sexta-feira, 19 de setembro de 2014

WILSON OLIVEIRA SEGUE COM CAMPANHA GAROTO DO FUTURO

Hoje, quinta-feira, 19 teve 120 litros de leite para os ouvintes do programa ''Notícias de Hoje'' das 17:00 às 18:00hs na Luta FM 88.50 ligar para 9156 - 3020 ou 9820 - 9649 e indicar as crianças e garotos com idade de 01 a 10 anos.
Campanha GAROTOS DE FUTURO , ajude-nos a ajudar o futuro dessa terra, participe ligando.

Pesquisa feita na cidade de Alexandria aponta a confiança e satisfação do povo com o trabalho da policia militar na cidade

Circulou nos grupos do WhatsApp o resultado de uma pesquisa realizada na cidade de Alexandria no Oeste Rio Grande do Norte sobre a confiança e satisfação da população das zonas rural e urbana com o trabalho da Polícia Militar.

Pelas informações foram ouvidas 780 pessoas na cidade. Tivemos acesso aos números da pesquisa que aponta um índice de 65,27% de aprovação, sendo 19,44 como “Ótimo” e 45,83 como “Bom”.

6,94% dos entrevistados apontaram como “Ruim ou Péssimo” a forma de trabalhar da policia na cidade e que precisa ser melhorado. Ainda segundo o resultado da sondagem, 22,22% dos entrevistados apontaram como regular e 5,55 preferiram não manifestar opinião a respeito do tema:

A companhia de Polícia da cidade de Alexandria é comandada pelo Capitão Inácio Brilhante Filho.

Apenas o registro: Não sabemos qual instituto realizou a pesquisa, nem o período que foi realizada e muito menos a pedido de quem.


*Informação: O Câmera.

Capotamento na CE-138 que liga Pereiro a São Miguel deixa uma vítima fatal

BEATRIZ PINHEIRO MAGALHÃES, 16 anos, natural de Pereiro-CE, não resistiu aos ferimentos.


Na noite de ontem (18) Quinta feira, ocorreu um capotamento de um veículo Astra Cinza, no Município de Pereiro-CE. O veiculo era conduzido por uma pessoa identificada até o momento por "PAULO", Que vinha de São Miguel-RN e já chegando em Pereiro, veio a perder o controle do veiculo e capotar, o que ocasionou na morte da jovem BEATRIZ PINHEIRO MAGALHÃES, 16 anos, natural de Pereiro-CE.

 
O condutor do veiculo foi conduzido em Estado grave a Fortaleza-CE, populares expressaram mensagens de luto e saudades nas redes sociais.
PEREIRO CHORA A MORTE DA JOVEM "HELLEM BEATRIZ"

DE: ALTO SANTO É NOTÍCIA.

Rosalba não nega plano de renunciar ao mandato

Governadora silencia sobre notícia de que pretende deixar o cargo antes de deputados votarem impeachement.


A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) decidiu não repercutir a publicação do Portal No Ar que revelou em primeira mão seus planos de renúncia ao mandato após as eleições. A assessoria de comunicação da chefe do Executivo, que foi procurada após a publicação da matéria, informou que ela não comentará o assunto.

Conforme revelou a matéria, a governadora estuda a renúncia como medida de fugir do impeachment que enfrenta na Assembleia Legislativa. O processo deverá andar depois das eleições. Com a deposição pelo legislativo, Rosalba ficaria inviabilizada eleitoralmente pelos próximos oito anos, estando impedida de participar de novas eleições.

Fonte: www.portanoar.com/Skarlack.

Correios abrem ‘exceção’ para levar panfletos de Dilma

Os Correios abriram uma exceção para o PT e distribuíram em São Paulo panfletos da presidente Dilma Rousseff sem chancela ou compromisso de que houve postagem oficial. A estampa, prevista em norma da própria estatal, serve para demonstrar que houve pagamento para envio, de forma regular, da propaganda eleitoral. Sem ela, é difícil atestar que a quantidade de material distribuído corresponde ao que foi contratado pelo partido. O número declarado de panfletos distribuídos sem chancela dos Correios foi de 4,8 milhões.

Vi no Xerife.

Corpo de homem é encontrado intacto após dez anos de sua morte

O corpo de um homem enterrado há mais de 10 anos na cidade de Poções, a cerca de 452 km de Salvador, foi encontrado inteiro e com roupas conservadas. A descoberta foi feita depois da zeladora do cemitério abrir a cova com objetivo de enterrar no local também a mãe dele, no domingo (14), e perceber que o corpo estava praticamente intacto. Diante da situação, para permitir que os dois corpos ficassem juntos na cova, o corpo da mãe foi enterrado no caixão dela, que não era grande, e o corpo dele foi colocado de lado na cova, de acordo com a zeladora do cemitério, Maria Barbosa de Jesus, 64 anos. Ela relata como encontrou o corpo do homem. “A mãe dele morreu na madrugada de domingo, então o pessoal abriu o túmulo e deixou o caixão para que eu retirasse os ossos, como sempre faço. Quando abri a tampa do caixão, o corpo estava lá, inteirinho. Puxei a cabeça para ver se soltava, mas nada. Nada do corpo se soltava. Então tirei ele da cova e mandei chamar os familiares”, diz. Segundo Maria de Jesus, em Poções, quando uma pessoa morre, os familiares contratam ou pedem que alguém abra a cova, mas a responsabilidade de tirar os ossos é dela. A zeladora trabalha no cemitério há dois anos e afirma nunca ter visto algo parecido. “Eu não me assusto com morto porque eles não fazem nada a ninguém. Não senti nada ao ver aquele corpo inteiro, mas foi uma novidade, porque nunca tinha visto isso”, relata. A delegacia da cidade e a 79º Companhia Independente da Polícia Militar de Poções (CIPM) sabem do caso, e ambas informaram que não é um caso policial.

Fonte: tnoticia.com /Evandro Lopes.

Juiz Herval Sampaio Júnior fiscalizando as concentrações políticas nesta quinta-feira

 
 
A foto do Blog mostra o momento em que a carreata da Coligação União pela Mudança cruzava as ruas do bairro Santo Antonio, chegando a Rua 6 de Janeiro.
O juiz declarou a um blog da capital "O pessoal tem a mania de achar que pode fazer propaganda eleitoral descumprindo as outras leis, especialmente as de trânsito e de meio-ambiente. As campanhas estão cheias de infrações assim", o que não foi o caso da carreata que no momento ele e sua equipe assistiam. 

  
De JBelmont.

Dilma tem 37%, Marina, 30%, e Aécio, 17%, diz pesquisa Datafolha

Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (19) pelo jornal "Folha de S.Paulo" aponta os seguintes percentuais de intenção de voto na corrida para a Presidência da República:

- Dilma Rousseff (PT): 37%
- Marina Silva (PSB): 30%
- Aécio Neves (PSDB): 17%
- Pastor Everaldo (PSC): 1%
- Luciana Genro (PSOL): 1%
- Eduardo Jorge (PV): 1%
- Zé Maria (PSTU): 0%*
- Rui Costa Pimenta (PCO): 0%*
- Eymael (PSDC): 0%*
- Levy Fidelix (PRTB): 0%*
- Mauro Iasi (PCB): 0%*
- Branco/nulo/nenhum: 6%
- Não sabe: 7%

* Cada um dos cinco indicados com 0% não atingiu, individualmente, 1% das intenções de voto. Somados, eles têm 1%.

No levantamento anterior do instituto, divulgado no dia 10, Dilma tinha 36%, Marina, 33%, e Aécio, 15%.

Segundo o Datafolha, é a primeira vez que Dilma abre vantagem sobre Marina desde a entrada da candidata do PSB na disputa, em agosto, após a morte de Eduardo Campos. A vantagem da petista passou de 3 para 7 pontos.

Segundo turno
 

O levantamento divulgado nesta sexta indica que, em um eventual segundo turno entre Dilma e Marina, as candidatas aparecem empatadas tecnicamente. A candidata do PSB tem 46% e a do PT, 44%. Na semana passada, Marina, com 47%, e Dilma, com 43%, também estavam tecnicamente empatadas.

Na simulação de segundo turno entre Dilma e Aécio, a petista vence por 49% a 39% (49% a 38% na semana anterior).

O instituto também fez uma simulação entre Marina e Aécio. O resultado foi 49% a 35% para a candidata do PSB (ante os 54% a 30% do último levantamento).

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo".

O Datafolha ouviu 5.340 eleitores em 265 municípios nos dias 17 e 18 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de dois pontos prevista. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00665/2014.

Espontânea

 
Na modalidade espontânea da pesquisa (em que o pesquisador somente pergunta ao entrevistado em quem ele pretende votar, sem apresentar a lista de candidatos), os resultados são os seguintes:

- Dilma Rousseff: 30%
- Marina Silva: 24%
- Aécio Neves: 12%
- Outras respostas: 1%
- Em branco/nulo/nenhum: 6%
- Não sabe: 26%

Rejeição
 

A presidente Dilma tem a maior taxa de rejeição (percentual dos que disseram que não votam em um candidato de jeito nenhum). Nesse item da pesquisa, os entrevistados puderam escolher mais de um nome.

- Dilma Roussef: 33%
- Marina Silva: 22%
- Aécio Neves: 21%
- Pastor Everaldo: 21%
- Zé Maria: 18%
- Levy Fidelix: 18%
- Eymael: 17%
- Luciana Genro: 16%
- Rui Costa Pimenta: 15%
- Eduardo Jorge: 15%
- Mauro Iasi: 14%

Avaliação da presidente
A pesquisa mostra que a administração da presidente Dilma Rousseff tem a aprovação de 37% dos entrevistados, que se refere aos entrevistados que classificaram o governo como “ótimo” ou “bom”.

Os que julgam o governo “ruim” ou “péssimo” são 24%, segundo o Datafolha. Para 38%, o governo é "regular". Os dois índices são os mesmos do levantamento anterior.

O resultado da avaliação é:
- Ótimo/bom: 37%
- Regular: 38%
- Ruim/péssimo: 24%
- Não sabe: 2%

A nota média atribuída pelos entrevistados ao governo foi 6,1.


Fonte: G1.

Ex-prefeita de Cláudia Regina anuncia apoio a Henrique Alves: “Aqui está o candidato a governador em que acredito e confio”



“Aqui está o candidato a governador em que confio. Acredito na sua palavra e na sua capacidade de trabalho, Sempre disse que apoiaria o candidato a governador que assumisse compromissos com a população de Mossoró e em razão dos compromissos assumidos em praça pública pelo deputado Henrique Eduardo eu anuncio não somente o apoio, mas a disposição de trabalhar para ajudá-lo a ser o nosso governador”.

A declaração foi feita pela ex-prefeita Cláudia Regina (DEM) ao anunciar o apoio à candidatura do deputado Henrique Eduardo Alves a governador. O anúncio foi feito no final da noite desta quarta-feira, 17, numa “reunião de amigos”, um encontro que reuniu centenas de pessoas na Estrada da Raiz/Bairro Santo Antônio, próximo ao local onde a então prefeita implantou, em 2013, a Base Integrada Cidadã (BIC) , uma das mais inovadoras iniciativas de combate à criminalidade já adotadas no Rio Grande do Norte e reduziu praticamente a zero, os índices de ocorrência de homicídios na região do Grande Alto de Santo Antônio.

A reunião de amigos, como assim denomina a ex-prefeita mossoroense, foi pautada por compromissos públicos com a cidade e a população de Mossoró. Cláudia Regina e Henrique Alves haviam se encontrado semanas antes e ela sugerira a inclusão no seu plano de governo de ações na área da segurança pública, saúde e incentivos fiscais como forma de atração de empresas para gerar empregos para os jovens de Mossoró. Henrique já anunciara o atendimento aos pleitos e a inclusão do seu programa de governo, mas faltava o encontro público para selar o apoio.

“Esse povo quer que você assuma o compromisso de construir uma maternidade pública para que os filhos de Mossoró nasçam em Mossoró e deixem de nascer em Assu e Apodi”, defendeu a ex-prefeita no encontro na Estrada da Raiz/Santo Antônio. “Queremos também que você também assuma um compromisso com os jovens: inclua no seu plano de governo uma política de incentivos fiscais para atrair empresas e oferecer empregos e oportunidades para os jovens mosssoroenses”.

Depois de destacar que aquele encontro era uma das reuniões mais conscientes de que participou na vida pública de Mossoró, Henrique assumiu os compromissos com a cidade de Mossoró. “A Base Integrada Cidadã , que você implantou no Grande Santo Antônio, já passou a a fazer parte, após o nosso encontro de semanas atrás, do meu programa de governo. O candidato a governador destacou que, a exemplo da experiência mossoroense, não será feito apenas combate à criminalidade, mas adotadas políticas públicas de assistência às famílias, de promoção do esporte, do lazer, da educação e da cultura, “ para mostrar aos jovens que vale a pena trilhar o caminho do bem”.

Henrique Alves disse ainda que, apesar das dificuldades que irá encontrar, fará tudo o que for possível para construir, no primeiro ano do futuro governo, a maternidade pública que Mossoró tanto necessita. “Os filhos de Mossoró não podem continuar nascendo em Assu, Apodi ou em Russas, no Ceará. As gestantes de Mossoró não podem continuar correndo o risco de perder a vida ou perder seus filhos por causa da falta de leitos ou por causa de uma queda-de-braço entre a Prefeitura e a classe médica. Hoje (quarta), ao visitar o Hospital da Mulher, liguei para o ministro da Saúde, Arthur Chioro, e pedi a sua intervenção para acabar com esse drama, essa irresponsabilidade”, afirmou o deputado e candidato a governador.

O encontro na Estrada da Raiz, de que participaram também o ex-vice-prefeito de Mossoró, Wellington Filho e o ex-prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rego, terminou com Cláudia Regina recebendo o “15” e convocando todos os seus amigos a se mobilizarem para construir a vitória de Henrique Alves nas eleições de 5 de outubro.

CARREATA

Antes do encontro com Cláudia Regina, Henrique, ao lado de Wilma de Faria, candidata ao Senado, e das deputadas Sandra e Larissa Rosado, vereadores e lideranças mossoroenses, participou de um misto de carreata e caminhada que percorreu diversas ruas e cerca de 4,5 quilômetros na região do Grande Alto de São Manoel.
 
Fonte: JBelmont.

PROFESSORA DENILDE SE RECUPERA DE CIRUGIA

(Foto: do facebook de Bruno Sena)
A Professora Denilde Fernandes se submeteu a uma cirurgia e está passando bem.
Agora fora da UTI, se recuperando na enfermaria... Obrigado Deus, vamos continuar a batalha porque serão alguns meses de recuperação. 
Familiares e amigos agradecem a Deus pelo sucesso da intervenção cirúrgica e espera-se que em breve Denilde esteja em sua casa!

VEJA A AGENDA DOS CANDIDATOS AO GOVERNO DO RN PARA ESTA SEXTA

De acordo com o Portal G1 a agenda desta sexta-feira (19) dos candidatos, listados em ordem alfabética, que disputam a eleição para o governo do Rio Grande do Norte.

Araken Farias (PSL)
 
9h - Reunião com a Secretaria Estadual de Esporte e Lazer.
14h30 - Reunião sobre habitação.

Henrique Eduardo Alves (PMDB)
 

12h - Caravana nos municípios de Nísia Floresta, Senador Georgino Avelino, Arês, Tibau do Sul e Baía Formosa.

Professor Robério Paulino (PSOL)
 

9h - Reunião no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.
12h30 - Entrevista a uma emissora de TV. 14h30 - Reunião sobre habitação.

Robinson Faria (PSD)
 

9h - Caravana em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal.
19h - Comício em Jandaíra.
21h - Comício em Macau.

Simone Dutra (PSTU)

 
9h - Fórum de agentes de saúde.
18h30 - Atividades na sede do partido.

133ª Morte violenta em Mossoró: Jovem baleado no inicio da noite no Abolição IV morreu no Tarcísio Maia

Mais uma morte violenta registrada na noite de quinta feira 18 de setembro de 2014. Jovem baleado no inicio da noite no Abolição IV, morreu no Tarcísio Maia para havia sido socorrido.

Raimundo Nonato de Souza "Bôlinho" 22 anos de idade, foi baleado na calçada de sua residência na Rua Francisco Alves da Silva, no Abolição, em Mossoró no Rio Grande do Norte. Ele foi alvejado na região abdominal com cerca de quatro disparos de arma de fogo.

Segundo informações os acusados estavam em um carro e após a ação criminosa, fugiram sem deixar pistas pra Policia. Bôlinho, como era conhecido pelos amigos, tinha passagens por delegacias acusado de trafico de droga e era acusado por cerca de três crimes de homicídios. ha poucos anos ele teve um irmão"Bastiãozinho" assassinado no mesmo bairro que ele foi baleado.

Bôlinho foi socorrido por uma Unidade de Suporte Avançado "Alfa" do Samu para o Hospital Regional Tarcísio Maia e morreu por volta de 23 horas.




Veja a galeria de fotos