domingo, 12 de outubro de 2014

Estudante Universitária morreu na madrugada de hoje vítima de atropelamento no centro de Mossoró

Geórgia Nicolly de Oliveira Lima, de 19 anos de idade, que residia na Rua Herculano Soares de Souza no Abolição IV em Mossoró no Rio Grande do Norte, morreu no Hospital Regional Tarcísio Maia, vitima de atropelamento no Centro de Mossoró na madrugada de hoje, 12 de Outubro de 2014.

Segundo informações, no momento que foi atropelada, a estudante estava em sua motocicleta na companhia de dois amigos, também de motocicleta, próximo a Catedral de Santa Luzia no centro da Cidade. Um veiculo, possivelmente Corolla, bateu na estudante, que ainda chegou a ser socorrida. O motorista nem parou para olhar o que havia acontecido.

Nicolly era aluna da Universidade Potiguar e trabalhava na empresa de Telemarketing A/C Relacionamento, desde o início do funcionamento da empresa em Mossoró há um ano.

O corpo da Estudante está sendo velado no Centro de Velório da Sempre na Rua Melo Franco em frente ao tiro de Guerra. O sepultamento acontecerá amanhã as 8 horas no Cemiterio São Sebastião no centro de Mossoró. 


A Imagem foi retirada do Facebook de Nicolly com autorização de seu irmão.

*Fonte: O Camera.

Movimento voluntário por Aécio Neves chega ao município de Mossoró

Profissionais de diversas áreas assumem mobilização voluntária em prol de Aécio Neves

A campanha do presidenciável Aécio Neves começou a se intensificar nas ruas de Mossoró. Na manhã deste sábado (11), dezenas de militantes ocuparam a Praça do Teatro Municipal, símbolo da cultura mossoroense, para demonstrar apoio ao candidato Tucano.

Vários segmentos da saúde e de outras categorias aderiram ao movimento #MudaBrasil que está se iniciando em várias cidades do país. O movimento também contou com a distribuição de adesivos e santinhos.

O vereador Tassyo Mardonny, que coordena a campanha na região, se mostrou surpreso pela quantidade de pessoas dispostas a intensificar a campanha na segunda maior cidade do Estado. “Estamos reunindo um grande número de apoiadores para a nossa mobilização. Várias pessoas demonstraram interesse em divulgar as propostas de Aécio na cidade”, comemorou.

Confiantes que Aécio é o candidato mais preparado para levar o Brasil a uma mudança segura, os mossoroenses confirmaram presença na grande carreta que ocorrerá neste domingo, no bairro Santo Antônio, com concentração às 17h em frente ao Museu Municipal Lauro da Escóssia.

 
Fonte: JBelmont.

Região Agreste recebe Caravana da Vitória neste domingo

O candidato Robinson Faria (PSD) dedica a agenda de campanha deste domingo (12) a região Agreste percorrendo 14 municípios na Caravana da Vitória. A agenda conta com a participação da senadora eleita Fátima Bezerra (PT), o candidato a vice-governador Fábio Dantas (PCdoB), do deputado federal reeleito Fábio faria (PSD), deputados, prefeitos, ex-prefeitos e lideranças da região.

No final da noite, a equipe da coligação Liderados pelo Povo fará um grande encontro das equipes e das atividades de campanha hoje na região Agreste no município de Nova Cruz.

Confira os roteiros:

1 ROTEIRO (Robinson Faria, Fábio Dantas e Deputados)

1) Nísia Floresta 9h - 10h

2) Senador Georgino Avelino 10h - 11h

3) Ares 11h - 12h

4) Goianinha 12h - 14h

5) Canguaretama 14h - 16h

6) Pedro velho 16h - 17h

7) Montanhas 17 - 18h

8) Nova Cruz - 19h

2 ROTEIRO: (Fátima Bezerra, Fábio Faria e Deputados)

1) São José de Mipibú 9h - 10h

2) Monte Alegre 10h - 12h

3) Lagoa Salgada 12h - 13h

4) Lagoa de Pedra 13h - 14h

5) Serrinha 14h - 16h

6) Santo Antônio 16h - 18h

7) Nova Cruz - 19h.


*Do JBelmont.

Corpo de um homem foi encontrado em estrada carroçável no Parque Universitário em Mossoró

O corpo de um homem ainda sem identificação e ja em avançado estado de decomposição foi encontrado no inicio da tarde de hoje, 12 de Outubro em uma rua sem pavimentação no bairro Parque Universitário em Mossoró no Rio Grande do Norte.

Os populares que encontraram o corpo acionaram a Central de Operações da Polícia Militar. Uma Viatura de Rádio Patrulha faz isolamento do local e aguarda a Equipe do Itep para a remoção do corpo.

O corpo apresenta várias perfurações, mas não é possível identificar se foi violência humana ou a ação de animais. Segundo o perito do Instituto Técnico e Científico de Polícia Renildo Marcelino, o homem aparenta estar morto a pelo menos um dia.

Veja a galeria de fotos 


Fonte: O Câmera.

Aécio dispara e abre 17 pontos de vantagem sobre Dilma, mostra pesquisa Istoé/Sensus

aecio dilma
Primeira pesquisa ISTOÉ\Sensus realizada depois do primeiro turno da sucessão presidencial mostra o candidato Aécio Neves (PSDB) com 58,8% dos votos válidos e a petista Dilma Rousseff com 41,2%. Uma diferença de 17,6 pontos percentuais. O levantamento feito entre a quarta-feira 7 e o sábado 10 é o primeiro a captar parte dos efeitos provocados pelas revelações feitas pelo ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa sobre o detalhamento do esquema de corrupção na estatal. “Além do crescimento da candidatura de Aécio Neves, observa-se um forte aumento na rejeição da presidenta Dilma Rousseff”, afirma Ricardo Guedes, diretor do Instituto Sensus. Segundo a pesquisa, o índice de eleitores que afirmam não votar em Dilma de forma alguma é de 46,3%. A rejeição de Aécio Neves é de 29,2%. “O tamanho da rejeição à candidatura de Dilma, torna praticamente impossível a reeleição da presidenta”, diz Guedes. A pesquisa também capta, segundo o diretor do Sensus, os apoios políticos que Aécio recebeu durante a semana, entre eles o do PSB, PV e PPS.
As 2000 entrevistas feitas em 24 Estados e 136 municípios mostra que houve uma migração do eleitorado à candidatura tucana mais rápida do que as manifestações oficiais dos líderes políticos. No levantamento sobre o total dos votos, Aécio soma 52,4%, Dilma 36,7% e os indecisos, brancos e nulos são 11%, tudo com margem de erro de 2,2% e índice de confiança de 95%. Nos votos espontâneos, quando nenhum nome é apresentado ao eleitor, Aécio soma 52,1%, Dilma fica 35,4% e os indecisos são 12,6%. “A analise de todos esses dados permite afirmar que onda a favor de Aécio detectada nas duas semanas que antecederam o primeiro turno continua muito forte”, diz Guedes. O tucano, segundo a pesquisa ISTOÉ\Sensus, vence em todas as regiões do País, menos no Nordeste. No PSDB, a espectativa é a de que a diferença a favor de Dilma no Nordeste caia nas próximas pesquisas, principalmente em Pernambuco, na Bahia e no Ceará. Em Pernambuco devido o engajamento da família de Eduardo Campos na campanha, oficializado na manhã do sábado 10. Na Bahia em função da presença mais forte do prefeito de Salvador, ACM Neto, no palanque tucano. E, no Ceará, com a participação do senador eleito
Tasso Jereissati.

PESQUISA ISTOÉ|Sensus
 

Realização – Sensus
Registro na Justiça Eleitoral – BR-01076/2014
Entrevistas – 2.000, em cinco regiões, 24 Estados e 136 municípios do País
Metodologia – Cotas para sexo, idade, escolaridade, renda e urbano e rural
Campo – de 07 a 10 de Outubro de 2014
Margem de erro – +/- 2,2%
Confiança – 95%.

 
*O Xeerife.

Acidente com vítima fatal na Br 304 próximo a base da Petrobras em Mossoró

O acidente tipo atropelamento aconteceu durante a madrugada de hoje, 12 de Outubro de 2014, na Avenida do contorno da BR 304, na entrada para o Bom Jesus em Mossoró no Rio Grande do Norte.

Segundo informações a vitima saiu do Bom Jesus e invadiu a BR sem obedecer às regras do trânsito e foi colhido por um veiculo não identificado, que passava pelo local. O corpo do popular foi jogado fora da via e a motocicleta foi arrastada por cerca de mil metros.

A vitima não portava documento de identificação, mas no seu bolso a equipe do Itep encontrou o documento da motocicleta, em nome de Severino Martins da Silva, com endereço da Avenida Senador João Câmara na cidade de Assú.

O corpo foi removido e será necropsiado da sede Regional da Unidade do Itep em Mossoró.



*Informações e imagens: O Câmera.

Tiroteio com duas pessoas mortas e cinco feridas na cidade de Itajá na madrugada de hoje

Uma abordagem da Polícia Militar da cidade de Itajá na região do Vale do Assú, na madrugada de hoje 12 de Outubro, terminou com dois indivíduos mortos e cinco pessoas baleadas, incluindo um policial militar envolvido na ocorrência.

Segundo informações os militares foram acionados para uma ocorrência de possíveis pessoas armadas em uma movimentação festiva e quando chegaram no local, os indivíduos tentaram dominar um dos policiais enquanto um indivíduo do grupo atirou no outro militar. Mesmo ferido na mão e na perna, o policial reagiu acertando quatro indivíduos do grupo. Dois morreram no local e os outros dois foram detidos e socorridos para Mossoró.

Foram baleados no confronto: O Policia Militar Wolclenildo Cabral de Barros de 32 anos de idade e dois adolescentes de 16 e 17 anos. Segundo informações Os dois adolescentes baleados são primos.

Francilene da Fonseca Peixoto e Francisco Hélio dos Santos foram feridos na perna por balas perdidas. Todos foram socorridos para o Tarcísio Maia em Mossoró e aparentemente não correm riscos de morte.

Joao Batista Mawell Nogueira de Freitas de 20 anos de idade, natural de Mossoró morto no confronto, portava documento de identificação. Outro morto ainda não foi identificado, mas sendo informações ele é irmão de João Batista.

A Polícia não descarta a possibilidade de uma ação planejada do comando do trafico de entorpecentes da região contra os militares, em represália a grande apreensão de droga nos últimos dias com a prisão de um traficante da região. 


*Informações e imagens: O Câmera.




 Veja a galeria de fotos

HENRIQUE TEVE FESTA POR ONDE PASSOU NESTE SÁBADO


Em Apodi

Muito obrigado a todos os apodienses pela linda demonstração de apoio hoje. Foi emocionante. É muito gratificante caminhar nas ruas, abraçar e ser abraçado e ouvir palavras de incentivo e carinho da população. Obrigado Apodi.


Em Felipe Guerra

O Prefeito Haroldo Ferreira convocou e o povo foi às ruas em Felipe Guerra. Uma verdadeira multidão fazendo uma linda festa para nosso futuro governador. Muito obrigado Felipe Guerra! Vamos em frente, rumo à vitória. 

Em Mossoró

A Caravana da Mudança continua levando uma multidão às ruas em Mossoró. Estamos juntos com a ex-prefeita Fafá, com os deputados estaduais Larissa Rosado e Dr. Leonardo, com a deputada federal Sandra Rosado e com milhares de mossoroenses que já adotaram nosso projeto de mudança para o RN.