segunda-feira, 22 de setembro de 2014

ALUNOS ESTÃO SE PREJUDICANDO COM A PARALIZAÇÃO DOS TRANSPORTES ESCOLARES DA REDE ESTADUAL DE ENSINO

O transporte escolar, mais uma vez é questionado pelos alunos, que estão perdendo aula.
Que o problema seja resolvido com urgência!

Residência é alvo de arrastão na comunidade de São Geraldo, Zona Rural de Caraúbas.

Mais uma vez a comunidade de São Geraldo foi alvo de arrastão, na noite deste Domingo, dia 21/09. Segundo informações repassadas pela vítima a policia, dizia que elementos armados, possivelmente três, chegaram pela porta dos fundos da casa, arrombaram e anunciaram o assalto fazendo os moradores reféns enquanto juntavam o que encontravam de valor na residência.

Após a ação criminosa, os elementos fugiram em direção a RN 233, estrada que liga as cidades de Apodi e Caraúbas, levando perfumes, uma espingarda e uma motocicleta do tipo Honda Fan de cor preta. A policia esteve no local, realizou buscas por toda a região, mas infelizmente não conseguiu prender nenhum suspeito.


Fonte: Cassinho Morais.

PM apreende carro de Secretário de Administração de Apodi por motivo de ingestão alcoólica



Na noite de sexta deste última semana a Polícia Militar, no trabalho de vistoria e fiscalização do trânsito da cidade, apreendeu o carro do Secretário de Administração do Município de Apodi. De acordo com a PM o motivo seria ingestão de bebida alcoólica.

Ainda segundo a PM o secretário teria se negado a fazer o teste do bafômetro o que gerou a apreensão do veículo. Contudo, logo após alguns minutos ele fez o teste e foi liberado, mas o veículo só foi devolvido no dia seguinte.

Desde que o sistema de guarda de trânsito de Apodi foi implantado, já na gestão do atual Capitão Marcos Carvalho, algumas apreensões foram realizadas e multas aplicadas o que vem gerando uma maior segurança para os condutores, visto a retirada das pessoas alcoolizadas no volante.

Marcos também está implantando, juntamente com a classe empresarial, o sistema de monitoramento através de câmeras de vigilância, o que ajudará a solucionar algumas ocorrências futuras.


Fonte: Jair Gomes. 

Do Blog: 

Estou gostando da atitude dos PMs, pois a lei deve funcionar para todos!

Jovem de apenas 14 anos comete suicídio em Alto do Rodrigues.

A cidade está perplexa, de luto, pela morte prematura da adolescente Hemilly Fernandes (14), que tirou a própria vida, na noite de ontem, em sua residência. A mãe Lena está em estado de choque com a perda de uma das filhas. Ninguém sabe ainda o que motivou o enforcamento com corda, da jovem. Que Deus conforte a família. Amigos da bela Hemilly ainda não acreditam na sua partida. Nas redes sociais, muitas mensagens de conforto à família. Ainda não há informações de velório e nem do local do sepultamento do corpo. Amigos e amigas de Hemilly, preparam homenagens.

Via:cidadenewsitau.blogspot.com.br

134ª Morte violenta em Mossoró: Trabalhador rural foi executado dormindo na localidade de Sitio Olho Dagua velho

O crime aconteceu no final da noite de domingo 21 de Setembro de 2014, no Sitio Olho D’agua Velho localizado as margens da BR 110 a 25 Km de Mossoró em direção a cidade de Upanema.

O trabalhador braçal Levi Ramalho Alves de 37 anos de idade, natural de Catolé do Rocha no Estado da Paraíba foi alvejado nas costas com um disparo de uma arma tipo cartucheira e morreu dentro de um quartinho onde costumava dormir todos os dias.

O dono da propriedade, onde Levi trabalhava disse que acordou no meio da noite com o som do disparo e quando entrou no quartinho, onde o mesmo dormia sentiu um forte cheiro e a fumaça da pólvora e ele já sem vida deitado na rede. Aparentemente a vitima não teve qualquer tipo de reação. Nada foi levado pelos matadores.

A família de Levi reside na Rua Mestre Antônio do Rosário na Alameda dos Cajueiros em Mossoró, mas ele estava trabalhando como cortador de palha de carnaúba, na localidade há pouco mais de um mês. Segundo os moradores da localidade ele era uma pessoa trabalhadora, tranquilo e não comentava se estava sofrendo algum tipo de ameaça.

Em Abril de 2002 Levi foi condenado há 12 anos de reclusão por homicídio qualificado e cumpriu pena na Penitenciaria Agrícola Mario Negocio. A policia não sabe informar se sua morte na noite de ontem tem alguma relação com o crime que ele era acusado.

Patrulheiros da Rocam conversaram com os moradores, mas ninguém comentou ter visto algum suspeito na comunidade no dia de ontem. Após os procedimentos no Local, a equipe do Instituto Técnico e Científico de Policia, Itep removeu o corpo para a sede Regional do órgão em Mossoró onde será necropsiado.


Informações e imagens: O Câmera. 


Veja a galeria de fotos 

Polícia Militar prende homem com 107 quilos de maconha durante barreira na entrada de Caraúbas na região Oeste Potiguar

Policiais Militares do destacamento de Caraúbas na região Oeste do Rio Grande do Norte,sob o comando do Capitão Messias Adelino Alves,fizeram na tarde deste domingo 21 de setembro de 2014,uma grande apreensão de droga naquela cidade.

Segundo informações repassadas pelo Capitão PM Adelino que comandou a operção,foram apreendidos 95 tabletes de maconha,que estavam em poder de um homem identificado como Manoel Vicente da Silva Neto, natural de Jucurutú Rn.

A Prisão do acusado e a apreensão da droga se deu durante uma barreira da PM na RN 117 no trevo de acesso a Caraúbas.

Segundo o capitão Adelino, Manoel Vicente vinha de São Paulo em um ônibus da Empresa São Geraldo e entregaria a droga em Mossoró,onde receberia 5.000 reais pelo Transporte. Ele não informou a polícia a quem entragaria o entorpecente

Manoel Vicente foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Patu e depois será conduzido ao Centro de Detenção Provisória daquela cidade, onde ficará a disposição da justiça

Fotos Divulgação PM/RN
Paraibano é preso com 52 quilos de drogas pela Polícia Federal na cidade de Mossoró, no RN
A Polícia Federal do Rio Grande do Norte prendeu um homem na tarde deste sábado (20) com 52 quilos de drogas na cidade de Mossoró, região Oeste do estado. Um paraibano de 50 anos estava com a droga escondida em uma caminhonete F-1000. Ao todo, foram apreendidos 42 quilos de maconha, 8 quilos de crack e 2 quilos de cocaína.

Além da droga, a PF apreendeu uma pistola calibre 380 com 50 munições. De acordo com a polícia, o homem é natural de São Bento, na Paraíba, onde trabalha como vendedor de redes. Ele foi parado durante uma abordagem de rotina na RN 015.
Segundo a PF, ao ser abordado o paraibano ficou nervoso, o que chamou a atenção dos policiais. O homem preso disse que trazia a droga do Piauí e a entregaria na cidade de São Bento.
O paraibano será encaminhado para a cadeia pública de Mossoró, onde ficará à disposição da Justiça.

G1RN/JBelmont.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO