quinta-feira, 23 de outubro de 2014

ÚLTIMO DEBATE COM OS CANDIDATOS AO GOVERNO DO RN HOJE NA CABUGI

A Inter TV Cabugi promove hoje, 23 o debate com os candidatos ao governo do Rio Grande do Norte que disputam o segundo turno. O programa será mediado pelo jornalista Ari Peixoto e vai ao ar logo após a novela Império. Henrique Eduardo Alves (PMDB) e Robinson Faria (PSD) confirmaram presença no debate.

A ordem em que os candidatos farão as perguntas foi sorteada em reunião realizada na quarta-feira (8) com a presença de assessores dos candidatos. De acordo com as regras, o debate terá três blocos. No primeiro e no segundo bloco haverá uma rodada de perguntas com tema livre e uma rodada com tema determinado. O terceiro bloco será para as considerações finais de cada candidato.

Os candidatos terão trinta segundos para fazer a pergunta; um minuto e meio para a resposta; um minuto para a réplica; e um minuto para a tréplica. No último bloco, cada candidato terá dois minutos e trinta segundos para fazer as considerações finais.

PT canta vitória antecipada e celebra a eficiência do jogo sujo

A verdade sobre o segundo turno em um artigo
Por Reinaldo Azevedo

Os petistas estão numa euforia espantosa. Nesta quinta-feira, cantam a vitória, dão o resultado das urnas como líquido e certo, já contam, como se diz em Dois Córregos, a minha terra, com o ovo na barriga da galinha — ou na entranha da serpente. Nas redes sociais, as agressões atingem altitudes inéditas. A violência retórica toma o lugar do pensamento; a desqualificação do outro vira o principal argumento.
Numa disputa tão acirrada, a despeito do que digam os institutos de pesquisa, é cedo para comemorar. O primeiro turno nos ensinou, já lembrei aqui, que uma eleição só acaba quando termina, com diria Chacrinha.
O que eu lamento — e isto nada tem a ver com as minhas escolhas pessoais — é que há, sim, uma grande chance de essa eleição ser decidida pelo discurso terrorista, pelo medo, pela mentira, pela maledicência, pela má-fé.
Todos os votos são legítimos. Não existe uma consciência ideal que faça escolhas ideais. Mas é preciso repudiar a mentira, venha de onde vier; repudiar a desinformação, pouco importa a sua origem.
O Bolsa Família vai continuar; não depende da vontade do futuro presidente da República. A política de valorização do salário mínimo será mantida, não importa o nome do mandatário nos próximos quatro anos. É mentira que o governo de São Paulo tenha omitido informações sobre a crise hídrica ou que mantenha um racionamento informal.
Pior: busca-se decidir uma eleição desqualificando pessoalmente um adversário. Ignora-se de modo deliberado o que pensa para dar relevo à fofoca, à baixaria, às acusações mais sórdidas.
Governar, acreditem, pode ser mais difícil do que vencer a eleição. Qualquer que seja o presidente da República, começará o mandato em 1º de janeiro sabendo que praticamente a metade dos que compareceram às urnas escolheu outro nome. Mais: dadas as abstenções, brancos e nulos, o próximo titular da Presidência lá terá chegado com o voto da minoria, não da maioria. Assumirá legitimamente o posto, mas isso não muda o fato de que a maioria fez escolhas diversas.
A violência retórica que tomou conta da campanha, com sua indústria de mentiras, desqualificações e difamações, tornará muito difícil o trabalho do mandatário. Infelizmente, há forças políticas no Brasil — e é claro que me refiro especialmente ao PT — que ainda não aprenderam que é a existência de uma oposição ativa que justifica e legitima um governo.
Não tem jeito: os petistas acreditam que só um resultado é legítimo nas urnas: o que lhes dá a vitória. Os companheiros aceitam o pressuposto democrático, desde que vençam. Essa concepção de política já chegou ao colapso. Caso se sagre vitoriosa ainda desta vez, será por muito pouco. E será em razão do terror. Caso o PT realmente vença, terá quatro anos turbulentos pela frente. Se é que vai conseguir, nessa hipótese, chegar ao fim do mandato.

Por Reinaldo Azevedo/Skarlack.

CONCESSIONÁRIA VIEIRA MOTOS SHINERAY

Venham conferir a nova concessionária Vieira Motos Shineray com todos os modelos de cinquentinhas, motos, triciclos e quadriciclos.

Dispondo de manutenção e peças com profissionais qualificados, na compra de qualquer moto você estoura um balão e concorrer a uma bicicleta elétrica e outros brindes.

Financiamento em até 24 vezes, consorcio em até 60 meses.

Apodi-RN - BR-405 - saída pra Mossoró

Fone: (084) 3333-3324 ou 9938-2332.

Ibope aponta: Dilma tem 54%, e Aécio, 46% dos votos válidos

Pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (23) aponta os seguintes percentuais de votos válidos no segundo turno da corrida para a Presidência da República:
– Dilma Rousseff (PT): 54%
– Aécio Neves (PSDB): 46%

Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.
A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal “O Estado de S. Paulo”.
No levantamento anterior do instituto, divulgado no dia 15, Aécio tinha 51% e Dilma, 49%.

Votos totais
Se forem incluídos os votos brancos e nulos e dos eleitores que se declaram indecisos, os votos totais da pesquisa estimulada são:
– Dilma Rousseff (PT): 49%
– Aécio Neves (PSDB): 41%
– Branco/nulo: 7%
– Não sabe/não respondeu: 3%
O Ibope ouviu 3.010 eleitores em 203 municípios entre os dias 20 e 22 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01168/2014.

Rejeição
O Ibope perguntou, independentemente da intenção de voto, em qual candidato o eleitor não votaria de jeito nenhum. Veja os números:
Aécio – 42%
Dilma – 36%

Expectativa de vitória
O Ibope também perguntou aos entrevistados quem eles acham que será o próximo presidente da República, independentemente da intenção de voto. Para 51%, Dilma sairá vitoriosa; 38% acreditam que Aécio ganhará; 10% não sabem ou não responderam.

Datafolha aponta: Dilma tem 53% e Aécio, 47%

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira aponta que a presidente-candidata Dilma Rousseff (PT) tem 53% das intenções de votos válidos (excluídos brancos, nulos e eleitores indecisos), contra 47% do tucano Aécio Neves. Como a margem de erro é de dois pontos porcentuais, é a primeira vez que os dois candidatos não aparecem em empate técnico no segundo turno. Na rodada anterior, a petista marcava 52%, e o tucano, 48%.

Segundo o levantamento, encomendado pelo jornal Folha de S. Paulo e pela TV Globo, se contabilizados os 5% de eleitores que pretendem votar em branco ou nulo e outros 5% que ainda não sabem em quem vão votar, Dilma marca 48% das intenções de votos, ante 42% de Aécio. A sondagem também aponta que a rejeição ao tucano chegou a 41%, superando a taxa da adversária, de 39%. O instituto ouviu 9.910 eleitores, nos dias 22 e 23 de outubro, em 399 cidades. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral com o número BR-01162/2014.

Delegada é assassinada dentro de casa no RJ; sinais de luta foram encontrados

Foto: Fábio Guimarães – Agência O Globo

A delegada adjunta Tatiene Damaris, da 36ª DP (Santa Cruz), foi assassinada em sua casa, na Rua Lomas Valentina, em Realengo, na Zona Oeste. De acordo com a Polícia Militar o corpo foi encontrado com vários hematomas. A polícia acredita que ela tenha lutado com alguém. Não há marcas de tiros nem facadas. Não há sinais de arrombamento.

Tatiene teria dito a amigos que estava sendo ameaçada por milicianos da Zona Oeste. Há também a hipótese de o crime ser passional.

O crime ocorreu por volta de 12h30m. O caso está sendo investigado pela Divisão de Homicídios (DH).

Tatiene deixa dois filhos, um deles de 2 anos.

*O Globo/JBelmont.

Golpistas estão cobrando por cirurgias do SUS no estado

A secretaria estadual de Saúde denunciou que pessoas de má fé estão usando o nome da Central de Regulação e de médicos lotados em hospitais da rede estadual na tentativa de aplicar golpes em familiares de pacientes internados. O golpe vem sendo aplicado da seguinte forma: através de um número de celular com (código de área de outro estado), o familiar recebe uma ligação informando que para a realização da cirurgia (ou procedimento) que o paciente esteja precisando, é necessário o depósito de uma quantia alta em dinheiro em uma conta corrente informada ainda na ligação.

Segundo a Sesap, afirma que este tipo de procedimento não é legal e alerta aos familiares e amigos dos pacientes internados em qualquer um dos hospitais geridos pelo poder estadual que não realizem nenhum depósito, de qualquer valor, sob qualquer pretexto e em nome de ninguém. Os hospitais sob a gestão estadual são públicos e todos os seus serviços são 100% oriundos e financiados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).


*Do Xerife.

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014: 30ª RODADA E A CLASSIFICAÇÃO

Aconteceu nesse meio de semana a 30ª rodada e aqui você confere os resultados e a classificação do Brasileirão 2014.

30ª RODADA 


BAHIA 1 x 1 ATLÉTICO-MG
CRICIÚMA 0 x 1 ATLÉTICO-PR
CRUZEIRO 1 x 1 PALMEIRAS
CORINTHIANS 2 x 1 VITÓRIA
FLAMENGO 2 x 0 INTERNACIONAL
GRÊMIO 1 x 0 FIGUEIRENSE
CORITIBA 2 x 0 BOTAFOGO
CHAPECOENSE 0 x 0 SÃO PAULO
SANTOS 0 x 1 FLUMINENSE
SPORT 0 x 1 GOIÁS
 

Classificação:

1º Cruzeiro-MG 60 30
2º São Paulo-SP 53 30
3º Corinthians-SP 52 30
4º Atlético-MG 51 30
5º Internacional-RS 50 30
6º Grêmio-RS 50 30
7º Fluminense-RJ 48 30
8º Santos-SP 45 30
9º Atlético-PR 40 30
10º Flamengo-RJ 40 30
11º Goiás-GO 38 29
12º Sport-PE 37 29
13º Figueirense-SC 35 30
14º Palmeiras-SP 35 30
15º Chapecoense-SC 35 30
16º Coritiba-PR 32 30
17º Vitória-BA 31 30
18º Bahia-BA 31 30
19º Botafogo-RJ 30 30
20º Criciúma-SC 30 30
 

Henrique garante isentar pagamento de IPVA atrasado para donos de Motos

O deputado federal e candidato a governador Henrique Eduardo Alves (PMDB) garantiu hoje (23) que irá colocar em seu programa de governo a isenção de IPVA e pagamento de taxas e juros para os proprietários de motos que estão em atraso de 12 meses para trás.

GENTE PROCURANDO GENTE

José Cassimiro dos Santos, nasceu no sítio Barra de Santana, município de Jucurutu-RN é filho de Manoel Cassimiro dos Santos e Luzia Joana da Conceição, ele tem 69 anos e está desaparecido há 40 anos.

A família pede a quem souber do paradeiro entrar em contato (84) 9632 - 4667 ou 9980 - 5870, qualquer ajuda será muito bem vinda.

Segue uma foto dele quando era novo e uma de como provavelmente ele está hoje.


Irmã de Lula pede votos para Aécio


Circula pelas redes sociais um vídeo em que Lindinalva Silva, irmã do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pede votos par o tucano Aécio Neves. Lindinalva, que já apoiou candidatos tucanos anteriormente, aparece nas imagens ao lado de uma amiga com um papel no qual ela diz serem os “projetos criados por Dilma”.

Ela não explica detalhes sobre os projetos. No vídeo, ela apenas pede voto para Aécio “por estar fazendo a melhor escolha para o Brasil”. Lindinalva já tentou ser vereadora por Cuiabá, no Mato Grosso, em 2012, mas não conseguiu se eleger.


*Vi no Xerife.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO