domingo, 20 de julho de 2014

JÚNIOR MOURA É MAIS UM CANDIDATO FILHO DA TERRA

 
O amigo Júnior Moura, é mais um candidato filho da terra. Irmão do deputado Gilson Moura, que foi afastado da Assembléia Legislativa do estado do Rio Grande do Norte, Júnior vai disputar uma vaga de deputado estadual nas próximas eleições.
Até onde sabemos, Apodi conta com quatro candidatos filhos da terra, Júnior Moura, Nilson Viana, Luis Carlos e Neto Vale.

MPE investiga DETRAN por possíveis irregularidades e favorecimento à autoescolas.

O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte, por intermédio da 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Pau dos Ferros, após tomar conhecimento através de declarações prestadas formalmente por algumas pessoas, resolveu instaurar inquérito civil, com a finalidade de apurar possíveis irregularidades no serviço público prestado pelo DETRAN/RN de Pau dos Ferros, consistentes na má prestação do serviço público e favorecimento de autoescolas em detrimento de outras.

A Portaria n° 0009/2014/3ª PmJ, foi publicada no Diário Oficial do Estado da última sexta-feira (18).


*Fonte: Nosso Paraná RN.

POGRAMAÇÃO DA IGREJA BATISTA PARA A SEMANA

Programação da semana. 21 a 27 de julho de 2014
21- Segunda-Feira. PROMI e Mensageiras do Rei.
• Reunião com a liderança da juventude às 19h30min
22 - Terça-Feira. Culto evangelístico. Casa do Irmão Arlindo. Comunidade de Santa Rosa
• Sairá um transporte às 19h00min pontualmente
23 - Quarta-Feira. Culto de oração
Direção: Salete Nogueira Reflexão: Abraão Viana Louvor: Neuma
24- Quinta-feira. Reunião das Organizações
• Jovens apoiando o trabalho em Severiano Melo
25- Sexta-Feira. Culto de Doutrina.
Direção: Ben Hur Sermão: Sem. Wilton Lopes
26- Sábado. Culto da UNIJAD
27 – Domingo. Manhã: EBD Noite: Culto de Gratidão a Deus
Direção: União Masculina Sermão: Seminarista Adeilmo Nascimento
Todos os cultos, exceto a Escola Bíblica, começarão às 19h30min

Mais dinheiro para o órgão: Detran quer monitorar 40 pontos

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RN) ainda não sabe quando vai reinstalar os radares e equipamentos de controle de velocidade dos veículos na Via Costeira e Rota do Sol. Após duas licitações desertas, o processo está parado na secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos (Searh). Os novos equipamentos deverão ser instalados em 40 pontos das rodovias estaduais que cruzam a capital potiguar. A exceção é a avenida Roberto Freire que não será mais monitorada eletronicamente. 

Na Via Costeira, apesar de os equipamentos eletrônicos não fazerem mais parte do cenário,  as placas que sinalizam o limite de velocidade em 70 quilômetros por hora ainda estão no local e são solenemente ignoradas por  condutores apressados. Sobre a via, a sinalização indicando a presença de radares permanece corroída pelo tempo, embora os equipamentos tenham sido desinstalados no início deste ano.

Em março de 2012, o contrato do Detran/RN com a empresa Serttel Ltda. foi encerrado e não houve renovação. Em janeiro deste ano, os equipamentos que registravam infrações de trânsito foram removidos. Desde então, o Departamento tenta viabilizar uma nova contratação através de licitação. Inicialmente, a previsão era a de que a licitação fosse concluída em junho passado e a empresa vencedora teria até 30 dias para instalar e começar a operar no sistema. No entanto, os prazos não foram cumpridos.

Em matéria publicada pela TRIBUNA DO NORTE no dia 18 de fevereiro passado, o chefe de gabinete do Detran/RN, Manuel Ferreira, afirmou que, enquanto os novos pardais não fossem instalados, equipamentos como cones para retenção de faixas nos locais onde existia o sistema eletrônico e ainda o uso de câmeras de monitoramento em tempo real, operadas pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) da Polícia Militar, seriam utilizados. “A realização regular de blitz e aplicação mais rigorosa da lei seca são medidas mais eficazes do que os equipamentos  para segurança no trânsito”, informou.

Na manhã de ontem, a reportagem constatou que apenas no trecho em frente ao posto do Comando da Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) há cones sinalizadores e os condutores diminuem a velocidade. No restante da via, apenas as placas com o limite de velocidade estão expostas.

Na Rota do Sol – via de acesso para as praias do litoral Sul – a lombada eletrônica que existia no local também foi retirada. O mesmo ocorreu na avenida Roberto Freire. Além da  lombada eletrônica, dois pardais também foram retirados da via e não serão recolocados. “Na Roberto Freire, não haverá mais controle de velocidade. No local, foram colocadas faixas de pedestre”, explicou a assessoria de imprensa do Detran/RN.

A assessoria explicou ainda que o processo referente à licitação dos equipamentos eletrônicos estão parado na Searh. A reportagem tentou, na manhã de ontem, ouvir o chefe de gabinete, mas o telefone funcional estava desligado.


*TN.

FELIZ DIA DOS AMIGOS, PARA VOCÊS!


 AMIGO 


Quero um, onde está? 
Se for por interesse ou falsidade, pode ficar, longe de mim! 

Amigo é confidencial, é meigo e compreensível, pois, estende as mãos na hora certa, sem cobrar o preço, a influência. 
Apenas,o bem! Logo, sem olhar vinténs caso, alguém tenha! 

Amigo é estar ali orando por ti, dando o conforto nas coisas da vida. Logo, sendo fiel, escudeiro, meigo que não se estressa com meu convívio. 

É muito mais do que uma pessoa, que nos povoa, com coração recheado de graça, pois em meios às desgraças, ele está sempre ao seu lado! 

É a confiança, a fortaleza, que te encaminha nas jornadas, sem cobrar nada, pela a amizade. 

Manoel Guilherme de FREITAS. Professor. Poeta. Amigo.

ANIVERSARIANTES DE HOJE...

 João de Abel, parabéns e muitos anos de vida!! Muitas festas!!!
 Nara Lidiane, parabéns e muitas felicidades!!!
 José Jerônimo da Silva, parabéns e que Deus continue abençoando esse homem do bem!!!
 Agripino, parabéns e que Deus multiplique, triplique, quadruplique, quintuplique...a sua idade!!!
Clébson Lima, parabéns e muitos anos de vida!!!

PANIFICADORA ALVE EM APODI!!!

Retirados todos os corpos de mortos em queda de avião na Ucrânia

 Trem com vagões frigoríficos chega à região de Donetsk, para transferir corpos do avião malaio que caiu no leste da Ucrânia. (Foto: Maxim Zmeyev / Reuters)

Nenhum corpo é mais visível no local da queda do avião da Malaysia Airlines em uma área controlada pelos separatistas pró-russos no leste da Ucrânia, segundo um jornalista da France Presse que está no local.

De acordo com a Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE), cujos monitores acompanham o processo, 169 corpos das vítimas do voo MH17 da Malaysia Airlines foram transportados em um trem frigorífico e serão analisados por especialistas internacionais.

Segundo a agência de notícias russa Ria Novosti, citando um funcionário das ferrovias, os corpos foram levados para Donetsk a bordo de um comboio com cinco vagões frigoríficos que deixaram a estação de Torez, perto do local da queda.

 Equipes de emergência carregam corpo de uma vítima no voo MH17 da Malaysia Airlines, que caiu na Ucrânia. (Foto: Vadim Ghirda / AP Photo)
Os vagões foram previamente inspecionados por representantes da OSCE. A expedição dos corpos ocorreu sob o controle dos combatentes separatistas.

Do lado ucraniano, um porta-voz militar afirmou que as autoridades de Kiev sabiam onde estavam 38 corpos, mas desconheciam o paradeiro dos demais.

De acordo com um jornalista da AFP no local, os rebeldes pró-russos que guardavam a região parecem ter ido embora. Equipes de resgate locais se recusaram a comentar o assunto.

O avião caiu, com 298 pessoas a bordo, na quinta-feira (17), intensificando a crise entre Ucrânia, separatistas pró-Rússia e a própria Rússia.

Os países ocidentais criticaram as restrições impostas pelos rebeldes no local da queda da aeronave, e pediram a Rússia colocar pressão sobre eles para permitir mais acesso aos especialistas que vão investigar a causa do acidente. Observadores internacionais são esperados para visitar o local neste domingo.


*G1 .

Escritor Rubem Alves morre aos 80 anos

O escritor Rubem Alves, 80, morreu neste sábado (19), às 11h50, por falência múltipla de órgãos. Ele estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Centro Médico de Campinas (a 93 km de São Paulo) e, segundo boletim médico, tinha apresentado agravamento das funções renais e pulmonares na sexta (18). Rubem Alves foi internado no último dia 10 com um quadro de insuficiência respiratória, devido a uma pneumonia.

Na quinta (17), a filha o escritor, Rachel Alves, publicou uma mensagem na página dele no Facebook agradecendo o carinho e as boas energias que a família tem recebido. “Seria injusto pensar nele com dor. Uma pessoa que só tem beleza nos olhos e amor no coração -o tempo todo- alma, pura alma…”, afirmou ela. Rubem Alves era mineiro, nascido na cidade de Boa Esperança. Sua obra literária aborda temas como filosofia, teologia e educação. Ele também já publicou livros da ficção infantojuvenis, como “A Pipa e A Flor” e “A Volta do Pássaro Encantado”. Foi colunista da Folha de S.Paulo em três oportunidades: entre 1982 e 1985, entre 2002 e 2005, e entre 2005 e 2011.

Jornalista mossoroense é destaque no Altas Horas direto de Dublin

Mayra Amorim destacou a capital da Irlanda através de vídeo veiculado pelo programa de Serginho Groisman.
Mayra Amorim é destaque no Altas Horas – Foto: iPad Skarlack
A jornalista Mayra Amorim que atuou em alguns órgãos de comunicação de Mossoró, como o jornal O Mossoroense e TV Cabo Mossoró foi destaque no programa Altas Horas, comandado por Serginho Groisman, na madrugada deste domingo, 20.

Através de vídeo encaminhado ao programa, com destaque de Dublin, Mayra foi escolhida do programa.

Ao final ela mandou um abraço para a galera de Mossoró e de Natal.


*Skarlack.

BREVE EM APODI CONCESSIONÁRIA SHINERAY

Compra Já a sua Shineray
Procure o Revendedor mais próximo de sua cidade, em Apodi ISAQUE SOUZA, TIM (84) - 9938-2332 CLARO (84) - 9106-7685 !!!

Acidente com vitima fatal na BR 304 em Mossoró

Uma colisão frontal envolvendo um ônibus da Empresa Guanabara e uma motocicleta terminou com a morte no local, do condutor da moto. O acidente aconteceu por volta de 4 horas da manhã de hoje, 20 de Julho, no Km 62.9 da BR 304, próximo a entrada para o município de Serra do Mel.

Francisco de Assis Garcia de 32 anos de idade, condutor da motocicleta Honda CG 125 de cor preta de placa HYT 8405 de Mossoró morreu no local. A motocicleta está cadastrada no sistema em nome de "Jurandir Ferreira de Oliveira", residente na Avenida Presidente Costa e Silva no Abolição IV em Mossoró. O corpo de Francisco de Assis Garcia, foi removido para o Instituto Técnico e Científico de Polícia, Itep e aguarda a presença de familiares.


*Informações e imagens: O Câmera.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO