sábado, 19 de julho de 2014

Bombeiros localizam família viva em escombros de prédio que desabou

O Corpo de Bombeiros de Sergipe informou no fim da tarde deste sábado (19) que localizou um casal e seus dois filhos, um de seis anos e um bebê, sob os escombros do prédio que desabou em Aracaju, perto das 2h desta madrugada. O homem encontrado é servente de pedreiro da obra e dormia com sua família há alguns dias no local, segundo vigilante da construção.

As informações foram repassadas pelo comandante Henrique. A corporação já sabe o ponto exato em que está a família para proceder o resgate.

Bombeiros contam com ajuda de cães farejadores (Foto: Felipe de Pádua / TV Sergipe)
"O homem soterrado já conversou com a gente e disse que todos estão vivos. O trabalho agora é chegar até eles e viabilizar os socorros. Mas não há uma previsão de tempo de quando iremos ter o primeiro contato. A calma também faz parte do resgate para não colocar nada em risco”, disse o tenente-coronel José Erivaldo Mendes, coordenador da Defesa Civil de Sergipe.

No local, a iluminação foi reforçada e equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estao prontas para prestar os primeiros socorros. 

Após fortes chuvas, prédio de quatro andares desaba em Aracaju (Foto: Felipe de Pádua / TV Sergipe)
“Eles respiram com dificuldades, mas estão bem. Ainda estão sob os escombros e vamos resgatá-los um por um. Nosso trabalho segue até que a segurança deles esteja garantida”, disse o comandante Henrique.

O prédio residencial de quatro andares, que estava em construção, desabou durante a madrugada no Bairro Coroa do Meio, área nobre de Aracaju. O trecho da rua foi interditado pela Defesa Civil. Buscas eram realizadas há mais de 13 horas por equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) quando a família foi encontrada.

Mais cedo, o vigilante da obra confirmou para a Defesa Civil que permitiu que a família entrasse no prédio para dormir, como havia feito em dias anteriores.

O tenente-coronel Mendes, disse que o prédio desmoronou sobre o próprio eixo.

O imóvel fica localizado na Rua Poeta José Sales Campos, na Zona Sul de Aracaju, perto da Orla da Atalaia, um dos principais cartões postais da capital sergipana.

Bombeiros realizam trabalho minucioso (Foto: Felipe de Pádua / TV Sergipe)
A assessoria de imprensa da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emurb), da Prefeitura de Aracaju, informou que o proprietário do prédio tinha licença para fazer a construção. Segundo o órgão, o prédio estava em fase de finalização, tinha 12 apartamentos que seriam alugados.

"A documentação para a construção do prédio de quatro andares, com o térreo e garagem estava regular e foi licenciada em 2012", disse Ademar Queiroz.

O Corpo de Bombeiros informou que a causa do desabamento será investigada e o laudo deverá ficar pronto em até 30 dias.


*G1

Wilson Oliveira inicia a Campanha '' Saia do Meu Caminho '' na região da areia de Apodi.

 
O PROBLEMA: devido ao crescimento populacional no sitio córrego na zona rural do município de Apodi-RN as casas foram se multiplicando a ponto de chegar até as margens das estradas, trata se de postes de energia elétrica no meio da estrada rural dentro da comunidade. 

SOLUÇÃO: A prefeitura solicite da COSERN a retirada dos mesmos deixando a rede mais afastada das residências, situação parecida são realizadas nos CARNAVAIS onde TODO ano a prefeitura de Apodi paga a empresa para TIRAR, LEVANTAR OU AUMENTAR a rede de baixa e alta tensão para o TRIO elétrico passar com o arrastão, Wilson já entrou em contato com a Cosern na segunda feira dia 14/07, e a informação é que a prefeitura ou a comunidade pague os custos dessa retirada.  

*Fonte: Oeste Notícia.

Dunga foi convidado e já aceitou o comando da seleção, diz jornal

O comando técnico da seleção brasileira parece já ter o nome certo para a renovação proposta pelo ex-empresário e agora diretor de CBF Gilmar Rinaldi. O treinador da Copa do Mundo de 2010, Dunga, está bem próximo do acerto para assumir o Brasil nos próximos dias.

A informação é do jornal Extra, que deu conta de que, os companheiros na conquista do tetracampeonato em 1994 (como jogadores) estiveram em contato desde que Gilmar iniciou seus trabalhos à frente da entidade de futebol brasileira, e que Dunga teria confessado a amigos que dará o sim, pois queria acertar as contas por conta da forma que a seleção foi eliminada na África do Sul, na partida contra a Holanda.

Os diretores da CBF disseram em uma coletiva de imprensa na última quinta-feira que a intenção é anunciar um novo treinador até a próxima terça (22), na sede da entidade, no Rio de Janeiro.

Outros dois treinadores cotados para a vaga são Muricy Ramalho e Tite. A escolha dos dois, porém, se torna difícil, pelo fato do primeiro estar em atividade pelo São Paulo, e o segundo ter forte ligação com Andrés Sanchez, opositor de José Maria Marin e Marco Polo Del Nero na CBF.
 

*Esporte/JBelmont.

DR MARCELO GOMES COMEMORA MAIS UMA VITÓRIA!!

Celebrando mais uma vitória jurídica muito importante para os mutuários do Sistema Financeiro de Habitação do Rio Grande do Norte. Parabéns para toda essa equipe espetacular!

Acidente Deixa uma vítima Fatal em Russas-CE

Por volta das 11h30min desse sábado, 19 de julho de 2014, na CE 356 próximo ao posto Araibu foi vítima fatal de acidente o Senhor Francisco Pereira da Costa, de 62 anos, residente na Rua Monte Carlos no Bairro Vázea Alegre. O mesmo estava pilotando a sua moto tipo Chinerai de cor vermelha e ao tentar entrar na CE foi colidido pelo Táxi de placas NHO 0504 de Russas. A vítima foi socorrido pela equipe do SAMU para o hospital de Russas, onde veio a óbito logo em seguida. A equipe do Demutran compareceu ao local e adotaram todas as providências.

A vítima teve fraturas expostas no braço direito e também na perna esquerda. Apesar de ter dado entrada ainda consciente, acabou não resistindo e veio a falecer
 

*Informações e fotos do Repórter Erivando Lima/Alto Santo Notícia.
 

É HOJE! FORRÓ NOSÍTIO!!!


98ª Morte violenta em Mossoró - Servente de pedreiro foi executado no meio da rua no bairro Barrocas

O crime foi registrado pela Central de Operações da Policia Militar por volta de 21 horas de sexta feira 18 de Julho de 2014, na Rua Zeca Cirilino no Bairro Barrocas em Mossoró Rio Grande do Norte.
 

Antônio Claudio Ferreira da Silva, 40 anos de idade, foi morto a poucos metros da Rua Epitácio Pessoa onde morava. Populares informaram a policia que Claudio, foi visto saindo da Rua Artur Bernardes de motocicleta, sendo perseguido por dois elementos. Mesmo na moto ele não conseguiu escapar dos acusados que segundo informações estavam a pé.

No local a família não adiantou ou não quis adiantar informações, que possam contribuir para as investigações do crime. Informaram apenas que Claudio não tinha inimigos e era um trabalhador, Mas informações de populares, Ele era envolvido com aquele jovem que foi morto na cidade de Paraú durante um assalto a agencia dos Correios, no inicio da semana quando um vigilante foi morto. Um popular, que pediu para não ser identificado, disse não saber se Claudio estava em Paraú no dia do assalto.
 
Viaturas de Rádio Patrulha fizeram o isolamento do local para os procedimentos dos agentes da Delegacia de Plantão e da equipe do Instituto Técnico e Científico de Polícia, Itep. O corpo de Antônio Claudio Ferreira da Silva foi removido e será necropsiado na sede regional da unidade em Mossoró.

*Informações e imagens: O Câmera.

PANIFICADORA ALVES EM APODI!!!

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO