quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Silas Malafaia apresenta motivos para um evangélico escolher seu candidato a presidente


Pastor divulga vídeo em que opina sobre a disputa pela presidência da República.



RESULTADOS DOS JOGOS DA 27ª RODADE E A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO 2014

A 27ª rodada do Campeonato Brasileiro 2014 com bastante gols marcados e a classificação de todos os times.

Confira:

BOTAFOGO 0 X 1 PALMEIRAS
SÃO PAULO 1 X 0 ATLÉTICO-PR
CORITIBA 1 X 0 CRICIÚMA
VITÓRIA 2 X 2 GOIÁS
CRUZEIRO 0 X 1 CORINTHINS
GRÊMIO 2 X 0 SPORT
FIGUEIRENSE 1 X 2 FLAMENGO
FLUMINENSE 0 X 0 ATLÉTICO-MG
SANTOS 1 X 0 BAHIA
CHAPECOENSE 5 X 0 INTERNACIONAL

Classificação do Brasileirão 2014: 



Times
PONTOS
JOGOS
Cruzeiro
56
27
São Paulo
49
27
Internacional
47
27
Grêmio
46
27
Corinthians
46
27
Atlético-MG
44
27
Santos
42
27
Fluminense
42
27
Sport
36
27
Goiás
34
27
Flamengo
34
27
Figueirense
32
27
Palmeiras
31
27
Chapecoense
31
27
Atlético-PR
31
27
Bahia
30
27
Coritiba
29
27
Vitória
28
27
Criciúma
27
27
Botafogo
26
27













Aécio tem 46% e Dilma, 44%, diz 1ª pesquisa Datafolha do 2º turno

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (9) aponta os seguintes percentuais de intenção de voto no segundo turno da corrida para a Presidência da República:
- Aécio Neves (PSDB): 46%
- Dilma Rousseff (PT): 44%
- Branco/nulo: 4%
- Não sabe/não respondeu: 6%


A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo".

Na margem de erro, os candidatos estão empatados tecnicamente. É o primeiro levantamento divulgado pelo instituto no segundo turno da eleição presidencial.

Votos válidos

 
Se forem excluídos os votos brancos e nulos e dos eleitores que se declaram indecisos, mesmo procedimento utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição, os índices são:
Aécio - 51%
Dilma - 49%

Na margem de erro, os candidatos estão empatados tecnicamente.

O Datafolha ouviu 2.879 eleitores nos dias 8 e 9 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de dois pontos prevista. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01068/2014.

1º turno
 

No primeiro turno, Dilma teve 41,59% dos votos válidos e Aécio, 33,55% (veja os números completos da apuração no país).
  
*Do G1, em São Paulo.

Aécio tem 46%, e Dilma, 44%, diz 1ª pesquisa Ibope do segundo turno

Pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (9) aponta os seguintes percentuais de intenção de voto no segundo turno da corrida para a Presidência da República:
- Aécio Neves (PSDB): 46%
- Dilma Rousseff (PT): 44%
- Branco/nulo/nenhum: 6%
- Não sabe: 4%


A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S. Paulo".

É o primeiro levantamento divulgado pelo instituto no segundo turno da eleição presidencial.

Votos válidos

 
Se forem excluídos os votos brancos e nulos e dos eleitores que se declaram indecisos, mesmo procedimento utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição, os índices são:
 

Aécio - 51%
Dilma - 49%


O Ibope ouviu 3.010 eleitores em 205 municípios de 7 e 8 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-01071/014.

1º turno
 

No primeiro turno, Dilma teve 41,59% dos votos válidos e Aécio, 33,55% (veja os números completos da apuração no país).

*Do G1, em São Paulo.

Estudantes de medicina da UFRN declaram apoio a Aécio

Movimento realizado nesta quinta-feira(9) mobilizou estudantes de medicina da maior universidade do Rio Grande do Norte, e chamou a atenção pelo volume de defensores do candidato à Presidência pelo PSDB.

*JBelmont.

Colisão de veículos com ocupante preso dentro do carro na 405 zona urbana de Mossoró

Uma colisão envolvendo dois veículos na tarde de quinta feira 09 de Outubro de 2014 deixa uma pessoa ferida na BR 405 zona rural de Mossoró.

Um veiculo tipo Celta de placa MXP 6403, conduzido por Elias Pereira da Silva, colidiu com um veiculo tipo Vectra de placa HYJ 6164. Segundo o condutor do Vectra o mesmo seguia sentido Mossoró- Apodi na BR 405, quando o celta que estava parado no acostamento subiu a pista e houve a colisão.

O motorista do Celta ficou preso ao carro, mas sofreu apenas escoriações leves.

Uma viatura do Corpo de Bombeiros esteve no local para livrar o condutor e uma ambulância de suporte avançado “Alfa” do Samu o socorreu para o Hospital Regional Tarcisio Maia.


*Informações e imagens: O Câmera.

Alunos reclamam de falta de qualidade do ensino na E.M. Francisco Targino em Soledade

Recebemos na manhã desta quinta-feira, 09 a carta acima assinada por alunos do 9° ano da Escola Municipal Francisco Targino no Distrito de Soledade em Apodi/RN, reclamando da qualidade do ensino, pedindo a diminuição de bolsistas, e professores da área lecionando na referida unidade de escolar.

Diretor passa versão da Escola

Procuramos o diretor da escola, Francisco Ocelino que nos confidenciou que realmente a unidade escolar enfrentou problema de falta de professor por cerca de um mês, e agora encontrou no professor a oportunidade de preencher essa lacuna, pois mesmo ele não sendo da área tem se esforçado para aplicar o conteúdo proposto. Quanto ao numero de bolsistas a direção nos informou que no turno vespertino existem quatro bolsistas, reforçando que este sempre foi um problema existente no Francisco Targino.

Alunas afirmam que denuncia partiu de um grupo que não quer nada

Conversamos com três alunas, que nos relataram que o professor tem se esforçado para aplicar o conteúdo, mas existe na turma um grupo que só faz baderna e não se comporta com respeito ao referido professor, justificando que têm procurado aprender o conteúdo.

Professor enfatiza que mesmo não sendo da área tem se esforçado junto aos alunos

O professor Jailson que foi denunciado na carta pelos alunos, também conversou conosco, reconheceu que está se formando na área de espanhol, no entanto deixou claro que tem feito o trabalho com responsabilidade, frisando que na turma existem alguns alunos de um comportamento mais complexo, mas que com relação a prova que está relatada na carta, sentará com a direção e alunos ainda amanhã, para juntos encontrarem uma saída que seja boa para todos.

*Fonte: Josenias Freitas.

Colisão de veículos com ocupante preso dentro do carro na 405 zona urbana de Mossoró

 Recebemos informações agora a pouco, que houve um acidente na BR 405, em Mossoró, saída para Apodi.
Mais informações em instantes...

Ex-diretor da Petrobras diz que tesoureiro do PT intermediava desvios

O ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, afirmou à Justiça Federal que o PT ficava com 3% sobre o valor dos contratos da estatal. “Todos sabiam que tinha um porcentual dos contratos da área de abastecimento. Dos 3%, 2% eram para atender ao PT através da diretoria de Serviços.” “Outras diretorias como gás e energia e produção também eram PT”, declarou o ex-diretor da Petrobrás. “Então, tinha PT na diretoria de produção, gás e energia e na área de serviços. O comentário que pautava a companhia nesses casos era que 3% iam diretamente para o PT”.

“O que rezava dentro da companhia era que esse valor integral (3%) ia para o PT”, afirmou Costa. Ele acusou diretamente o tesoureiro do PT, João Vaccari, ao ser questionado sobre quem fazia a entrega ou a distribuição da propina ao partido do governo. “Dentro do PT (o contato) do diretor de serviços era com o tesoureiro do PT, sr. João Vaccari, a ligação era diretamente com ele”.

Questionado se recebia parte desses valores da corrupção, Costa confessou. “Sim, em valores médios o que acontecia. Do 1% para o PP, em média 60% ia para o partido, 20% para despesas às vezes de emissão de nota fiscal e para envio e 20% restantes eram repassados assim, 70% para mim e 30% para o Janene ou Alberto Youssef.”


*Fonte: O Xerife.

Loja Maçônica Vale do Apodi quer saber do Detran os motivos que ocasionaram a paralisação da sinalização de trânsito

A Loja Maçônica Vale do Apodi no intuito de colaborar para que o trânsito da cidade de Apodi seja mais seguro e de qualidade, vem respeitosamente solicitar informações de Vossa Senhoria, no sentido de saber quais foram os motivos que ocasionaram a paralisação da sinalização de trânsito das ruas de Apodi, haja vista que houve a iniciativa de sinalização por parte do DETRAN/RN, mas o trabalho foi suspenso, sem os devidos esclarecimentos para a população apodiense por parte das autoridades competentes.

A Loja Maçônica Vale do Apodi composta por vários cidadãos de bem que compõem a sociedade apodiense está preocupada com essa situação, pois sabe que a ausência de sinalização nas ruas, torna o trânsito na cidade uma atividade de risco, tanto para os moradores, quanto para os visitantes, empresas, fornecedores, prestadores de serviço, etc., por esses motivos esperamos uma solução imediata por parte das autoridades competentes, no sentido de sinalizar as ruas com placas informativas para que o trânsito venha a fluir com segurança.

Prescreve o art. 72 do CTB, que todo cidadão tem o direito, de solicitar por escrito aos órgãos do Sistema Nacional de Trânsito, a colocação de sinalização quando esta for inexistente ou deficiente.

Sendo o que se apresenta para o momento, e com fundamento no art. 72 do CTB, solicitamos que seja o presente pedido recebido e devidamente analisado para fins de implantação da sinalização nas ruas da cidade de Apodi com a maior brevidade possível, rogando ao Grande Arquiteto do Universo que vos ilumine e guarde.

Fraternalmente:
Geraldo Souza de Menezes
Ven.&. M.&.

Francisco Ocelino de Oliveira Moreira
Secretário.

Via Apodiario.

Operador de campanhas petistas estava em avião que transportava dinheiro vivo

Benedito de Oliveira Neto, empresário beneficiado por contratos com o governo federal e financiador do “bunker” onde o comitê da campanha de Dilma Rousseff em 2010 se misturava com um núcleo de espionagem, era um dos ocupantes do avião em que a PF apreendeu 116 000 reais na noite desta terça-feira, em Brasília
A história se repete: Benedito de Oliveira Neto, empresário envolvido no escândalo de espionagem que atingiu a campanha petista em 2010, estava em aeronave apreendida pela PF com dinheiro vivo (DEDOC/VEJA)

Por: Rodrigo Rangel e Daniel Pereira

Um conhecido colaborador de campanhas eleitorais petistas estava a bordo do avião no qual a Polícia Federal apreendeu, na noite desta terça-feira, 116 mil reais em dinheiro vivo no aeroporto de Brasília.

A aeronave foi abordada pelos agentes federais logo após pousar, vindo de Belo Horizonte. Uma denúncia anônima levou os policiais a fazerem o flagrante.

Os três ocupantes do avião, um turboélice registrado em nome de uma empresa de participações, foram levados até a Superintendência da PF em Brasília para prestar esclarecimentos.

Entre eles estava Benedito Rodrigues de Oliveira Neto, o Bené, empresário de Brasília com negócios no governo federal e que ficou conhecido na campanha eleitoral de 2010 por bancar despesas do comitê eleitoral da então candidata petista Dilma Rousseff.

Bené também patrocinou um grupo que operava na clandestinidade, dentro do comitê de campanha, para produzir dossiês contra o tucano José Serra, então adversário do PT.

Na época, o coordenador da campanha de Dilma Rousseff era o hoje governador eleito de Minas Gerais Fernando Pimentel.

Junto com Bené estava Marcier Trombiere Moreira, funcionário de carreira do Banco do Brasil que ocupa, desde março deste ano, o cargo de assessor especial do ministro das Cidades, Gilberto Occhi. O terceiro ocupante da aeronave foi identificado como Pedro Medeiros.

Amigo de petistas influentes, especialmente de Minas Gerais, Bené era um empresário pouco conhecido de Brasília. No governo do PT, ficou rico: de repente, suas empresas — a Gráfica Brasil e a Dialog Eventos — passaram a ganhar fortunas com contratos públicos. Durante os dois mandatos do ex-presidente Lula, as empresas faturaram 214 milhões de reais.

A Dialog chegou a ser proibida de contratar com o governo após a descoberta de uma série de irregularidades. Em muitos órgãos públicos, ela era contratada sem licitação. Auditorias oficiais concluíram que a empresa costumava receber pagamentos por serviços nunca prestados.

A Gráfica Brasil, por sua vez, continuou firme e forte com seus negócios na máquina federal. Já no governo Dilma, recebeu 109,6 milhões.

Na campanha de 2010, Bené atuou com uma espécie de tesoureiro informal da campanha de Dilma. Cuidava das finanças e também da logística da estrutura montada em Brasília para servir à candidatura presidencial petista.

Até estourar o escândalo da espionagem, revelado por VEJA, Bené era o responsável por pagar as despesas de uma casa montada para servir à campanha. Também foi ele quem providenciou outros imóveis utilizados pelo comitê petista — incluindo a casa onde a então candidata Dilma Rousseff morou, no Lago Sul de Brasília, até ser eleita presidente.

Nas eleições deste ano, o empresário voltou à cena, só que mais discretamente. Bené auxiliou a campanha do petista Fernando Pimentel. Sempre nos bastidores. Ele transitava entre Brasília e Belo Horizonte. A Polícia Federal abriu inquérito para apurar a origem dom dinheiro.

Fonte: www.veja.com.br

Via Carlos Skarlack.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO