sexta-feira, 17 de outubro de 2014

148ª Morte violenta em Mossoró: Jovem foi morto no bairro Santo Antonio na noite de hoje


Ex-presidiário foi surpreendido em morto dentro da casa de um vizinho em Mossoró no Rio Grande do Norte. O crime aconteceu por volta de 21 horas de sexta feira 17 de Outubro de 2014, na Rua Francisco Leandro da Silva, por trás da Escola Raimunda Nogueira do Couto no bairro Santo Antônio

O crime pode ter como motivação, o acerto de contas com traficantes da região. A vítima Weber de Freitas Pereira, “Coveiro” de 27 anos de idade, cumpria pena no Regime semi aberto da Penitencia Agrícola Mario Negocio e estava em liberdade condicional, morando no local há poucos dias.

Segundo informações, “Coveiro” estava bebendo na calçada com um vizinho quando dois indivíduos em uma motocicleta chegaram e efetuaram os disparos. Ele tentou fugir por dentro da casa de seu vizinho, mas foi alcançado e morto dentro da residência. A Polícia ainda não sabe a quem atribuir a autoria do assassinato.

*Informações e imagens: O Câmera.

Veja a galeria de fotos

Pesquisa do Instituto Sensus coloca Aécio na liderança do segundo turno

Aécio Neves tem 49,7% das intenções de voto totais, contra 38,4% de Dilma Rousseff, de acordo com o Sensus Montagem/R7
 
O Instituto Sensus publicou nesta sexta-feira (17) mais uma pesquisa de intenção de votos para o segundo turno da eleição presidencial. Divulgado pela revista IstoÉ, o levantamento mostra Aécio Neves (PSDB) 12,8 pontos à frente de Dilma Rousseff (PT). Na quinta-feira (16), o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) obrigou o instituto a divulgar informações sobre a coleta de dados de sua pesquisa anterior, após questionamentos da coligação petista.

Segundo os números publicados hoje, Aécio aparece com 49,7% dos votos totais, contra 38,4% de Dilma. Votos brancos, nulos e indecisos somam 12%.

Em votos válidos, o tucano soma 56,4% contra 43,6% da presidente, uma diferença de 12,8 pontos percentuais.

Leia mais notícias de Eleições 2014

O Sensus informa que realizou 2.000 entrevistas em 136 municípios de 24 Estados do País entre os dias 14 e 17. A margem de erro é de 2,2 pontos.

No levantamento anterior, publicado no dia 11, Aécio aparecia com 58,8% dos votos válidos, enquanto Dilma tinha 41,2%. Ou seja, nesse período de seis dias, o tucano caiu 2,4 pontos enquanto a petista subiu 2,4 pontos.

Questionamentos

A pesquisa anterior, que colocava Aécio 17 pontos à frente da presidente, levou a coligação petista a questionar o instituto.

O ministro Tarcísio Vieira de Carvalho Neto, do TSE, determinou ontem que o Sensus dê à candidata do PT à reeleição e à coligação Com a Força do Povo o acesso a informações sobre a coleta de dados da pesquisa divulgada no fim de semana.

De acordo com o TSE, a coligação e Dilma solicitaram “acesso ao sistema interno de controle, verificação e fiscalização da coleta de dados da pesquisa de opinião”.

Não foi determinado um prazo para o fornecimento dessas informações. Na decisão, Carvalho Neto determina que a Sensus permita o acesso aos dados solicitados, preservando, no entanto, a identidade dos entrevistados.

Dilma e a coligação fizeram o pedido com base em “supostas irregularidades na referida pesquisa”. Entre elas, estão a falta de identificação da fonte dos dados estatísticos e o “superdimensionamento” do percentual de entrevistados com nível superior.
 
Fonte: http://noticias.r7.com

Caicoenses se unem em grande carreata pró-Aécio

O município de Caicó prestigiou na noite desta quinta-feira (16) uma das maiores carreatas já realizadas no atual processo eleitoral. O evento marcou o engajamento dos caicoenses na campanha de Aécio Neves (PSDB) para Presidência da República e reuniu juventude, servidores públicos e profissionais liberais. A carreata “Caicó 45” foi antecedida por adesivaço de veículos, em frente ao Estádio Senador Dinarte Mariz (Marizão).
*O Xerife.

Senador Garibaldi Filho pede o voto de governador para Henrique e o de presidente para Dilma

 Foi na manhã de hoje, enfrente ao Hotel Caraúbas, no centro de Mossoró.
O ministro e senador Garibaldi Filho, disse que: Henrique, tem muitos serviços prestados a Mossoró e merece o voto dos mossoroenses.

A ex prefeita Fafá Rosado, enumerou os inúmeros benefícios trazidos para Mossoró quando prefeita, conseguidos por Henrique Eduardo. Por reconhecer o trabalho de Henrique, peço aos mossoroenses o voto para ele ser o nosso governador.

Presentes estavam o dep Leonardo Nogueira, Lanice ex prefeita de Governador Dix-Sept Rosado e o vereador Alex Moacir. No final, Fafá convidou a todos para se encontrarem logo mais enfrente ao aeroporto, para a carreata, com a presença de Garibaldi Filho. Início, 17 horas.


*Fonte: JBelmont.

ROSALBA DIZ QUE OS NÚMEROS MOSTRAM SUA FORÇA POLÍTICA

 
Hoje sexta-feira (17) ainda pela manhã ouvi parte de uma entrevista na Rádio 96 FM com a governadora Rosalba Ciarlini que disse se sentir injustiçada pelo que o partido dela fez com ela negando sua candidatura a reeleição e que não conhece um caso sequer em que a um governador tenha sido negado o direito de se reeleger pelo próprio partido.

Aqui no RN justamente os democratas foram os primeiros a fazer isso. Por tanto é impossível eu seguir no partido depois que o mandato acabar, disse Rosalba.

Questionada sobre sua força política, Rosalba disse que tinha condições sim de se reeleger pelo fato de que se fosse candidata, ela ia ter a oportunidade que não teve de mostrar seu trabalho ao povo do RN.

Rosalba disse que os números da campanha em Mossoró mostraram sua força política quando elegeu Betinho Segundo Deputado federal em uma única carreata.

Para Rosalba, o eleitor vem mostrando que está muito atento à lei da ficha limpa. “Isso é bom para democracia” disse Rosalba.

Quando perguntada sobre o futuro político, Rosalba diz que Deus escreve certo por linhas tortas e quando acabar seu mandato ela vai descansar um pouco, aproveitar para passear no exterior, visitar familiares que moram fora do Brasil.

Durante a entrevista Rosalba deixa clara a antipatia que tem com a ex-prefeita de Mossoró, Claudia Regina.

OBS: Muito embora essa antipatia de Rosalba com Claudia já venha de muito longe, muito antes mesmo de Claudia se candidatar a prefeitura de Mossoró, o povo e que ainda não sabe. Em público essa é uma das primeiras vezes que foi demonstrada por Rosalba.

Agora respondendo uma pergunta que muitos ainda não sabem que é sobre o lado que está Rosalba nesta campanha para governo do estado, vejam bem: se a rosa está magoada com o José Agripino que apoiou Henrique Alves e deu seu apoio a Fátima Bezerra, a principal companheira de Robinson, é desnecessária a informação de preferência. Estou certo?


*Fonte: Mossoró em Foco.

Do Blog do Xerife: Lula não vem mais para a campanha de Robinson

O blogue soube por uma fonte de Coturno Alto que o ex-presidente Lula não vem mais ao Rio Grande do Norte para a campanha do candidato a governador Robinson Faria.

Lula mostrou-se preocupado com o último debate entre Aécio e Dilma, quando esta levou “uma surra” grande do adversário e deseja concentrar sua atenção em grandes colégios eleitorais do país na tentativa de mudar o quadro altamente desfavorável a Dilma.

Em tempo: “A surra” foi de argumento.

Ainda sobre o Debate no SBT

O que você não viu
Postura – A presidente-candidata Dilma Rousseff, que disse ter sofrido uma queda de pressão no final do debate do SBT, deu vários sinais de que não se sentiu confortável com seu assento na bancada. Ela foi a primeira a se sentar e pediu duas vezes que a cadeira fosse ajustada. O mediador do debate, Carlos Nascimento, explicou: “Ela quer que a cadeira se mexa”. Ao final do debate, Dilma confirmou que não estava à vontade: “Eu gosto mais do debate em pé. Não estava muito confortável, a cadeira estava muito baixa”.

Ansiedade – Trinta segundos antes de começar o debate, Dilma tamborilava agitadamente os dedos na bancada.

Saiba como foi o debate no SBT

Escolta – Dilma chegou ao SBT às 17h45, de helicóptero. Desceram da aeronave presidencial os ministros da Casa Civil, Aloizio Mercadante, e a ministra do Planejamento, Miriam Belchior.

Homem do baú – Tanto Aécio Neves (PSDB) quanto Dilma foram recebidos, separadamente, pelo apresentador Silvio Santos antes do debate. As duas filhas de Silvio Santos sentaram na primeira fila da plateia.

Tensão – Dilma e Aécio Neves não se cumprimentaram. Dilma foi a primeira a chegar à emissora. Depois que seu adversário se sentou, ela desviou o olhar para a plateia, justamente onde estavam sentados os convidados do tucano. Ao contrário do que aconteceu no primeiro debate do segundo turno, na TV Bandeirantes, não houve também cumprimento final entre eles.

Tempo! – Enquanto se preparava para o início do debate, Aécio perguntou para os organizadores onde estava localizado o cronômetro e a água. O mediador apontou o copo embaixo da bancada.

Na linha? – No final do debate, o candidato tucano, Aécio Neves, recebeu um telefonema da ex-senadora Marina Silva, candidata derrotada do PSB que declarou apoio a ele. Marina telefonou para o celular de Walter Feldman, ex-deputado e um dos principais aliados dela, para cumprimentá-lo pelo desempenho. Os dois vão se encontrar publicamente, pela primeira vez como aliados, na manhã de sexta-feira, em São Paulo.

Prescrição – O médico Walter Feldman arrisca um diagnóstico sobre o que chamou de “doença do PT”: “O desejo do poder é uma doença social no PT e ai eles perdem os parâmetros. Vocês já viram alguém usando crack? É lamentável. Eu passei um tempo na cracolândia, o indivíduo perde a a capacidade de raciocínio. Acho que o PT perdeu, o PT está intoxicado”.

Família – A citação ao irmão de Dilma, Igor Rousseff, empregado na prefeitura de Belo Horizonte pelo aliado Fernando Pimentel, causou alvoroço entre os petistas na plateia. “O Aécio está nervoso, não tem argumentos para responder ao nepotismo”, reagiu o secretário nacional de Comunicação do PT, deputado estadual eleito José Américo.

Despedida – Dando adeus a Câmara Municipal de São Paulo, os vereadores Floriano Pesaro (PSDB), eleito deputado federal, e José Américo chegaram quase juntos ao debate e trocaram abraços e conversas ao pé do ouvido na entrada. “Eles (vereadores) andaram falando que se livraram da gente”, brincou o petista.

Prudência – Coordenador da campanha tucana em São Paulo, o vereador Andrea Matarazzo cobra pés no chão de aliados: “Tudo pode acontecer. Tem que trabalhar até o último dia, sem salto alto”.

Semana de prova – Os filhos do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, João e Pedro tiveram de recusar o convite de Aécio para participar do debate. “Os dois tinham prova”, respondeu Antônio Campos, tio dos dois. O irmão do ex-governador acompanhou o debate ao lado de Paulo Câmara, governador eleito de Pernambuco, e Bruno Araújo, presidente estadual do PSB em Pernambuco.

Território – O grupo do pernambucanos de PSB e PSDB que acompanhou Aécio no SBT montou uma operação de guerra no Estado. Segundo Bruno Araújo, o prefeito de Recife, Geraldo Júlio (PSB), e Paulo Câmara comandarão 216 caminhadas até a semana que vem na Região Metropolitana. Na terça-feira, Dilma e Lula farão um comício na cidade pernambucana de Goiana .

Colinha – Ao contrário dos debates anteriores, Aécio Neves recorreu a anotações dois minutos antes de o debate começar e em algumas respostas. Dilma consultou inúmeras vezes seu calhamaço de papéis que costuma levar aos debates – dividido por temas e com palavras-chaves sublinhadas – e fez anotações.

WiFi – A mulher do senador Aloysio Nunes, Gisele, passou o debate registrando cenas no celular e no iPad. As imagens foram enviadas para a equipe que produz o site do senador, que é vice de Aécio.

Olho no lance – O marqueteiro petista João Santana acompanhou o debate com os olhos colados em um monitor que mostrava Dilma em tempo integral. Do lado tucano, três assessores de Aécio se dividiam entre o monitor e os olhares da plateia adversária.

Tema incômodo – Aloizio Mercadante, que acompanhou o debate de forma serena, mostrou-se visivelmente transtornado quando Aécio listou os petistas presos no escândalo do mensalão.

Munição – O presidente nacional do PT, Rui Falcão, revelou qual o próximo tiro do partido contra Aécio em São Paulo: o partido mandou imprimir panfletos com a foto do governador Geraldo Alckmin e os dizeres: “O PSDB tentou fazer você de bobo na eleição para governador. De o troco na eleição para presidente. Não vote no Aécio.”

Alvo – Questionado, Alckmin reagiu: “Não vi. É baixaria”.

*Fonte: www.veja.com.br/Skarlack.

As crianças e a Mãe de Jesus

Em 12 de outubro, no Brasil, homenageamos Maria Santíssima, Mãe Universal da Humanidade, e as crianças, alegria do mundo! Os pequeninos sempre aguardam com expectativa esse dia.

Aproveito para lhes trazer um belo exemplo de Amor Fraterno, abençoado pela Mãe de Jesus, que vem dos jovenzinhos. Apresentei-o, há vários anos, na Super Rede Boa Vontade de Comunicação (rádio, TV e internet). Fui buscá-lo na obra “Lendas do Céu e da Terra”, de Malba Tahan. Muitos de vocês talvez já conheçam esse conto, mas, diante dos graves problemas de convivência humana no planeta, é importante ressaltarmos o que de bom igualmente existe para que o bem seja multiplicado.

Vamos ao que Malba Tahan, pseudônimo do professor de matemática Júlio César de Melo e Sousa (1895-1974), escreveu e a alguns comentários que fiz:

“Uma menina chinesa conduzia às costas um pequenino de dois anos de idade. Ao vê-la passar, vergada ao peso daquela carga, um sacerdote perguntou-lhe:

“— É pesado, menina?

“— Não, senhor — respondeu ela, muito vivaz. — É meu irmão!

“Que linda resposta a desta menina! Atentem no profundo ensinamento que suas palavras encerram! Como parece suave a carga quando levamos ao ombro o irmãozinho querido!

“Do mesmo modo, se seguirmos fielmente os preceitos evangélicos, seremos induzidos a levar a Caridade a todos os nossos semelhantes. E o sacrifício em proveito do próximo, então, se tornará muito leve, pois será feito por um irmão”.

Jesus, o Cristo Ecumênico, universal, o Pedagogo Celeste, ensinou que nos devemos amar uns aos outros como Ele nos amou e tem amado. E disse mais o Divino Amigo: “Somente assim podereis ser reconhecidos como meus discípulos, se tiverdes o mesmo Amor uns pelos outros. Não há maior Amor do que doar a própria Vida pelos seus amigos. (...) Porquanto, da mesma forma como o Pai me ama, Eu também vos amo. Permanecei no meu Amor” (Evangelho, segundo João, 13:34 e 35; 15:12, 13 e 9).

Vale a pena destacar novamente o que disse a garotinha quando o religioso lhe perguntou se era pesada a criança que carregava: “— Não, senhor — respondeu ela, muito vivaz. — É meu irmão!”.

Reconheçamos também nesse irmão bem querido o Brasil, cujo verdadeiro progresso depende da real dedicação de governantes e governados. Ora, meus jovens, quem não intuir ou entender essa lição de “Lendas do Céu e da Terra” jamais compreenderá a solidariedade humana ensinada pelo Cristo de Deus. Não será um bom menino, uma boa menina, um bom pai, uma boa mãe, um bom avô, uma boa avó, um bom sacerdote, um bom político, um bom filósofo, um bom cientista, um bom economista, um bom pedagogo ou professor, e assim por diante, porque, se não tiver Amor no coração, não saberá viver em comunidade, não poderá participar da Sociedade Solidária Altruística Ecumênica, na qual todos compreendem que o sofrimento de um é o de todos.

Agora, a conclusão de Malba Tahan em sua página, na forma de tocante prece: “Ó Jesus, Divino Modelo da Caridade, dai-me aqueles puros sentimentos de Amor ao próximo, de que nos deixastes tão admiráveis exemplos; fazei, Senhor, que eu ame santamente os meus semelhantes por Amor de Vós, que nunca deles suponha mal; que lhes acuda em suas necessidades; e que, sofrendo suas fraquezas neste mundo, por amor de Vós [Jesus], possa um dia cantar com eles Vossos louvores, [assim na Terra como] no Céu!”

José de Paiva Netto, jornalista, radialista e escritor.

Processo seletivo da prefeitura municipal de Apodi na área da saúde pode apresentar irregularidades

DOS FATOS:

No dia 09 de setembro de 2014 a PMA lançou edital do Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária de profissionais da Saúde, sendo publicado no diário oficial dos municípios do RN no dia 11/09/2014. O edital previa duas etapas: A primeira de títulos, e a segunda, uma entrevista com psicóloga. Além disso, previa uma série de requisitos que os candidatos deveriam preencher no ato da inscrição.

Após a primeira etapa (títulos), foi publicado um edital homologando o resultado, no dia 19 de setembro de 2014, e para a nossa surpresa (leia-se ABSURDO) no dia 23 de setembro, as vésperas da entrevista (2ª fase) outro edital foi publicado contendo “RETIFICAÇÕES”, inclusive ACRESCENTANDO CANDIDADOS QUE NAO HAVIAM SIDO COLOCADOS NO PRIMEIRO EDITAL COMO CLASSIFICADOS PARA A ENTREVISTA! Ora, isso é uma enorme irregularidade! Como se publica um edital homologando um resultado, e após 4 dias, as vésperas da segunda fase, vem outro edital acrescentando candidatos?

Prossigamos...

Hoje, dia 16/10/2014, foi publicado o resultado final do processo e este contendo inúmeros abusos e irregularidades.

Ao todo podemos destacar, entre outras, as seguintes irregularidades ao longo do Processo Seletivo:
• A segunda fase, constante de entrevista com os candidatos, não teve quaisquer critérios objetivos para aferir a capacidade dos candidatos. O prórpio edital, não prevê quais critérios serão utilizados nas entrevistas, ficando subjetivo ao bem entender de quem está aplicando a entrevista.

• O edital com o resultado final não mostrou as notas finais dos candidatos. O PRÓPRIO EDITAL PREVÊ QUE NA ENTREVISTA SERIA ATRIBUÍDA PONTUAÇÃO DE 0 A 10, E NÃO FORAM PUBLICADAS ESSAS NOTAS. Como sabemos em que colocação ficaram os candidatos?

• O edital não contemplou prazo para Recurso Administrativo, não podendo o candidato recorrer na instancia administrativa.

• O edital prevê entre outros DOCUMENTOS NECESSÁRIOS NO ATO DA INSCRIÇÃO, que o candidato comprove inscrição no conselho de classe competente, sendo que ficou flagrante no edital de homologação do resultado, que foram APROVADOS candidatos que ainda estão cursando o curso para o cargo pretendido.

• O edital também prevê que só participariam no certame, candidatos com experiência mínima de 06 meses, e pode-se constatar que ficaram classificadas, e até aprovadas pessoas que ainda nem concluíram o curso para o cargo pretendido.

• O edital prevê que para o cargo de TÉCNICO em saúde bucal, tem como requisito apenas o curso de AUXILIAR em saúde bucal, mostrando que destua da legalidade, onde se deve ter curso técnico para exercer cargo técnico.

• No resultado final houveram, ainda, erros grotescos, colocando candidatos de um cargo, classificados em outros cargos.

Essas são algumas das irregularidades, contudo existem diversas. Somente estas são necessárias para que se possa verificar que merece anulação o referido Processo.

Dessa forma, a administração municipal feriu diversos princípios constitucionais, tais como legalidade,impessoalidade e moralidade. O processo Seletivo deveria ser pautado em critérios claros e objetivos, previamente definidos e divulgados no instrumento convocatório, que permitisse amplo pelos candidatos, com previsão, inclusive, da possibilidade de recurso administrativo, devendo os critérios utilizados estar sempre adstritos à aferição dos conhecimentos indispensáveis ao exercício da função a ser exercida, tudo nos termos estabelecidos pela atual jurisprudência do nosso ordenamento jurídico brasileiro.

Segue abaixo, imagens com algumas das informações aqui esplanadas:

CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR! 
 
Fonte:  Josenias Freitas

Homem é esfaqueado pela esposa após descobrir traição em Caraúbas

Uma mulher acabou sendo presa por desferir golpe de faca em seu companheiro após saber que estava sendo traída. A mulher acabou sendo presa em flagrante e homem levado para o Hospital de Caraúbas para receber os primeiros atendimentos.

O caso aconteceu na noite desta quarta-feira (15) na rua por trás de Chico de bia próximo ao BLB no Bairro Leandro Bezerra, na cidade de Caraúbas/RN. A mulher identificada como Ana Maria da Silva, natural da cidade de currais novos, já desconfiava do companheiro há algum tempo e após discussão com o seu companheiro acabou cometendo o crime, desferido um golpe de faca no peito da vítima, identificada como Antônio Arruda, conhecido como “Xuxa”. 


Quando o marido saia da residência, Ana Maria foi até a cozinha, pegou uma faca e desferiu o golpe no peito de Xuxa, que foi socorrido pelo vizinho para o Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva, em Caraúbas e de imediato foi transferido para o Hospital Tarciso Maia, em Mossoró.

Ana Maria ainda foi até o Hospital de Caraúbas para ver o estado de saúde do seu marido, no entanto, ele já tinha sido encaminhado para Mossoró. Após ir ao hospital, acusada foi até 3ª Companhia de Polícia Militar de Caraúbas, onde contou o ocorrido. Ana Maria foi levada para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi registrado o Boletim de Ocorrência e em seguida recebeu voz de prisão e irá responder por tentativa de homicídio. 


Fonte: Icém.

AGENDA DOS CANDIDATOS PARA ESTA SEXTA (17)


Agenda de Henrique, sexta-feira, 17 de outubro‏ Caravana 15 – Natal.

09:00
Evento: Caminhada nos bairros: Alecrim e Guarita.
Concentração: Av. Dr. Mário Negócio com a Presidente Sarmento.
11:00
Gravação do Programa Eleitoral.
15:00
Itajá
16:00
Ipanguaçu
17:00
Alto do Rodrigues
Evento: Comício.
18:00
Carnaubais
20:00
Assú.
Evento: Comício Regional.

AGENDA ROBINSON FARIA - SEXTA (17/10) 

 
10h00min - Caravana da Vitória do Governador Robinson Faria e da Senadora Fátima Bezerra
Roteiro 1: (Robinson Faria, Fábio Dantas e Deputados)
Santa Maria 10h
Riachuelo 11h
Caiçara do Rio dos Ventos 12h
Lajes 13h
Pedro Avelino 15h
Santana do Matos 17h
Jucurutu 18h30
Caicó 20h

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO