quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Colunista d’O Globo diz que Henrique pode vencer no 1º turno

Os Alves estão para retornar ao poder. Pesquisas dizem que o presidente da Câmara, Henrique Alves (PMDB), pode vencer no primeiro turno. Ele disputa o governo com o vice Robinson Faria (PSD).

Por Ilimar Franco (O Globo).

Tornado no DF derruba árvore sobre casa e deixa prejuízo de R$ 20 mil

O tornado que se formou nesta quarta-feira (1º) resultante de uma forte tempestade no Distrito Federal provocou a queda de uma árvore de aproximadamente 20 metros de altura do quintal de uma casa na QI 1 do Lago Sul, perto da região do Aeroporto JK. A árvore caiu sobre uma churrasqueira, atingiu o muro que divide o imóvel da casa vizinha e derrubou parte da parede de concreto da casa. O prejuízo estimado em apenas uma das residências é de R$ 20 mil.

O estudante Felipe Rocha conta que estava com dois amigos no pátio da casa quando observou uma ventania forte que levantou os papéis das mesas. "Antes de começar a chover veio um vento muito forte e começou a levar cadernos e livros, e a gente tentou segurar. De repente voou tudo para o chão. Depois, uma árvore começou a balançar muito e veio para o chão", diz. "A minha cachorrinha estava embaixo do [local] da queda da árvore e conseguiu escapar na hora, mas ficou muito assustada."

 
Outras árvores menores caíram na sequência. O estudante conta que não sabia onde se proteger, já que dentro de casa haveria o risco de uma árvore atingir a estrutura do imóvel, e na rua temia a queda de postes. "Como estamos perto do aeroporto, foi a primeira coisa que eu pensei. Ainda bem que não tinha nenhum [avião] voando por perto na hora", diz.

O pai do estudante, Robson Rocha, disse que estava no trabalho quando recebeu um telefonema do filho falando sobre a queda da árvore. "Larguei tudo no serviço e vim para casa", diz. "Depois fomos até a casa do vizinho e encontramos o cachorro dele encolhido no canto da churrasqueira, imóvel, traumatizado. Levamos ele para nossa casa, onde ele ficou até melhorar."

Nesta quinta (2), funcionários usaram uma motoserra para remover o tronco de cima do muro que divide as duas residências. Dois contêineres ficaram cheios de galhos de árvores e madeira retiradas do quintal da família.

  
As casas pertencem ao Exército e, de acordo com Rocha, a Prefeitura Militar de Brasília vai pagar pelo prejuízo. A família afirma que o fornecimento de água foi interrompido por volta de 14h, e que, como a árvore partiu ao meio a tubulação da caixa d'água, a casa estava até o meio-dia desta quinta sem água. O imóvel também ficou sem energia até meia-noite e com goteiras.
 
Formação
 

De acordo com o professor de meteorologia da Universidade Federal de Santa Maria (RS) Ernani de Lima Nascimento, a formação de tempestades intensas nesta época do ano no Centro-Sul do Brasil (que engloba o Sul, Sudeste e Centro-Oeste) pode culminar em tornados.

“Estamos saindo do período seco, e as primeiras tempestades estão surgindo. Não podemos dizer que é algo raro”, explica Nascimento.

Para a formação de um fenômeno climático como esse, são necessários alguns “ingredientes”: atmosfera instável (quando qualquer movimento permite que o ar quente suba rapidamente), alto nível de umidade do ar e ventos intensos nos primeiros mil metros de altura. Esses três fatores, ao mesmo tempo, permitem a formação de um tornado.

Um vídeo feito pelo internauta Eduardo Viana mostra o tornado em Brasília (veja no início desta reportagem). "Já havia visto outros tornados porque já trabalhei em outros aeroportos, mas não vi tão grandes, tão extensos", diz. "O piloto, assim que avistou [o tornado], já arremeteu por causa do perigo. Mas a gente já sabia que estava numa direção fora do aeroporto, o pessoal da meteorologia já sabia para onde iria."



*G1

Henrique ganha mais de 3 minutos no último programa de TV de Robinson


Candidato do PSD perdeu parte do último programa eleitoral para direito de resposta do principal adversário

Uma decisão judicial garantiu ao candidato ao Governo do Estado, Henrique Alves (PMDB), direito de resposta de três minutos e 14 segundos no programa do candidato Robinson Faria (PSD) no último programa da propaganda eleitoral.

Tempo referente a três ações judiciais nas quais os pedidos da Coligação União Pela Mudança foram deferidos pelo Tribunal Regional Eleitoral.

Segundo a assessoria de Henrique, o programa do candidato do PSD, utilizou, mais uma vez, “informações mentirosas” a respeito de um processo no qual Henrique foi absolvido pelo Tribunal de Justiça e Superior Tribunal de Justiça.

De acordo com acórdão do Tribunal Regional Eleitoral, a propaganda de Robinson “teve o intuito de atingir a honra” do candidato do PMDB.

“Trata-se de propaganda eleitoral que evidentemente atinge a honra e divulga fatos sabidamente inverídicos”, diz o texto da decisão do TRE.

Fonte: www.thaisagalvao.com.br/Skarlack.

Saiba tudo o que rolou no cenário político de Apodi ontem (01): Kelps (Pinheiro) X Robinson (Flaviano)


Na noite de ontem (01) a cidade de Apodi vivenciou dois grandes momentos políticos na cidade. Um pela carreata do deputado Kelps Lima (SDD) e o outro pelo comício do vice-governador Robinson Faria (PSD).

Os movimentos começaram ainda durante a tarde para ambos, sendo que, no município, foram liderados pelo ex-prefeito Dr Pinheiro (Kelps) e pelo atual Flaviano (Robinson). Foi o "esquenta".

A noite iniciou o movimento com candidato a releição pelo partido Solidariedade, Kelps Lima. O movimento teve inicio ainda nas turmas que vieram das zonas rurais em carreata tendo como ponto de encontro o cruzamento das Ruas Ademar Leão com Marechal Floriano.

Saindo em carreata, os "bacuraus lotaram o percurso de carro, moto e a pé, sendo este último o mais favorecido.


O encerramento da festa aconteceu no Calcadão da Lagoa, ponto turístico da cidade. O local esteve lotado para ouvir Kelps.

Com uma forma diferente de fazer política Kelps expôs dois vídeos as quais mostraram sobre a sua personalidade durante o período de apenas um ano meio em que ocupa uma das cadeiras na Assembléia Legislativa. Falou do compromisso que tem como Apodi e o carinho pelo fato de sua esposa ter suas principais raízes na cidade. "Eu tenho casa em Apodi, eu tenho compromisso com Apodi e enquanto eu for deputado eu vou lutar sem cansar para melhorar a vida do povo desta cidade", disse ele. Kelps encerrou sua carreata ainda antes das 22 horas e partiu para Olho D'água dos Borges e Umarizal, onde ainda iria fazer comício. 


A partir daí foi a hora do prefeito Flaviano mostrar que ainda tem força política em Apodi e realizar o primeiro e último comício do candidato a governador Robinson Faria. O percurso realizado da carreata até o local do palco foi o mesmo que Henrique (PMDB). Por volta das 22:30 ele iniciou o comício na Praça Robson Lopes.

Primeiro falou o vice prefeito José Maria (PSD) depois o candidato a deputado estadual Nilson Viana (PCdoB) e depois falou o prefeito Flaviano Monteiro (PCdoB), isso até Fábio Faria (PSD) chegar, por volta das 23:20. A partir daí falou Fábio, depois Robinson e depois, pra quase ninguém, pois o povo já tinha ido embora, a deputada federal Fátima Bezerra (PT).

O movimento mostrou que apesar da grande rejeição ao prefeito, parte da população ainda é muito ligada ao partido "bicudo". Isso porque muita gente queria subir no palanque que só foi encomendado às 10:00 do mesmo dia e não pode ficar perfeitamente pronto, o que implicou da ruptura da escada no momento em que os candidatos subiam no palanque, pessoas quase se machucaram. Quando o palanque já estava cheio um integrante na equipe quis subir, mas um segurança não o deixou, houve empurra, empurra e pontapés, os demais correligionários presentes impediram que algo pior acontecesse.

Sobre o discurso dos candidatos Fábio Faria e Robinson as palavras foram concentradas em ataques aos opositores, ficando as propostas de lado. Fábio iniciou o discurso falando da sua luta pela implantação da UERN em Apodi e focou suas palavras a Henrique, dizendo que ele era o dono da Globo e de toda a imprensa estadual, um telespectador ao ouvir revidou, "E você o dono do SBT". Fábio também disse em palanque que a vereadora Soneth Ferreira (PDT) também votava nele, contudo, até pouco tempo atrás a vereadora revelou que votava no candidato do seu partido, Sávio Hackradt, para deputado federal (Ele mentiu ou ela mudou de opinião?) e por fim Robinson chegou para discursar, o tema foi o mesmo, ataque a oposição. "Vocês assistiram o debate de ontem?... Eu venci o debate," afirmou ele.

O discurso encerrou com Fátima, quando já não havia mais quase ninguém, era quase meia noite.

: http://jairgomesapodi.blogspot.com.br/

DIRETOR DA APA DE APODI MANDA RECADO NO FACEBOOK

Agradeço a todos pelo apoio e quero ao mesmo tempo justificar para os falsos defensores e profissionais do sensacionalismo que é mais defender do que cuidar, porque defender é fácil, tem a mídia e não gasta nada. Até mesmo para levar o acontecimento de fato natural sem primeiro vir saber de perto a realidade. Nossos gatos são prioridade em cuidados pela APAA, apesar das poucas ajudas que recebemos são bem alimentados. Não preciso de muita coisa para entender que gatos são carnívoros, e onde existe um grupo de 300 gatos é normal que haja óbitos. Todos os dias chegam animais de todas situações: com fome, doentes, muitas vezes chegam mortos, amarrotados em caixas como se fossem bolachas, sem falar nos que são soltos em frente a minha residência sem me avisar e morrem na pista atropelados. E são pessoas de bem: assim diz a sociedade. Eu pergunto... Onde está a covardia em mim? Que não meço esforço para dar assistência à APAA e me esforço todos os sentidos para que não falte o mínimo para esses animais? Nesses que se desfasem deles quando não tem mais serventia? Nesse gato que pelo seu instinto come alguns que morre entre eles? Ou em Você que procura de uma forma ou de outra denegrir a imagem de um trabalho que é feito por caridade, sem querer aparecer e sem interesse políticos. Não me incomoda quanto alimentação de qualidade para nossos cães, o que me preocupa é quando está pouca. Pior é quando estão nas ruas, que comem venenos, levam pancadas, queimaduras. Aqui eles comem bom ou ruim, só não morrem de fome, mas faço com gosto, Deus sabe é o que me interessa. A APAA precisa de ajuda sim, pois todos os dias aparece o que fazer tanto na estrutura para separação dos animais como na parte veterinária e medicamento. Ideias tem muitas, mas a ação dos que se diz penalizados não chegam. Não sei porque choram, mas se querem ter uma felicidade verdadeira procure fazer o que a APAA faz contando somente com ajuda de Deus para o dia seguinte. 

Att., ERIBALDO NOBRE.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO