sexta-feira, 25 de julho de 2014

101ª Morte violenta em Mossoró - Mais uma pessoa foi morta por disparos de arma de fogo no bairro Santo Antonio

Uma pessoa foi morta na Rua Assis Silva no Bairro Santo Antonio, agora a noite. Seu corpo já foi removido para o Itep. Se você conhece avise a família. Ele não portava documentos de identificação.

A cidade de Mossoró registrou no inicio da noite de sexta feira 25 de Julho de 2014, mais uma morte violenta. Um popular aparentando 30 anos de idade foi baleado quando caminhava a pé pela Rua Assis Silva, no Bairro Santo Antônio e morreu no Local.

Segundo a Pericia Técnica, não foi possível identificar a calibre da arma, mas ele sofreu três disparos. Segundo informações de populares uma motocicleta foi vista saindo do local com duas pessoas, logo após os disparos.

A vitima não é conhecida dos moradores local e não portava documentos de identificação. A Polícia Militar fez o isolamento para os procedimentos no local realizados pela equipe do Instituto Técnico e Científico de Polícia, Itep. O corpo foi removido e aguarda a presença de familiares para a identificação.

*O Câmera.

EX PREFEITA GORETE REUNE BACURAUS EM SUA RESIDÊNCIA

Muita gente compareceu na casa da ex prefeita de Apodi, Gorete Silveita numa reunião com as presenças dos vereadores Júnior Souza, Nilson Fernandes e Costinha. Também estavam presentes o ex prefeito de Felipe Guerra, Braz Costa e mais dois vereadores daquele município, do ex deputado estadual Elias Fernandes e o deputado estadual Gustavo Fernandes.
Gorete falou entusiasmada com a união dos "Bacuraus" e disse estar convicta de que o povo do Rio Grande do Norte quer mudanças para melhor.





ACIDENTE NA AVENIDA MOÉSIO HOLANDA NO BAIRRO BACURAU I

Por volta das 21h40min desta sexta feira houve um acidente na Avenida Moésio Holanda, no bairro Bacurau I em Apodi-RN.
O jovem Nilson, que mora no mesmo bairro, trafegava em sua motocicleta no sentido Centro/Bacurau I, e um carro, tipo gol, que também seguia no mesmo sentido, conduzido por um jovem também, conhecido por Patrício.
De acordo com informações, Patrício entrou para a rua Canarinho sem dar sinal e Nilson, que estava atrás do carro, foi passar direto e acabou batendo com a moto no carro.
Apenas danos materiais no carro e algumas escoriações em Nilson, que foi conduzido até o Hospital Regional Hélio Morais Marinho para fazer curativos.

PROJETO DE RECUPERAÇÃO DA BARRAGEM JÚLIO MARINHO ESTÁ PRONTO

 Wilson Oliveira entrega a amostra do projeto da barragem Júlio Marinho ao pescadores de Apodi. Campanha ‘’ Água na Lagoa, Todos de Vida Boa ‘’ segue sendo realizada em etapas;

Primeira etapa: reunião na casa dos pescadores onde foi acertado fazer o pedido da defesa civil municipal concordando com a ação, e a realização de um abaixo assinado para ser entregue aos representantes políticos de nosso estado.

Segunda etapa: fazer um levantamento do local da barragem.

Terceira etapa: entrega de uma cópia da campanha à Governadora Rosalba Ciarline e ao Presidente da câmara do Brasil Henrique Eduardo.

Quarta etapa: elaboração de uma amostra do projeto arquitetônico e topográfico da barragem Júlio Marinho que não tinha.

Quinta etapa: aguardar mais informações nos próximos dias.

 *Informações: Emerson Medeiros.

APODI= Policia Militar prende homem e apreende armas e munições na Zona Rural.

Foto Cap. Carvalho
Na manhã de hoje dia 25, uma guarnição do GTO de Apodi, sob o comando do Capitão Carvalho, conseguiu prender um homem identificado até o momento como Nildo, morador do Sítio Traíras, Zona Rural de Apodi.

Segundo informações repassadas pelo Cap. Carvalho, Nildo foi apontado por moradores da região como sendo uma pessoa perigosa, e que em sua casa o mesmo possuía armas de fogo. Diante das denúncias, o Capitão Carvalho foi até a casa do denunciado, e após uma revista minuciosa no interior da mesma, foi encontrado duas espingarda de soca "Bate-Bucha", com munição; Também foi apreendido uma motocicleta sem placa..

Nildo, as armas de fogo e munições, como também a motocicleta, foram conduzidos para delegacia de policia civil de Apodi, onde o mesmo foi autuado pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.


*Sentinelas do Apodi.

Individuos se passando por policiais invadem residencia e tentam matar popular no Alto de São Manoel

Maximiliano da Silva Rodrigues, 20 anos de idade, morador da Rua Tancredo Neves, no Alto de São Manoel, foi alvejado com três disparos de arma de fogo, dois nas nádegas e um disparo no pé.

A tentativa foi registrada pela Central de Operações da Policia Militar no inicio da tarde de sexta feira 25 de Julho de 2014, em Mossoró no Rio Grande do Norte.

Segundo informações, Maximiliano estava realizando uma mudança de residência, quando cerca de quatro indivíduos que estavam em um carro, se passando por policiais, invadiram a casa tentaram matá-lo com tiros de pistola 9mm.

Maximiliano foi socorrido por uma equipe de socorristas do Samu para o Hospital Regional Tarcísio Maia. Apesar de tranquilo, seu estado de saúde inspira cuidados.


*Informações: O Câmera. 

APODI= Policia Militar apreende menor e recupera produtos roubados de estabelecimento comercial.

Na madrugada de hoje dia 25/07, uma guarnição da Rádio Patrulha comandada pelo Sgt. Aldessandro, e composta pelos SD´s. George e Caetano, conseguiu recuperar vários produtos que haviam sido furtados de um comércio localizado nas proximidades da delegacia.

Segundo informações dos policiais, o menor de iniciais A.T.F, de 16 anos, usuário de drogas, e morador das proximidades do colégio Ferreira Pinto, teria na madrugada do dia 24, destelhado o referido comércio, e subtraído produtos como, aparelho de DVD automotivo, alguns marsos de cigarros e um rádio. Todos os produtos estavam escondidos em sua residência.

O menor juntamente com os produtos foram conduzidos para a delegacia de policia civil, onde foram realizados todos os procedimentos cabíveis.


*Informações e imagens: Sentinelas do Apodi.



BREVE EM APODI CONCESSIONÁRIA SHINERAY

Compra Já a sua Shineray
Procure o Revendedor mais próximo de sua cidade, em Apodi ISAQUE SOUZA, TIM (84) - 9938-2332 CLARO (84) - 9106-7685 !!!

Policias Militares da Força Tática de plantão no dia de hoje, 25 de Julho, recuperaram um veículo Eco Sport de cor prata placas MYV 9119 Parnamirim no Rio Grande do Norte, tomado de assalto próximo ao Hospital Tarcísio Maia em Mossoró.

Segundo informações, na ultima quarta-feira dia 23, indivíduos renderam a família, fizeram um verdadeiro arrastão e pra fugir lavaram o carro, que foi abandonado na manhã de hoje, as margens da Br 405, próximo a comunidade de Pedra Branca no município de Mossoró.

O veículo recuperado foi conduzido pela polícia para a Delegacia de Furtos e Roubos para a realização dos procedimentos.


*O Câmera.

Felipe Guerra= Vítima de assalto reconhece parte das suas joias recuperadas pela PM na operação "Serra Pelada"

Por volta das 10:00 da manhã de ontem dia 24/07, uma senhora da cidade de Felipe Guerra, procurou o Cap. Carvalho, que comandou a operação Serra Pelada, ocorrida na última Terça feira dia 22. Segundo a vítima que pediu pra não ser identificada, parte das joias recuperadas naquela operação eram da mesma. A vítima foi levada até a delegacia de polícia civil de Apodi, onde fez o reconhecimento de dois relógios e um anel com brilhante.
*Sentinelas do Apodi.

Acidente de trânsito na zona rural de Rafael Fernandes/RN

BR-405 zona rural de Rafael Fernandes/RN

Duas mulheres residentes em José da Penha/RN, na manhã desta sexta-feira (25), por volta das 08:00 horas, seguiam pela BR 405 com destino a Pau dos Ferros/RN, em uma motocicleta, quando na altura do KM 163, sítio Espaduado zona rural de Rafael Fernandes, perderam o controle vindo a cair. Segundo informações o motivo foi o pneu da motocicleta que estourou ocasionando a queda.

Uma equipe do SAMU foi solicitada e compareceu ao local, após os primeiros atendimentos socorreram as vítimas para o HRCCA de Pau dos Ferros.

As mulheres foram identificadas como Daniele Queiroz Alves e Jordânia Damião, que sofreram escoriações pelo corpo e passam bem. Jordânia é irmã do Vereador Jório César de Rafael Fernandes/RN.

*Informações Nosso Paraná, via Portal Rafael Fernandes.com

FESTA NO BAR DA CASTANHOLA COM GILBERTO DOS TECLADOS E FORRÓ DE 2

NESTE SÁBADO NO BAR DA CASTANHOLA NO SÍTIO CIPÓ, 26 DE JULHO TEM FORRÓ DE 2 E GILBERTO DO TECLADOS COM SORTEIO DE UMA CAIXA DE CERVEJA E A FESTA É TOTALMENTE GRÁTIS.
APOIO:  FUNE PLANOS E DEPÓSITO DE BEBIDAS SÃO JOÃO.
A PARTIR DAS 22 HORAS!

Candidatos ao Senado pelo Rio Grande do Norte em 2014

Vagas para Senador pelo RN em disputa: 1. Estão listados os candidatos ao Senado Federal:
Ana Celia


PSTU / RN
Ana Celia é candidata ao cargo de Senadora pelo PSTU (Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado). Natural de Rn-Ceara-Mirim, Ana Celia tem 47 anos.
Fátima


PT / RN
Fátima Bezerra é pré-candidata pelo PT ao cargo de Senadora pelo Rio Grande do Norte. Exercendo atualmente o cargo de deputada federal, a sua pré-candidatura ao senado foi acertada através de um acordo entre o PT e ...
Professor Lailson


PSOL / RN
Professor Lailson é candidato ao cargo de Senador pelo PSOL (Partido Socialismo e Liberdade). Natural de Rn-Natal, Professor Lailson tem 64 anos.
Roberto Ronconi


PSL / RN
Roberto Ronconi é candidato ao cargo de Senador pelo PSL (Partido Social Liberal). Natural de Sp-Sao Jose dos Campos, Roberto Ronconi tem 65 anos.
Vilma Maria De Faria


PSB / RN
Wilma de Faria é pré-candidata pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) ao cargo de Senadora do Rio Grande do Norte. A vice-prefeita de Natal teve sua pré-candidatura confirmada com a definição da chapa ...

Bandidos explodem agência do Bradesco de Alto do Rodrigues

Mais uma agência bancárias é alvo da ações dos assaltantes que continuam atuando.

Mais uma agência bancária do Rio Grande do Norte foi alvo de bandidos. Dessa vez, a agência Bradesco da cidade de Alto do Rodrigues foi o local escolhido pelos criminosos.

O município fica na região do Vale do Açu, a 100km de Mossoró e 180km de Natal. A Polícia local afirma que a ação criminosa aconteceu por volta das 3h30min desta sexta-feira (25) e durou cerca de 15 minutos.

Os criminosos, ainda não se sabe quantos, estavam encapuzados e fortemente armados. Eles usaram dinamites e detonaram o local, espalhando cédulas por todo estabelecimento.

Ainda não se sabe a quantia levada pelo grupo, que fugiu do local, com destino que a Polícia ainda não sabe precisar. O impacto da detonação foi tão forte que estourou inclusive os vidros de lojas ficam próximas.


*Informações: Portal Difusora
Imagens: O Câmera.

Motorista de alternativo foi morto na cidade de Areia Branca no inicio da noite.

Joelton Ferreira da Silva “Corinho”, 40 anos, residente no centro da cidade foi morto por volta das 19 horas de quinta-feira 24 de Julho, na Rua dos Motéis no bairro Santa Amália, zona urbana de Areia Branca. Acerto de contas por causa de droga é a motivação mais provável, segundo a policia local.

Joelton trabalhava como motorista de veiculo alternativo, fazendo o transporte de passageiros de Areia Branca a Mossoró e depois de deixar duas pessoas no local foi surpreendido e morto por elementos que estavam de motocicleta. Ele foi alvejado duas vezes “Peito e nas costas” e morreu no local, antes da chegada do socorro medico.

Segundo informações, Corinho como era popularmente conhecido, cumpriu pena acusado de trafico de droga, mas segundo relatos de populares, estava tentando se manter longe do trafico, trabalhando como motorista. Seus amigos não descartam a possibilidade que sua morte ainda tenha como motivação dividas antigas com traficantes da região.
A Polícia Militar isolou a área para os procedimentos realizados pelos agentes da Delegacia de Plantão de Mossoró e da equipe do Instituto Técnico e Científico de Polícia Itep. O corpo de Joelton Ferreira da Silva foi removido e será necropsiado na sede regional do órgão em Mossoró.
 
*Informações e imagens: O Câmera.
 

POLÍCIA FARÁ HOJE BUSCAS POR CORPO DE ELIZA SAMUDIO

'Falei a verdade', diz primo de Bruno sobre local do corpo de Eliza
Raquel Freitas 
Do G1 MG
 

O primo do goleiro Bruno Fernandes, Jorge Luiz Rosa, disse na noite desta quinta-feira (24) que está falando a verdade em relação ao local onde o corpo de Eliza Samudio teria sido enterrado na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ao ser perguntado sobre como estava sua consciência ele respondeu: “tranquila, desabafei, falei a verdade”.

Rosa ainda afirmou que a vida “está difícil” desde o dia da morte de Eliza. Durante a tarde e parte da noite, ele foi ouvido no Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DIHPP), em Belo Horizonte. O delegado Wagner Pinto informou que a corporação vai fazer buscas pelo corpo de Eliza nesta sexta-feira (25) no local indicado por Rosa. Com a presença da perícia, o terreno deve começar a ser escavado por volta das 9h.

Wagner Pinto contou que o lote vago fica perto da casa de Marcos Aparecido dos Santos – condenado por matar Eliza Samudio –, localizada na cidade de Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ele disse ainda que foi ao terreno nesta quinta-feira na companhia de Rosa e que a versão do primo de Bruno tem certa coerência. Segundo o delegado, no lote há um coqueiro, como o jovem havia descrito.

"Ele [Jorge] esclareceu que a Eliza Samudio foi levada por ele e pelo Macarrão à casa do Bola, onde foi assassinada. O Bola teria dado uma gravata na Eliza, asfixiado ela até a morte e depois decepou uma das mãos da Eliza. E depois disso, segundo a versão dele, enrolou o corpo e a mão num lençol e depois colocou no interior de um saco de cadáver. (...) E depois foram para um lote vago, próximo à casa do Bola, onde já havia uma cova feita, um buraco profundo, aparentemente feito por uma retroescavadeira, segundo ele. E ali foi arremessado o saco contendo o corpo da Eliza. E, posteriormente, os três – o Jorge, o Macarrão e o Bola – teriam enterrado o corpo", relatou Pinto sobre o depoimento do primo de Bruno Fernandes.

Eliza foi morta em 2010. O goleiro foi condenado a 22 anos e 3 meses de prisão por ter tramado a morte da ex-amante para não pagar pensão alimentícia ao filho recém-nascido – hoje com quatro anos. Em junho, ele foi transferido para a Penitenciária de Segurança Máxima de Francisco Sá, no norte de Minas Gerais.

"Ele [Jorge] esclareceu que a Eliza Samudio foi levada por ele e pelo Macarrão à casa do Bola, onde foi assassinada. O Bola teria dado uma gravata na Eliza, asfixiado ela até a morte e depois decepou uma das mãos da Eliza. E depois disso, segundo a versão dele, enrolou o corpo e a mão num lençol e depois colocou no interior de um saco de cadáver. (...) E depois foram para um lote vago, próximo à casa do Bola, onde já havia uma cova feita, um buraco profundo, aparentemente feito por uma retroescavadeira, segundo ele. E ali foi arremessado o saco contendo o corpo da Eliza. E, posteriormente, os três – o Jorge, o Macarrão e o Bola – teriam enterrado o corpo", relatou Pinto sobre o depoimento do primo de Bruno Fernandes.

Eliza foi morta em 2010. O goleiro foi condenado a 22 anos e 3 meses de prisão por ter tramado a morte da ex-amante para não pagar pensão alimentícia ao filho recém-nascido – hoje com quatro anos. Em junho, ele foi transferido para a Penitenciária de Segurança Máxima de Francisco Sá, no norte de Minas Gerais.

Rosa disse saber onde Eliza foi enterrada em uma entrevista concedida à Rádio Tupi do Rio de Janeiro e veiculada nesta quinta-feira. Ele viajou para Minas Gerais com o advogado Nélio Andrade e policiais cariocas.

Durante a tarde desta quinta, Andrade afirmou que rodou por cerca de duas horas na Região Metropolitana de Belo Horizonte para achar o lugar e encontrou. Depois disso, eles procuraram uma companhia da Polícia Militar em Vespasiano.

“Rodamos. Quase passamos pelo local, quando ele disse: ‘para aqui, eu reconheço isso aqui’. Quando ele desceu, ele chorou, se emocionou, se arrepiou, e me mostrou o coqueiro. Exatamente o que ele descreveu na gravação da Rádio Tupi, é o que está no local”, disse o advogado.

Wagner Pinto afirmou que o terreno tem características semelhantes às que Rosa descreveu e que a polícia vai preservar e fazer a segurança do terreno. "Ele [Jorge] afirma 100% que o local é aquele", ressaltou. O delegado disse que o primo de Bruno vai acompanhar os trabalhos de escavação nesta sexta-feira.

Questionado se este seria o ponto final do caso, o primo de Bruno disse: “com certeza”. Ele ainda afirmou que quer dar à mãe de Eliza o direito de enterrar a filha dignamente.

CONVITE DE CANTORIA!!!


DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO