quarta-feira, 23 de julho de 2014

Ao tentar fuga de bicicleta, assaltante atrapalhado atira no próprio testículo

Essa foi no Amapá… Um adolescente de 17 anos atirou acidentalmente no próprio testículo quando tentava fugir com o ‘comparsa’ dele numa bicicleta, após um assalto a uma lan house, nesta terça-feira (22), no bairro Perpétuo Socorro, Zona Leste de Macapá. Segundo a polícia, o jovem havia colocado o revólver engatilhado na cintura e se atrapalhado ao subir na garupa da bicicleta. Ele tentava fugir, ainda de acordo com a polícia, depois de ter atirado na cabeça do atendente do estabelecimento, que foi levado em estado grave de saúde para o Hospital de Emergências. Ambos seguem internados.

“Ele subiu na bicicleta, se atrapalhou e acabou atirando em si mesmo. O comparsa dele fugiu deixando ele para trás, mas já estamos procurando este outro suspeito. Eles não roubaram nada do local, pois se assustaram com a própria ação”, informou o tenente do 6º Batalhão de Polícia Militar do Amapá, Wellington Santos.


Vi no Xerife.

Ney Franco deixa o Flamengo, e Luxemburgo vai assumir a equipe


 Vanderlei Luxemburgo foi demitido em 2012 após perder queda de braço com Ronaldinho (Foto: AP)

Três dias após a goleada sofrida por 4 a 0 para o Internacional, Ney Franco foi demitido do Flamengo. Desde que retornou ao clube para sua segunda passagem, o comandante não venceu. A equipe entrou em campo sete vezes, com quatro derrotas e três empates. Vanderlei Luxemburgo assumirá o comando rubro-negro a partir desta quinta-feira. Ele assinará contrato até dezembro de 2015.

- A gente não podia demitir o Ney antes de encontrar o nome ideal. E o Luxemburgo é um consenso no clube - disse o diretor de futebol Felipe Ximenes.

A diretoria rubro-negra, em seu site oficial, confirmou a saída de Ney Franco, que tinha compromisso até o fim do próximo ano, e a chegada do novo comandante. O preparador físico Alexandre Lopes e o auxiliar técnico Éder Bastos também deixaram o clube.

Essa será a quarta passagem de Luxemburgo pelo Rubro-Negro. O ex-atacante Deivid será auxiliar técnico do treinador. Antonio Mello será o preparador físico e já participa do treino desta quarta-feira à tarde, no Ninho do Urubu. A estreia da nova comissão será no clássico deste domingo, contra o Botafogo, no Maracanã, às 18h30. O time está na lanterna do Brasileiro, com apenas sete pontos.

Luxemburgo não trabalha desde novembro do ano passado, quando foi demitido do Fluminense na reta final do nacional com o clube na zona do rebaixamento. Sua última passagem pela Gávea foi entre 2010-2012, quando venceu o Carioca de 2011. Antes, passou em 1991 e 1995, sem conquistas.

Há dois anos, Luxa foi demitido do clube em fevereiro ainda na gestão de Patricia Amorim após perder queda de braço com Ronaldinho Gaúcho, então astro da equipe. Porém, em maio, o meia-atacante entrou na Justiça e deixou o clube alegando atrasos no pagamento.

Queda anunciada


Ney Franco deixa o Flamengo após apenas sete partidas (Foto: Marcos Tristão / Agência O Globo)

Ney Franco vinha sendo muito pressionado. Correntes dentro do clube questionavam o fato de a equipe não ter apresentado padrão de jogo mesmo após um mês de treinamentos durante a paralisação para Copa do Mundo e ter sido presa tão fácil para o Internacional. As opções táticas do treinador também vinham sendo questionadas internamente, assim como os improvisos realizados diante de Atlético-PR e Internacional. Somente nas duas últimas partidas, após a parada para Copa do Mundo, o treinador utilizou 18 jogadores e mudou o esquema do 3-5-2, muito trabalhado no período sem jogos, para o 4-4-2.
Na última terça-feira, o diretor executivo Felipe Ximenes concedeu entrevista no Ninho do Urubu, na qual disse que o momento era de “clareza na tomada de decisões”. O dirigente falou sobre Ney Franco e o garantiu no cargo.


Acidente durante pouso de avião deixa mortos em Taiwan

Avião faz pouso de emergência em Taiwan (Foto: AP)

Um avião da companhia aérea TransAsia caiu nesta quarta-feira (23), no arquipélago de Penghu, em Taiwan, deixando dezenas de mortos.

De acordo com a agência taiwanesa Focus Taiwan, 58 pessoas estavam a bordo - 54 passageiros e quatro tripulantes.

O ministro dos Transportes de Taiwan, Yeh Kuang-shih, disse que 47 pessoas morreram. Os 11 sobreviventes tiveram ferimentos diversos e foram socorridos.


Edifícios próximos ao local da queda pegaram fogo, mas não houve feridos fora do avião.

De acordo com a Focus Taiwan, o avião tentou pousar uma primeira vez no aeroporto de Magong, em Penghu, às 19h06 locais (6h06 de Brasília). O tempo estava ruim. A torre de controle perdeu contato com a aeronave enquanto ela tentava pousar pela segunda vez, de maneira forçada. O acidente aconteceu em seguida, segundo o diretor-geral da Administração Aeronáutica Civil de Taiwan, Jean Shen.

Inicialmente, chegou a ser informado que o acidente aconteceu em um pouso de emergência.


Ainda segundo a mesma fonte, o avião, um ATR 72, decolou às 17h43 do aeroporto de Kaohsiung, no sul de Taiwan. A aeronave tinha 14 anos. O voo era o GE222.

O Departamento de Bombeiros de Penghu disse que a aeronave tentava pousar em meio a condições adversas do tempo quando bateu em uma segunda tentativa e pegou fogo. Moradores locais disseram ter ouvido o barulho de explosões.

"A condições eram de tempestade durante o acidente", disse His Wen-guang, um porta-voz dos bombeiros de Penghu. 

Parente de um passageiro a bordo do avião TransAsia Airways chora no Aeroporto Internacional de Kaohsiung, no sul de Taiwan (Foto: Reuters)
"Enviamos 11 pessoas com lesões do local do acidente para o hospital. Alguns edifícios adjacentes à pista de pouso pegaram fogo, mas não havia ninguém dentro no momento e o fogo foi extinto", acrescentou.

O tufão Matmo atingiu Taiwan nesta quarta, trazendo fortes chuvas e ventos e fechando desde o mercado financeiro a escolas.

O Conselho de Segurança da Aviação local convocou uma reunião de emergência para descobrir as causas do acidente.



*G1.

PESQUISA IBOPE: Dilma tem 38% das intenções de voto; Aécio, 22% e Campos, 8%

 
Pesquisa do Ibope, encomendada pela Rede Globo e pelo jornal O Estado de S. Paulo, mostra a candidata Dilma Rousseff (PT) com 38% das intenções de voto. Em seguida, aparecem o candidato Aécio Neves (PSDB), com 22%; e Eduardo Campos (PSB), com 8%.

O nível de confiança da pesquisa é 95%, com margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O candidato Pastor Everaldo (PSC) aparece com 3%. Eduardo Jorge (PV), Zé Maria (PSTU), Luciana Genro (PSOL) tiveram 1%, cada um. Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB), Mauro Iasi (PCB) e Rui Costa Pimenta (PCO) têm juntos 1%. Votos brancos e nulos somam 16% e não responderam ou não sabem, 9%.

O Ibope também fez simulações de segundo turno. Na possível disputa entre Dilma Rousseff e Aécio Neves, a candidata petista aparece com 41% das intenções de voto e o tucano aparece com 33%. Brancos e nulos somam 18%. Não souberam ou não responderam, 8%. Na simulação entre Dilma e Eduardo Campos, a candidata do PT aparece com 41% das intenções de voto e Campos com 29%. Brancos e nulos, 20%. Não souberam ou não responderam, 10%.

O instituto também divulgou avaliação do governo. Os que avaliaram o governo como ótimo ou bom somaram 31% em julho; o mesmo percentual em junho; eram 35%, em maio; e 34%, em abril. Aqueles que avaliaram como regular somaram 36% em julho, 33% em junho, o mesmo percentual em maio e 30% em abril. Aqueles que avaliaram como ruim ou péssimo foram 33% em julho, junho e maio e eram 30% em abril.

Não souberam ou não responderam responderam por 1% em julho e junho e 2% em maio e abril.

O instituto ouviu 2.002 pessoas entre sexta-feira (18) e ontem (22). A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR-00235/2014.

Operação “Serra Pelada” em Itaú, desarticula quadrilha de assaltantes na Região Oeste!

A operação denominada Serra Pelada culminou com a prisão de quatro envolvidos.
Nas primeiras horas da manhã desta terça-feira,22, equipes do GTO Apodi, e rádio patrulha de Itau, comandadas pelo Capitão Carvalho, cumpriram mandados de busca e apreensão em algumas residências na cidade de Itau, e estas buscas tinha por objetivo localizar as jóias que foram levadas de uma residência durante um assalto no ultimo dia 16/07, onde uma quadrilha realizou um arrastão, levando grande quantidade de jóias e ouro.
A operação denominada Serra Pelada, nome referente a grande quantidade de ouro levado pela quadrilha, iniciou-se quando os policiais militares de Itau receberam informações de que pessoas da cidade, teriam repassado informações privilegiadas sobre a residencia que foi alvo da quadrilha, e a partir daí os policiais começaram a monitorar os suspeitos, que deram pistas que poderiam estar com parte das jóias roubadas. E com isso os policiais conseguiram mandados de busca e apreensão, que tinha como alvo residências dos suspeitos de estarem ligadas ao assalto a residência.
Na residência da pessoa de Lamark e Aurinete (Mana), no Bairro Felicidade cidade de Itau, onde ocorreram as buscas, a policia conseguiu localizar uma certa quantidade de jóias, que acredita-se ser parte das jóias roubadas. Já na cidade de Umarizal, onde também houveram buscas, foi encontrada mais jóias, em uma residência onde estavam as pessoas de Poliana e Amanda.
Todos os suspeitos foram conduzidos e apresentados na Delegacia de Policia Civil de Apodi, onde o Delegado Renato Oliveira fará os procedimentos cabíveis.

*Sentinela de Apodi/Itaú News/Tabuleiro Grande News.

Prefeito de Assu apoia Henrique e será coordenador de campanha


 A candidatura de Henrique Alves ao Governo do Estado recebeu na noite desta segunda-feira (22) o apoio do prefeito de Assu, Ivan Júnior (PROS). O anúncio foi feito numa reunião com lideranças ligadas ao prefeito. Além de apoiar o nome de Henrique para o Governo, Ivan Júnior será um dos coordenadores estaduais da campanha, ao lado do prefeito de Lajes, Benes Leocádio (PMDB). 
Na reunião, estavam presentes o ministro da Previdência, Garibaldi Filho, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Ricardo Motta (PROS), que é candidato à reeleição, o deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB), que também é candidato à reeleição, o vereador de Natal, Rafael Motta (PROS), que concorrerá a uma vaga de deputado federal, além de vereadores e lideranças de ligadas ao prefeito de Assu.

O apoio foi decidido após consulta às lideranças do prefeito, que escolheram por aclamação a candidatura de Henrique como a mais viável. Segundo Ivan Júnior, a adesão é fruto da consciência de que Henrique Alves é a melhor opção para mudar a realidade do Rio Grande do Norte, cuja situação atualmente é desanimadora.
“Estamos tomando aqui uma decisão a favor do Rio Grande do Norte. Henrique hoje é quem mais reúne condições para melhorar o Estado. E eu gostaria de destacar aqui o papel importante do presidente da Assembleia, Ricardo Motta, na construção desta aliança”, afirma o prefeito. E complementa: “Busquei ouvir o meu grupo político e todos acolheram a ideia da união. É muito mais fácil brigar que trabalhar, mas nós escolhemos trabalhar. Nossa escolha é pelo trabalho, é pelo nome de Henrique, porque esta é a hora de resgatar o Estado”.

O candidato do PMDB destacou a liderança do prefeito Ivan Júnior em Assu e em todo o Vale do Açu e a necessidade de união no Rio Grande do Norte. “Estamos conseguindo unir porque o Rio Grande do Norte exige. A situação do Estado é muito difícil e pede essa união”, apontou.

Todas as lideranças apontaram a capacidade de angariar parcerias e recursos federais como uma das principais virtudes do candidato, tendo em vista as dificuldades financeiras pelas quais o Estado passa. “Com recursos do orçamento estadual, ninguém prometa, que não vai cumprir. Temos de procurar parcerias. Não tem uma porta em Brasília que eu não entre sem pedir licença. Conheço todos os caminhos”, disse Henrique.

O ministro da Previdência, Garibaldi Filho, disse que com Henrique governador do Estado o povo de Assu e o grupo político do prefeito terão a atenção necessária. “O grande líder de Assu, prefeito Ivan Júnior, terá o respeito e o prestígio que merece”, garantiu. Ricardo Motta, presidente da Assembleia, avaliza as palavras de Henrique: “Tudo o que Henrique disse, eu avalizo. Ele terá com certeza o apoio irrestrito das bancadas estadual e federal”.

Mais apoios

Nove vereadores de 12 partidos da cidade de Apodi se reuniram com Henrique Alves em Assu para reafirmar o apoio ao candidato. Henrique tem o apoio de nove dos 13 vereadores da cidade. A união de tantos partidos foi saudada pelo candidato. “Essa é uma das reuniões mais expressivas que vi nessa campanha. Temos hoje a maior coligação da história da política potiguar e o espírito é mesmo de união”, comemorou.

O vice-prefeito de Carnaubais, Júnior Liberalino (PSC), vereadores, secretários da Prefeitura e lideranças daquele município também encontraram com Henrique em Assu e reafirmaram o seu apoio.

  
*JBelmont.

Ex-prefeito de Carnaúba dos Dantas é nomeado secretário-adjunto de Agricultura

Foto: JCN

O Diário Oficial do Estado (DOE), edição de hoje (23), publicou traz a nomeação do ex-prefeito de Carnaúba dos Dantas, Valdenor Euclides (DEM), para secretário-adjunto da pasta da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape).