segunda-feira, 21 de julho de 2014

Prefeito de Caicó dispara: Robinson Faria nunca fez nada por Caicó nem pelo Seridó”

Em entrevista ao Jornal de Hoje, o prefeito Roberto Germano justificou seu apoio à chapa Henrique e João Maia, que além da questão partidária “os dois têm inúmeros serviços prestados à Caicó e ao Seridó, bem diferente de Robinson Faria, que nunca fez nada por nosso município, nem pela nossa região. Nem eu conheço um benefício trazido por ele, nem nenhum seridoense conhece”.

“Henrique é o pai da Barragem de Oiticica, participou da luta pelo curso de medicina para Caicó, que já terá aula inaugural nesta sexta-feira (25), está lutando pela nossa Universidade Federal do Seridó e está sendo um importante colaborador da nossa administração, para obras estruturantes que vão começar a chegar, como por exemplo, os R$ 5 milhões já empenhados para pavimentação de ruas. Já João Maia, nosso vice-governador, trouxe o nosso Contorno Rodoviário e tantas emendas para a nossa cidade”, complementa Roberto Germano, sem esquecer os feitos do ministro Garibaldi Filho, apoiador da chapa. “Quem não se lembra da adutora Manoel Torres de Araújo? Construída por Garibaldi no Governo, quando Caicó estava bem próximo de viver um colapso pela falta d’água?”, lembra.

Ibope: Dilma tem 41%, Aécio 23% e Campos 6% no RS

Pesquisa Ibope divulgada na manhã desta segunda-feira (21) mostrou o cenário para as eleições presidenciais no Rio Grande do Sul. No estado, Dilma Rousseff (PT) apresenta uma boa vantagem sobre seus adversários, com 41% das intenções de voto, contra 23% de Aécio Neves (PSDB) e 6% de Eduardo Campos (PSB). Neste cenário, Dilma seria reeleita no primeiro turno.

Entre outros candidatos, a soma atinge 36%, sendo que a candidata do PSOL, Luciana Genro, tem 4% das intenções. Enquanto isso, 9% dos eleitores disseram que vão votar nulo ou em branco e 13% declararam não saber em quem votar. Na pesquisa, a margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. Sobre a aprovação do governo, 53% dos entrevistados veem como positivo, sendo que 36% consideram a administração de Dilma ótima ou boa. De acordo com a pesquisa, a nota média da presidente ficou em 5,6. O Ibope entrevistou 812 eleitores entre 13 e 16 de julho.


*O Xerife.

Prefeito e vice de Apodi dizem a Getúlio que só votarão nele se o mesmo não apoiar Henrique

O deputado Getúlio Rêgo vive um imprensado. De um lado, o líder maior, senador José Agripino, presidente nacional do DEM. Do outro, seus votos. Seus eleitores.

Para atender Agripino, Getúlio deverá contrariar suas bases, que deram sinais, desde a reunião com aliados de 20 municípios, na fazenda do prefeito de Umarizal, até as reuniões em Pau dos Ferros e Riacho da Cruz, que não são simpáticas ao novo projeto do DEM.

Getúlio já adiantou a Henrique, antes das reuniões pedidas pelo candidato e articuladas por ele, com lideranças e militantes democratas do Oeste, que não vai interferir no posicionamento de suas bases. Nem seguirá contra elas.

Neste domingo, o deputado Getúlio Rêgo foi a Apodi, para uma visita à família de Seu João de Joca, na comunidade rural de Miraselva. Antes, uma parada na casa do prefeito aliado Flaviano Monteiro (PCdoB) para uma conversa com ele e com o vice Zé Maria (PSD), os dois lembraram a Getúlio que sempre foram parceiros dele, maaasss….para continuarem, a condição era o deputado não votar em Henrique.

“Ouvimos nossos eleitores e eles estão acostumados a votar em Getúlio desse lado. Esses eleitores querem que Getúlio continue do lado que sempre esteve”, disse o vice-prefeito ao Blog.

“Quem é de um lado não vota no outro nem a pau”, falou Zé Maria.

“Conversamos com nossas bases e eles foram unânimes em dizer que ‘se for para Getúlio votar em Henrique, o deputado não tem nosso voto”.

*Questionei o vice-prefeito sobre a posição de Getúlio na reunião…

“Getúlio disse que não está com Henrique, que ainda vai ouvir suas bases porque o que houve foi uma conversa democrática com Henrique”, disse Zé Maria, afirmando que as bases agora querem ouvir o candidato Robinson Faria.

Fonte Thaysa Galvão.

Via: Mural de Riacho da Cruz.

99ª Morte violenta em Mossoró - Individuo saiu de casa dizendo que ia matar o cunhado e foi morto na rua que morava nos Paredões

O crime aconteceu no cruzamento das Ruas Marechal Floriano com Afonso Pena no bairro Paredões em Mossoró no Rio Grande do Norte. O indíviduo era conhecido como "Wanderley Tatuagem" morador da mesma rua onde foi morto. Segundo informações o indivíduo promoveu uma confusão na casa da mãe e saiu de motocicleta dizendo, que iria matar a ex companheira. Ele foi morto com muitos disparos.

 *Informações e imagens: O Câmera. 

Maestro e Músicos da Banda Luiz de França participam do PRONATEC Músico de Banda na Cidade de Campo Grande RN

A fim de aperfeiçoar sua técnica e garantir maiores conhecimentos sobre seus devidos instrumentos, os músicos da Banda Luiz de França, juntamente com o maestro Josineudo Moreira, estão participando do curso de músico de banda pelo Pronatec em parceria com a EMUFRN e tem como coordenador geral do polo da Cidade de Campo Grande o grande maestro Raniere Soares da centenária Banda de Música Monsenhor Militão da cidade de Campo Grande.
A cidade de Campo Grande recebe além dos músicos locais e da cidade de Patu, participam das aulas músicos das cidades circunvinhas, como Caraúbas, Paraú, Almino Afonso, Janduís, Messias Targino, Triunfo Potiguar e até da Paraíba, da Cidade de Catolé do Rocha.






















Fotos: Facebook Postado 
Por Banda Luiz de França Dantas

Justiça determina que Estado aumente efetivo da polícia em Baraúna

Falta de estrutura do siste de segurança do município contribui para aumento da violência

O juiz de Direito da comarca de Baraúna, Cláudio Mendes Júnior, condenou o Estado do Rio Grande do Norte, em ação civil pública de autoria do Ministério Público Estadual, a implementar melhorias na infraestrutura do Pelotão da Polícia Militar daquele município.

Na sentença, o magistrado determina que o Estado deve “providenciar o aumento do efetivo da PM do município de Baraúna dos atuais 12 policiais para 42; fornecer materiais bélicos (armas e munições) e instrumentos necessários ao policiamento (algemas e rádio comunicador; fornecimento de viaturas em boas condições de uso, que possibilitem o patrulhamento das áreas rurais e estradas vicinais; e local adequado para abrigamento dos policiais militares, inserindo-se previsão para tanto no primeiro orçamento anual a ser efetivado após o trânsito em julgado da sentença.”

Na ação civil pública nº 0000798-142012.8.20.0161, o Ministério Público Estadual afirma que o sistema de segurança pública do Rio Grande do Norte, como um todo, “padece de uma terrível chaga que impede o seu eficaz funcionamento, destacando-se dentre os principais problemas do município, o reduzido quadro de policiais militares.”


*Skarlack.

Morre em consequência de acidente automobilístico no Estado de Pernambuco o diretor da empresa “Elfe” Óleo e Gás, que residia em Mossoró.

Segundo as informações o diretor da Elfe Óleo & Gás Operação e Manutenção S/A, “Antônio Lisboa da Costa” de 53 anos de idade, natural de Marcelino Vieira e residente em Mossoró, morreu em consequência de um acidente próximo a cidade de Caruaru no Estado de Pernambuco no final da tarde de ontem 20 de Julho.
Lisboa viajava em uma camionete Hilux, juntamente com três funcionários, com destino a cidade de São Miguel dos Campos em Alagoas, onde se encontra uma das sondas da empresa para perfuração de poços.

Ainda segundo informações Lisboa teria perdido o controle do volante do seu veiculo em uma curva e capotado varias vezes. Os ocupantes sofreram escoriações e estão fora de perigo. Ele recebeu atendimento de uma equipe do Samu local, mas não resistiu e morreu por voltas das 19 horas. Lamentavel!

  
*O Câmera.

Comerciante e preso de Justiça "Alex Bandeira" foi morto por desconhecidos quando retornava da Escola do Filho na cidade de Grossos

O comerciante e preso de Justiça, Francisco Alex Bandeira Alves, de 33 anos de idade foi executado no centro da cidade de Grossos, região salineira do Rio Grande do Norte, no inicio da manhã de hoje, 21 de Julho de 2014.

Segundo informações, Alex estava em seu carro, deixou um filho na Escola e quando retornava foi surpreendido por indivíduos que estavam em outro veiculo. Ele foi alvejado com vários disparos de pistola e morreu quando estava sendo socorrido pela esposa para a unidade de Saúde local.

Até a semana passada, Alex cumpria pena no regime semi aberto do Complexo Penal Mario Negocio, por determinação do Juiz Vagnos Kelly da 1ª Vara Criminal da Comarca de Mossoró, acusado de encomendar um crime de homicídio em 2002. Segundo informações ele havia sido beneficiado com a progressão de regime com permissão de sair para trabalhar, o que tinha feito hoje pela manhã.

Historico: Matéria da época

Alex Bandeira era acusado de mandar matar o Despachante Roberto Nunes Freitas de Souza, “Roberto do Detran” em dezembro de 2002, dentro de uma Pizzaria em Mossoró.

Segundo as investigações da policia, a mãe de Alex, Aglailde Alves Bandeira, foi morta dentro de um motel de sua propriedade, no dia 25 de novembro de 2002 por pistoleiros contratados por Roberto Despachante. O alvo seria o filho, Alex, mas os matadores se confundiram e mataram a dona do motel que estava deitada em uma rede.

Alex Bandeira foi apontado pelo pistoleiro paraibano Francisco Benício Barros, o 'Neto Galego', ou 'Mago Neto', de 24 anos, como uma das pessoas que encomendaram a morte do despachante por quatro mil reais. Na época, do crime, depois de investigações efetuadas pelo bacharel Denis Carvalho, os irmãos Alex, Máspole e Cristian Bandeira foram indiciados como mandantes. Francisco Alex ainda chegou a passar alguns dias preso, mas teve a prisão relaxada logo depois pela Justiça.

No dia 19 de Setembro de 2013 o comerciante foi detido por policias da cidade de Grossos portando ilegalmente um revolver calibre 38 municiado.

O Bacharel Marlus César Rocha Xavier, advogado que defende os interesses do comerciante, disse não entender o pedido de prisão do seu cliente, pois o mesmo tinha sido inocentado, no caso do despachante. Segundo o advogado, Alex, não quebrou condicional pelo fato de ter sido detido com a arma de fogo, ele estava livre. Para um oficial da Policia Militar, o pedido de prisão feito pelo Juiz, pode ter sido pela quebra da confiança. O juiz pode entender que Alex andando armado, represente perigo.

As informações e a imagem é exclusiva do Câmera.

Rogério participa da Caprifeira, em Afonso Bezerra: “Um evento importante para a economia do RN”

Rogério Marinho, candidato a deputado federal pelo PSDB, visitou o município de Afonso Bezerra, neste sábado (19), onde participou da 10a Caprifeira, tradicional evento no Rio Grande do Norte voltado para a comercialização de animais. Rogério esteve acompanhado do vereador Valmir Pereira (PSDB) e de lideranças locais.

“Esse é um evento muito importante para a economia do Estado e, principalmente, para o desenvolvimento do agronegócio potiguar. Através dessa feira os produtores rurais têm a oportunidade de realizar seus negócios, movimentando a economia rural”, destacou. 


*JBelmont.

Duas pessoas deram entrada no Tarcísio Maia com ferimentos provocados por arma de fogo na tarde de domingo em Mossoró

Ariton Rychardser da Silva, 26 anos de idade, morador da Rua Joana Maria da Conceição no Bairro Aeroporto, foi socorrido por populares para o Tarcísio Maia, com um ferimento no ombro. Ele disse a policia, que a ocorrência teria sido à tarde no Parque das Rosas, mas só no inicio da noite resolveu aceitar o socorro medico.
Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, Ariton responde processo na Justiça por tráfico de drogas e havia saído da prisão há quatro dias. Perguntado a respeito do atentado, ele não quis responder as perguntas da policia.

O segundo caso foi registrado por volta de 20 horas no Alto da Pelonha, região do grande Alto de São Manoel.

Elizardo Gomes de Souza de 48 anos de idade foi alvejado na perna, segundo ele por bala perdida. Ele disse aos Policiais que atenderam a ocorrência, que estava na calçada de sua residência, na Rua Jeronimo Vingt Rosado Neto, quando um elemento de Moto passou efetuando os disparos. Ele foi atingido na perna direita.

Elizardo Gomes foi socorrido para o Hospital Regional Tarcísio Maia e não corre riscos aparente de morte. Nos dois casos, ninguém foi identificado e nem preso.

Imagens: Policia 24 Horas 
*Fonte: O Câmera.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO