quarta-feira, 30 de julho de 2014

Henrique e Wilma lideram segunda pesquisa Consult para governo e Senado no RN

Candidato do PMDB abre 15% de vantagem para Robinson Faria e ex-governadora tem vantagem de 11% sobre Fátima Bezerra
Por Allan Darlyson

O candidato a governador Henrique Eduardo Alves (PMDB) e a candidata a senadora Wilma de Faria (PSB) lideram a segunda rodada de pesquisas Consult/96FM, divulgada nesta quarta-feira (30), no Jornal das Seis, na disputa majoritária das eleições do Rio Grande do Norte.

Na pesquisa estimulada para o governo, o candidato do PMDB aparece com 37% das intenções de voto. Em segundo lugar, o vice-governador Robinson Faria (PSD), com 22,7%. Em terceiro, Robério Paulino (PSOL), com 1,18%.

Os demais não chegaram a 1%. A quantidade de eleitores que disse não optar por nenhum dos candidatos é 18%. Já 19% dos eleitores não souberam responder.

Consult_1

Na disputa pelo Senado, Wilma de Faria abriu 11% de vantagem para a deputada federal Fátima Bezerra (PT). Na pesquisa estimulada, a ex-governadora foi citada por 39,35% dos entrevistados. A petista foi escolhida por 28,9% dos potiguares.

Os demais candidatos ao Senado não chegaram a pontuar. Os eleitores que disseram não escolher nenhum somam 14,35%. Os que ainda não sabem representam 16,24%.

Consult_2

A pesquisa ouviu 1.700 eleitores, em todas as regiões do estado, entre os dias 28 e 29 de julho. A margem de erro é de 2,3%. A confiabilidade dos dados é de 95%.

*Fonte: www.portalnoar.com/Difusora.

Ex-prefeito de Santana do Matos morre em acidente automobilístico

Médico Marcos Aurélio morreu em capotamento de seu carro entre Bom Jesus e Santana do Matos.
Faleceu logo as primeiras horas da noite desta quarta feira, 30 de julho de 2.014, por volta das 18 horas e 40 minutos, o ex- prefeito de Santana do Matos, o médico Marcos Aurélio, que era conhecido popularmente como Dr. “Lelo”.

O acidente tipo capotamento de veículo automotor, ocorreu na estrada que liga a comunidade de Bom Jesus, a Santana do Matos.

Uma ambulância ainda foi ao local, mas encontrou o médico já em estado de óbito. A cidade está de luto, com a perda de um filho ilustre, e que era muito querido por praticamente todos os moradores.

*Fonte: Blog Nas Garras da Polícia/Portal Difusora.

Uma pessoa morreu e outra ficou ferida vitimas de queda de motocicleta na maisa

O agricultor Manoel Ferreira Neto de 55 anos de idade, natural de Catolé do Rocha no Estado da Paraíba, morreu e seu companheiro Raimundo Ferreira da Silva de 50 anos, foi socorrido para o Hospital Tarcísio Maia em Mossoró com ferimentos graves provocados por queda de motocicleta no Projeto de Assentamento Maisa, no início da noite de hoje, 30 de Julho de 2014.

Segundo informações, os agricultores retornavam para a Agrovila Real onde residiam por uma estrada carroçável entre as Agrovilas Montana e Real, quando Raimundo, desequilibrou e perdeu o controle do volante da motocicleta. Manoel Neto morreu no local.

Apos os procedimentos o corpo foi removido para ser necropsiado no Itep em Mossoró.
*Informações e imagens: O Câmera.

PDA SANTA CRUZ PARTICIPA DE II AJURI DA CIDADANIA EM TRÊS ETADOS BRASILEIROS

Durante uma semana o Ajuri da Cidadania esteve em 3 estados com adolescentes e jovens do MJPOP apoiados pela Visão Mundial, onde realizaram atividades de cidadania com crianças, adolescentes e jovens dos PDAs da Regional Sertão.
O evento foi considerado um sucesso para os organizadores e participantes. O evento aconteceu nos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba e Alagoas.

AVISO DA COSERN


A Companhia Energética do Rio Grande do Norte (COSERN) avisa, que na manhã dessa quinta feira (31/07), no período de 07h30min às 11h30min o fornecimento de energia será suspenso nas proximidades do Super Mercado Queiroz e da Rádio Luta FM para manutenção na rede.
Logo após os serviços realizados, o fornecimento de energia voltará ao normal!

DISTRITO FEDERAL: Ibope mostra Arruda com 32%, Agnelo com 17% e Rollemberg com 15%

Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (30) mostra o ex-governador José Roberto Arruda (PR) com 32% das intenções de voto para o governo do Distrito Federal. Em seguida, aparecem o governador Agnelo Queiroz (PT), com 17%, o senador Rodrigo Rollemberg (PSB), com 15%, Toninho do PSOL (PSOL), com 6%, o deputado federal Luiz Pitiman (PSDB), com 6%, e Perci Marrara (PCO), com 1%.

(Correção: após a divulgação da pesquisa, o Ibope fez ajustes nos percentuais obtidos pelos candidatos a governador. Antes, o instituto havia divulgado os seguintes números: Arruda, 30%; Agnelo 16%; Rollemberg, 14%; Toninho do PSOL, 6%; Luiz Pitiman, 5%; e Perci Marrara, 0%. A correção foi publicada às 20h08.)

Na pesquisa desta quarta, Arruda tem 13 pontos percentuais a menos que a soma de todos os outros candidatos (45%). O segundo turno ocorre sempre que nenhum dos candidatos alcança mais do que a soma dos demais adversários.

Encomendada pela TV Globo, a pesquisa é a primeira do Ibope após o registro das seis candidaturas a governador no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no último dia 5.

Confira abaixo os números do Ibope, segundo a pesquisa estimulada, em que os nomes de todos os candidatos são apresentados ao eleitor (os candidatos que aparecem com 0% são os que tiveram menos de 1% das menções cada um):

- José Roberto Arruda (PR): 32%
- Agnelo Queiroz (PT): 17%
- Rodrigo Rollemberg (PSB): 15%
- Toninho do PSOL (PSOL): 6%
- Luiz Pitiman (PSDB): 6%
- Perci Marrara (PCO): 1%
- Branco/nulo: 13%
- Não sabe/não respondeu: 10%


O Ibope fez a pesquisa entre os dias 26 e 28 de julho. O instituto ouviu 1.204 eleitores em todo o Distrito Federal. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. O que quer dizer que, se for levada em conta a margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR-00267/2014.

Pesquisa espontânea
Na parte da pesquisa em que os entrevistadores do Ibope simplesmente perguntaram ao eleitor em quem votará (sem apresentar a ele a relação dos candidatos), 18% mencionaram Arruda. Veja abaixo:

- José Roberto Arruda (PR): 18%
- Agnelo Queiroz (PT): 11%
- Rodrigo Rollemberg (PSB): 5%
- Toninho do PSOL (PSOL): 2%
- Luiz Pitiman (PSDB): 2%
- Outros: 1%
- Branco/nulo: 14%
- Não sabe/não respondeu: 46%

Rejeição
A pesquisa aferiu a taxa de rejeição de cada um dos candidatos, isto é, aquele em quem o eleitor diz que não votará de jeito nenhum. Agnelo Queiroz tem a maior rejeição e Rollemberg, a menor:
- Agnelo Queiroz (PT): 46%
- José Roberto Arruda (PR): 32%
- Toninho do PSOL (PSOL): 9%
- Luiz Pitiman (PSDB): 9%
- Perci Marrara (PCO): 8%
- Rodrigo Rollemberg (PSB): 7%
- Poderia votar em todos: 3%
- Não sabe/não respondeu: 16%

Expectativa de vitória
De acordo com o Ibope, 38% dos entrevistados (independentemente da intenção de voto) acham que o futuro governador do Distrito Federal será José Roberto Arruda; 26% opinaram que será Agnelo Queiroz; 8% acreditam que será Rollemberg.

*G1

PERNAMBUCO: Com 43%, Armando Monteiro lidera 1ª pesquisa do Ibope

Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (30) mostra Armando Monteiro (PTB) com 43% das intenções de voto para governador de Pernambuco. Em seguida, aparecem Paulo Câmara (PSB) com 11%, Zé Gomes (PSOL) com 2%, e Jair Pedro (PSTU), Miguel Anacleto (PCB) e Pantaleão (PCO), os três empatados com 1%.

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo.

Confira abaixo os números do Ibope, segundo a pesquisa estimulada, em que os nomes de todos os candidatos são apresentados ao eleitor:

Armando Monteiro (PTB): 43%
Paulo Câmara (PSB): 11%
Zé Gomes (PSOL): 2%
Jair Pedro (PSTU): 1%
Miguel Anacleto (PCB): 1%
Pantaleão (PCO): 1%
Brancos e nulos: 19%
Indecisos: 22%


A pesquisa foi realizada entre os dias 26 e 28 de julho. Foram entrevistados 1.204 eleitores em 57 municípios do estado. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. O que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de 3 pontos para mais ou para menos, a probabilidade do resultado retratar a realidade é de 95%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) sob o número 00012/2014, e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 00269/2014.

Rejeição
 

A pesquisa também mediu a taxa de rejeição de cada um dos candidatos, isto é, aquele em quem o eleitor diz que não votará de jeito nenhum. 

Veja os números:

Pantaleão: 26%
Zé Gomes: 24%
Jair Pedro: 21%
Paulo Câmara: 20%
Miguel Anacleto: 19%
Armando Monteiro: 14%
Não rejeitariam nenhum dos candidatos: 15%
Não souberam ou não responderam: 35%


*G1

RIO DE JANEIRO: Garotinho, Crivella e Pezão empatam tecnicamente, diz Ibope

Pesquisa do Ibope sobre a eleição para governador do Rio de Janeiro, divulgada nesta quarta-feira (30), mostra o candidato Anthony Garotinho (PR) com 21% das intenções de voto, Marcelo Crivella (PRB) com 16% e o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), candidato à reeleição, com 15%. Com a margem de erro, eles estão tecnicamente empatados, segundo o Ibope. O ex-senador Lindberg Farias (PT) tem 11%.

Veja os números do Ibope para a pesquisa estimulada:
 

Anthony Garotinho (PR) – 21%
Marcelo Crivella (PRB) - 16%
Luiz Fernando Pezão (PMDB) – 15%
Lindberg Farias (PT) – 11%
Dayse Oliveira (PSTU) – 2%
Ney Nunes (PCB) – 1%
Tarcísio Motta (PSOL) – 1%
Brancos e nulos – 21%
Não sabem ou não responderam – 12%


Rejeição


Ao mesmo tempo em que lidera as intenções de voto, Garotinho também tem o maior percentual de rejeição entre os entrevistados: 44% responderam que não votariam nele de jeito nenhum. Já Lindberg e Pezão empatam na rejeição do eleitorado com 17% e estão tecnicamente empatados com Crivella, rejeitado por 15% dos entrevistados.

A pesquisa do Ibope foi realizada entre os dias 26 a 28 de julho. Foram entrevistados 1.204 eleitores. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança utilizado é de 95%. O nível de confiança é de 95%. O que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de três para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número RJ- 00011/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR - 00271/2014. É a primeira pesquisa do Ibope após a definição oficial das candidaturas.


*G1

MINAS GERAIS: Pimentel tem 25% e Pimenta, 21%, aponta Ibope

Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (30) aponta empate técnico na corrida para a eleição ao governo de Minas Gerais neste ano entre os candidatos Fernando Pimentel (PT), que tem 25% das intenções de voto, e Pimenta da Veiga (PSDB), que tem 21%.

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo.

Tarcísio Delgado (PSB) aparece com 3% das intenções de voto. Andre Alves (PHS) e Eduardo Ferreira (PSDC) têm ambos 2%.

Veja os números do Ibope para a pesquisa estimulada:
 

Fernando Pimentel (PT) – 25% das intenções de voto
Pimenta da Veiga (PSDB) – 21%
Tarcísio Delgado (PSB) – 3%
Andre Alves (PHS) – 2%
Eduardo Ferreira (PSDC) – 2%
Cleide Donária (PCO) – 1%
Fidélis (PSOL) – 1%
Professor Túlio Lopes (PCB) – 1%
Brancos e nulos: 13%
Não sabe: 31%

A pesquisa foi realizada entre os dias 26 e 28 de julho. Foram entrevistados 1.512 eleitores. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. O que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos, a probabilidade do resultado retratar a realidade é de 95%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) sob o número 00058/2014.

Rejeição aos candidatos
 

Na pesquisa, também foi feita a seguinte pergunta aos eleitores: "Dentre estes candidatos a Governador de Minas Gerais, em qual o (a) sr(a) não votaria de jeito nenhum?". Fernando Pimentel aparece com 12%, Pimenta da Veiga com 10%, Cleide Donária e Fidélis com 9%, Andre Alves com 8%, Tarcísio Delgado com 7%, Eduardo Ferreira e Professor Túlio Lopes com 6%. Os que não rejeitam ninguém somam 30%. E os que não sabem ou não responderam somam 34%.

*G1

SÃO PAULO: Alckmin tem 50%, Skaf, 11%, e Padilha, 5%, aponta Ibope

Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (30) aponta o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), com 50% das intenções de voto na corrida eleitoral deste ano. Com o percentual, ele venceria a disputa pela reeleição no primeiro turno.

O segundo colocado na pesquisa, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf (PMDB), aparece com 11% das intenções de voto. O ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha (PT) aparece com 5%. Esta é a primeira pesquisa Ibope após o registro das candidaturas.

Veja os números do Ibope para a pesquisa estimulada:
 

Geraldo Alckmin (PSDB) – 50%
Paulo Skaf (PMDB) – 11%
Alexandre Padilha (PT) – 5%
Gilberto Natalini (PV) – 1%
Laércio Benko (PHS) – 1%
Raimundo Sena (PCO) – 1%
Wagner Farias (PCB) – 1%
Gilberto Maringoni (PSol) – 1%
Walter Ciglioni (PRTB) – não pontuou
Brancos e nulos: 15%
Não sabe: 14%


Rejeição

 
O Ibope também apontou a rejeição dos candidatos. A maior rejeição é do petista Alexandre Padilha, que tem 19%. Na sequência aparecem Alckmin (18%), Skaf (13%), Natalini (7%), Sena (7%), Benko (6%), Maringoni (6%), Ciglioni (6%) e Farias (5%).

Avaliação do governador
 

Na mesma pesquisa, os eleitores também responderam sobre a avaliação ao governo Alckmin. Segundo o Ibope, 40% disseram que ele é "ótimo ou bom". Outros 38% afirmaram que ele é regular. Os que dizem que ele é “ruim ou péssimo” somam 19%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 26 e 28 de julho. Foram entrevistados 1.512 eleitores em 78 municípios do estado. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo.

A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. O que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de três para mais ou para menos, a probabilidade do resultado retratar a realidade é de 95%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) sob o protocolo Nº SP- 00013/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob protocolo Nº BR - 00272/2014.


*G1.

MAIS OPORTUNIDADES PARA OS ALUNOS DA UFERSA, CAMPUS-CARAÚBAS

Uma boa notícia para a UFERSA-Caraúbas: o número de bolsas institucionais oferecidas a estudantes, dentro dos programas do CNPQ e da própria universidade, saltou de 2 para 9 em apenas um ano. O crescimento também foi observado no número de voluntários interessados na pesquisa acadêmica. Em 2013, o campus tinha cadastrado 6 estudantes no Programa Institucional de Voluntários de Iniciação Científica, o PIVIC, agora são 14. Pra quem é de fora, esses números podem parecer pequenos, mas são extremamente relevantes para um campus novo, que vai completar 4 anos de funcionamento nesta sexta, dia 01/08.
*Informações e imagens: Carlos Adams.

APODI= Policia Militar realiza mais uma prisão por tráfico de drogas.

Uma guarnição da Rádio Patrulha comandada pelo Sgt. Ivanildo, juntamente com os SD´s, Cavalcante e Túlio, conseguiram prender um casal identificados como Marcosuel Souza Pinheiro, 22 anos de idade, natural de Umarizal-RN, e Maria Auxiliadora Maia, de 37 anos, natural de Apodi. Na casa dos mesmos, os policiais apreenderam uma pedra grande de crack, pesando cerca de 250 gramas, notebook, vídeo game, furadeira, celulares, e um pouco mais de 200,00R$ em dinheiro fracionado, na baixa do CAIC.

A polícia informou que, todos os dias várias denúncias anônimas chegavam pelo 190, dizendo que nessa referida residência, havia sempre uma movimentação suspeita de viciados. Os policiais resolveram fazer uma abordagem dentro da casa, após a saída de um viciado que tentava comprar drogas, e logo encontrou a mulher do suspeito sentada em uma cadeira, e bastante nervosa; Ao perceber o nervosismo dela, foi pedido que a mesma levantasse, e ao se levantar, foi encontrado a droga. A polícia acredita que, no momento da abordagem os suspeitos estivessem fazendo o corte da droga para a comercialização.

O casal foi conduzido juntamente com todo o material encontrado, a delegacia de policia civil de Apodi, onde será realizado todos os procedimentos cabíveis. Essa é a quarta apreensão de drogas realizada pela policia militar de nossa cidade, em pouco mais de uma semana.

*Informações e imagens: O Câmera.

DOCUMENTOS PERDIDOS

A Senhora Maria Lenilda de Almeida dos Santos perdeu uma bolsa contendo os documentos de habilitação, Cartão do Banco do Brasil e documento de uma moto Honda Biz 125.
Os documentos foram perdidos da Agência da Caixa Econômica para o Posto de Bebé.
Lenilda pede a quem encontrou, ou vier encontrar os seus documentos, por favor devolvê-los, que será gratificado!
Pode ligar para: (84) 9936-4650 ou 9159-1630 !

PAGAMENTO DO ESTADO COMEÇA NESSA QUINTA, PARA QUEM GANHA ATÉ 2 MIL

O Governo do Estado, mais uma vez, dividiu o pagamento do funcionalismo público em dois dias. Assim como ocorreu nos meses anteriores, os salários dos servidores da Educação, Saúde e Segurança estão garantidos. Neste mês, no entanto, só receberão amanhã (31) os servidores que têm salários de até R$ 2 mil líquidos, e não R$ 5 mil, como nos meses anteriores. A previsão do pagamento dos demais funcionários é o dia 8 de agosto.
Salários de servidores que ganham mais de R$ 2 mil será depositado no dia 10 de agosto

Desde o ano passado, o Governo do Estado tem dividido o pagamento de acordo com os salários dos servidores. Nos meses anteriores, os que têm vencimentos líquidos de até R$ 5 mil recebiam no primeiro momento, assim como servidores da Segurança, Saúde e Educação (incluindo a UERN). No dia 10 do mês seguinte, os demais funcionários com salários líquidos superiores a R$ 5 mil. Agora, só receberão os que têm salários líquidos de até R$ 2 mil, mas o Governo do Estado ainda não explicou os motivos pelos quais ocorreu a mudança.

A alteração no pagamento foi confirmada pelo setor financeiro do Governo do Estado, mas a reportagem da Tribuna do Norte não conseguiu o contato com os titulares das secretarias de Planejamento (Obery Rodrigues) e Administração (Álber Nóbrega). Atualmente, o Governo do Estado possui aproximadamente 102,6 mil servidores.

ANIVERSARIANTES DE HOJE...

Katayamm, parabéns!! Muita paz, saúde e felicidades! Feliz Aniversário!!!
Eider Maia, parabéns e muitos anos de vida!!!
Mariele Marinho, parabéns e muitas felicidades!!!
Aline Moraes, parabéns e tudo de bom! Feliz Aniversário!!!

CANDIDATO FILHO DA TERRA PARTICIPOU DO PROGRAMA LUTA AO MEIO DIA

Junior Moura, que disputa uma vaga na Assembleia Legislativa nas eleições de outubro próximo está com a sua campanha a todo vapor.
Na segunda feira participou do programa Luta ao Meio Dia da Rádio Luta FM e no finalzinho da tarde e noite visitou os moradores do bairro Bacurau I.
Junior Moura é um dos candidatos como filho do Apodi. Para muitos que só votam no filho da terra, é mais um opção. Desejamos boa sorte!

RONALDINHO GAÚCHO VAI SE DESPEDIR DO GALO

Em sua página no facebook Ronaldinho, anuncia despedida do Atlético Mineiro. 
"Galera, amanhã me despeço oficialmente desse clube e dessa torcida. Tenho certeza que será um momento muito emocionante para mim e para todas aquelas pessoas próximas a mim que sabem da importância que o Galo tem na minha história como jogador e principalmente como pessoa. Será o fim de um ciclo incrível de onde só tirei coisas positivas. Amanhã será um dia difícil mas com sensação de dever cumprido!
A história, o respeito e a admiração serão para sempre. Que isso seja um até logo"!

Tentaram arrombar a agencia do Bradesco da cidade de Ipanguaçu na madrugada de hoje

Indivíduos arrombaram a porta e tentaram cortar o caixa eletrônico da agencia do Bradesco da cidade de Ipanguaçu na madrugada de hoje, 29 de Julho de 2014. Uma funcionaria ao chegar pela manhã se deparou com a porta que dar acesso ao escritório arrombada e uma lona no chão.

Apesar de terem tentado abrir o caixa eletrônico por duas vezes, aparentemente os bandidos não conseguiram atingir o compartimento do dinheiro. Foi deixado para trás um bico de corte que foi usado no maçarico, e uma lona que possivelmente utilizada para cobrir o meliante que manuseava o maçarico.

Os policiais de plantão comunicaram o fato ao 10º batalhão de policia em Assú, e a policia civil de Macau.
Informações: www.nosonliner.com
*O Câmera.

CONVITE DE CANTORIA!!!


DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO