terça-feira, 29 de julho de 2014

Juiz de Ceará-Mirim é acusado de venda de sentenças

O juiz da 1ª Vara Cível de Ceará-Mirim, José Dantas de Lira, foi alvo de investigações do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECCO), do Ministério Público Estadual, e da Polícia Militar. Segundo o Ministério Público, o juiz atuava com mais quatro pessoas no esquema de corrupção que concedia liminares para abertura de crédito consignado, mediante pagamento de propina que variava de três a sete mil reais.

No decorrer da operação deflagrada nos municípios de Parnamirim, Ceará-Mirim e Natal foram identificados como cúmplices os advogados José Dantas de Lira Júnior, que é filho do magistrado, Ivan Holanda Pereira, e o corretor de empréstimos Paulo Ayres Pessoa, além de um servidor judicial que não teve o nome divulgado. O grupo é suspeito de envolvimento nos crimes de corrupção, falsidade ideológica e formação de quadrilha.


*O Xerife.

APODI=GTO estoura boca de fumo na Baixa do CAIC.

Por volta das 14horas dessa Terça feira, dia 29/07, Policiais do GTO de Apodi, sob o comando do Cap. Carvalho, conseguiram após vários dias de monitoramento, estourar uma boca de fumo localizada em uma casa das proximidades do Bar da Lama, no Bairro Baixa do CAIC.

Na ação, foram apreendidas 28 pedras de crack, prontas para a comercialização, cerca de 150 reais em dinheiro fracionado, dois celulares, e relógios de procedência duvidosa. Foi preso a pessoa identificada como José Targino da Costa Filho, mais conhecido por "Zé Guarani", 35 anos, natural de Apodi.

Essa é a terceira apreensão de drogas realizada pelo GTO de Apodi, em pouco mais de uma semana.

Zé Guarani foi conduzido para a delegacia de policia civil de Apodi, juntamente com a droga apreendida, onde provavelmente será autuado pelo crime de tráfico de drogas.
*Fonte: Sentinelas do Apodi.

OBRA DA ESCOLA MUNICIPAL DE MELANCIAS CONTINUA PARALIZADA

 A Escola Municipal Raimunda Florêncio, de Melancias, Apodi-RN foi demolida e iniciou-se a construção ainda na gestão passada.

A atual gestão municipal demonstra não ter interesse em concluir a obra e os alunos continuam assistindo às aulas numa casa alugada, sem conforto.

Um ano e seis meses já se passaram e o prédio continua abandonado, assim com a praça Getúlio Vargas, assim como a Creche Modelo, assim como a UBS de Soledade. Será que é porque as obras foram iniciadas pela gestão passada? Por que os nossos fiscalizadores, no caso, os vereadores não tomam alguma posição? Vamos continuar assistindo o dinheiro público sendo jogado no ralo, e não vamos fazer nada? Por que na gestão passada, os vereadores em ação fiscalizavam, faziam fotos e na atual gestão, isso não acontece mais?

 
Salas amplas e confortáveis, onde os alunos de Melancias estão perdendo. É lamentável!
 A UBS  de Soledade também em estado de abandono pelo poder municipal.
A Praça Getúlio Vargas também em estado de abandono.
A Creche Modelo também em estado de abandono. A população sabe, que os recursos ficaram em caixa e já houve tempo suficiente para reiniciarem os trabalhos.
Vergonha Apodi!!!

Mais um crime de homicídio na cidade de Antonio Martins na Região Oeste do RN

Um indivíduo natural da cidade de Catolé do Rocha no Estado da Paraíba foi morto por pistoleiros na cidade de Antônio Martins na região Oeste do Rio Grande do Norte no final da manhã de hoje, 29 de Julho de 2014.

Iran Alves Bezerra de 26 anos de idade foi a vítima da vez. Segundo informações, há pouco tempo ele teve um irmão assassinado por engano na cidade, quando na realidade o alvo dos pistoleiros era ele, Iran.

Ainda segundo informações, são indivíduos com problemas, mal resolvidos no Estado da Paraíba, que migraram e estão sendo mortos no RN.

A equipe do Instituto Técnico e Científico de Polícia Itep foi acionada e já deverá está voltando a base com o corpo da vítima para ser necropsiada em Mossoró. 

*O Câmera.

Laje do Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnologica em construção desaba deixando três pessoas feridas no Walfredo Gurgel

A Lage do prédio do Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica em construção, próximo a Escola Duarte Filho, no Núcleo Habitacional, Walfredo Gurgel em Mossoró no Rio Grande do Norte, desabou no final da manhã de hoje, 29 de Julho, deixando três trabalhadores com sérios ferimentos.

Segundo informações, os operários faziam o enchimento de uma laje e a estrutura de escoramento não suportou e peso e desabou ferindo os trabalhadores.

Antônio Neves Souza 50 anos de idade e Wellington Martins Nogueira 38, sofreram traumas leves na cabeça e na região do Tórax. Paulo Roberto da Silva 42 anos de idade sofreu um trauma no tórax e cabeça e nos membros inferiores, todos provocados pela queda de uma Laje.

O Centro Educacional está em construção há Três anos e meio pelo Governo do Estado. As vitimas são operários da Obra e receberam atendimento no local pelas equipes do Samu e Corpo de Bombeiros.
*Informações e imagens: O Câmera.

PANIFICADORA ALVES EM APODI!!!

Henrique e Agripino representam RN na lista dos “cabeças” do Congresso

Apenas dois parlamentares potiguares aparecem na lista dos 100 políticos mais influentes divulgada pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP): o presidente deputado Henrique Alves (PMDB), e o líder da oposição, senador José Agripino (DEM).
*O Xerife.

Prefeito do PSD anuncia apoio a Henrique

O candidato do PMDB ao Governo do Estado, Henrique Alves, recebeu nesta segunda (28) o apoio do prefeito de Paraú, Antonio Carlos Peixoto (PSD), conhecido como Antonio de Narciso, e do seu vice, Francisco de Assis da Silva (PR).

Segundo Antonio de Narciso, a escolha por Henrique se deu porque o candidato é a melhor opção para o Rio Grande do Norte hoje. “Com Henrique no Govenro, há possibilidade de mais desenvolvimento e parcerias com os municípios. Além disso, trata-se de uma oportunidade de recuperar o Estado”, explica.

O prefeito tem um ano e meio de mandato e nesse período Henrique Alves já conseguiu diversas emendas para o município de Paraú, principalmente na área da saúde.


*JBelmont.

Jô Soares é internado em São Paulo; gravações desta semana são suspensas

FOTO: Fernando Donasci

O apresentador Jô Soares foi internado no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, nesta segunda-feira com um princípio de pneumonia. Segundo uma produtora do “Programa do Jô”, o humorista de 76 anos passa bem e deve receber alta ainda esta semana.

Em 2013, Jô, que já pesou 160kg e hoje tem 99kg, afirmou em entrevista que é muito preocupado com seu peso e contou que virou vegetariano: em seu cardápio, ele prioriza legumes assados e queijo.

Por causa da internação, as gravações do “Programa do Jô” desta semana foram suspensas.

*O Globo.

São Francisco do Oeste/RN: vereador de Taboleiro Grande é preso durante fiscalização policial

Por volta do meio dia deste sábado (26), um vereador do município de Taboleiro Grande/RN, foi preso em flagrante durante uma fiscalização policial na cidade de São Francisco do Oeste/RN.

De acordo com informações repassadas pelo Sargento Rosano, coordenador da fiscalização, o vereador foi preso quando conduzia um veículo tipo Picape, placa NQG 5895, apresentando sinais de embriaguez alcoólica e desenvolvendo alta velocidade.

Ainda de acordo com o Sargento, o vereador foi submetido ao teste do bafômetro e em seguida apresentado ao Bel. Ricardo, Delegado de Plantão na 4ª DRPC, o qual ratificou a voz de prisão e lavrou o auto de flagrante por embriaguez ao volante, incurso na Lei Seca.

*Fonte: Blog Sentinela.

Acidente com vitima fatal na RN 118, na manhã de hoje, 28 de Julho

Acidente com Vítima fatal, foi confirmada, decorrente do grave acidente ocorrido na manhã de segunda-feira, 28 de Julho de 2014, na RN 118, no trevo entre Jucurutu e São Rafael, que dá acesso à Cidade de Santana do Matos, no Posto Três Porteiras.

A vítima é uma mulher, identificada, por Francidalva dos Santos vitima fatal que, juntamente com sua família, se deslocava do Sítio Mazagão, município de São Rafael, de onde são naturais, em direção a Mossoró, onde residem atualmente.

Motorista do Fiat Uno Antônio Carlos Rocha dos Santos, 34 anos e mais duas crianças, Carlos Antônio dos Fernandes, 10 anos, e Flávia Lorraine Fernandes dos Santos, seis, foram transferidos para Mossoró. Todos os ocupantes dos dois veículos foram socorridos, sendo que uma criança está em estado gravíssimo.

Várias ambulâncias das cidades de Jucurutu e Santana do Matos participaram do resgate.

Policiais Militares do Grupo Tático Operacional e da Radio Patrulha de Jucurutu e Santana do Matos, e o Gto de Assú, também deram apoio no local do acidente e do Trânsito comandado pelo sargento Maércio, auxiliaram no socorro e no controle do trânsito na via.

  
Por: http://www.difusorajucurutu.blogspot.com.br/
*Via: O Câmera.