sexta-feira, 10 de outubro de 2014

LAMENTÁVEL! HOMEM DESAPARECIDO É ENCONTRADO SEM VIDA NO ESTADO DO CEARÁ

Por Josemário Alves / SOS Notícias do RN

A Polícia Militar localizou na noite desta sexta-feira (10/10), o corpo do pedreiro Gedalias Clevey Alves de Lima, de 29 anos, que estava desaparecido há mais de 72 horas na cidade de Apodi. “Geda” foi encontrado morto em uma área de matagal na zona rural de Tabuleiro do Norte, no estado do Ceará.

As informações sobre a localização do cadáver partiu de uma ligação telefônica feita à família. Por volta das 19h00, os familiares solicitaram ajuda da polícia para se deslocarem até o local e verificarem as informações, onde foi constatado a existência de um corpo, no qual pertencia ao pedreiro.

Segundo a Polícia Militar, “Geda” foi morto com vários tiros, e há suspeita de que o crime tenha relação com tráfico de drogas. O cadáver, já em estado de decomposição, foi removido pelo Instituto Médico Legal de Quixeramobim para a realização dos procedimentos de necropsia.

Investigação

De acordo com o capitão PM Marcos Carvalho, comandante da Polícia Militar de Apodi, após tomar conhecimento do desaparecimento de Gedalias, ainda na quarta-feira (08), a polícia buscou pelo pedreiro nas cidades de Felipe Guerra, Umarizal e também na comunidade de Soledade em Apodi, para onde o mesmo informou que iria antes de desaparecer.

A Polícia Civil, através do delegado Renato Oliveira, já realizou os primeiros trabalhos investigativos, e deverá intensificá-los após a liberação do laudo emitido pelo IML.

Desaparecimento

Gedalias Clevey desapareceu no início da tarde da última terça-feira (07) após receber uma ligação misteriosa informando-o que o mesmo se dirigisse até a comunidade rural de Soledade para buscar uma quantia em dinheiro.

Sua esposa, Genilma Gomes informou à Polícia Civil, no ato da comunicação sobre o desaparecimento, que não sabe quem era o autor da ligação misteriosa.

Ela ainda revelou que “Geda” estava se comportando estranhamente há vários dias, mas não soube informar as causas deste comportamento.

Medalha: PROEG lança Mérito Acadêmico para alunos de Pau dos Ferros, Natal, Apodi e Caraúbas

A Pró-Reitora de Ensino de Graduação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (PROEG/UERN) lançou edital com as normas para a concessão da Comenda “Medalha do Mérito Acadêmico” para os concluintes do semestre 2014.1.

São 12 alunos dos Campi de Natal e Pau dos Ferros e dos núlcleos de Caraúbas e Apodi aptos a fazer a solicitação junto à Diretoria de Registro e Controle Acadêmico (DIRCA).

No dia 14 de outubro, eles devem se deslocar às secretárias dos campi onde estão ligados os respectivos cursos ou na PROEG em dois expedientes: 8h às 11h e 14h às 17h.

Para concorrer os alunos precisam apresentar documentos que comprovem participação em atividades de pesquisa e extensão.

Veja o edital AQUI

Divulgada 1ª chamada de convocação para vagas remanescentes do Curso Técnico de Biocombustíveis

Foi divulgada nesta quinta-feira (09/10) a 1ª chamada de convocação de candidatos para vagas remanescentes do Curso Técnico de Nível Médio na forma subsequente em Biocombustíveis - turno noturno.

Confira a lista: 1ª Chamada de convocação para vagas remanescentes do Curso Técnico de Nível Médio Subsequente em Biocombustíveis

O candidato selecionado deve vir até a Secretaria Acadêmica do Campus Apodi para realizar sua matrícula, portando os seguintes documentos:
  • 02 (duas) fotos 3x4 (recentes e iguais);
  • Carteira de identidade (cópia acompanhada do original);
  • Cópia da certidão de nascimento ou casamento;
  • Certidão de conclusão do ensino médio ou documento equivalente (cópia acompanhada do original)
  • Histórico escolar do ensino médio (cópia acompanhada do original);
  • Título de eleitor, no caso dos maiores de 18 anos (cópia acompanhada do original);
  • Certificado de alistamento militar, de dispenda de incorporação ou de reservista, no caso dos maiores de 18 anos do sexo masculino (cópia acompanhada do original);
  • Cadastro de pessoa física (CPF) (cópia acompanhada do original);   
 
*IFRN

Rosalba diz que não vota nem em Robinson e nem em Henrique

A governadora do Rio Grande do Norte Rosalba Ciarlini (DEM) nega ajoelhada que não tem candidato a governador no 2º turno das eleições no Estado, igualmente disse no 1º turno.

Entretanto, a votação do candidato a governador Robinson Faria (PSD) em Mossoró chegou a 57,82% contra 32,25% do concorrente Henrique Alves (PMDB).

Mesmo que Robinson tenha rompido com ela e afirmado publicamente que não queria seu apoio por causa do seu péssimo modelo de gestão.

Os votos brancos e nulos em Mossoró: 35,82%. Muito alto. Esse eleitorado poderá migrar tanto para um lado como para o outro. Dependerá do poder de fogo de cada um.


Disse o Xerife.

AÉCIO NEVES TAMBÉM FARÁ CAMPANHA NO NORDESTE

Agora é a vez de Aécio Neves visitar o Nordeste. Depois de Dilma Rousseff, agora o candidato tucano também visita a região Nordeste, começando pelo estado da Paraíba, mas ainda depende da decisão da data do debate no SBT, que está previsto para o dia 16 de outubro, próximo.

Tentativa de assalto aos correios de Santa Cruz na manhã desta sexta(10) Confira a matéria completa.

Tentativa de assalto aos correios de Santa Cruz na manhã desta sexta(10) Uma tentativa de assalto frustrada, foi registrada na manhã de hoje dia (10) por volta das 11:30 a agencia dos correios de santa cruz.
Um elemento identificado apenas pelo apelido de “Neguinho" chegou no interior da agência anunciando o assalto, segundo populares que estavam no interior da agencia, o elemento estava bastante alterado pediu para que as pessoas que ali se encontravam deitassem no chão. Uma pessoa que viu a ação conseguiu avisar a Polícia Militar que chegou ao local."Em seguida a agência foi cercada e começou a negociação da saída dele. Informações repassadas ao blog é que eram dois elementos, um ficou fora da agência para dá cobertura ao que estava dentro da agência. Populares tentaram impedir que a viatura levassem o elemento,com grito de solta que a gente resolve,muita correria na hora da prisão do elemento,mais graças a Deus um dos elementos está preso sendo interrogado. O elemento que estava fora do prédio fugiu,não se sabe se há mais envolvidos. Mais detalhes dessa tentativa de assalto frustrada, a qualquer momento. Elemento
sendo levado na viatura do GTO.
sendo levado na viatura do GTO

Fonte: Blog do Eriberto Rocha 

Via Blog do Robson Freitas.

Queda de braço: prefeito e ex-prefeito de Pau dos Ferros medem forças

A quebra de braço neste segundo turno em Pau dos Ferros não será apenas entre Henrique e Robinson, mas principalmente entre o ex-prefeito Leonardo Rego contra quem ele ajudou a se eleger, o atual Fabricio Torquato.

Os dois medem quem tem mais força!

GASPEC COMEÇA O OUTUBRO ROSA COM CAMINHADA PELAS RUAS DE APODI

A caminhada teve início em frente ao Núcleo da UERN, percorrendo várias ruas da cidade e encerrando na sede do GASPEC.
Professores, estudantes, autoridades, representantes da Avon e voluntários do GASPEC estiveram participando da caminha em prol da consciência e da prevenção do câncer de mama. As mulheres precisam de cuidados, essa é a mensagem do Outubro Rosa em Apodi.














*Fonte: http://gaspecapodi.blogspot.com.br/

Lúcio Ney terá lançamento de livro em destaque na TCM

O Première deste sábado, 11, vai apresentar o livro Foro Privilegiado do professor Lúcio Ney. O coquetel de lançamento que aconteceu na Praça do Colégio Diocesano reuniu autoridades ligadas à vida acadêmica da cidade, representantes do Direito e realçou a discussão da tese do professor Lucio Ney sobre o fim do foro privilegiado vigente no país.
O programa participou ainda da Sessão Magna da Loja Maçônica 24 Junho que tradicionalmente acontece no 30 de Setembro, data para lembrar a libertação dos escravos, fato histórico e pioneiro que contou com participação decisiva da Maçonaria.
E ainda vamos celebrar os 46 anos da UERN, marcados por homenagens na anual Assembleia Universitária realizada no Teatro Municipal.
O Première vai ao ar às 19h, no Canal 10 da TCM (TV Cabo Mossoró), e portaltcm.com.br em tempo real.

*Carlos Skarlack.