segunda-feira, 13 de outubro de 2014

OS PARABÉNS HOJE, VÃO PARA O PASTOR WELITTON SOUZA

Queremos aqui, parabenizar o Pastor e Professor Welitton Souza por mais um ano de vida!
Que Deus continue lhe concedendo a fé e a disposição de evangelizar os cristãos daqui da terra! 
Que a palavra de Deus seja transmitida e compreendida por quem a recebe através dessa pessoa!
Amém!

Novo exame de suspeito de ter ebola dá negativo, diz ministro da Saúde

O ministro da Saúde, Arthur Chioro, informou na tarde desta segunda-feira (13) que o segundo exame feito pelo africano internado no Rio de Janeiro com suspeita de ebola deu resultado negativo. O homem foi o primeiro caso suspeito da doença no Brasil. "Nós recebemos há pouco o laudo do Instituto Evandro Chagas, em Belém do Pará, confirmando o resultado negativo da segunda amostra. Consideramos o caso suspeito como caso descartado", disse Chioro.

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em Manguinhos, no Rio de Janeiro, informou que Souleymane Bah já saiu do isolamento a que são submetidos os suspeitos de ebola e está em um quarto na Fiocruz desde 16h30 desta segunda. A saída dele do local será decidida na terça (14), após entrevista do Ministério da Saúde. Ele não deve falar com a imprensa, mas a questão logística não será decidida pela fundação, segundo informou sua assessoria de imprensa.

Bah saiu da Guiné no dia 18 de setembro e chegou ao Brasil no dia 19, depois de uma escala em Marrocos. Ele seguiu de ônibus para a Argentina e, ao entrar novamente no país, pediu refúgio no posto da Polícia Federal da cidade de Dionísio Cerqueira, em Santa Catarina. No dia 24, foi para Cascavel, no Paraná, onde se hospedou em um albergue com dois africanos.

Na quinta-feira (9), procurou uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) depois de apresentar febre. Ele relatou que o sintoma começou na quarta-feira (8). Na sexta (10), foi levado ao Rio de Janeiro em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) e encaminhado ao Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, ligado à Fiocruz, referência em doenças infecciosas.

Seguindo o protocolo da Organização Mundial de Saúde, o africano fez dois testes. O resultado do primeiro saiu no sábado pela manhã e apontou que ele não tinha a doença, mas o ministério decidiu não desmobilizar os esforços até a análise da segunda amostra para seguir as orientações de prevenção.

Chioro afirmou que as medidas de prevenção contra o avanço da doença no país seguem sendo adotadas, incluindo simulações em portos e aeroportos. Ele também declarou que o ministério está comunicando a Organização Mundial da Saúde e as secretarias de Cascavel, no Paraná, e do Rio de Janeiro sobre o resultado.

Além disso, a pasta suspendeu o monitoramento das 64 pessoas que tiveram contato com Bah. "Eu me sinto aqui na obrigação de comunicar a todos que esse segundo resultado é negativo, felizmente é negativo. Portanto, damos como suspenso o monitoramento dos outros pacientes."

O secretário de Vigilância em Saúde, Jarbas Barbosa, informou que o paciente vai passar por novos exames para identificar que doença ele teve. Segundo o gestor, os testes não foram feitos antes para minimizar riscos de contágio dos profissionais da saúde que o atendiam, já que havia suspeita de ebola.

Preconceito

 
O ministro Chioro criticou o preconceito contra pessoas com suspeita da doença, especialmente de manifestações racistas ocorridas após o anúncio do primeiro caso. "Não só contra essa pessoa que viveu alguns dias como caso suspeito e que está legalmente entre nós, ele tem o visto, ele pediu refúgio, ele quer trabalhar. É inaceitável que em um país como o nosso ainda tenhamos manifestação desta natureza", disse Chioro.

Nós recebemos há pouco o laudo do Instituto Evandro Chagas, em Belém do Pará, confirmando o resultado negativo da segunda amostra. Consideramos o caso suspeito como caso descartado"
Arthur Chioro, ministro da Saúde

Bah chegou ao Brasil na condição de refugiado e, de acordo com o documento expedido pela Coordenação Geral de Polícia de Imigração, pode permanecer no país até 22 de setembro de 2015.

Transmissão

 
O ebola é uma doença infecciosa grave provocada por um vírus. Os sintomas iniciais são febre de início repentino, fraqueza intensa, dores musculares, dor de cabeça e dor de garganta. Depois vêm vômitos, diarreia e sangramentos internos e externos. Ela é transmitida pelo contato direto com os fluidos corporais da pessoa infectada: sangue, suor, saliva, lágrimas, urina, fezes, vômito, muco e sêmen. Não há risco de contaminação pelo ar.

Quem tiver voltado de um dos países da África afetados pela epidemia – Libéria, Guiné ou Serra Leoa – e apresentar febre ou algum dos outros sintomas, deve procurar uma unidade de saúde e informar a equipe sobre a viagem.

De acordo com Chioro, há atualmente 32 brasileiros na Guiné, 25 na Libéria e 2 em Serra Leoa. Chioro disse que o Ministério das Relações Exteriores faz reuniões semanais para acompanhar a situação dos 59 brasileiros nos países mais afetados pela doença. No caso dos profissionais que atuam na organização Médicos Sem Fronteiras, há um contato mais intenso, já que o risco é maior, afirmou.

O ministério disponibiliza um serviço de atendimento ao público sobre questões relacionadas à doença. As dúvidas podem ser tiradas pelo Disque Saúde, no número 136.


*G1

Garibaldi poderá ser o novo presidente do Senado federal, diz ex-deputado

Segundo análise do ex-deputado Ney Lopes, os fatos ligados ao chamado escândalo da Petrobras poderão provocar uma consequência positiva para o RN. “Com a provável eleição de Aécio Neves, ou mesmo de Dilma, o senador Renan Calheiros não deverá pleitear a reeleição para a presidência do Senado federal”, disse ele.

Ney Lopes acredita que, nesse caso, surge como nome mais credenciado o senador Garibaldi Filho, até porque já exerceu interinamente o cargo e saiu com excelente imagem. “Caso isso venha a ocorrer, o nosso estado só terá a ganhar pelo estilo civilizado, conciliatório e afável do senador Garibaldi Alves, reconhecido até por adversários”, lembrou o ex-deputado.


*O Xerife.

INTER TV CABUGI VAI DIVULGAR PESQUISA DO IBOPE NA PRÓXIMA QUARTA FEIRA (15)

O IBOPE iniciou pesquisa na última sexta feira (10) para o governo do estado do Rio Grande do Norte no segundo turno. A coleta e tabulação dos dados estará pronta na próxima quarta-feira (15).

A pesquisa está ouvindo 812 pessoas em todas as regiões do Estado. A divulgação dos números será feita pela InterTv Cabugi, a partir das 19h10, no RN Tv 2ª edição.

APODI: ACIDENTE FAZ VÍTIMAS COM FRATURAS EXPOSTAS NO SÍTIO BARRA

Um acidente envolvendo uma moto e um carro, causou fraturas expostas nas vítimas, que são do Sítio Urbano na tarde de hoje.
(Foto de: Josemário Alves)

Alison Emanuel Alves Jenézio, de 18 anos, conduzia sua motocicleta tipo estrada e tinha como garupeiro o seu enteado de apenas 11 anos de idade, quando colidiu violentamente contra um veículo, que trafegava em sentido contrário.

Com o choque, as vítimas sofreram vários ferimentos e fraturas expostas. Os enfermeiros do Hospital Regional Hélio Morais Marinho, informaram, que a criança sofreu três fraturas na perna esquerda, e o seu padrasto fraturou um dos fêmures. 


Ainda de acordo com informações, a ambulância do SAMU de Apodi foi ao local e quebrou. Com demora, chegaram duas ambulâncias do SAMU de Pau dos Ferros.



Depois do socorro no Hospital Regional Hélio Morais Marinho de Apodi, as vítimas foram encaminhadas para o Hospital Walfredo Gurgel, na capital. Mesmo com os graves ferimentos, as vítimas não correm risco de morte.

MEC LEMBRA 'SEMANA DO PROFESSOR NA TV ESCOLA'

Prezados Professores,
Não percam Especial Semana do Professor a série “Grandes Educadores” sobre os mais importantes pensadores na área da educação. Cada episódio traz informações sobre a biografia e as principais contribuições de educadores como Paulo Freire, Darcy Ribeiro, Anísio Teixeira e Álvaro Vieira Pinto. Os programas contam também com a participação de especialistas que ajudam a contextualizar o trabalho de cada um dos pensadores.

Acesse: http://tvescola.mec.gov.br

Atenciosamente,
Equipe Portal do Professor

143ª Uma pessoa morreu e seis foram socorridas com com ferimentos durante festa com a Banda Grafite na madrugada de hoje em Mossoró

Confrontos com possíveis acertos de contas envolvendo grupos rivais de bairros pode ter sido a motivação. Sete pessoas, todas jovens que participam de uma festa com a Banda Grafite foram socorridas para o Tarcísio Maia. Seis foram feridos a bala e um com garrafas na cabeça. Um adolescente baleado no confronto morreu no hospital.

Os confrontos aconteceram na saída da festa e do lado de fora do Porcino Parque Center, na Avenida Lauro Montes, no momento que vítima e acusados se encontravam. A polícia não tem informações se o encontro foi marcado anteriormente.

Uma arma foi encontrada pela polícia dentro do porta bagagem de uma Bis com todas as munições deflagradas. O proprietário da motocicleta também foi ferido e levado para o Tarcísio Maia. 


*Fonte: O Câmera.

Centenas de veículos adesivados de Aécio 45 cruzam as ruas de Mossoró

Depois de Natal realizar uma grande carreata em apoio a candidatura de Aécio Neves (PSDB) para presidente da República no último sábado (11), neste domingo (12) foi a vez de Mossoró, a terra da resistência, se unir em torno da “Onda Azul”. Centenas de veículos ocuparam às ruas da capital do Oeste para se manifestar a favor do tucano, também após um adesivaço com grande adesão popular.

Crianças, jovens, adultos, famílias inteiras trocaram o conforto do lar na noite deste domingo para mostrar a sociedade que também estão a favor da mudança com responsabilidade. Mais uma vez, os adesivos distribuídos pelo diretório municipal do PSDB, presidido pelo vereador Tassyo Mardonny, foram insuficientes para o tamanho da demanda espontânea.

Esta semana, novas ações estão sendo organizadas por voluntários em todas as regiões do Rio Grande do Norte. De terça-feira (07) até o último sábado (11), foram distribuídos no estado 100 mil adesivos para carros e 3 mil bandeiras de Aécio Neves. Quem desejar, pode pegar o seu na sede do PSDB em Natal, que fica na rua Cícero Azevedo, 28, Lagoa Seca.





 
 
*JBelmont.

CLASSIFICAÇÃO NO CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 NA 28ª RODADA


Ex-aliado de Robinson diz que Henrique é melhor para o RN

O prefeito de Felipe Guerra, Haroldo Ferreira (PROS) e eleito pelo PSD – partido do vice-governador Robinson Faria, comparou os candidatos e declarou que Henrique é o mais preparado para tirar o Rio Grande do Norte “do caos”. Henrique foi recebido pelo prefeito e milhares de pessoas no sábado (11) em maratona pela Região Oeste. Haroldo lembrou o momento difícil pelo qual passa Felipe Guerra, citando a falta de atenção política, assegurando o voto em Henrique como solução. De acordo com ele, no segundo turno o eleitor não terá dúvida em quem votar, “é Henrique para governador ”.

De acordo com o prefeito, “vai ser o melhor para o RN e, especialmente, para Felipe Guerra. Ele é aquele mais bem preparado, em condições de governar o RN e proporcionar dias melhores. Todos aqueles que gostam e amam Felipe Guerra, têm um compromisso com seu filho, neto, avô, pai e mãe de buscar, de falar, reivindicar e mostrar a cada um da família que aquele que não votou, que Henrique é o melhor para Felipe Guerra.

A presença dos candidatos – Henrique e o vice João Maia – movimentou as ruas da cidade com milhares de pessoas ocupando as vias, passeio e praça pública. “A virada começa hoje. Porque este povo quer o melhor para o estado e o melhor é Henrique Eduardo Alves para governador e João Maia para vice-governador. O povo sabe quem está fazendo a diferença e você vai ver, no dia 26 de outubro, nas urnas, do que estou falando, dando a vitória a você. Eu tive a oportunidade de inaugurar muitos obras em nosso município, graças a emendas suas. Então temos a agradecer”, agradeceu em seu discurso.

*Fonte: Robson Pires.

142ª Morte violenta em Mossoró: Agricultor foi executado dentro de casa no Assentamento Recreio

O Agricultor foi executado dentro de casa na madrugada de hoje, 13 de Outubro de 2014. O crime aconteceu por volta de 1 hora no Projeto de Assentamento Recreio, localizado as margens da Estrada do Cajueiro, cerca de 30 Km, na zona rural de Mossoró.

Francisco Eudes Alves da Silva, 27 anos de idade, natural de Limoeiro do Norte no estado do Ceará, foi executado na sala de sua residência com cinco disparos de escopeta calibre 12. Segundo informações ele estava dormindo em companhia da esposa e foi acordado por alguém que invadiu a casa quebrando a porta da frente da casa.

A esposa de Eudes disse a polícia que foi acordada com os gritos dos indivíduos mandando seu marido colocar as mãos na cabeça, mas as luzes estavam apagadas e ela não viu ninguém. Ela não informou a polícia se o marido estava sofrendo algum tipo de ameaça ou se estava devendo alguma coisa a alguém.

A equipe do Instituto Técnico e Científico de Polícia, Itep, comandada pelo Perito Criminal Renildo Marcelino, encontrou a porta de frente da residência com sinais de arrombamento e ao lado do corpo de Francisco Eudes, cinco cartuchos de escopeta calibre 12, deflagrados.

Após os procedimentos no local o corpo foi removido e será necropsiado na sede Regional do Itep em Mossoró.



*Informações e imagens: O Câmera.
As Imagens da Galeria são muito fortes

 Veja a galeria de fotos

PT fracassa ao promover mobilização em Mossoró

O Partido dos Trabalhadores (PT) de Mossoró até que tentou concorrer com a movimentação espontânea em prol do candidato Aécio Neves (PSDB). Na tarde deste domingo, 12, a militância do PT se reuniu no Memorial da Resistência. Porém, as imagens divulgadas pelo próprio movimento petista nas redes sociais mostra o fracasso da movimentação.

*Do Blog do Skarlack

PREFEITURAS DE OITO CIDADES POTIGUARES ABREM CONCURSOS HOJE

Pelo menos 18 órgãos abrem inscrições na segunda-feira (13) para 1.861 vagas e formação de cadastro de reserva em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários chegam a R$ 7 mil na Prefeitura de Senador Elói de Souza (RN). Somente na Prefeitura de Rorainópolis (RR) são 483 vagas. Confira abaixo as oportunidades para o Rio Grande do Norte:

Prefeitura de Boa Saúde 

A Prefeitura de Boa Saúde (RN) anunciou concurso público para 139 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridde. Os salários vão de R$ 724 a R$ 6.000. Os candidatos podem se inscrever no período de 13 de outubro a 10 de novembro pelo site www.comperve.ufrn.br. Todos os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva no dia 30 de novembro. O concurso terá validade de 2 anos e poderá ser prorrogado por igual período (veja o edital no site da organizadora).

Prefeitura de Riachuelo
  
A Prefeitura de Riachuelo (RN) divulgou edital de concurso público para 38 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. A remuneração vai de R$ 724 a R$ 1.726,77. As inscrições podem ser feitas de 13 de outubro a 10 de novembro pelo site www.comperve.ufrn.br. A prova será aplicada em 30 de novembro. O concurso terá validade de 2 anos e poderá ser prorrogado pelo mesmo período (veja o edital no site da organizadora).

Prefeitura de Santa Maria
  
A Prefeitura de Santa Maria (RN) divulgou edital de concurso para 24 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. As remunerações vão de R$ 724 a R$ 3.500. O prazo de inscrições vai de 13 d eoutubro a 10 de novembro pelo site www.comperve.ufrn.br. A previsão é que a prova objetiva seja aplicada em 30 de novembro (veja o edital no site da organizadora).

Prefeitura de São Paulo do Potengi
  
A Prefeitura de São Paulo do Potengi (RN) fará concurso para 111 vagas em cargos de níveis médio/técnico e superior. A remuneração vai de R$ 724 a R$ 2.500. As inscrições podem ser feitas pelo site www.comperve.ufrn.br entre 13 de outubro e 10 de novembro. A prova está prevista para 30 de novembro (veja o edital no site da organizadora).

Prefeitura de São Pedro 

A Prefeitura de São Pedro (RN) divulgou edital de concurso público para 63 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários vão de R$ 724 a R$ 2.000. As inscrições podem ser feitas no período de 13 de outubro a 10 d enovembro pelo site www.comperve.ufrn.br. As provas estão previstas para 30 de novembro (veja o edital no site da organizadora).

Prefeitura de Senador Elói de Souza
 
A Prefeitura de Senador Elói de Souza (RN) divulgou edital de concurso para 51 vagas em cargos de níveis médio/técnico e superior. Os salários vão de R$ 724 a R$ 7.000. Os candidatos podem se inscrever pelo site www.comperve.ufrn.br entre 13 de outubro e 10 de novembro. A prova será em 30 de novembro (veja o edital no site da organizadora).

Prefeitura de Serra Caiada
   
A Prefeitura de Serra Caiada (RN) divulgou edital de concurso para 52 vagas em cargos de níveis médio e superior. Os salários variam de R$ 724 a R$ 6.000. As inscrições podem ser feitas pelo site www.comperve.ufrn.br entre 13 de outubro e 10 de novembro. A prova será em 30 de novembro. O concurso terá validade de 2 anos e poderá ser prorrogado por igual período(veja o edital no site da organizadora).

Prefeitura de Tangará

A Prefeitura de Tangará (RN) fará concurso para 103 vagas em cargos de níveis fundamental, médio e superior. As remunerações vão de R$ 724 a R$ 5.000. As inscrições estarão abertas de 13 de outubro a 10 de novembro pelo site www.comperve.ufrn.br. A prova está prevista para o dia 30 de novembro (veja o edital no site da organizadora).
  
*Via Tenente Laurentino Agora/Emídio Sena.