sábado, 11 de outubro de 2014

Na cidade de Tibau um individuo morreu trocando tiros com a Policia Militar

Na cidade de Tibau, região litorânea do Rio Grande do Norte, dois indivíduos, estavam fazendo um verdadeiro arrastão em residências de veraneio e bateram de frente com a Polícia Militar local. Um deles foi baleado e morreu a caminho do Hospital Local. O outro conseguiu furar o cerca e fugir.

Mais detalhes em instante.
As Imagens foram disponibilizadas nos grupos WhatApp


*Do Câmera.

Na cidade de Baraúna um adolescente foi morto logo após praticar uma assalto em uma loja

O assalto aconteceu no final da tarde de hoje, 11 de Outubro de 2014, na Rua Jerônimo Rosado no Centro da cidade de Baraúna no Rio Grande do Norte.

Segundo informações, o adolescente de apenas 17 anos de idade teria entrado na loja com uma arma em punho e anunciado o assalto. Quando ele deixava o estabelecimento levando o celular de uma cliente, foi surpreendido por um popular que estava na loja.

O menor foi alvejado nas costas com três disparos de pistola 635 e morreu a poucos metros do local. A arma que ele utilizou para praticar o assalto, um revólver calibre 38 municiado com 04 munições, foi encontrada ao lado do corpo.

A Polícia informou que o adolescente tinha envolvimento com delitos na cidade, mas não sabe se existem registros de passagens do mesmo por delegacias.

A Polícia Militar local, com apoio do Responsável pelas Operações do 2º Batalhão de Mossoró, isolou o local do crime para os procedimentos da equipe do Instituto Técnico e Científico de Polícia, Itep de Mossoró para onde o corpo foi removido.


*Informações e imagens: O Câmera.

Casal é preso com cinco quilos de maconha em Mossoró

Policiais da Força Tática prenderam na tarde de sábado 11 de outubro de 2014, na cidade de Mossoró no Rio Grande do Norte, um casal com cinco quilos de maconha prensada.

Allan Ribeiro da Silva 23 anos de idade morador do Sumaré e sua Namorada, Yasmim Rayane de Oliveira de 21, foram detidos durante uma abordagem de rotina no prolongamento da Rua Coelho Neto, no Complexo Viário Vingt Rosado no Alto da Conceição.

O casal trafegava em uma moto tipo Tornado quando foi parado pelos policiais. A droga estava escondida dentro de uma sacola que estava sendo transportada por Yasmim, que trafegava como carona na motocicleta.

Alan assumiu a responsabilidade pela droga. Ele já cumpriu pena de quatro anos na Penitenciaria Agrícola Mario Negocio, por assalto a mão armada e há quatro meses estava em liberdade vigiada.

Os dois foram conduzidos à Delegacia de Plantão e depois dos procedimentos, foram encaminhados para os presídios da cidade.


*Informações e imagens: O Câmera.
 

Garibaldi declara que se Lula participar do programa de Robinson o PMDB rompe com Dilma

Ministro da Previdência afirma que “ninguém tem o espírito de Jesus Cristo que apanhou e deu a outra face para o inimigo”
O ministro Garibaldi Filho anuncia que se Lula participar do programa de Robinson no segundo turno o seu partido rompe – Foto: iPad Skarlack

“Se o ex-presidente da República, Lula, do PT, participar no programa do candidato a governador, Robinson Faria, do PSD, no segundo turno, o PMDB do Rio Grande do Norte romperá (com Dilma Rousseff)”.

Foi o que declarou o ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho (PMDB) em entrevista ao editor deste blog e ao jornalista Gutemberg Moura, ao final de encontro com lideranças do PMDB de Mossoró e Região no Hotel Thermas.

Perguntado sobre como o PMDB do Rio Grande do Norte assistiu ao ex-presidente Lula, pedindo voto para Robinson Faria, Garibaldi disse que “com surpresa”.

Porém, o ministro ponderou que a participação de Lula foi mais uma atitude isolada, do que por influência da presidente Dilma.

Para Garibaldi Filho, Lula, tem atitudes que nem mesmo Dilma influencia.

Porém, o ministro afirmou que existe um acordo entre as lideranças do PMDB e do PT segundo a qual a participação de Lula no programa de Robinson ficou restrita ao primeiro turno da disputa para o Governo do Rio Grande do Norte.

– Mas eles (da campanha de Robinson Faria) já tem a gravação, vamos ver se vão ser autorizados a usar na propaganda no segundo -, observa.

Se o vídeo em que Lula pediu voto para Robinson, no primeiro turno, vier a ser usado na propaganda eleitoral do segundo turno, então não haverá outro caminho.

– Nós romperemos, não tem como ficar calado com o inimigo batendo e a gente dando o outro lado da face, ninguém é Jesus Cristo, que apanhou e deu o outro lado da face para o inimigo -, afirmou Garibaldi Filho.


Fonte: Carlos Skarlack.

Candidato ao Governo do RN Henrique Alves se reune em Mossoró com prefeitos e lideranças da Região Oeste no Thermas

O candidato a governador, Henrique Eduardo Alves (PMDB) se reuniu com lideranças de Mossoró e de vários municípios.
O evento foi realizado no Hotel Thermas com a presença do ministro Garibaldi Filho e do senador José Agripino.
Participaram da reunião deputadas Sandra e Larissa, ex-prefeita Fafá Rosado e o deputado estadual, Leonardo Nogueira, dep Gusravo Fernandes e ex dep Elias Fernandes

De JBelmont.

Taxista de Mossoró foi morto na cidade de Areia Branca

Taxista de Mossoró foi morto na cidade de Areia Branca no inicio da manhã de hoje, 11 de Outubro de 2014.
Francisco Jonas Dantas “Xixico”, 38 anos de idade, morador do Conjunto Redenção em Mossoró, sofreu um disparo de arma de fogo e morreu dentro do Taxi e na mesma rua onde foi baleado.

O taxista tinha contrato com a Norsal para transportar funcionários de Mossoró para a sede da empresa na Rua Francisco Ferreira Souto na cidade de Areia Branca. Na manhã de hoje, Xixico desembarcou os passageiros na Norsal, foi na cidade resolver outros problemas e quando retornava a empresa foi baleado e morto.

Um passageiro que estava no taxi, informou a policia que próximo ao portão de entrada da Norsal, ouviu quando alguém da rua gritou “Olhe o cachorro” e ouviu o disparo. Xixico Foi atingido na região clavícula do lado esquerdo, mas ainda conduziu o veiculo cerca de 200 metros e bateu em um ferro de proteção, no portão. O passageiro não foi encontrado no local do crime

Uma equipe de socorristas do Samu foi acionada, mas ao chegar no local, o taxista já se encontrava sem vida.

Uma viatura de Radio Patrulha da Policia Militar da cidade fez o isolamento da área para os procedimentos da equipe do Instituto Técnico Científico de Polícia, Itep. O corpo de Francisco Jonas Dantas será necropsiado na sede Regional do órgão em Mossoró.


*Informações e imagens: O Câmera.


Veja a galeria de fotos

Ex-prefeito Ficha Suja de Alto do Rodrigues apoia Robinson Faria

O candidato a governador pelo PSD, Robinson Faria, seguiu para o município de Alto do Rodrigues para atividades de campanha ao lado do ex-prefeito Eider Medeiros e vereadores de Alto do Rodrigues Renan Melo e Magnus Medeiros, o suplente de vereador Neguinho, o ex-vereador Antônio José e lideranças da região.

Em tempo: O ex-prefeito Eider Medeiros (PMDB), que já foi condenado pela Comarca de Pendências e pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) a ficar inelegível por oito anos, recebeu uma terceira condenação da Justiça Estadual. Segundo o processo, Eider simulou a contratação de cargos comissionados quando o intuito era contratar servidor para exercer cargo meramente administrativo, e na contratação temporária de professores atos que frustram a licitude do concurso público.


*O Xerife.

O Globo: Dilma não fará campanha no RN

Segundo o jornal O Globo, a agenda de campanha dos candidatos à Presidência da República, Dilma Rousseff, do PT, e Aécio Neves, do PSDB, não inclui visita ao Rio Grande do Norte neste segundo turno. A vinda de Dilma Rousseff é evitada desde o início do pleito, pois a presidenta candidata à reeleição é apoiada por Henrique Eduardo Alves, do PMDB, e pelo seu adversário neste segundo turno, Robinson Faria, do PSD. Alves, inclusive, anunciou domingo passado, que Dilma Rousseff reforçaria sua campanha neste segundo turno e ele trabalharia para trazê-la ao estado potiguar. Em uma visita ao Rio Grande do Norte, Dilma Rousseff teria que subir no palanque dos dois candidatos.

De acordo com a coordenação da campanha de Dilma Rousseff no Rio Grande do Norte, o problema não é a questão do palanque duplo, mas da falta de tempo hábil para visitar todas as unidades federativas até a véspera da votação neste segundo turno. No estado potiguar, Dilma Rousseff obteve uma expressiva vantagem de votos no primeiro turno. Os potiguares levaram-na ao primeiro lugar nos 167 municípios que formam o estado, somando 999.452 votos (60,06% do total válido), contra 392.866 (19,82% do total válido), obtidos por Aécio Neves. “A agenda nacional não previu, não decidiu se ela vem ou não. É um problema de tempo mesmo”, disse Geraldo Pinto, coordenador da campanha da presidenciável petista no RN.


*JBelmont.

Carreta carregada de garrafas vazias capota na BR 304 e deixa três pessoas da mesma família feridas

Uma carreta com placas BAN 3057, de Sergipe, carregada com garrafas vazias capotou no KM 80 da BR 304, deixando além do condutor sua esposa e um filho de 05 anos de idade feridos.

Segundo informações de Carlos Viana Gonçalves de 35 anos de idade, o veiculo foi carregado em Fortaleza e os vasilhames seriam entregues em Recife no estado de Pernambuco. Carlos disse que tentou evitar uma colisão frontal com outra carreta que fazia uma ultrapassagem e o seu veículo desceu a via de traseira e capotou. A carreta ficou parcialmente destruída.

Ricelma da Cunha Alves, 35 anos de idade, esposa do motorista ficou presa às ferragens da cabine e teve parte de uma das pernas decepada. O filho do casal, Felipe Gabriel da Cunha Santos Dias, de 05 anos de idade, nada sofreu.

O condutor sofreu escoriações e foi conduzido para uma avaliação medica no Tarcísio Maia em Mossoró pelas equipes do Samu. Ricelma sofreu politraumatismo, perdeu parte de uma das pernas e segundo informações será transferida para Natal.

A ocorrência foi registrada pela Polícia Rodoviária Federal e recebeu apoio da equipe de resgate do Corpo de Bombeiros e do Samu de Mossoró.


*Informações e imagens: O Câmera.


 

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO