terça-feira, 14 de outubro de 2014

Polícia Militar prende jovem após tentativa de assalto na cidade de Apodi

Um homem foi preso na tarde desta terça-feira (14/10) acusado de tentativa de assalto na zona urbana de Apodi. Marcos Maciel Araújo Torres, de 24 anos, foi encontrado pela polícia após denúncias anônimas e levado para a Delegacia de Polícia Civil da cidade.

Segundo informações da Polícia Militar, Marcos tentou assaltar um moto-taxista durante a noite de segunda-feira (13) no bairro Bacurau I. O acusado estava armado com uma faca, mas não conseguiu levar nada por que a vítima reagiu e o afugentou. Ainda na mesma noite, a polícia realizou buscas pela região, mas não conseguiu capturá-lo.

Nesta terça, a PM foi avisada de que o suspeito estaria em um casa abandonada fazendo o uso de drogas. Ao verificar a denúncia, a polícia o encontrou e capturou, conduzindo-lhe até a Delegacia para que fosse realizado os procedimentos necessários.


Fonte: Portal SOS Notícias do RN.

145ª Morte violenta em Mossoró: Adolescente foi baleado e morto no meio da rua nas Barrocas

O numero de adolescentes mortos na cidade de Mossoró no Rio Grande do Norte pode ser comparado com a guerra pelo domínio do trafico no Rio de Janeiro e São Paulo. Na noite de hoje, 14 de Outubro o adolescente Romulo Ferreira Linhares, residente na Avenida Rio Branco foi alvejado com cerca de seis disparos de revolver, quando caminhava pela Rua Emilio Castelar e morreu no local, antes do socorro medico. O adolescente completaria 17 anos na próxima semana. 

Na delegacia de Plantão, Ilton Linhares, pai do menor disse que ele não tinha vicio e acredita que o possível motivo de sua morte tenha sido as más companhias. O pai disse ainda que soube da morte do filho através da imprensa e citou O Câmera como referencia.

A ocorrência foi registrada na Central de Operações da Policia Militar e pela Central de Regulação do Samu, como pessoa alvejada com disparos de arma de fogo na Rua Emilio Castelar, no bairro Barrocas e sem detalhes. 

O corpo do menor foi removido e será necropsiado na sede Regional da Unidade do Itep em Mossoró. Todas as informações conseguidas pela Policia Civil de Plantão serão repassadas ao Delegado Titular da Especializada em Homicídios, que tem a autoridade de encaminhar a Delegacia responsável pela condução do Inquerito.

*Informações e imagens: O Câmera.

HOJE TEM DEBATE COM OS PRESIDENCIÁVEIS NA BAND

A Band realiza na noite desta terça-feira, às 22h15, o primeiro debate do segundo turno entre Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB). O internauta do Portal da Band poderá acompanhar ao vivo o evento e também os bastidores com a chegada dos candidatos, a partir das 20 horas.

Em uma eleição com muitas reviravoltas e campanhas agressivas, o primeiro debate entre os candidatos promete ser ainda mais disputado. A 12 dias da eleição, o eleitor quer que este encontro proporcione algumas respostas importantes.

“O primeiro debate do segundo turno vai indicar a postura que cada um dos candidatos vai adotar na reta final da campanha”, afirma o diretor de Jornalismo do Grupo Bandeirantes, Fernando Mitre. “Uma das novidades do debate será as considerações iniciais. Cada candidato terá dois minutos livres para falar logo no início do encontro”, diz.

“Nós vamos ter 48 momentos em que um candidato vai ou perguntar, ou responder, ou replicar ou treplicar no confronto com o outro. E isso é uma novidade incrível nessa campanha e será uma oportunidade maravilhosa para que o telespectador veja as diferenças e faça as suas comparações”, complementa Mitre.

O que o prefeito de Assu sabe fazer melhor é trair, diz coordenador de Henrique

A adesão do prefeito de Assu, Ivan Junior, a candidatura de Robinson Faria (PSD) ao governo do Estado não balançou nem um pouco com a estrutura de candidato a governador Henrique Eduardo Alves (PMDB).

- Desde o 1º turno que nós não sabíamos que Ivan e seu grupo não estavam com a gente. Todo o seu pessoal ficou com o adversário. Não foi nenhuma novidade.

Ele só tem que explicar ao seu eleitor porque falou no 1º turno que Henrique era o nome mais capaz para “governar o Rio Grande do Norte”.

Ivan é um “traidor de carteirinha”. Um verdadeiro “Judas”. Sua carreira política foi marcada por traições. É o que ele sabe fazer de melhor. É só perguntar ao deputado estadual George Soares, disse ao blogue um coordenador da campanha de Henrique.


*O Xerife.

144ª Morte violenta em Mossoró: Comerciante baleado na região do pirrichil no dia 02, morreu no Tarcisio Maia

A cidade de Mossoró registrou no inicio da tarde de hoje, 14 de Outubro de 2014, mais uma morte provocada por disparos de arma de fogo. O comerciante e ex-presidiário Claudionor Carlito da Silva, “Paraguai” 31 anos de idade, foi perseguido e baleado quando chegava em casa na Favela do Pirrichil no dia 02 de Outubro, morreu no Hospital Regional Tarcísio Maia - Materia

*Informações e imagens: O Câmera.

PAREDÃO DE SOM VIRA REBOQUE NA DESCIDA DO VIADUTO

Por volta das 14h desta terça-feira, uma caminhonete descia o viaduto do Nova Betânia em Mossoró puxando um reboque com um paredão de som. Provavelmente o peso do som, empurrado pelo vento, sobre a decida do viaduto fez com que o motorista da caminhonete perdesse o controle do veículo e provocado o acidente.

Fonte: Mossoró em Foco.

A carta em que Dilma elogia Fernando Henrique Cardoso

Presidente Dilma Rousseff ataca FHC no programa eleitoral agora, mas em 2011 era só elogios ao presidente da República


O candidato Aécio Neves, do PSDB, mostra na TV a carta em que a candidata à reeleição, Dilma Rousseff, do PT, se derrete em elogios ao presidente da República, Fernando Henrique Cardodo e pergunta: ‘Quem fala a verdade? A Dilma que ataca para ganhar votos ou a Dilma que escreve e assina embaixo?’

Veja o vídeo:


Leia abaixo o que a presidente escreveu: 


"Em seus 80 anos há muitas características do senhor Fernando Henrique Cardoso a homenagear. O acadêmico inovador, o político habilidoso, o ministro-arquiteto de um plano duradouro de saída da hiperinflação e o presidente que contribuiu decisivamente para a consolidação da estabilidade econômica. Mas quero aqui destacar também o democrata. O espírito do jovem que lutou pelos seus ideais, que perduram até os dias de hoje.

Esse espírito, no homem público, traduziu-se na crença do diálogo como força motriz da política e foi essencial para a consolidação da democracia brasileira em seus oito anos de mandato. Fernando Henrique foi o primeiro presidente eleito desde Juscelino Kubitschek a dar posse a um sucessor oposicionista igualmente eleito.

Não escondo que nos últimos anos tivemos e mantemos opiniões diferentes, mas, justamente por isso, maior é minha admiração por sua abertura ao confronto franco e respeitoso de ideias. Querido presidente, meus parabéns e um afetuoso abraço!”

Dilma Rousseff


*De: Skarlack

Crime de homicídio na cidade de Areia Branca no final da noite de ontem

Mais um crime de homicídio com característica de execução foi registrado no final da noite de ontem 13 de Outubro de 2014, próximo ao Projeto Crescer, bairro da zona urbana de Areia Branca.

Daniel Carlos do Nascimento, conhecido como “Daniel Gordo”, de 27 anos de idade, foi alvejado com cerca de cinco disparos na região torácica. Daniel chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Samu, mas morreu pouco tempo depois de dar entrada no Hospital Sara Kubitscheck, em Areia Branca.

A Polícia Militar ao tomar ciência do ocorrido, realizou diligências para tentar identificar e prender os eventuais responsáveis pelo crime, que segundo relatos dos denunciantes, teriam sido praticados por uma dupla que passou numa motocicleta de cor escura.

Até o momento, ninguém foi preso e não existe qualquer informação acerca do motivo para o crime praticado.

Por Carlos Jr. Voz de Areia Branca/O Câmera.

Corpos de mãe e filha mortas em acidente no RN são enterrados em SP

Mãe e filha morreram afogadas após jangada virar no litoral Norte (Foto: Arquivo pessoal/Josie Paiva)

Os corpos de Josie Paiva de Oliveira Favari, de 31 anos, e Melissa de Oliveira Favari, de apenas 2 anos, mortas em acidente de barco no Rio Grande do Norte no domingo (12), foram enterrados na manhã desta terça-feira (14), no Cemitério Cerâmica, em São Caetano do Sul, no ABC Paulista. A informação foi confirmada por familiares das vítimas.

Mãe e filha morreram afogadas após a jangada em que estavam virar durante um passeio nos parrachos de Maracajaú, no litoral Norte potiguar. Valmir de Favari, de 57 anos, sogro de Josie e avó de Melissa, disse ao G1 por telefone que a família está muito abalada com a tragédia. “Todo mundo ainda está muito chocado", afirmou. O sepultamento ocorreu por volta das 11h.
A família das turistas paulistas cobra a apuração do caso. Segundo Valmir, eles querem uma investigação sobre as condições da embarcação. "As vidas da minha neta e nora não voltam, mas temos que saber quem teve culpa no cartório. Se o barco não tinha condição alguém vai ter que ser responsável. É preciso apurar."

A Capitania dos Portos abriu um inquérito para investigar as causas e circunstâncias do acidente. O prazo para conclusão é de 90 dias. De acordo com o capitão dos portos, Alexander Neves, a princípio a informação é de que todos os passageiros estavam com colete salva vidas e o número de pessoas na embarcação estava dentro da capacidade máxima.

Valmir soube da notícia pelo filho, Alessandro Favari, que estava na jangada com a mulher e a filha no momento do acidente. "Estava sem acreditar ainda. Chorou e pediu ajuda. Minha filha e irmã dele viajou para dar um apoio. O hotel em que eles estavam hospedados e o banco em que minha nora trabalhava também estão dando assistência", diz.

Alessandro morava com a mulher e filha em São Paulo, mas sua família é de São Caetano do Sul. O corpo de mãe e filha foi liberado pelo Instituto Técnico Científico de Polícia (Itep) na segunda (13). De acordo com Valmir de Favari, a família chegou ao Rio Grande do Norte na última sexta-feira (3) para aproveitar as férias de Alessandro. Os três retornariam para São Paulo na quarta-feira (15).

G1/JBelont.

BANDIDOS EXPLODEM CAIXA ELETRÔNICO EM EXTREMOZ

Um caixa eletrônico do Banco do Brasil no município de Extremoz, na Grande Natal, foi explodido durante a madrugada desta terça-feira (14). De acordo com a Polícia Militar, pelo menos cinco suspeitos teriam participado da ação. A quantia levada pelos criminosos não foi divulgada.

Parte externa do banco também ficou destruída com o impacto da explosão

Segundo informações da Polícia, o crime aconteceu por volta das 4h, na avenida Pedro Vasconcelos, no centro da cidade. Os bandidos utilizaram bananas de dinamite para destruir o terminal bancário. Após a ação, empreenderam fuga, em um veículo Hyundai i30.

Bananas de dinamite foram abandonadas pelos criminosos em frente ao banco

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado e se deslocou até o local para interditar a área temporariamente, pois alguns dos explosivos não funcionaram.

OPERAÇÃO SANGRIA: Ministério Público e polícia cumprem mandados em Mossoró, Caraúbas, Campo Grande e Apodi.

 (Foto: ICEM)
O Ministério Público do Rio Grande do Norte realiza a Operação Sangria nesta terça-feira (14), nas cidades de Caraúbas, Campo Grande, Mossoró e Apodi. Estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão, além de prisão em Caraúbas e outras cidades.

A operação é destinada a desarticular associação de pessoas formada por agentes públicos, servidores públicos e empresários cujo escopo era fraudar procedimentos licitatórios e/ou a execução contratual no município de Caraúbas, no período de 2008 a 2013.

Os contratos celebrados com as fraudes investigadas somam a quantia de R$ 11.710.672,30, que se configuram em grande prejuízo aos cofres públicos do município de Caraúbas, uma vez que se trata de licitações direcionadas a empresas vinculadas a alguns gestores, prejudicando a disputa por menor preço; execuções contratuais realizadas de modo a beneficiar particulares em detrimento do interesse público e desvio de dinheiro realizado através do pagamento por mercadorias efetivamente não entregues pelos contratados.

Mais de 40 Promotores de Justiça participam da operação. Cerca de 130 policiais militares apoiam os promotores de justiça no cumprimento dos mandados de buscas e apreensões e prisões temporárias.

Foram expedidos pelo juízo da Comarca de Caraúbas 41 mandados de busca e apreensões e 12 mandados de prisões temporárias, os quais estão sendo cumpridos nas cidades de Caraúbas, Mossoró, Campo Grande e Apodi.

As investigações abrangem as áreas de construção civil, locação de veículos, fornecimento de combustíveis, fornecimento de merenda escolar e material de expediente, de limpeza, contratação de serviços clínicos (serviços ambulatoriais) e serviços gráficos.

As investigações tiveram a participação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), dos Centros de Apoio às Promotorias do Patrimônio Público e de Defesa da Saúde e do Grupo de Atuação Regional de Defesa do patrimônio Público (GARPP).

*Fonte Portal no Ar/Sentinelas.

PREFEITOS COMEÇAM A MIGRAR PARA AÉCIO

Segundo analistas políticos, as manifestações pró-Aécio Neves em Natal e Mossoró começam a contagiar um grupo de prefeitos potiguares. Estariam ocorrendo um migração da presidente Dilma Rousseff (PT) para o presidenciável tucano.

Vi no Xerife.

Mais informações do Juiz Herval Sampaio que foi atropelado em Mossoró na manhã de hoje

O Juiz Herval Sampaio foi atropelado no início da manhã de hoje, quando caminhava com um amigo na Avenida Rio Branco, próxima ao Supermercado Rebouças no centro de Mossoró no Rio Grande do Norte.

Segundo informações, Herval estava correndo com um amigo e não teria escutado a buzina de uma Kombi. Ele foi arrastado pelo veículo.

Herval foi atendido pela equipe do Samu e com algumas dores no corpo e suspeita de uma fratura na costela, foi conduzido para o Hospital Regional Tarcísio Maia.

Por volta de 8 horas da manhã Herval foi transferido para o Hospital Wilson Rosado com um histórico de fratura de clavícula e uma luxação na Bacia.


*Informações e imagens: O Câmera.

Aliados de Henrique deixam de votar em Dilma no RN

Lideranças ligadas ao deputado federal e candidato a governador Henrique Eduardo Alves (PMDB) que votaram em Dilma Rousseff (PT) para presidente no 1º turno das eleições demonstram profunda insatisfação com o ex-presidente Lula que anuncia sua vinda ao Rio Grande do Norte para a campanha do adversário Robinson Faria (PSD) prometem fazer uma verdadeira debandada para o candidato a presidente Aécio Neves (PSDB).

- “Nós vamos dar o troco a Lula e Dilma. Henrique defendeu o governo dela e dele como líder do PMDB e como presidente da câmara dos deputados. Agora ele paga com ingratidão. Não vamos votar mais em Dilma e agora em Aécio Neves”.

O jogo virou. Contou um aliado de Henrique ao blogue do Xerife.

"O Prefeito não cumpre com acordo", relata Capitão da 3° Companhia de Polícia de Apodi



O Capitão da 3° Companhia de Polícia Militar de Apodi, Marcos Carvalho, estará inaugurando, juntamente com a CDL e autoridades da região, o Monitoramento de Câmeras no Município, nesta quinta-feira (16) às 16:30 horas.

Durante entrevista ao blog do Jair Gomes o Capitão falou da ideia do monitoramento que já vinha sendo projetado há anos e que, com o apoio da CDL, conseguiu ser executada.

Ele disse que durante uma reunião realizada a cerca de dois meses na sede da CDL, ficou acertado que o financiamento seria divido entre a CDL e a Prefeitura, contudo, de acordo com o Capitão e com o presidente da entidade, Márcio Valdevino, nem a licitação, por parte do município, foi efetuada.

Segundo Marcos, o investimento é de 70 mil reais e seria divido em 60% para a CDL e 40% para a prefeitura, mas como o acordo não foi cumprido, a CDL, se endividou e custeou tudo.

"O que acontece é que há dois meses houve uma reunião entre a Prefeitura, CDL e a Companhia, onde prefeito foi, participou e se comprometeu a comprar 3 câmeras e a CDL 4, mas até agora não foi aberta nem a licitação. Mas mesmo assim a CDL arcou com todo o custo e quinta feira iremos inaugurar," relatou Marcos Carvalho. E concluiu. "Até nas poldas das árvores, que atrapalha a visão das câmaras não está sendo efetuada porque só trabalha um funcionário e até 11 horas do dia, nós estamos contratando pessoas particulares para fazer o serviço. É lamentável."

Para o evento estarão presentes autoridades locais, prefeitos, comandantes, promotor de justiça a imprensa local, que realizar-se-á na sede da Companhia.
 

*Fonte: http://jairgomesapodi.blogspot.com.br


Do Blog: Se o cumprimento com a Companhia não acontece, imagine com o povo mais necessitado do nosso município! Isso é uma vergonha Apodi!

Juiz Herval Sampaio é atropelado em Mossoró

O Juiz Herval Sampaio foi atropelado agora no início do dia em Mossoró no Rio Grande do Norte.
Segundo informações, Herval estava correndo com um amigo e não teria escutado a buzina de uma Kombi. Ele foi arrastado pelo veículo, passa bem.

Foi atendido pela equipe do Samu e com algumas dores no corpo e suspeita de uma fratura na costela. Dr Herval Sampaio foi conduzido para O Hoispital Regional Tarcísio Maia.

*Informação: O Câmera.

AGENDA DOS CANDIDATOS AO GOVERNO DO RN

Henrique Alves (PMDB)
8h: Cumpre agenda como presidente da Câmara dos Deputados, em Brasília.

Robinson Faria (PSD)
10h: Caravana na Zona Leste de Natal.
15h: Caravana no conjunto Santarém, na Zona Norte de Natal.
19h: Carreata em João Câmara, na região do Mato Grande.

Dilma perde mais eleitores que Aécio no segundo turno, diz Datafolha

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rouseeff, perdeu mais eleitores em relação à votação do primeiro turno do que seu adversário direto, Aécio Neves, do PSDB, segundo levantamento do Instituto Datafolha.
De acordo com a pesquisa concluída na semana passada, 6% dos eleitores que afirmaram ter votado em Dilma no primeiro turno “migrariam” para Aécio no segundo turno.

O tucano também perdeu votos para Dilma, mas em proporção significativamente menor: 2%.

No primeiro turno, Dilma teve 41,5% dos votos válidos, contra 33,5% de Aécio Neves. Na última pesquisa Datafolha, o candidato tucano aparece com 51% das intenções de voto no segundo turno, contra 49% da petista.

Segundo a pesquisa ISTOÉ/Sensus mais recente, entretanto, Aécio já disparou na frente: teria, hoje, 58,8% dos votos válidos, contra 41,2% de Dilma.

Nos próximos dias, os candidatos se enfrentam em dois debates na TV. Na terça-feira, a Bandeirantes transmite o primeiro confronto do segundo turno. Na quinta-feira, o debate ocorre no SBT.

Isto é.

Henrique pede votos para Dilma e Lula dá o troco pedindo para Robinson

O deputado federal e candidato a governador Henrique Eduardo Alves (PMDB) pede votos para Dilma Rousseff (PT) que é aliada de Lula (PT). E o troco é Lula pedir votos para Robinson Faria (PSD).

Vamos ver quem vai ganhar com essa prática contraria ao dando que se recebe. Só os eleitores saberão dizer no dia 26 de outubro. 


Agricultor morreu vítima de queda de motocicleta na cidade de Serra do Mel

O agricultor José Maria Dias do Nascimento, de 20 anos de idade morreu vitima de queda de motocicleta, na tarde de hoje, 13 de Outubro de 2014. O acidente aconteceu no trecho de uma estrada de barro entre as Vilas Ceará e Acre.

Segundo informações, o jovem saiu da Vila Ceará, onde morava com os irmãos e estava indo em direção a um Projeto de Reforma Agrária onde seus pais moram. No meio do caminho João perdeu o controle da direção da motocicleta e seu corpo foi encontrado dentro do Mato na lateral da estrada ao lado da moto.

João Maria era natural da cidade de Touros, mas residia na casa 02 da Vila Ceará há 15 anos. Seu corpo foi removido para a sede do Itep em Mossoró e no inicio da noite foi liberado.


Fonte: O Câmera.

Grevistas da Saúde em Mossoró “acampam” em frente à prefeitura

Está no Blog Carlos Santos/JBelmont.

Grevistas da Saúde vinculados à Prefeitura de Mossoró acamparam em frente ao Palácio da Resistência, sede da municipalidade.

Paralisação chega aos 29 dias hoje.

A relação entre grevistas e Prefeitura segue esgarçada, com recrudescimento dos protestos e falta de perspectiva de acordo.

Os servidores aguardam contraproposta a pleitos relativos à remuneração.

Prefeitura assinala falta de condições para atendimento da pauta reivindicatória.

DO BLOG: A situação da saúde em Mossoró tem causado problemas para o Prefeito Francisco José, que tem sido acusado pelos manifestantes de “só ter tempo para fazer política”

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO