domingo, 19 de outubro de 2014

Última novena da Festa de São Francisco 2014 reúne multidão na praça dos Romeiros


E última novena da Festa de São Francisco 2014, levou uma verdadeira multidão até a Praça do Romeiro em Canindé na noite do último sábado (18), para mais uma noite de louvação ao Santo dos pobres. Mesmo com as dificuldades encontradas pelos fiéis como a intensificação na fiscalização sobre os veículos paus-de-arara, e a falta de água em Canindé, os romeiros conseguiram mostrar que a fé em São Francisco é bem maior e lotaram a praça dos romeiros durante a última novena dos festejos nesse ano de 2014. Na tarde noite deste domingo (19), acontece a missa de encerramento da festa franciscana, em seguida uma procissão com a imagem de São Francisco sai pelas principais ruas da cidade.
 

*Informações e imagens da Rádio Jornal de Canindé.

Aécio recebe relatório detalhado sobre delações de ex-diretor da Petrobras e doleiro

Relatório apontaria envolvimento de integrantes da cúpula do PT no esquema de desvio de recursos da Petrobrás 
Por: Gerson Camarotti
 

Quando esteve em Curitiba, na semana passada, o tucano Aécio Neves recebeu do senador Álvaro Dias (PSDB-PR) um relatório detalhado com o conteúdo das delações premiadas do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa e do doleiro Alberto Youssef.

Segundo relatos, haveria no relatório um tópico específico em que integrantes da cúpula petista são citados no esquema de desvio de recursos da estatal.

Aécio decidiu guardar esse relatório como uma munição reserva para o terceiro debate entre os presidenciáveis, que acontece hoje à noite. E vai usá-lo caso haja golpe abaixo da cintura preparado pela campanha da petista Dilma Rousseff, candidata à reeleição.

Fonte: www.g1.combr/Skarlack.

Final de semana violento na Região Oeste com passagem de 10 corpos pelo Itep em Mossoró

Sexta Feira 17 de Outubro:

01 Weber de Freitas Pereira, “Coveiro” de 27 anos de idade, foi morto no inicio da noite de sexta feita dia 17, no bairro santo Antônio em Mossoró. Ele cumpria pena no Regime semi aberto da Penitencia Agrícola Mario Negocio e estava em liberdade condicional, morando no local há poucos dias.
02 Renato Ribeiro de Araújo, de 22 anos de idade, natural de São Paulo, Carpinteiro, residente na Rua Sebastião Benicio da Silva, próximo à caixa d’agua do Bom Jesus, foi encontrado caído ao lado de sua motocicleta na Avenida Zeus no Conjunto Monte Olimpo, por trás da base da Petrobras, mas no Alto do Sumaré. O acidente aconteceu no final da noite de sexta feira 17. A Pericia técnica constatou morte por queda da motocicleta.

Noite de sabado/Madrugada de domingo 18/19 de Outubro:

03 Marcos Vinicius Nascimento Valentim “Marquinhos” de 18 anos de idade, residente na Rua José Bonifácio, foi ferido com vários disparos de pistola e morreu antes de receber o socorro medico. O crime aconteceu na noite de sábado, dia 18, na Rua Tiradentes a poucos metros da oficina mecânica, onde a vitima trabalhava e de sua residência, no Alto da Conceição.
04 Daniel Juvino de Oliveira, de 26 anos de idade, morador da Rua Mário Câmara no Belo Horizonte, foi surpreendido e morto por dois elementos que chegaram de motocicleta e não deram a menor chance de defesa a vitima. O crime aconteceu na Rua João Vitor de Oliveira onde a vitima jogava cartas com outras pessoas, no inicio da noite de sábado, 18 de Outubro de 2014. Apenas ele sofreu ferimentos.
05 Francisco Ilson Pereira de Lima, de 50 anos de idade, residia na Rua Vereador Celso Marinho na Baixa do CAIC em Apodi e sua companheira
06 Maria das Neves Alves da Silva de 61, morreram vítima de colisão envolvendo um veículo e uma motocicleta na rodovia estadual que liga a comunidade de Soledade á BR – 405 na zona rural de Apodi. Ilson e das Neves estavam de motocicleta e bateram de frente com um carro que trafegava no sentido contrario.
07 Jean de Souza Basílio, 20 anos de idade, residente na Rua das Tulipas, no Nova Vida/Malvinas, foi envolvido em numa troca de tiros e morreu no local. Seu corpo foi encontrado em um terreno baldio as margens da Br 304, na saída para Natal, no Conjunto Liberdade II em Mossoró.
08 Tiago Fernandes da Silva Oliveira, 24 anos de idade, residente na Rua Valter Fernandes, no Alto do Triangulo em Angicos, foi alvejado por disparos de arma de fogo na comunidade de Mutamba da Caeira na zona rural de Assú e morreu no local.
09 Magno Bento Soares “Aleijado” 24 anos de idade residente na Rua Antônio Paulino de Melo, bairro Soledade em São Rafael, foi morto com disparo na cabeça, de uma arma tipo escopeta por volta de 22 horas de sábado 18 de Outubro. O crime aconteceu na Rua do Toco, no Bar de Irimar.
10 Francisca Ronieve Soares de Oliveira, 31 anos de idade residente na Rua Antônio de Freitas, no centro da cidade de Portalegre no interior do Rio Grande do Norte, foi morta a facadas pelo seu ex-marido, na madrugada de domingo 19 de outubro de 2014. O casal estava separado e na madrugada de hoje o acusado quebrou a porta da residência e esfaqueou a ex-mulher até a morte.

Todos os corpos foram necropsiados na manhã de hoje no Instituto Técnico e Científico de Polícia, Itep em Mossoró.


Fonte: O Câmera.

Urgente: Homem corre sério risco de perder a perna por falta de atendimento na saúde pública de Mossoró


Denúcia do Programa J. Nobre pela Rádio Difusora de Mossoró.

Leonardo Rêgo diz que povo de Pau dos Ferros vai julgar coerência e eleger Henrique

O ex-prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rêgo (DEM), declarou que não puxa o tapete de aliados e que o voto no candidato ao Governo do Estado, Henrique Eduardo Alves (PMDB) é resultado do trabalho do político em defesa da região Oeste. Os dois se encontraram na noite deste sábado (18), em Pau dos Ferros, durante comício regional do candidato do PMDB.

“Não vim aqui denegrir, agredir ou até mesmo jogar sujo com alguém que até poucos dias conviveu comigo politicamente. Quero dizer que aprendi a ser uma pessoa de conduta correta e andar de cabeça erguida. Nunca, ninguém em Pau dos Ferros viu Leonardo Rêgo puxar o tapete ou apunhalar alguém pelas costas”, comentou Leonardo a respeito da recente mudança de lado do prefeito Fabrício Torquato.

Para milhares de pessoas, Leonardo Rêgo discursou em defesa de Henrique e elencou uma série de projetos que beneficiaram a região Oeste e, especialmente, Pau dos Ferros. Ele citou a cessão de um terreno para implantação de uma área industrial no município e a instalação de entidades federais de educação.

“O município hoje é referencia na região. Trouxemos o IFRN, dentro de um programa do Governo Federal, mas com intervenção da prefeitura com ajuda de Henrique. Trouxemos a Ufersa para cá, com ajuda das autoridades que estão neste palanque. A maior autoridade neste dia é o povo. Henrique é hoje a terceira autoridade mais importante do país e não é à toa. Ele tem prestígio, capacidade e responsabilidade para isto. Esse elogio foi feito no primeiro turno e não sou eu quem estou entrando em contradição. Isto foi dito aqui neste palanque recentemente. Por uma pessoa dizendo que ele foi providencial em atos que beneficiaram Pau dos Ferros”, disso.

O deputado Leonardo Rêgo (DEM) também reforçou o apoio ao candidato Henrique Eduardo Alves, declarando que o povo nas ruas seria a melhor resposta para quem duvidava da força política da coligação. “O capital mais importante é o julgamento do povo. Esta cidade não pode dar mau exemplo para a região. Decidimos depositar em Henrique nossa confiança para eleger ele para tirar o estado dessa situação de paralisia por falta de investimento. Estivemos com ele no primeiro turno e mantemos nosso apoio com coerência”, declarou.

CARAVANA

Milhares de pessoas se reuniram na praça cultural de Pau dos Ferros, região Oeste do Estado, para o comício de encerramento da Caravana 15, na noite deste sábado (18). Esta etapa da caravana teve início na parte da manhã, em Mossoró, e seguiu por todo o dia percorrendo um total de 13 cidades.

Henrique cumpriu agenda em todos os destinos, passando em carro aberto e conversando com eleitores. Em mais de seis horas de viagem, a caravana visitou um total de 15 municípios: Mossoró, Governador Dix-Sept Rosado, Caraúbas, Olho D´água dos Borges, Rafael Godeiro, Patu, Almino Afonso, Lucrécia, Frutuoso Gomes, Antônio Martins, Alexandria, Marcelino Vieira, Rafael Fernandes e Pau dos Ferros.

Por onde passou, Henrique fez questão de agradecer os votos alcançados no primeiro turno, quando saiu vitorioso com a margem de quase 80 mil votos de diferença, em relação ao adversário Robinson Faria (PSD). 


*JBelmont.

AVISO DE PADRE MACIEL

Queridos (a) irmãos (a): por ocasião dos festejos de frei Galvão , a missa dominical na cidade de Apodi das 19h será na Capela de frei Galvão NO BAIRRO LAGOA SECA presidida por mim, pe Maciel. Por favor, compartilhem!

Aécio pede que última semana da campanha seja usada para debater propostas

O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, fez hoje (19) uma sinalização em favor do distensionamento na troca de acusações da atual campanha política e deixou um convite à presidenta Dilma Rousseff para debater propostas. No último debate político, transmitido na quinta-feira (16) pelo SBT, os dois haviam elevado o tom da discussão, que chegou a níveis pessoais. Na noite de hoje, ambos se encontram novamente, em debate na Rede Record, às 22h15.

“Quero fazer um convite à nossa adversária, para que nós possamos debater propostas, falar do futuro do Brasil. Sou de uma escola política que ensina que quem deve brigar são as ideias e não as pessoas. Queria deixar como mensagem, neste domingo que precede as eleições, um convite para que utilizemos esses últimos sete dias para debater o Brasil. Inicio esta última semana de alma leve”, disse Aécio, em coletiva de imprensa realizada momentos antes de uma caminhada pela orla de Copacabana.


*O Xerife.

Horário de verão trará mudanças no horário do programa eleitoral

O início do horário de verão, a partir deste domingo, trará mudanças no programa eleitoral no rádio e na televisão, que passam a ser exibidos seguindo o horário de Brasília.

Ou seja, no Rio Grande do Norte, o programa eleitoral na televisão será 13h às 13h40 e das 20h30m às 21h10.

E no rádio será 7h às 7h40 e das 12h às 12h40.

Médicos arrastam multidão pelas ruas de Natal em defesa da candidatura de Aécio Neves

Uma grande mobilização organizada pela classe médica do Rio Grande do Norte percorreu a Avenida Hermes da Fonseca, neste sábado (18), em defesa da candidatura à Presidência da República do senador Aécio Neves (PSDB). 
Coordenador geral da campanha de Aécio, o senador José Agripino Maia (DEM) prestigiou o ato político, ao lado dos deputados federais Rogério Marinho (PSDB) e Felipe Maia (DEM) e dos ex-governadores Geraldo Melo (PMDB) e Wilma de Faria (PSB). 
Cerca de 10 mil pessoas participaram da passeata, carimbada como a maior mobilização política realizada em Natal na atual campanha. 
“O Brasil está com sede de mudança. É por isso que estamos todos aqui, jovens, médicos, profissionais liberais e cidadãos que desejam um futuro melhor para o nosso Brasil. Vamos em frente. A vitória é nossa. É Aécio 45”, discursou Agripino, que logo em seguida embarcou para Pau dos Ferros, junto com o filho Felipe Maia, para participar de um comício em favor da candidatura ao Governo do Estado do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves (PMDB).

*JBelmont.

Apodi se mobiliza em favor da vida!

Margarete Sousa, 39, no quinto mês de gestação, aguarda a chegada dos trigêmeos. Foto: Wilson Moreno

Diego Carvalho do Jornal Gazeta do Oeste
De Apodi

Uma boa causa tem mobilizado a população de Apodi, município situado no Médio-Oeste potiguar. Sensibilizados com a história de Margarete Sousa Martins, 39, grávida de trigêmeos, moradores da cidade se engajam para oferecer doações à família, que tem uma vida singela.

A campanha é encabeçada pelo radialista da emissora educativa Luta FM, Wilson Oliveira. A mobilização acontece desde 5 de setembro. Nesse período, alimentos, fraldas, exames médicos e, até mesmo, um berço foram doados. Wilson diz que o compromisso é manter a campanha até o primeiro ano de vida dos bebês. O radialista acrescenta que, atualmente, a principal preocupação se refere à realização dos partos, visto que o procedimento será mais complexo.

“Nossa preocupação agora é com o parto, uma vez que são trigêmeos. Normalmente, esse tipo de gestação se prolonga até o sétimo mês e as crianças precisam de sondas para se alimentar. Os bebês também necessitam de UTI neonatal e de uma maternidade que ofereça o suporte adequado. Conversamos com a Promater de Natal e aguardamos uma resposta, visto que a unidade é bem equipada. Através da campanha, já conseguimos três ambulâncias, que ficarão disponíveis para transportar a mãe, quando for constatada a necessidade de realização dos partos. Mas, ainda, falta uma maternidade para atender a gestante”, disse o Wilson.

Intitulada “Três Não é Demais”, a campanha segue em busca de doações, que podem ser direcionadas para o radialista Wilson Oliveira, através dos telefones: (84) 9156-3020 e (84) 9820-9649. “Para mim, essa campanha é uma oportunidade de ajudar o próximo e de exercer a cidadania”, disse Wilson.

Na quarta-feira passada, 15, o radialista nos acompanhou durante visita à família dos trigêmeos. A casa simples fica no Sítio Carrilho, localizado na zona rural de Apodi. Aos chegarmos, Wilson entregou alguns itens, como ovos de galinhas caipiras para reforçar a dieta da gestante. Margarete Sousa já teve cinco filhos e conta como recebeu a notícia sobre a nova gestação, que está no quinto mês.

“Eu paguei uma clínica particular, onde fui examinada, e, no dia 5 de setembro, descobri que estava grávida de trigêmeos. Fiquei feliz. Apesar das dificuldades, acreditei que tudo teria uma saída. Na mesma data, eu e minha amiga Alcineide, decidimos procurar a rádio e, desde então, o Wilson tem nos dado esse apoio. Eu acreditei que as pessoas iriam me ajudar”, disse. Questionada sobre o sexo das crianças, Margarete disse que já foram confirmadas duas meninas. Segundo ela, o terceiro bebê, provavelmente, será outra menina.

A família vivia da pesca e do auxílio do Bolsa Família, mas a estiagem secou a Lagoa Apanha Peixe, prejudicando a alternativa de renda. A casa atual foi cedida pela irmã. Na residência própria, situada na Vila Malvinas, Margarete teve depressão e não quer retornar para lá. A rotina da gestante sofreu algumas alterações após a inesperada gravidez. “Minha filha de 19 anos, que é casada, me ajuda nas tarefas do dia a dia. Faço poucas atividades. A alimentação foi modificada. Não posso comer as carnes de porco e de caça”, disse a mãe.

Eilson Martins, 46, marido da gestante, diz estar satisfeito com que a vida preparou para o casal. “Ela foi submetida a exame para verificar se era cisto, mas eram os trigêmeos. Estou satisfeito. Agora, é pedi a Deus saúde para os bebês e também para que possamos criá-los”, declarou. Atualmente, Eílson não tem emprego fixo e se preocupa com a locomoção da esposa. “A pesca acabou. Não tenho trabalho garantido, mas tenho força para amparar minha família. No momento, estou preocupado, porque o sítio é um pouco longe do centro da cidade e temos dificuldades para chegarmos até lá, diante de uma necessidade. Além disso, falta assistência da saúde pública aqui no sítio”, acrescentou.

Para a família, as doações da campanha sempre vêm na hora certa. “A campanha é boa. Eu iria gastar muito sem ter, se não fossem as doações que as pessoas têm nos oferecido. O radialista Wilson tem sido uma pessoa que eu não esperava”, disse Eilson, que tem experiência como pescador, mas possui disposição para qualquer tipo de emprego formal. Para a família, uma vaga no mercado com carteira assinada possibilitaria mais estabilidade.

Dos cinco filhos gerados por Margarete, três estão vivos, aguardando a chegada dos irmãos. Caso do mais novo. Airton Alves, de 8 anos, ficou impressionado ao saber que a mãe gera três bebês. “Fiquei impressionado, mas também feliz. Minha mãe não vai dar as crianças a ninguém. Vai cuidar deles. Que nenhum morra. Vindo com saúde tá bom”, declarou.

Francisco Duarte, 50, já se colocou à disposição para transportar a gestante quando necessário. “Eu gosto de ajudar. Sou pobre, mas tenho prazer de apoiar a quem precisa. A população também precisa continuar ajudando”, disse.

OUTUBRO ROSA EM APODI: PALESTRA DE PREVENÇÃO DO CÂNCER DE MAMA

Um Chá Rosa em prol da saúde da mulher. Igreja Congregacional em Apodi.
Noite Especial. Edinalva Fernandes, Maria Rita, Lenilza Dias, Sara Lene, Salete Morais, Adriana Souza, Maria Aldeniza França...
Um trabalho de conscientização para as mulheres apodienses se prevenirem do câncer de mama. Todos os seguimentos da sociedade apodiense sabe da importância de se prevenir e cuidar da saúde da mulher. O GASPEC-Grupo de Assistência às Pessoas com Câncer de Apodi vem sempre orientando e levando a informação nos bairros e no centro da cidade. 
Apodi está tendo o Outubro Rosa, graças a todos que querem o bem e a saúde da mulher!

Fotos do facebook de Mércia Câmara.

Paulo Roberto Costa diz que pagou R$ 1 milhão a ex-ministra

O ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa disse ao Ministério Público Federal que o esquema de corrupção na empresa estatal repassou R$ 1 milhão para a campanha da ex-ministra Gleisi Hoffmann (PT-PR) ao Senado nas eleições de 2010, segundo o jornal “O Estado de S. Paulo”. Eleita para o Senado naquele ano, Gleisi licenciou-se para assumir o cargo de ministra-chefe da Casa Civil no início do governo da presidente Dilma Rousseff. Nas eleições deste ano, Gleisi concorreu ao governo do Paraná e terminou a disputa em terceiro lugar.

Segundo o jornal, Costa disse que a campanha de Gleisi recebeu ajuda a pedido do doleiro Alberto Youssef, apontado como operador de um esquema que teria desviado recursos da Petrobras para partidos políticos. Pegos na Operação Lava Jato, os dois estão colaborando com as autoridades em troca de redução de suas penas.

*O Xerife.

Dilma admite que houve desvio de dinheiro da Petrobras

A presidente da República e candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), admitiu neste sábado que houve desvio de dinheiro da Petrobras. A petista disse que fará “todo o possível” pelo ressarcimento do dinheiro que saiu dos cofres da estatal, conforme revelaram depoimentos do ex-diretor Paulo Roberto Costa e do doleiro Alberto Youssef.

“Eu farei todo o meu possível para ressarcir o País. Se houve desvio de dinheiro público, queremos ele de volta. Se houve, não. Houve, viu?”, disse Dilma, em entrevista coletiva no Palácio da Alvorada, deixando um discurso condicional para reconhecer os fatos divulgados no depoimento.

Dilma, até então, relativizava os depoimentos de Paulo Roberto Costa, reclamando de vazamentos seletivos e reivindicando acesso à delação premiada que está no Supremo Tribunal Federal (STF). A presidente ainda adotou cautela quanto ao que foi dito pelos investigados em troca de redução de pena, mas foi mais taxativa. Costa e Youssef detalharam um esquema que desviava 3% de contratos superfaturados para o PP, PMDB e PT.

“Daqui para frente, a não ser que eu seja informada pelo Ministério Público e pelo juiz eu não tenho medida nenhuma a tomar. Não é o presidente que processa, quem processa são os órgãos, Ministério Publico, e quem julga é o juiz. Eu tomarei todas as medidas para ressarcir tudo ou todos. Agora, ninguém sabe hoje ainda o que deve ser ressarcidos. Porque a chamada delação premiada não foi entregue a nós”, disse a presidente.

*O Xerife.