do pedido de registro de candidatura. Caso os dois
tenham efetuado o pagamento e o sistema do TRE não tenha atualizado a informação, ambos ainda poderão demonstrar a regularidade. O mesmo acontece em relação às impugnações baseadas em vícios nos processos de prestações de contas eleitorais.

Outro candidato a senador alvo de pedido de impugnação é Lailson de Almeida, do PSOL, que não comprovou a desincompatibilização do cargo público dentro do prazo legal. Dois segundos suplentes também deixaram de atender requisitos legais: Moacy Silvério da Silva, do PSOL (não comprovação da filiação no tempo exigido e ausência de quitação eleitoral devido a título eleitoral inexistente); e Theodorico Bezerra Netto, do PT (não comprovação da filiação no tempo exigido).

Partidos políticos – Três ações de impugnação ao Demonstrativo de
Regularidade de Atos Partidários (Drap) requerem do PSL e das coligações União Pela Mudança II (deputados estaduais do
PMDB/PSB/PR/DEM/PDT/SD/PROS) e União Pela Mudança I (deputados federais PMDB/PR/PSB/PROS/PDT/SD/PSC/DEM/PV/PMN/PRP/PSDB/PSDC/PRB) a regularização de suas candidaturas quanto ao percentual mínimo de indicados do sexo feminino, que é de 30% segundo a legislação.

O Partido Social Liberal indicou uma única candidata a deputada
federal, do total de quatro, representando apenas 25%. Na União Pela Mudança II foram apresentadas 46 candidaturas, das quais apenas 11 de mulheres (23,9%). Enquanto na coligação à Câmara Federal, de 24 indicados ao cargo, somente seis são do sexo feminino (25%). Os partidos deverão ter um prazo para corrigir a irregularidade.

Larissa Rosado – A Procuradoria Regional Eleitoral solicitou a
impugnação do registro de candidatura a deputada estadual de Larissa Rosado baseada na condenação da mesma por parte do TRE, nos autos do Recurso Eleitoral nº 184-70.2012.6.20.0033.

O procurador regional eleitoral ressaltou, no entanto, que “apesar de haver notícias de que a decisão que originou a presente inelegibilidade tenha sido reformada pelo TSE, não se logrou obter informações oficiais se, de fato, houve tal reforma, (…) porquanto no respectivo acompanhamento processual do recurso especial que objetiva a reforma do acórdão do TRE/RN não há qualquer referência ao resultado do julgamento.”

Confira a lista completa de candidatos que responderão às ações de
impugnação de registro de candidatura (AIRCs):

Deputados estaduais
Abraão Dutra Dantas; 

Afrânio de Souza Amorim; 
Agnelo Alves; 
Airton Pereira da Silva; 
Albert Dickson de Lima; 
Alexasandra da Rocha; 
Alisson Ferreira do Nascimento; 
Álvaro Manuel Ferreira Monteiro; 
Amaro Alves Saturnino; 
Ana Carolina da Silva Dias; 
Antônio Marcelino de Souza Martins Neto; 
Araken Batista Araújo da Silva; 
Bernardino de Sena Fonseca; 
Edilson Carlos de Souza; 
Eleázaro Damião de Carvalho; 
Eliana Torres dos Santos; 
Eliane de Araújo Lourenço; 
Eson Queiroz Guerra;
Ezequiel Galvão Ferreira de Souza; 

Fabíola Pereira da Silva; 
Fernando de Lima Fernandes; 
Fernando Wanderley Vargas da Silva; 
Francisco Bento de Moura Júnior; 
Francisco de Assis José dos Santos; 
Francisco Djailton;
Francisco José Lima Silveira; 

Francisco Moacir Soares; 
Hermano da Costa Moraes; 
Ivanilda de Araújo Neri; 
João Cláudio Oliveira de Farias; 
João Maria Ricardo de Andrade Lima; 
Jocelin de Lima Bezerra; 
Jorge Luiz da Silva; 
José Amazan Silva; 
José Cosme de Oliveira; 
José Vander de Araújo de Maria; 
Josmar Rocha do Espírito Santo; 
Kerginaldo Venâncio e Silva de Souza; 
Larissa Daniela da Escóssia Rosado; 
Lourival Ribeiro da Silva;
Lucilene Paulina de Melo Dantas; 

Lucinéia Florêncio de Oliveira Miranda de Lima; 
Lúcio Flávio Cavalcanti; 
Luís Soares Gomes; 
Márcio Bezerra de Azevedo; 
Marcos Antônio Araújo Pereira; 
Maria da Conceição Cesário;
Maria das Graças da Silva Lucas; 

Maria do Socorro Mariano da Cunha;
Maria Goreth Orrico; 

Marisa Eunice Noia de Lima; 
Miguel Salviano do Nascimento; 
Milton Teixeira Filho; 
Nelter Lula de Queiroz Santos; 
Nilson Araújo; 
Paulo Pacheco da Silva; 
Raimundo Antônio de Oliveira Neto;
Raimundo Nonato Pessoa Fernandes; 

Ranilton Silva da Cunha; 
Rogério Pessoa Diniz; 
Rômulo Estânrley Souza de Medeiros; 
Rudson Raimundo Honório Lisboa; 
Samyr Silva Bezerra Jácome; e 
Sidney Elias Benigno.

Deputados federais
Carlos Alberto de Sousa Rosado; 

Edson Bezerra de Oliveira; 
Francisca Marília Soares da Silva; 
Hugo Manso Júnior; 
José de Brito Sobrinho;
Josenildo Martins de Souza; 

Luiz Gonzaga de Pontes Lucena; 
Paula Fernanda da Silva Santos; 
Rachel Ribeiro de Oliveira Alves; 
Revil Alves dos Santos; 
Risolange Tito da Costa; 
Rivaldo Felix de Lima; 
Rogério Simonetti Marinho; 
Ronaldo Joaquim da Silva; 
Rui Barbosa de Araújo;
Sérgio Menezes Pastel; e 

Vital Nogueira de Souza.

Segundos suplentes de senador
Moacy Silvério da Silva e Theodorico Bezerra Netto.

Senadores
Lailson de Almeida e Wilma Maria de Faria.

Vice-governador
João da Silva Maia

CONVITE DE CANTORIA!!!