sexta-feira, 24 de outubro de 2014

DEBATE COM OS PRESIDENCIÁVEIS AÉCIO E DILMA

AO VIVO: debate final entre Aécio e Dilma
No 1º bloco, presidenciáveis fazem perguntas entre si, com tema livre. Colunistas comentam em TEMPO REAL. Nas redes sociais, use #DebateNaGlobo.

Crime de homicídio na cidade de Baraúna-RN

Um crime de homicídio foi registrado na tarde de sexta 24 de Outubro de 2014, na cidade de Baraúna no Rio Grande do Norte.

Leandro de Lima da Costa, 21 anos de idade,morador da Rua Professor Amauri Ribeiro, foi alvejado com cerca de seis disparos de arma de fogo, os disparos atingiram a região da cabeça e braço. Leandro não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Segundo informações, Leandro chegava em sua residência quando foi abordado por dois individuos em uma motocicleta que efetuaram vários disparos contra o mesmo e fugiram.

Uma viatura da policia militar realizou o isolamento até a chegada do Instituto Técnico e Científico de Polícia que fez a remoção do corpo para sede dor órgão em Mossoró.


*Informações e imagens: O Câmera.

  Veja a galeria de fotos

PESQUISA DO IBOPE FICOU PARA O SÁBADO

 
Era esperado hoje a divulgação da pesquisa do IBOPE para o governo do estado do Rio Grande do Norte.
A pesquisa do Ibope, que seria divulgada no RNTV segunda edição, não foi divulgada e ficou para amanhã, sábado, 25 de outubro.
Na véspera da eleição, é que o povo potiguar vai conhecer os números da pesquisa, aumentando assim, a ansiedade do eleitor norte rio grandense.
Vamos aguardar!!

TSE aprova novas eleições para três municípios no dia 7 de dezembro

O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, em sessão extraordinária administrativa nesta sexta-feira (24), a realização de novas eleições para o cargo de prefeito e vice-prefeito, no dia 7 de dezembro, nos municípios de Jumirim e Bento de Abreu, ambos em São Paulo, e no município de Jaguari, no Rio Grande do Sul. Todos os processos foram relatados pelo ministro João Otávio de Noronha.

Em Jumirim, o prefeito e o vice-prefeito Ademir do Nascimento e Edson Lisboa de Camargo foram cassados por improbidade administrativa. Em Bento de Abreu, Terezinha do Carmo Salesse e Cristiano Cordeiro Novais foram cassados com base na Lei da Ficha Limpa. E em Jaguari foram cassados João Mário Cristofari e Sidinei Rodrigues dos Santos, por compra de votos.

JÚNIOR SOUZA PARTICIPOU DO PROGRAMA LUTA AO MEIO DIA DE HOJE

O Programa Luta ao Meio Dia de hoje teve a participação do vereador Júnior Souza. Júnior, que é o Diretor Geral da Rádio Luta FM fez comentários da campanha eleitoral de 2014 e também sobre a gestão municipal de Apodi.
O vereador Júnior Souza, em suas palavras disse, que o município de Apodi está chegando a uma situação dificílima, devido a falta de cuidados com o gerenciamento dos recursos públicos e Apodi pode ficar impossibilitado de fazer convênios.
Ainda no programa, Júnior citou, que a câmara convocou Secretários do município para fazer alguns esclarecimentos na última terça feira, mas ninguém deu se quer justificativas, ou seja não compareceram. Considerado por Júnior Souza, uma falta de respeito com a Câmara Municipal de Apodi, chamada a Casa do Povo!

RESUMO DO DEBATE ENTRE OS CANDIDATOS AO GOVRNO DO RN

Henrique Alves parabeniza a Caern e diz que, se eleito, empresa será mais valorizada

Durante debate, o candidato Henrique Alves elogiou o trabalho da Caern: “A Caern realiza função estratégia na modelagem que aí está. Não terá interferência política. Vamos valorizar os quadros da Caern. Há 1 bilhão e 400 milhões para sanear toda Natal e 80% do Rio Grande do Norte. A Caern profissionalizada e parabenizo a empresa que aí está. A Caern será valorizada”.

Robinson Faria diz que destinará 10% do orçamento para segurança 
 
O candidato Robinson Faria respondeu questionamento sobre segurança, durante o debate: “O grito do povo é segurança pública. Vou investir 10% do orçamento na segurança. Vamos convocar novos policiais, implantar projetos, o Ronda do Quarteirão, vamos implantar a Fronteira Digital. Vamos trazer para perto do Governo a Polícia Militar. Cumprir as promoções verticais. E a partir da parceira com a Polícia Civil, vamos ter uma polícia moderna”

Em debate, Henrique afirma: “minha vida é de coerência”

O candidato Henrique Alves falou sobre as obras realizadas que “ajudou” a promover junto ao Governo Federal: “Eu fui buscar a barragem de Oiticica. Irrigação de 10 mil hectares na chapada de Apodi. O meu dever é ajudar o meu Estado. Faço isso com muita consciência. Minha vida é de coerência, ajudar o Estado”.

Henrique Alves diz que “o acordão verdadeiro é Rosalba apoiar Robinson”

O candidato Henrique Alves disse que “o verdadeiro acordão é Rosalba apoiar Robinson”. E ele citou o fato do sobrinho da governadora, Betinho Rosado Segundo, ter sido eleito pela coligação do PSD.

Questionado sobre a capacidade financeira do Estado, Henrique Alves disse que é preciso buscar financiamento externo. “Precisa arrumar a casa para que nas finanças possamos mostrar um Estado responsável, transparente”, comentou.


Henrique Alves “Eu já fiz e tenho compromisso com a transparência”

 
O candidato do PMDB, Henrique Alves, disse que tem compromisso com a transparência. “Eu não vou fazer eu já fiz. Comandei a derubada da PEC 37 que retirava poder do Ministério Público e acabei com votação secreta para cassação de parlamentar. Hoje é voto aberto. Eu já fiz, e quem já fez tem compromisso com a transparência”, comentou

Robinson Faria: “nosso governo terá marca da inovação”

Ao ser questionado sobre corrupção, Robinson Faria disse que, caso eleito, vai inovar na questão de corrupção e transparência. “Vou procurar os órgãos de controle e vou criar um comiê de monitoramento. A sociedade vai acompanhar passo a passo do nosso governo. O Governo gerá comitê com órgãos de controle, vamos unificar toda parte de compra de Estado”.

Henrique Alves: “mostro ao RN o trabalho, apresentei 680 proposições”

Henrique Alves no debate: “apresentei mais de 680 proposições. Em relação a ZPE assumi a relatoria e fiz outro projeto. Em relação aos royalties dobrei e distribui para todos os municípios brasileiros. Isso me fez 11 mandatos consecutivos, deputado federal. São votações que me fazem o representante do povo”.

O candidato disse ainda que “essa é a luta que se traduz no voto”.

Henrique Alves destaca que a “Ufersa de Angicos foi luta minha”

O candidato Henrique Alves citou uma série de obras propostas por ele para o Estado. “A duplicação da Reta Tabajara, a barragem de Oiticica. Desenvolvi ações em todo Estado”.

O peemedebista ressaltou que a Ufersa foi uma luta dele. “Essa foi uma conquista nossa para cidade de Angicos”, disse.

CONCESSIONÁRIA VIEIRA MOTOS SHINERAY

Venham conferir a nova concessionária Vieira Motos Shineray com todos os modelos de cinquentinhas, motos, triciclos e quadriciclos.

Dispondo de manutenção e peças com profissionais qualificados, na compra de qualquer moto você estoura um balão e concorrer a uma bicicleta elétrica e outros brindes.

Financiamento em até 24 vezes, consorcio em até 60 meses.

Apodi-RN - BR-405 - saída pra Mossoró

Fone: (084) 3333-3324 ou 9938-2332.

FINAL DA CAMPANHA DE HENRIQUE EM APODI MARCADA POR MULTIDÃO

Um verdadeiro show da Nação Bacurau no comício de encerramento da campanha de Henrique Alves em Apodi nesta quinta (23). O povo saiu nas ruas vibrando e cantando as musicas da campanha, demonstrando total confiança na vitória do candidato no próximo domingo. O encerramento aconteceu na Praça Robson Lopes, onde ficou lotada de Bacuraus.

ISTOÉ/Sensus: Aécio lidera com nove pontos de vantagem sobre Dilma

Pesquisa ISTOÉ/Sensus realizada a partir da terça-feira 21 reafirma a liderança de Aécio Neves (PSDB) sobre a petista Dilma Rousseff nos últimos dias da disputa pela sucessão presidencial. Segundo o levantamento que entrevistou 2 mil eleitores de 24 Estados, o tucano soma 54,6% dos votos válidos, contra 45,4% obtidos pela presidenta Dilma Rousseff. Uma diferença de 9,2 pontos percentuais, o que equivale a aproximadamente 12,8 milhões de votos. A pesquisa também constatou que a dois dias das eleições 11,9% do eleitorado ainda não decidiu em quem votar. “Como no primeiro turno, deverá haver uma grande movimentação do eleitor no próprio dia da votação”, afirma Ricardo Guedes, diretor do Instituto Sensus. Se for considerado o número total de votos, a pesquisa indica que Aécio conta com o apoio de 48,1% do eleitorado e a candidata do PT 40%.
De acordo com Guedes, a pesquisa realizada em cinco regiões do País e em 136 municípios revela que o índice de rejeição à candidatura de Dilma Rousseff se mantém bastante elevado para quem disputa. 44,2% dos eleitores afirmaram que não votariam na presidenta de forma alguma. A rejeição contra o tucano Aécio Neves é de 33,7%. Segundo o diretor do Sensus, a taxa de rejeição pode indicar a capacidade de crescimento de cada um dos candidatos. Quanto maior a rejeição, menor a possibilidade de crescimento. Outro indicador apurado pela pesquisa Istoé/Sensus diz respeito á votação espontânea, quando nenhum nome é apresentado para o entrevistado. Nessa situação, Aécio também está à frente de Dilma, embora a petista esteja ocupando a Presidência da República desde janeiro de 2011. O tucano é citado espontaneamente por 47,8% dos eleitores e a petista por 39,4%. 0,2% citaram outros nomes e 12,8% disseram estar indecisos ou dispostos a votar em branco.
PESQUISA ISTOÉ/Sensus
Realização – Sensus
Registro na Justiça Eleitoral – BR-01166/2014
Entrevistas – 2.000, em cinco regiões, 24 estados e 136 municípios do País
Metodologia – Cotas para sexo, idade, escolaridade, renda e urbano e rural
Campo – De 21 a 24 de outubro
Margem de erro – +/- 2,2%
Confiança – 95%.

Veja: Dilma e Lula sabiam de tudo, diz doleiro à PF

Na última terça-feira, o doleiro Alberto Youssef entrou na sala de interrogatórios da Polícia Federal em Curitiba para prestar mais um depoimento em seu processo de delação premiada. Como faz desde o dia 29 de setembro, sentou-se ao lado de seu advogado, pôs os braços sobre a mesa, olhou para a câmera posicionada à sua frente e se colocou à disposição das autoridades para contar tudo o que fez, viu e ouviu enquanto comandou um esquema de lavagem de dinheiro suspeito de movimentar 10 bilhões de reais. A temporada na cadeia produziu mudanças profundas em Youssef. Encarcerado desde março, o doleiro está bem mais magro, tem o rosto pálido, o cabelo raspado e não cultiva mais a barba.

O estado deespírito também é outro. Antes afeito às sombras e ao silêncio, Youssef mostra desassombro para denunciar, apontar e distribuir responsabilidades na camarilha que assaltou durante quase uma década os cofres da Petrobras. Com a autoridade de quem atuava como o banco clandestino do esquema, ele adicionou novos personagens à trama criminosa, que agora atinge o topo da República. Perguntado sobre o nível de comprometimento de autoridades no esquema de corrupção na Petrobras, o doleiro foi taxativo:
- O Planalto sabia de tudo!
- Mas quem no Planalto?, perguntou o delegado.
- Lula e Dilma, respondeu o doleiro.

AGENDA DOS CANDIDATOS PARA ESTA SEXTA FEIRA, 24/10

Confira a agenda para esta sexta-feira (24) dos candidatos ao governo do estado, em ordem alfabética:

Henrique Alves (PMDB)

 
7h: Visita a Central de Abastecimento (Ceasa), em Natal.
9h: Caminhada no bairro Guarapes, na Zona Oeste de Natal.
11h: Visita o bairro de Cidade Alta, na Zona Leste de Natal.
15h: Carreata em Parnamirim, na Grande Natal.
17h – Carreata em Macaíba, na Grande Natal.

Robinson Faria (PSD)
 

10h: Caminhada em bairros da Zona Oeste de Natal.
15h: Caminhada em homenagem às mulheres no bairro do Alecrim, na Zona Leste de Natal.
18h30: Caravana em Macaíba, na Grande Natal.

157ª Morte violenta em Mossoró: Jovem foi morta na meio da rua no Abolição IV

Um crime de homicídio foi registrado na noite de quinta feira 23 de Outubro de 2014, no Bairro Abolição IV em Mossoró Rio Grande do Norte.

Josy Mayara da Silva, 30 anos de idade, moradora da Av. Presidente Costa e Silva Bairro Abolição IV, foi alvejada com vários disparos de arma de fogo e morreu antes da chegada do socorro médico.

Segundo informações, Josy caminhava na Rua Onzeme Rosado no mesmo Bairro, quando indivíduos de motocicleta efetuaram vários disparos contra a mesma e fugiram. Segundo populares Josy era usuária de drogas.

Uma viatura da Polícia Militar realizou o isolamento até a chegada do Instituto Técnico e Científico de Polícia, que fez a remoção do corpo para a sede do órgão.

 

*Informações e imagens: O Câmera.

  Veja a galeria de fotos