segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Dilma tem 52%, e Aécio, 48% dos votos válidos, aponta Datafolha

Pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira (20) aponta os seguintes percentuais de votos válidos no segundo turno da corrida para a Presidência da República:
– Dilma Rousseff (PT): 52%
– Aécio Neves (PSDB): 48%

Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.
A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal “Folha de S.Paulo”.

De acordo com o Datafolha, na reta final da eleição, os candidatos continuam empatados, no limite da margem de erro, de dois pontos percentuais para mais ou para menos, mas Dilma aparece pela primeira vez numericamente à frente de Aécio em um levantamento feito após o primeiro turno. No levantamento anterior do instituto, divulgado no dia 15, Aécio tinha 51% e Dilma, 49%.
Votos totais
Se forem incluídos os votos brancos e nulos e dos eleitores que se declaram indecisos, os votos totais da pesquisa estimulada são:
– Aécio Neves (PSDB): 46%
– Dilma Rousseff (PT): 43%
– Em branco/nulo/nenhum: 5%
– Não sabe: 6%

Na margem de erro, os candidatos estão empatados tecnicamente. O Datafolha ouviu 4.389 eleitores no dias 20 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de dois pontos prevista. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01140/2014.
Certeza do voto
O Datafolha também perguntou, entre os dois candidatos, em quem os eleitores votariam com certeza, em quem talvez votassem e em qual não votariam de jeito nenhum. Veja os números:

Dilma
45% – votariam com certeza
15% – talvez votassem
39% – não votariam de jeito nenhum
1% – não sabe

Aécio

41% – votariam com certeza
18% – talvez votassem
40% – não votariam de jeito nenhum
2% – não sabem.


*Vi no Xerife.

BACURAU I QUER SABER: É SÓ A ORDEM DE SERVIÇO?

Na noite do dia 10 de setembro de 2014, a comunidade do Bacurau I assistiu a uma comitiva da gestão municipal de Apodi. 
Numa movimentação política, onde o gestor assinou a ordem de serviço para o calçamento do alto de Rozita. Houve muitos aplausos, por parte dos correligionários, mas hoje, já são 20 de outubro e ainda não chegou se quer as pedras do calçamento.
Para a surpresa dos moradores, as luminárias da rua Arara Azul foram todas desativadas e os moradores estão na escuridão.
Isso é compromisso com a comunidade?
E cadê o asfalto para a comunidade do Sítio Córrego, que prometeram e anunciaram apenas um pequeno trecho de calçamento, que ainda não chegou. Foi só a ordem de serviço?

NO RIO DE JANEIRO IBOPE APONTA DILMA 56% E AÉCIO 44%

Pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira (20) aponta os seguintes percentuais de votos válidos na corrida presidencial apenas com eleitores do Rio de Janeiro.
Dilma Rousseff (PT): 56%
Aécio Neves (PSDB): 44%


A pesquisa foi encomendada pela TV Globo. Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.

Votos totais
Se forem incluídos os votos brancos e nulos e dos eleitores que se declaram indecisos, os votos totais da pesquisa estimulada com eleitores do RJ são:

Dilma: 48%
Aécio: 37%
Brancos e nulos: 11%
Não sabe ou não respondeu: 4%


O Ibope ouviu 2.002 eleitores em 46 municípios de 17 a 19 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Eleitoral Regional (TRE) sob o protocolo RJ-00073/2014 e no Tribunal Superior eleitoral sob o registro BR-01137/2014.

DILMA ESTÁ PROIBIDA PELO TSE DE CITAR CASO DE AEROPORTO DE MINAS EM PROPAGANDA ELEITORAL

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) proibiu a campanha da presidente Dilma Rousseff de exibir na televisão propaganda que critica o tucano Aécio Neves pela construção de um aeroporto em terras que pertenciam ao tio-avô do candidato na cidade de Cláudio (MG).

Na decisão liminar (provisória) tomada na noite desta sexta (17), o ministro Tarcísio Vieira de Carvalho Neto defendeu que os programas eleitorais devem ser “propositivos” e não usados para a “realização de críticas destrutivas da imagem pessoal do candidato adversário”.

153ª Morte violenta em Mossoró: Jovem foi perseguido e morto em via publica no Planalto 13 de Maio

Mais um jovem foi morto por disparos de arma de fogo na cidade de Mossoró no Rio Grande do Norte. O crime aconteceu no final da manhã de hoje, 20 de Outubro de 2014, no Planalto 13 de Maio. A motivação pode ter sido problemas antigos envolvendo brigas de Bar. Foi a 3ª e ultima tentativa de morte contra a vitima.

Alisson Charles de Souza, 27 anos de idade, residente na Rua Genésio Xavier Rebouças, no Planalto, foi alvejado com dois disparos transfixastes nas costas e caiu morto em uma calçada na Rua Izaura Isauri de Souza, a dois quarteirões de sua casa.

Segundo informações Alisson caminhava a pé pela Rua Martins Júnior e foi seguido e baleado por um individuo que desceu de um carro. Mesmo ferido ele conseguiu correr alguns metros antes de cair morto. Os acusados fugiram e não foram reconhecidos.

Antônio Silvio Freire, 49 anos estava sentado na calçada de uma residência foi alvejado na perna por uma bala perdida. Antônio foi socorrido por populares para Unidade de Pronto Atendimento do Bairro e transferido por uma Unidade de Suporte Avançado "Alfa" do Samu para o Hospital Regional Tarcísio Maia e não corre riscos de morrer.

Uma viatura da Policia Militar fez o isolamento do local do crime para os procedimentos realizados pela equipe da Delegacia especializada e do Instituto Técnico e Científico de Polícia, Itep. O corpo foi removido no inicio da tarde.


*Informações e imagens: O Câmera.
 

ROBINSON FARIA RECEBE APOIO DO PSDC

Ato do PSDC foi realizado em Natal nesta segunda-feira

O candidato ao Governo do Estado, Robinson Faria (PSD) recebeu o apoio do PSDC.

Foi em ato realizado em Natal, nesta segunda-feira, 20.

COMEÇAM HOJE (20/10) INSCRIÇÕES PARA O PSV 2015 DA UERN

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) abriu hoje as inscrições ao Processo Seletivo Vocacionado (PSV). A solicitação de inscrição no PSV 2015 deverá ser efetuada, exclusivamente, via internet, acessando o portal da UERN (www.uern.br) ou o endereço eletrônico da COMPERVE (www.uern.br/comperve), no qual estarão disponíveis o edital do PSV 2015 e o Formulário de Inscrição. O prazo que começou nesta segunda-feira (20) vai até o dia 06 de novembro.

Eros Grau, ex-ministro do STF indicado por Lula, assina manifesto pró-Aécio

Advogado afirma que será um “soldado” do tucano se ele for eleito.
O advogado Eros Grau (foto), ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, assinou um manifesto de apoio à eleição do tucano Aécio Neves à Presidência da República.

Professor aposentado da Faculdade de Direito da USP, Grau tornou-se uma referência para a esquerda no pensamento jurídico após a redemocratização. Ele foi filiado ao Partido Comunista Brasileiro e chegou a ser preso na ditadura. Em junho de 2004, o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva o nomeou para uma vaga no Supremo Tribunal Federal.

“É uma coisa muito engraçada. A maioria das pessoas acha que pelo fato de o presidente Lula ter indicado a mim, ao Joaquim Barbosa e ao Cezar Peluso ao Supremo, nós seríamos ligado ao PT. Mas nenhum de nós é. Eu sempre fui ligado ao PSDB e minha origem lá atrás é sabida”, diz Eros.

Aos 74 anos, ele afirma que pretende colaborar com o governo Aécio se o tucano for eleito. “Sem nenhum cargo, porque não tenho idade, mas certamente serei um soldado”, diz. Ele exalta sua proximidade histórica com o senador Aloysio Nunes Ferreira, candidato a vice de Aécio e também ex-militante do Partido Comunista Brasileiro.

O manifesto intitulado “Esquerda democrática com Aécio Neves” foi redigido pelo sociólogo Marco Aurélio Nogueira, professor da Universidade Estadual Paulista, segundo Eros. O texto afirma que os signatários se decepcionaram com o PT no primeiro turno. A campanha petista, diz a carta, “caluniou, difamou e agrediu moralmente a candidatura de Marina Silva” e “atropelou regras procedimentais e parâmetros éticos preciosos para a esquerda e a democracia”.

Os signatários defendem a manutenção e ampliação do Bolsa Família, do Mais Médicos e do Minha Casa, Minha Vida, programas sociais que se tornaram vitrine da administração petista, e criticam a polarização entre pobres e ricos ao longo da campanha. “Não aceitamos que se aprisione a sociedade num maniqueísmo “povo” x “elite”, que leva os cidadãos a simplificar o que não pode ser simplificado”, diz o manifesto, subscrito por 772 pessoas até a manhã desta 2ª feira (20.out.2014).

Eros Grau foi ministro do Supremo por 6 anos e deixou a Corte em agosto de 2010. Sua decisão de maior impacto político ocorreu no julgamento de uma ação proposta pela Ordem dos Advogados do Brasil que pretendia revogar a Lei da Anistia. O objetivo da ação era abrir caminho para punir criminalmente agentes do Estado envolvidos em torturas e mortes durante o regime militar. Grau era relator da ação, votou pela manutenção da Lei da Anistia e seu entendimento foi acompanhado pela maioria dos ministros, derrubando a iniciativa da OAB.

Fonte: uol.com.br/Skarlack.

152ª Morte violenta em Mossoró: Asfixia mecânica foi a causa da morte do jovem encontrado dentro de um carro na madrugada de hoje

A Necropsia realizada no corpo de jovem encontrado morto na madrugada de hoje, 20 de Outubro de 2014 em Mossoró no Rio Grande do Norte, comprovou morte por asfixia mecânica.

Tiago Alexandre Rodrigues “Peroba” de 21 anos de idade, que residia na Rua Pedro Velho e estava foragido da Cadeia Publica local, onde cumpria pena acusado pela morte de um empresário do ramo de Sal no ano de 2012, foi morto por asfixia mecânica e seu corpo foi abandonado dentro de um carro, na Avenida Lauro Monte no bairro santo Antônio.

Os procedimentos foram realizados no Instituto Técnico e Científico de Policia, Itep de Mossoró com a presença da equipe do Bacharel Clayton Pinho, responsável pelas ações da Delegacia Especializada em Homicídios da cidade. O Delegado acredita que ele não foi morto no local onde o corpo foi encontrado.

A versão da equipe da Coordenadoria de Criminalística, “Cocrim” coincidiu com a do Medico Legista. Alexandre Peroba foi sufocado até morrer.


*Informações e imagens: O Câmera.
 
Veja a galeria de fotos

PESQUISA DA CNT/MDA MOSTRA EMPATE ENTRE AÉCIO E DILMA

Os candidatos Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) aparecem empatados tecnicamente no segundo turno das eleições para a Presidência da República, segundo pesquisa CNT/MDA divulgada no final da manhã desta segunda-feira, dia 20 de outubro.

Segundo os dados da pesquisa, a petista aparece numericamente à frente do tucano, com 45,5% contra 44,5%. Ainda de acordo com os dados, 5,7% dos entrevistados optaram pelo voto nulo ou em branco e 4,3% não souberam responder. Considerando apenas os votos válidos, a pesquisa apontou Dilma com 50,5% da preferência dos eleitores e Aécio, 49,5%.

Rejeição - A rejeição aos candidatos também é praticamente a mesma, o que demonstra a divisão nítida do eleitorado. A CNT/MDA aferiu que 40,7% disseram que não votariam na petista de jeito nenhum, enquanto 41% manifestaram a mesma opinião em relação a Aécio.

Para a realização do levantamento, foram entrevistadas 2.002 pessoas de 137 municípios de 25 unidades de Federação, entre os dias 18 e 19 de outubro. A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BR-01139/2014. 

Henrique comanda mobilização em Pau dos Ferros

Candidato do PMDB participa de comício ao lado de Getúlio e Leonardo Rêgo.


Em clima de festa, milhares de pessoas foram às ruas de Pau dos Ferros mostrarem que estão ao lado de Henrique Alves (PMDB) para Governar o Rio Grande do Norte.

Ao lado dos deputados campeões de votos em Pau dos Ferros, Getúlio Rego e Felipe Maia, do Senador José Agripino, do ex-prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rego, além da vice-prefeita, Zélia Leite, vereadores e lideranças locais e regionais, Henrique presenciou mais uma grande mobilização política na Princesinha do Alto Oeste.

Após uma grande passeata, com a participação de milhares de pessoas, já no centro da cidade, onde aconteceu o comício, as lideranças presentes levaram a sua mensagem de agradecimento as milhares de pessoas presentes aquele evento, que foram mostrar seu apoio a Henrique Alves.

“Mais uma vez, Pau dos Ferros mostrou sua força, mostra que segue ao lado dos que querem o bem desta cidade. Por isso, temos a certeza da vitória de Henrique Alves, que vai trazer o desenvolvimento para o Rio Grande do Norte e toda a atenção necessária para crescimento de Pau dos Ferros”, destacou Leonardo Rego.



Fonte: Skarlack.

RESULTADOS DA 29ª RODADA E CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO 2014

Jogos da 29ª Rodada do brasileirão 2014 da série A. Você confere aqui:

Placar:

Fluminense-RJ 4x2 Criciúma-SC
Goiás-GO 0x0 Grêmio-RS
São Paulo-SP 2x1 Bahia-BA
Atlético-MG 1x0 Chapecoense-SC
Palmeiras-SP 1x3 Santos-SP
Atlético-PR 2x1 Flamengo-RJ
Internacional-RS 1x2 Corinthians-SP
Figueirense-SC 4x0 Coritiba-PR
Botafogo-RJ 1x1 Sport-PE
Vitória-BA 0x1 Cruzeiro-MG


Classificação:

1º Cruzeiro-MG 59
2º São Paulo-SP 52
3º Internacional-RS 50
4º Atlético-MG 50

5º Corinthians-SP 49
6º Grêmio-RS 47
7º Santos-SP 45
8º Fluminense-RJ 45
9º Goiás-GO 38
10º Atlético-PR 37
11º Flamengo-RJ 37
12º Sport-PE 37
13º Figueirense-SC 35
14º Palmeiras-SP 34
15º Chapecoense-SC 34
16º Vitória-BA 31

17º Botafogo-RJ 30
18º Bahia-BA 30
19º Criciúma-SC 30
20º Coritiba-PR 29

Wilma participa de mobilização pró-Aécio



Acompanhando a decisão do diretório nacional do seu partido de apoiar o candidato a presidente do Brasil pelo Partido da Social Democracia do Brasil (PSDB), Aécio Neves, a presidente do PSB/RN, Wilma de Faria, participou, na tarde deste sábado (18), de mobilização em prol da campanha de Aécio em Natal.

Ao lado do coordenador-geral da campanha do peessedebista, senador José Agripino (DEM), dos deputados federais reeleitos, Felipe Maia (DEM) e Rogério Marinho (PSDB), do ex-governador, Geraldo Melo, e de representantes da classe médica, a ex-governadora participou de caminhada onde milhares de pessoas percorreram a Avenida Hermes da Fonseca, em favor da campanha de Aécio Neves. 


*JBelmont.

Mistério: O corpo de um jovem foi encontrado dentro de um carro sem sinais aparente de violência.

A Polícia Militar de Mossoró encontrou o corpo de um jovem aparentando 25 anos de idade, dentro de um Celta de placa NNT 2346 de Parnamirim. O carro estava estacionado em uma rua sem calçamento, as margens da Avenida Lauro Monte, em frente à Escola Padre Alfredo Simonetti, no bairro Santo Antônio e foi localizado na madrugada de hoje, 21 de Outubro de 2014.

Na fladelagem da mala e no Som, do carro havia algumas perfurações provocadas por disparos de arma de fogo e dentro a equipe do Itep encontrou estojos deflagrados de pistola 380.

No corpo do rapaz, que estava deitado no banco traseiro, apenas alguns hematomas de uma possível luta corporal, mas nada que possa justificar uma morte violenta. Segundo o Perito Criminal Otavio Domingos e o Necrotomista, Francinildo Fernandes, o que causou a morte do rapaz só será possível saber após o exame de necropsia.

Francinildo não descarta a possibilidade de morte por esganadura, “Modalidade de asfixia mecânica que se caracteriza pela interrupção do ar atmosférico até as vias respiratórias, em decorrência do processo da constrição do pescoço por um pano ou com as mãos”.

O Bacharel Teixeira Junior, Delegado de Plantão, vai aguardar o resultado dos exames do Itep e a presença de familiares para a identificação do jovem. O corpo foi removido para a Sede Regional da Unidade do Itep em Mossoró, onde será necropsiado. 





*Informações e imagens: O Câmera.
 

  Veja a galeria de fotos

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO