quinta-feira, 18 de setembro de 2014

APA ESTÁ SUPERLOTADA DE ANIMAIS E PRECISANDO DE AJUDA DOS PREFEITOS DA REGIÃO

Associação de Proteção aos Animais-APA pede socorro aos poderes públicos da região Oeste do RN, Eribaldo Nobre mais conhecido por ‘’Jesus’’ esteve no programa de rádio Notícias de Hoje apresentado pelo radialista Wilson Oliveira com o objetivo de tornar público a situação da entidade quanto a situação da superlotação dos jumentos, que segundo ele são recolhidos nas rodovias federais e estaduais e levados pra lá, com isso os problemas se acumulam, pois levam os animais e junto com eles não chega ajuda alguma. Todos sabem, que muitos acidentes vêm acontecendo, devido a animais soltos nas estradas, o que é um perigo para a vida dos motoristas, mas todos querem uma solução para o problema e desses todos, quase ninguém chega com essas ajudas. Por isso, é de fundamental importância um local adequado com infra estrutura completa, visando proporcionar uma qualidade de vida melhor para essa espécie, que faz parte da cultura nordestina. 
Há 600 jumentos na APA, e se não aparecer ajuda, Jesus acha difícil a sustentação dos animais e a solução, seria os prefeitos das comarcas, onde tiram os jumentos ajudarem na manutenção por animal mensal. 

Mossoró: Casa de Saúde Dix-Sept Rosado sofre nova intervenção

O juiz Magno Kleiber Maia, titular da 2ª Vara do Trabalho de Mossoró, decretou nesta quarta-feira (17) uma nova intervenção judicial na Associação de Assistência e Proteção à Maternidade e à Infância de Mossoró (APAMIM), entidade que administra a Casa de Saúde Dix-sept Rosado.

Na semana passada, o juiz já havia determinado a posse de uma junta interventora para administrar o hospital, no julgamento de uma ação cautelar do Ministério Publico do Trabalho e Estadual.

Um dos primeiros atos dos novos gestores da APAMIM foi garantir o pagamento dos salários de junho dos trabalhadores, por meio do bloqueio do repasse de recursos pela Prefeitura de Mossoró, no valor de R$ 760 mil, depositados em conta judicial.

A intervenção foi suspensa nesta terça-feira (16), por decisão liminar do desembargador José Barbosa Filho, da 2ª Turma de Julgamento do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN).

Em uma nova ação, os representantes dos Ministérios Público do Trabalho e Estadual pediram uma nova intervenção judicial na APAMIM e a rescisão indireta dos contratos de trabalho todos os empregados da instituição, além da condenação da direção da entidade por dano moral coletivo.

Junto à ação, os procuradores anexaram o relatório preliminar elaborado pela junta interventiva sobre a situação do hospital e relatórios paralelos de outras entidades, como a Vigilância Sanitária e o Centro de Referência de Saúde do Trabalho Estadual (CEREST), entre outros.

Para o juiz Magno Kleiber Maia, “manter a gestão da APAMIM dentro de sua dinâmica atual é expor os trabalhadores aos riscos do meio ambiente de trabalho indicados e a uma forma de gestão que se vislumbra na contramão do que se espera”.

É preciso, na visão do juiz, “que haja mínimo de garantia e viabilidade de efetivação jurisdicional futura, diante do confirmado descontrole patrimonial da entidade”.

Baseado nesse entendimento, o titular da 2ª Vara do Trabalho de Mossoró deferiu parcialmente os pedidos do MPT/MPE e determinou a intervenção judicial imediata na APAMI.

Assim, a Casa de Saúde Dix-Sept Rosado passará a ser administrada novamente por uma junta formada pela auditora Larizza Sousa Queiroz Lopes (diretora geral), José Edson da Silva Junior (Diretor técnico), Maria Invanise Feitosa de Vasconcelos (Diretora Administrativa) e Benedito Viana de Lira (Coordenador do Corpo de Enfermagem).


*Carlos Skarlack.

RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO NO CAMPEONATO BRASILEIRO DE 2014

22ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2014

CRUZEIRO 2 X 0 ATLÉTICO-PR

VITÓRIA 3 X 1 FLUMINENSE

SPORT 0 X 0 INTERNACIONAL

FIGUEIRENSE 1 X 1 CRICIÚMA

BOTAFOGO 2 X 3 BAHIA

PALMEIRAS 2 X 2 FLAMENGO

CORITIBA 3 X 1 SÃO PAULO

CORINTHIANS 1 X 1 CHAPECOENSE

GOIÁS 2 X 3 ATLÉTICO-MG

GRÊMIO 0 X 0 SANTOS


Classificação Pontos

1º Cruzeiro - 49
2º São Paulo- 42
3º Corinthians- 39
4º Internacional-38
5º Fluminense - 35
6º Grêmio- 35
7º Atlético-MG - 34
8º Sport- 32
9º Santos - 29
10º Flamengo- 29
11º Atlético-PR - 28
12º Goiás- 27
13º Figueirense - 26
14º Chapecoense - 23
15º Coritiba- 23
16º Bahia-23
17º Botafogo -22
18º Palmeiras - 22
19º Criciúma-22
20º Vitória - 21

NATAL EM NATAL, É NATAL

Fagner, Zé Ramalho, Paralamas do Sucesso, Zeca Baleiro e Monobloco são algumas das atrações confirmadas para o projeto Natal em Natal 2014. O Fórum do evento se reuniu pela primeira vez ontem (17), no Salão Nobre do Palácio Felipe Camarão, com a coordenação do prefeito Carlos Eduardo. O Natal em Natal terá início com o Encontro de Violeiros Repentistas, no dia 5 de novembro, no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, e encerrará no Carnaval Multicultural 2015, programado para o período de 14 a 17 de fevereiro de 2015.

O secretário municipal de Cultura e presidente da Fundação Cultural Capitania das Artes, Dácio Galvão, fez uma breve explanação do calendário da prefeitura para o evento, apresentando a programação, que não está fechada. Entre os destaques, citou o Festival Literário de Natal (Flin), nos dias 6, 7, 8 e 9 de novembro, no Parque da Cidade; a Festa da Padroeira de Natal Nossa Senhora da Apresentação, no dia 21, na Catedral Metropolitana; Cine Natal, Salão de Artes Visuais, Natal em Cena e a Festa de Santos Reis, de 1° a 6 de janeiro do próximo ano. Dentro da ampla e multifária programação, haverá espaço também para o Festival de Gastronomia, que será realizado na praça Pedro Velho (Praça Cívica), e o Prêmio Hangar de Música.


*Informação: O Xerife.

GRANDE CARREATA E COMÍCIO DE WALTER ALVES EM APODI

Ex-prefeita Gorete Silveira foi ovacionada pelo público bacurau, por várias vezes arrancou aplausos ao discursar. O vereador Nilson Fernandes fez o uso da palavra e também foi aplaudido. O Deputado Walter Alves ficou impressionado com a receptividade calorosa dos apodienses e retribuiu o carinho dos seus eleitores com a sua simpatia. Ao discursar, o Deputado disse estar muito feliz com o carinho e o apoio do bacurau apodiense e quando for eleito deputado federal, prometeu continuar fazendo por Apodi, assim como tem feito em seus mandatos como deputado estadual. Infelizmente o Nosso deputado Gustavo Fernandes não pode vir para o evento por estar emocionalmente abalado com a perda de um dos seus assessores que faleceu neste dia (17), em Pau dos Ferros, vítima de um enfarte. Mas tirando esse contra trempo, a festa foi um sucesso... Bem Lotadinho!!! Uma verdadeira festa do verde, do bacurau, do PMDB! Confira como foi:




WALTER ALVS EM APODI E GRANDE MOVIMENTAÇÃO NA CIDADE

Carreata Bacurau com Walter Alves. Participação da Ex-Prefeita Gorete, Dep. Walter, Vereadores Nilson, Júnior Souza e Costinha, lideranças políticas locais e a nação Bacurau. Mais uma vez Apodi mostrando a força do PMDB e confirmando a vitória de Henrique governador, Vilma Senadora, Walter federal e Gustavo Fernandes estadual.

132ª Morte violenta em Mossoró: Vigilante da Olho Vivo trabalhando no Supermercado Queiroz do Dom Jaime Câmara foi morto na noite de hoje

José Nicácio, 44 anos de idade, foi alvejado em frente ao Supermercado Queiroz do Dom Jaime Câmara, logo após o fechamento e morreu no local. Quando o socorro medico do Samu chegou o vigilante já estava morto.
Segundo informações, três elementos em duas motocicletas seriam os responsáveis pelo crime, com características de latrocínio, “Matar pra Roubar”. A policia acredita que os indivíduos queriam a arma do vigilante que teria reagido atirando. A arma utilizada por ele estava com três munições deflagradas e foi retirada por outros seguranças e entregue a policia.

A Central de Operações da Policia Militar registrou vários pequenos assaltos em bairro diferentes da cidade, praticados por elementos de motocicletas com as mesmas características com os da ocorrência que terminou com a morte do vigilante. A policia, porem não confirma a relação das ocorrências com o crime.

O Corpo de José Nicacio foi removido e será necropsiado na sede Regional da Unidade do Itep em Mossoró.


*Informações e imagens: O Câmera.
 Veja a galeria de fotos  

TRT-RN suspende intervenção e determina retorno de antiga diretoria da CSDR

“Vamos tentar retornar os serviços o quanto antes, na verdade fazer uma mobilização de todos os funcionários e reorganizar o hospital, porque nesse período de intervenção vários serviços foram desativados, vários equipamentos foram retirados de seus setores e colocados em outros lugares”, informa André Neo, diretor administrativo da CSDR.
Durante uma semana em que a Casa de Saúde passou a ser gerenciada pelos interventores indicados pela Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM), diversas mudanças foram implementadas na estrutura do hospital, dificultando agora a retomada dos atendimentos.

“Há setores, como a UTI Neonatal, que ficaram quase que praticamente como um ‘depósito de equipamentos’. A parte de convênios e particulares foi destinada ao SUS, tudo isso tem que retornar aos seus lugares. É um trabalho muito mais de movimentação a partir de agora”, explica André Neo.

  
Veja mais CLICK AQUI

Fonte: JBelmont.

ASSESSOR DO DEPUTADO GUSTAVO FERNANDES FOI ENCONTRADO MORTO

Um dos coordenadores da campanha do deputado estadual Gustavo Fernandes(PMDB), candidato a reeleição, Roberto Miranda, foi encontrado morto no início da tarde desta quarta-feira (17) em uma pousada de Pau dos Ferros. A causa da morte ainda não se sabe, suspeita-se de um infarto fulminante.
Roberto Miranda, era filho do saudoso Genildo Miranda, ex vice prefeito de Mossoró.