terça-feira, 21 de outubro de 2014

Fátima e Robinson não dão “um pio” contra Rosalba

Nem Fátima Bezerra e muito menos Robinson Faria “dão um pio” contra a governadora. Silêncio total. Querem os votos daqueles que ajudaram a eleger Rosalba.

Governo poderá deixar atrasado salários dos servidores

 
Há fortes rumores de que a governadora do Rio Grande do Norte Rosalba Ciarlini (DEM) não tenha caixa suficiente para deixar em dia o pagamento dos servidores do Estado. Até o final do seu mandato ela terá que pagar os meses de outubro, novembro, dezembro e o restante do 13º salário.

XANDY DO AVIÕES DO FORRÓ CANTANDO MÚSICA DE AÉCIO

Circula na internet vídeo do vocalista Xandy, do Aviões do Forró, cantando um dos jingles de campanha do presidenciável do PSDB, Aécio Neves. Assista ao clipe:

Apodi= Após desentendimento indivíduo sofre várias pedradas na baixa do CAIC.

Vítima caída ao chão
Por volta das 18:00 da noite de Terça feira dia 21/10, a Polícia Militar foi informada de uma briga onde um indivíduo teria tentado contra a vida de outro com pedras. O fato aconteceu nas imediações do CAIC.

Segundo informações repassadas para a policia, dizia que a vítima identificada como Carlos Augusto da Silva Sousa, também conhecido como “Nego Carlos” de 44 anos, teria tido um desentendimento com uma mulher, e quando o filho da mesma percebeu, foi em defesa dela jogando pedras que atingiram a cabeça de Nego Carlos.

Nego Carlos que estava com cortes na cabeça e derramando muito sangue, foi socorrido pelo SAMU para o Hospital de Apodi, e em seguida transferido para o Hospital Tarcísio Maia em Mossoró. Seu estado de saúde inspira cuidados.

O acusado que já foi identificado pela policia, fugiu. A policia realizou buscas por toda a área no intuito de prende-lo, mas até o momento não obteve êxito.
 
Fonte: Sentinelas do Apodi.

Sob governos do PT, Casa Civil virou “ministério do escândalo”

Escândalos de Zé Dirceu, Antônio Palocci, Erenice Guerra e Gleisi Hoffman.

Da redação
 

No momento em que a campanha de Dilma Rousseff prega que nunca houve tanto combate à corrupção, a análise do histórico de um dos ministérios mais importantes do poder Executivo, a Casa Civil, mostra que os escândalos sempre estiverem próximos da gestão do Partido dos Trabalhadores.

José Dirceu, ministro-chefe da Casa Civil de 2003 a 2005, no governo Lula, foi condenado e preso por envolvimento no mensalão. A seguir, cairia Erenice Guerra, que chefiou a pasta entre abril e setembro de 2010, após denúncias de tráfico de influência envolvendo seu filho.

No governo Dilma, foi a vez de Antonio Palocci (foto), ministro entre janeiro e junho de 2011, pedir demissão em virtude de denúncias de enriquecimento ilícito. Sua sucessora na Casa Civil, Gleisi Hoffman, que ocupou a pasta até fevereiro de 2014, não passou livre de escândalos. Ela teria recebido, segundo denúncia do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, R$ 1 milhão, originados de propinas, para bancar a campanha ao Senado.

Fonte: IstoÉ.com.br/Skarlack.

Tesoureiro do PT citado no petrolão é delegado da campanha de Dilma

Documento obtido pelo site de VEJA mostra que João Vaccari Neto tem a função-chave de representar a candidata no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Desde que o depoimento do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa veio a público, a campanha da presidente-candidata Dilma Rousseff (PT) entrou em pânico: criou uma força-tarefa para evitar que as novas revelações causassem estrago no projeto de reeleição da petista, redobrou os ataques ao adversário Aécio Neves (PSDB) e barrou o depoimento do tesoureiro João Vaccari Neto à CPI da Petrobras. Não à toa: nove anos após o estouro do escândalo do mensalão, outro homem-forte responsável por cuidar das contas do partido aparece às voltas em um caso de corrupção, agora como o pivô de um esquema bilionário de lavagem de dinheiro. Paulo Roberto Costa afirmou que parte da propina desviada da estatal chegou às mãos de Vaccari. “Dentro do PT, a ligação que o diretor de serviços tinha era com o tesoureiro na época do PT, o senhor João Vaccari. A ligação era diretamente com ele”. Ainda segundo o delator, dois terços da propina ficavam para o PT quando a diretoria era comandada pelo PP. Já nos setores diretamente controlados por petistas, a propina seguia diretamente para o caixa do partido.

Leia também

Em depoimento à Justiça, Costa desvenda engrenagem do petrolão

A função de Vaccari, no entanto, vai além de cuidar do financeiro do PT: ele tem posto privilegiado no projeto eleitoral da presidente Dilma. Documento obtido pelo site de VEJA mostra que o tesoureiro foi nomeado delegado da campanha de Dilma e tem a função-chave de representar a candidata no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Tamanha é a autonomia que Vaccari, tem, inclusive, a prerrogativa de fazer petições e assinar as credenciais dos fiscais da coligação.

Ao lado dele estão outros quatro delegados – todos ocupam posições no projeto de reeleição de Dilma: o secretário-geral do PT, Geraldo Magela, deputado federal derrotado na única vaga ao Senado pelo Distrito Federal; o ex-presidente do diretório paulista do PT e tesoureiro da campanha, Edinho Silva; o ex-ministro do TSE, Arnaldo Versiani, e Luis Gustavo Severo, ambos responsáveis pela área jurídica da campanha.

Embora tenha sido apontado como a ponte para o recebimento da propina, o PT tem se mostrando reticente em afastar o tesoureiro. Ao contrário: saiu em defesa dele e processou Paulo Roberto Costa por difamação.

Fonte: www.veja.com.br

Instituto Veritá: Aécio tem 53,2% contra 46,8% de Dilma

O senador Aécio Neves (PSDB) seria eleito presidente da República com 53,2% dos votos válidos, caso a eleição fosse hoje. É o que diz pesquisa do instituto Veritá, encomendada pelo jornal Hoje em Dia. A presidente Dilma Rousseff (PT) não seria reeleita pois conta com 46,8% da preferência do eleitor.

A pesquisa foi realizada entre os dias 17 de outubro e ontem e a margem de erro é de 1,4 pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento descarta o empate técnico, já que no pior cenário de Aécio e no melhor de Dilma, o tucano continua à frente.

Se forem considerados os votos totais, o senador Aécio Neves teria 47% das intenções de voto. Dilma aparece com 41,4%. Os indecisos somam 7,8% e outros 3,7% votariam em branco ou nulo.

Rejeição

De acordo com o Veritá, a rejeição da presidente Dilma é maior que a do senador. O índice de rejeição dela é de 46,1% dos eleitores. Já 39,1% dos entrevistados afirmaram que não votariam de jeito nenhum em Aécio Neves.

O instituto também perguntou quem os entrevistados acreditam que será eleito o próximo presidente da República, no dia 26 deste mês. Para 56%, o senador tucano vencerá a disputa. Os outros 44% acreditam que a petista sairá vitoriosa.

A amostragem da pesquisa é 7.700 eleitores em 213 cidades de todos os Estados brasileiros. Ela foi registrada com o número 01144/2014 no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O nível de confiança é de 95%.

R7 , Isto É e Terra, via Hoje em Dia

http://www.hojeemdia.com.br/JBelmont.

Apodi= Primeiro flagrante realizado pela Polícia Militar com a ajuda das câmeras de monitoramento da cidade



Por volta das 10:00hs da manhã dessa Terça feira, a central de operações da Polícia Militar recebeu a informação de que em um supermercado da cidade, um casal teria realizado compras, e saído de fininho, sem pagar a mercadoria adquirida.

Um funcionário percebeu a ação do casal, e acionou a policia, dando as características dos mesmos, como também do veículo que eles trafegava. De posse das informações e características, a central acionou as viaturas, e com o auxilio das câmeras de monitoramento, um veículo suspeito com as mesmas características do que foi repassado pela vítima. foi localizado. De imediato uma guarnição da Rádio Patrulha foi até o local que se encontrava o veículo, realizou a abordagem e localizou no interior do carro, algumas sacolas de produtos sem cupom fiscal.

O casal que é da cidade de Caraúbas, foi conduzido a delegacia de policia civil de Apodi para a realização dos procedimentos cabíveis.


*Fonte: Sentinelas do Apodi.

PSF da Chapada do Apodi fechado por falta de médicos

Na última sessão ordinária da CMA, o Vereador Ângelo de Dagmar denunciou na tribuna que o contrato da médica que atende no PSF da Chapada do Apodi no Distrito de Soledade estaria vencendo, alertando para que o município renovasse imediatamente o referido contrato para não deixar a população a mercê, já que a médica atendeu na ultima quinta-feira e avisou que seria a ultima vez, já que contrato estaria vencendo.

Durante a sessão alguém ligado a municipalidade informou que o contrato estaria sendo renovado e já sairia no Diário Oficial no dia seguinte, no entanto não deve ter ocorrido já que a unidade básica de saúde está fechada nesta terça-feira, 21.

Fomos até o local e comprovamos que a mesma está fechada, e confirmamos com o funcionário que trabalha no local que a previsão que lhe foi repassada é de que dentista, enfermeira e médico somente no mês de novembro. “Estamos vindo aqui abrindo, assinando o ponto, distribuindo alguns medicamentos que restam e estamos indo embora já que não tem médicos” relatou o funcionário.

A foto foi feita exatamente as 09h00minh desta terça-feira, 21 e atesta os fatos.
 

*Fonte: Josenias Freitas.

DEBATE COM OS CANDIDATOS NA INTER TV CABUGI SERÁ DIA 23

A Inter TV Cabugi promove no dia 23 o debate com os candidatos ao governo do Rio Grande do Norte que disputam o segundo turno. O programa será mediado pelo jornalista Ari Peixoto e vai ao ar logo após a novela Império. Henrique Eduardo Alves (PMDB) e Robinson Faria (PSD) confirmaram presença no debate.

A ordem em que os candidatos farão as perguntas foi sorteada em reunião realizada na quarta-feira (8) com a presença de assessores dos candidatos. De acordo com as regras, o debate terá três blocos. No primeiro e no segundo bloco haverá uma rodada de perguntas com tema livre e uma rodada com tema determinado. O terceiro bloco será para as considerações finais de cada candidato.

Os candidatos terão trinta segundos para fazer a pergunta; um minuto e meio para a resposta; um minuto para a réplica; e um minuto para a tréplica. No último bloco, cada candidato terá dois minutos e trinta segundos para fazer as considerações finais.

*Do G1 RN.

Youssef é absolvido da acusação de lavagem de dinheiro do tráfico

O doleiro Alberto Youssef, acusado de chefiar um esquema que teria movimentado ilegalmente cerca de R$ 10 bilhões, foi inocentado pela Justiça da acusação de lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas. A decisão do juiz Sérgio Moro foi publicada nesta terça-feira (21) e é a primeira das ações penais originadas a partir da Operação Lava Jato. Youssef seguirá preso na sede da Polícia Federal (PF), em Curitiba, porque ele é réu em outros processos. O Ministério Público Federal (MPF) já havia requerido a absolvição de Youssef por falta de provas. Em contrapartida, outras três pessoas foram condenadas: André de Catão de Miranda, Carlos Habib Chater e Rene Luiz Pereira. Cabe recurso a decisão.

De acordo com a denúncia, feita pelo MPF, entre agosto e setembro de 2013, US$ 124.000,00 foram enviados de forma fraudulenta da Europa para o Brasil e, em seguida, para a Bolívia para pagamento de fornecedores de drogas. Para realizar as operações, foram utilizadas contas bancárias de um posto de gasolina em Brasília e de uma empresa de fachada em Curitiba.

Rene Luiz Pereira, que foi apontado como o responsável por 698 kg de cocaína apreendidos em novembro de 2013, em Araraquara (SP), foi condenado a 14 anos de prisão, em regime inicialmente fechado.

Conforme a decisão, a defesa de Rene Pereira afirmou que o acusado não tinha ciência da eventual origem ilícita dos valores, que não há prova de ligação entre Rene Pereira e o entorpecente apreendido e, portanto, não há prova de associação para fins de tráfico.

Carlos Habib Chater foi condenado a cinco anos e seis meses de reclusão, em regime inicial fechado, e André Catão de Miranda, a quatro anos de prisão, em regime inicial semiaberto. Rene Luiz Pereira e Carlos Habib Chater já estão detidos, uma vez que respondem presos ao processo.

Há ainda Maria de Fátima Stocker e Sleiman Nassim El Kobrossy, que são coacusados na ação. Eles, porém, não foram encontrados para citação pessoal. Sleiman, de acordo com a Justiça, está foragido, e Maria de Fátima Stocker estaria, segundo o advogado que a representa, presa na Europa por lavagem de produto de tráfico de drogas.

Os réus foram acusados pela prática de crimes de tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico internacional de drogas, lavagem de dinheiro, tendo como antecedentes crimes de tráfico internacional de drogas, e por evasão de divisas.

"Em síntese da fundamentação, há prova acima de qualquer dúvida razoável da materialidade do crime de tráfico internacional de drogas e de autoria em relação a Rene Luiz Pereira, da materialidade do crime de lavagem de dinheiro procedente de tráfico internacional de drogas e de autoria em relação a Rene Luiz Pereira, Carlos Habib Chater e André Catão de Miranda. Já, quanto ao crime de evasão de divisas, devem ser todos absolvidos por falta de prova suficiente de materialidade (...)", diz trecho da sentença.

Operação Lava Jato
A operação Lava Jato foi deflagrada no dia 17 de março de 2014 em vários estados brasileiros e no Distrito Federal. A operação investiga um esquema de lavagem de dinheiro e evasão de divisas que pode ter movimentado cerca de R$ 10 bilhões, segundo a PF.

De acordo com as investigações, a organização criminosa era liderada pelo doleiro Alberto Youssef. Ele e os procuradores do MPF entraram em um acordo de delação premiada. Com isso, ele se comprometeu a dizer tudo o que sabe sobre o esquema de lavagem de dinheiro que chefiava, em troca de reduções nas penas que podem ser imputadas. O documento que pede a absolvição do doleiro no caso do tráfico de drogas não cita o acordo de delação.

O acordo de delação premiada será homologado pela Justiça se, depois da fase dos depoimentos, ficar comprovada a veracidade das informações que Youssef fornecer. O acordo foi assinado um dia após a defesa revelar que o doleiro tinha essa pretensão.

Fonte: G1

Senhora de idade é baleada em tentativa de assalto no município de Apodi

Uma senhora de idade foi baleada na noite desta segunda-feira (20/10) durante uma tentativa de assalto na zona rural de Apodi. O fato aconteceu na comunidade de Carrilho, por volta das 19h00, quando dois elementos tentaram roubar uma motocicleta.

Dalvaneide Souza da Silva, de 54 anos, foi atingida no braço por uma bala transfixante. Segundo a Polícia Militar, a senhora estava na companhia do seu esposo, quando os criminosos tentaram roubar uma motocicleta pertencente ao casal.

Sob a mira de uma arma de fogo, o homem reagiu, sendo sua esposa a vítima do disparo. Dalvaneide foi socorrida por um vizinho até o Hospital Regional Hélio Morais Marinho, onde recebeu o atendimento médico e liberada.

A polícia informou que uma equipe realizou diligências pela região, mas nenhum suspeito foi localizado.


Fonte: SOS Notícias do RN.

Acidentes de trânsito deixam vítimas feridas na zona rural de Apodi

Dois motoqueiros ficaram feridos após se envolver em acidentes de trânsito durante esta segunda-feira (20/10) no município de Apodi. Ambas as ocorrências foram registradas na zona rural da cidade, mas em comunidades diferentes.

Por volta das 11h00 da manhã, José Evangelista Jales da Costa, de 53 anos, foi vítima de uma queda de moto que provocou a fratura de uma das pernas. 

Segundo a vítima, o acidente aconteceu após um dos pneus de sua motocicleta estourar nas proximidades da comunidade de Poço de Isauro. Ele foi socorrido ao hospital da cidade, onde recebeu os atendimentos necessários, e encaminhado ao Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, para cirurgia.
No final da tarde, um outro motoqueiro identificado por Raros Gama Soares, de 28 anos, foi vítima de um acidente na comunidade de Baixa Fechada.

Amigos do motoqueiro informaram ao SOS Notícias do RN que o mesmo colidiu em uma cerca de arame após se distrair. Com o acidente, um ferro perfurou o pé da vítima, ficando preso ao corpo, sendo necessário que fosse cerrado.
O SAMU fez o socorro até o hospital local, e encaminhado para Mossoró, para que o objeto alojado fosse retirado.
 
Fonte: SOS Notícias do RN.

Robinson Faria tem 98 apartamentos do Minha Casa, Minha Vida e não paga condomínio

O vice-governador Robinson Faria, candidato do PSD ao Governo do Estado, possui 98 apartamentos no condomínio Caravelas, em Parnamirim, todos dentro do programa Minha Casa, Minha Vida e não paga as faturas do condomínio desde novembro, totalizando um débito de R$ 153.082,64. A denúncia foi feita no programa eleitoral nesta segunda-feira (20).

Os demais condôminos do Jangadas também não esconderam a frustração por ver que pagam em dia a sua taxa de condomínio, enquanto o “vizinho rico” está inadimplente. “É um absurdo. Nós pagamos e ele precisa pagar também. Não tem 98 apartamentos? Tem que pagar”, aponta Silvino Borges, morador do Jangadas. “O justa paga pelo pecador”, complementa a moradora Netinha Paiva. Wagner Fernandes também questiona: “Quem é ele para não pagar o condomínio? Todos aqui pagam”.

Além da inadimplência, há uma contradição entre as informações prestadas pelo Residencial Caravelas e a prestação de contas de Robinson Faria junto ao Tribunal Regional Eleitoral. Na declaração do candidato, há 31 apartamentos, sendo dois no Residencial Veleiros e 29 no Residencial Jangadas. Mas nenhum no Residencial Caravelas. Os três condomínios são vizinhos no bairro de Nova Parnamirim.


*Retirado do Blog do Xerife.

154ª Morte violenta em Mossoró: Jovem foi morto quando chegava na casa da sogra no Belo Horizonte

A cidade de Mossoró no Rio Grande do Norte registrou no inicio da noite de hoje, 20 de Outubro a 7ª morte violenta em menos de quatro dias, foi a terceira do só no dia de hoje que ainda não terminou.

Ênio Clécio Sales de Melo de 24 anos de idade foi baleado e morreu em frente ao posto de Saúde, na Rua Marinho Dantas no bairro Belo Horizonte. Ele estava chegando à residência da sogra, por volta de 20 horas e foi surpreendido por dois indivíduos que estavam de motocicleta. Moradores ouviram os disparos e os indivíduos em fuga, mas não foi possível identifica-los.

A Polícia Militar que atendeu a ocorrência, não tem informações sobre a motivação para o crime e nem sobre algum tipo de envolvimento de Ênio com delitos. Familiares informaram aos policiais que ele trabalhava em uma empresa de refrigeração e estava residindo no bairro há pouco tempo.
Policiais da Viatura de Radio Patrulha da área faz o isolamento do local para os procedimentos das equipe da delegacia de plantão e do Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep, para onde o corpo será removido e necropsiado. 
 
*Informações e imagens: O Câmera.

Veja a galeria de fotos

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO