terça-feira, 7 de outubro de 2014

Mercadante vai se licenciar do governo para reforçar campanha de Dilma

Mudança no comando de campanha de Dilma Rousseff
O ministro Aloizio Mercadante (Casa Civil) vai se licenciar do governo para reforçar a coordenação de campanha de Dilma Rousseff.

A informação foi dada pela presidente em reunião com governadores eleitos e apoiadores da candidatura petista. A reunião com Dilma ocorreu nesta terça-feira (7), em Brasília, e contou com cerca de 40 pessoas.

Mercadante já atuava como coordenador da campanha informal, fora do expediente. Agora, passará a ocupar oficialmente a coordenação junto a outros ministros licenciados, como Miguel Rossetto (Desenvolvimento Agrário).


*Carlos Skarlack.

Armas usadas em pistolagem são apreendidas no interior do Rio Grande do Norte

Apreensão aconteceu nesta terça 07 de Outubro em uma fazenda em Marcelino Vieira. Além do armamento, dono da propriedade e caseiro foram presos.

A Polícia Militar apreendeu na manhã desta terça-feira (7), em uma fazenda no município de Marcelino Vieira, na região Oeste do Rio Grande do Norte, quatro espingardas e um revólver que teriam sido usados em crimes de pistolagem.

De acordo com o capitão Inácio Brilhante, comandante da PM na região, também foram apreendidas munições de grosso calibre e coletes à prova de balas. O proprietário e o caseiro foram presos.

Participaram da operação policiais do Grupo Tático Operacional de Alexandria, do Destacamento da Policia Militar dos municípios de Marcelino Vieira, Pilões e Tenente Ananias, além do delegado da Polícia Civil Célio Fonseca.

O capitão explicou que a fazenda era utilizada por criminosos para encontro de pistoleiros que atuam em municípios da região. Os dois homens presos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Alexandria.

 
Copoiado do G1/Imagens disponibilizada pelo Cap Brilhgante ao Grupo Noticias da Região - Whatsapp.

*Fonte: O Câmera.

DESPERDÍCIO DE ENERGIA PÚBLICA EM APODI

Desperdício de energia pública aqui em Apodi durante o dia e a noite, as luzes apagadas na comunidade do Bacurau I.
Mais de duas semanas, que os moradores da rua Arara Azul, bairro BacurauI está na escuridão, pois as luzes de todos os potes estão apagadas. Enquanto isso, registramos hoje as luminárias do Calçadão da Lagoa do Apodi acesas durante todo o dia. 
Lembrar, que a escuridão acontece em outras comunidades, mesmo a taxa de iluminação sendo cobrada mensalmente.
Isso é uma vergonha Apodi!! Essa é a mudança que acontece em Apodi!

GASPEC ORGANIZA MAIS UM OUTUBRO ROSA EM APODI

O Outubro Rosa é um movimento mundial que nasceu em 1997, na Califórnia (Estados Unidos), e que tem crescido na busca de conscientizar as mulheres em torno do diagnóstico precoce do câncer de mama. Em Apodi-RN, o GASPEC também tem essa preocupação e realiza o Outubro Rosa.

PROGRAMAÇÃO: 


09/10: 07h30min – Caminha de abertura, saindo de frente ao Núcleo da UERN, percorrendo as principais ruas da cidade, chegando na sede do GASPEC.

09/10: 19h30min – Encontro no conjunto Bacurau II e Garilândia, na residência de Huberlândio, com o enfermeiro Gilberto Souza.

11/10: 19h30min – encontro no Salão Paroquial com as pastorais, Grupos de jovens, Legião de Maria, com Enfermeira Nêmora Martins e Gilberto Souza.

16/10: 19h30min – Encontro no conjunto COHAB, na residência de Francimário e Albaneide, com enfermeiro Hyslaid Câmara e Gilberto Souza.

18/10: 08h30min – CAIC , com enfermeiros Nêmora Martins e Gilberto Souza

23/10: 19h30min – Encontro no bairro Malvinas, residência da Senhora Lúcia de Manoel de Elízio, enfermeiro Hyslaid Câmara.

28/10: 19h30min – Encontro no Distrito de Soledade, na Capela de Nossa Senhoa de Fátima, com enfermeira Nêmora Martins e Gilberto Souza.

29/10: 19h30min – Encerramento com celebração, em frente a sede do GASPEC – Rua Benjamin Constant, nº 461, vizinho a Zé Macaco.

Apoio: Instituto Avon, através da gerente Juliana.

PDA ELABORA AGENDA DA SEMANA DA CRIANÇA E CALENDÁRIO DE ATIVIDADES INTINERANTES PARA OS MESES DE OUTUBRO E NOVEMBRO

1ª SEMANA - SEMANA DA CRIANÇA
07/10 - Cipó e Trapiá I: Manhã, Reforma e Trapiá II: Tarde 08/10 - Grossos e Arção 09/10 - Melancias e São Dimas 10/10 - Água Fria e Lagoa Rasa
2ª SEMANA
13/10 - Planejamento e Reunião de Equipe 14/10 - Rio Novo 15/10 - São Lourenço I e II 16/10 - Pindoba I e II 17/10 - Santa Rosa II
3ª SEMANA
20/10 - Planejamento e Reunião de Equipe 21/10 - Santa Rosa I 22/10 - Bico Torto 23/10 - Santa Cruz I e II 24/10 - Ameno e Sororoca
4ª SEMANA
27/10 - Planejamento e Reunião de Equipe 28/10 - Estreito 29/10 - Soledade 30/10 - Milagre, São Francisco e Portal da Chapada 31/10 - Tabuleiro Grande, Sítio do Góis e Paulo Canapun
5ª SEMANA
03/11 -  Planejamento e Reunião de Equipe 04/11 - Moacir Lucena, Laje do Meio e Paraíso 05/11 - São Manoel, Poço Tilon e Casulo 06/11 - Imóvel, Algodão, João Pedro e uixabeirinha 07/11 - Frei Damião e Lagoa do Clementino
6ª SEMANA
10/11 -  Planejamento e Reunião de Equipe 11/10 - Nova Descoberta e CAIC 12/11 - Agrovila e Aurora da Serra 13/11 - IPE 14/11 - Malvinas
7ª SEMANA
17/11 - Planejamento e Reunião de Equipe 18/11 - Córrego 19/11 - Bacurau I 20/11 - Baixa Fechada I e II.

Fonte: http://conselhodesenvolvimento.blogspot.com.br/

Campanha de Henrique tem novos coordenadores

Garibaldi Filho, João Maia e Carlos Eduardo Alves assumem coordenação de campanha

A segunda-feira foi de reuniões no comando de campanha do candidato ao Governo do Estado, Henrique Alves (PMDB).

E algumas mudanças estão sendo anunciadas.

A primeira é a escolha do ministro da Previdência, Garibaldi Filho (PMDB) e do deputado federal e candidato à vice-governador, João Maia (PR) e o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT) para postos na coordenação da campanha.

Fonte: www.traisagalvao.com.br

Bancários do Rio Grande do Norte decidem encerrar greve

Bancários estavam em greve desde o dia 30 de setembroBancários estavam em greve desde o dia 30 de setembro

Em assembleia realizada na noite desta segunda-feira (7), os bancários do Rio Grande do Norte decidiram encerrar a greve que teve início no dia 30 de setembro. A decisão é válida para as agências da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e para os bancos privados de todo o Estado, com exceção ao Banco do Nordeste, que realizará uma nova assembleia amanhã para definir a manutenção ou fim da paralisação das atividades.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Bancários no Rio Grande do Norte, Marta Turra, os trabalhadores rejeitaram a contraproposta da Federação Nacional de Bancos (Fenaban), porém, decidiram encerrar a paralisação já que outros bancos pelo país também retomarão suas atividades nesta terça-feira.

A contraproposta da Federação Nacional de Bancos (Fenaban) aumentava o índice de reajuste salarial de 7,35% para 8,5%, o que representa um aumento real de 2.02%. Também foi oferecido um reajuste de 8% para 9% (2,49% acima da inflação) nos pisos e 1,22% no vale-refeição. 


*Fonte: JBelmont.

BAND PROMOVE PRIMEIRO DEBATE DO SEGUNDO TURNO

A Band/Natal promoverá na próxima quinta-feira (09) o primeiro debate deste segundo turno entre os candidatos Henrique Alves (PMDB) e Robinson Faria (PSD). O programa, mediado pelo jornalista Diógenes Dantas, começará às 22h.

Marina está mais inclinada a apoiar Aécio

Em entrevista a ’O Globo após o término do primeiro turno das Eleições 2014, Marina Silva (PSB) indicou que pode apoiar o candidato Aécio Neves (PSDB). Para isso, ela exige três pontos considerados fundamentais do programa de governo: compromisso de manter as conquistas do país nos últimos anos; aperfeiçoamento da democracia, que inclui a defesa do fim da reeleição; e propostas em defesa da sustentabilidade.

*Vi no Xerife.

Duas pessoas foram baleadas durante uma tentativa de homicídio na noite de hoje em Mossoró.

Uma ocorrência de disparos de arma de fogo, com duas pessoas feridas foi registrada pela Central de Operações da Policia Militar, no inicio da noite de hoje, 06 de Outubro de 2014 em Mossoró no Rio Grande do Norte.

As vitimas foram surpreendidas e alvejadas no final da Rua Epitácio Pessoa, já chegando no colégio das irmãs, no bairro Barrocas, por volta de 18 horas e 30 minutos.

Michel Franklin Ferreira de 35 anos de idade e sua namorada de 15, foram vitimas dos disparos e segundo os policiais que acompanharam a ocorrência, a motivação pode ter sido uma rixa envolvendo consumidores e traficantes de droga da região. Michel tem passagens por delegacias acusado de roubo.

Os dois foram socorridos por uma Unidade de Suporte Avançado “Alfa” do Samu. Eles estavam tranquilos quando chegaram no Hospital Tarcísio Maia e segundo o Dr Djalma Rocha, Medico que realizou a Intervenção, o risco de morte é considerado pequeno, mas o estado de saúde de Michel, requer cuidados. Ele conversou com os policiais e repassou os nomes do acusados.

FÁTIMA BEZERRA AGRADECEU VOTO DE ROSALBA

Contam ao blogue do Xerife, que a senadora eleita pelo PT, Fátima Bezerra, telefonou para a governadora do estado, Rosalba Ciarlini (DEM), apara agradecer ao voto declarado na reta final da campanha eleitoral.