quinta-feira, 31 de julho de 2014

WILSON OLIVEIRA RECEBEU CONFIRMAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDRAL SOBRE DENÚNCIA DO NOVO LIXÃO DE APODI

Confirmada com sucesso a denúncia ao Ministério Público Federal do descaso com o meio ambiente do NOVO LIXÃO de Apodi construído no mês de abril e maio de 2014.

No dia 13 de junho passado, o radialista Wilson Oliveira fez a denúncia no Ministério Público local. Não obteve resposta ainda.


BLOGUEIRO CASSINHO MORAIS MOSTRA FALTA DE RESPEITO DA PREFEITURA DE APODI COM A POPULAÇÃO QUE QUER TER ILUMINAÇÃO PÚBLICA

Apodienses pode pagar até 100 reais para colocar Iluminação pública na zona rural, coisa que é dever da Prefeitura.
Como já tinha dito aqui no blog que os moradores do Sítio Santa Rosa I, estavam pagando um taxa de 70 reais aos eletricistas da Prefeitura para colocar Iluminação nos postes (Veja a matéria) , e hoje 31 Quinta-Feira o mesmo vieram colocar mais Iluminação no poste quem já tinha pago.

Um senhor (Que eu quero preservar o nome) perguntou hoje o eletricistas quanto era para colocar no poste do mesmo, o eletricista falou que era 100 reais para colocar agora. ´´ O eletricista falou o mesmo que não dava mais para ser 70 reais porque não ganhava nada que se quisessem era 100 reais´´.

Isso é uma falta de respeito da Prefeitura (Eletricista), fazer isso com os moradores da comunidade da Santa Rosa I.

Eu Cassinho Morais estou disponível para ouvir os Eletricistas e a Prefeitura ou o responsável por colocar as Iluminarias.


E eu, Erivan Morais também já sabia da situação e disse no Programa de Rádio, que no Sítio Barra, os eletricistas da Prefeitura de Apodi estavam cobrando era 150 reais.
Mas, o Senhor Prefeito disse, que a sua gestão é para o coletivo. Entendo, que o Senhor Prefeito quer que a população pague a Taxa de Iluminação Pública e pague também para tê-la. 
Vamos enfrentar os problemas!! Eu tô acreditando!!

Jovem tido como morto reaparece depois da matéria publicada no Câmera

Na manhã de hoje, 31 de Julho fizemos uma postagem sobre o possível desaparecimento do corpo de uma pessoa tida como morta depois de ser espancado por populares no dia 1º de Fevereiro, durante um assalto no Abolição III em Mossoró no Rio Grande do Norte.

O suposto desaparecimento do corpo da vítima chegou ao Ministério Público que solicitou explicação ao Bacharel Clayton Pinho, Titular da Especializada de Homicídios de Mossoró, Dehom. O Delegado procurou e não encontrou registro da suposta morte, nem o Hospital e nem na Coordenação de Medicina Legal do Itep.

Pois bem: Gledson Renan Bandeira, “Isleide Show” de 29 anos de idade, morador do bairro Aeroporto, disse que hoje quando tomou conhecimento através da postagem, ficou assustado e resolveu procurar a Delegacia para esclarecer o fato.

Ele confessou que no dia assaltou uma mulher para pagar uma dívida de droga, mas foi seguido por populares que o derrubaram da bicicleta. Isleide Show, “Nome artístico” disse ainda que foi bastante espancado e fingiu que tinha desmaiado para escapar do espancamento.

Depois de atendido por uma equipe do Samu e levado para o Tarcísio Maia, onde passou o resto da noite, no dia seguinte ele foi encaminhado para a Cadeia Pública Juiz Manoel Onofre de Souza, onde passou 24 dias preso, respondendo pelo assalto.
Gledson Renan Bandeira é músico profissional com alguns Cd’s e Dvd’s gravados, mas assume que estava perdendo a corrida para as drogas. Agora ele disse que está tranquilo e tentando recuperar a carreira artística.
 
*Informações: O Câmera.
 

Alunos do Campus Apodi concluem estágio na BIOPALMA no Pará

Retornaram ao Campus Apodi, nesta segunda-feira (28/07), nove alunos do curso Técnico em Biocombustíveis, que estavam desenvolvendo os seus estágios na empresa BIOPALMA DA AMAZONIA S/A. A BIOPALMA, que é controlada pelo grupo VALE, tem como missão produzir Biodiesel e derivados, de forma sustentável, extraídos da Palma de Dendê.

Os alunos passaram por um estágio de seis meses, em que puderam aprender, na prática, desde o cultivo da planta, até o seu processamento na Indústria. Eles ficaram distribuídos nos pólos da empresa nas cidades de Moju, Tomé Açu, Concórdia do Pará e Acará, todas no estado do Pará.

Prefeito da Região Oeste é agredido dentro da prefeitura!

Chegam informações ao Mural que o prefeito de uma cidade da Região Oeste Potiguar foi violentamente agredido na manhã de hoje, dentro do centro administrativo. Informações extra-oficiais dão conta de que um licitante teria ido receber o pagamento pelos serviços prestados, e o prefeito teria discordado do preço cobrado pelo mesmo, entrando os dois em uma discussão verbal e em seguida chegando a vias de fato.

O prefeito foi socorrido para atendimento médico, onde se encontra hospitalizado com uma suposta fratura no nariz.


*Fonte: Mural de Riacho da Cruz.

Tratorista pode ter sido morto por engano na zona rural de Ipanguaçu

A ocorrência foi registrada por volta de 22 horas de ontem, 30 de Julho, quando o tratorista chegava em uma Fazenda do polo irrigado na zona rural de Ipanguaçu, onde trabalhava com tratorista.

Franquisleno Lourenço Siqueira de 29 anos de idade foi alvejado com uma descarga de uma arma tipo cartucheira e morreu quando estava sendo socorrido para o Hospital da cidade de Assú. O disparo foi efetuado de uma curta distancia e o atingiu no braço e região abdominal direita.

Segundo informações, o trabalhador chegava para assumir seu plantão que começaria às 22 horas, passou pelo alojamento e foi surpreendido pelos acusados, quando caminhava para o galpão onde ficam guardados os tratores. Os companheiros ouviram o disparo e pensavam que se tratava do estouro de um dos pneus da maquina, mas quando saíram pra ver encontraram Franquisleno, ferido.

A família não sabe o que pode ter acontecido e diz que o tratorista e bem relacionado na região e não tem envolvimento com o crime. Um familiar não descarta a possibilidade do mesmo ter sido morto por engano. Na fazenda existem câmeras de monitoramento, mas estavam voltadas para outro setor e não captaram imagens dos possíveis acusados.

O corpo de Franquisleno Lourenço Siqueira, removido para o Itep em Mossoró e depois de necropsiado foi liberado no inicio da manhã de hoje.

 
Detalhe: Franquisleno Lourenço Siqueira era natural de Assu, residia na localidade de Lingua de Vaca na zona rural de Ipanguaçu e estaria fazendo aniversario hoje, "31 de Julho de 1985". Ele era casado e pai de duas crianças de 4 e 6 anos de idade.

*O Câmera.

Caern segue com as contratações de aprovados em concursos


A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) já contratou esse ano 185 profissionais aprovados nos concursos públicos que foram realizados em 2010 (encerrado em 03.07), 2013 e 2014. As convocações podem ser acompanhadas diretamente no site da Caern.

As contratações abrangem 39 cargos, de todos os níveis. O maior número de admitidos, até agora, tem sido para a função de operador de sistema de água e esgoto (41), seguido do cargo agente administrativo (16).

Estão em vigor os certames realizados em 2013 e 2014 (Funcern). É importante que os aprovados nas listas de classificação mantenham seus dados atualizados no site, o que auxilia no processo de convocação, uma vez que esta é feita por correspondência ou telefonema. “Os chamamentos ocorrem de acordo com a demanda da Caern. Acontecerão sequências de convocações até o prazo final de convocação de cada concurso”, informou Mirna Santiago, administradora da Unidade de Administração e Desenvolvimento Humano (UADH) da Caern. Mirna fez um alerta para aqueles que aguardam a vaga: “Muito importante estar atento ao site e ao recebimento de telegramas. São as formas de convocação desses concursados”, informou.

As convocações para o concurso 2013 podem ser realizadas até4 de março de 2015; o concurso 2014 é válido até 11 de dezembro de 2015. Para o início de 2015, está previsto o início de outro processo para realização de mais um concurso, que deverá suprir as demandas de pessoal nas unidades no interior e da capital.


ACS Caern

*ACS Caern.

ACS Caern