terça-feira, 28 de outubro de 2014

Surgem os primeiros nomes do futuro Governo Robinson

Casa Civil: advogada Tatiana Mendes Cunha
Assistência Social: Juliane Faria, esposa de Robinson
Educação: Os petistas Francisco das Chagas Fernandes e Getúlio Marques.
Agricultura: deputado federal eleito Betinho Rosado Segundo, que é agrônomo.
Cultura: Isaura Amélia Rosado, irmã de Betinho Rosado
Planejamento: Virgínia Ferreira, nome ligado ao PT
Recursos Hídricos ou Idema: Marcelo Toscano
Saúde: deputado estadual eleito Galeno Torquato, que é médico
Caern: Walter Gazi, paulista que sempre foi indicado por Robinson nos Governos: Wilma e início de Rosalba
DER: Jader Torres
Comunicação: Geórgia Nery ou Juliska Azevedo
Cerimonial do Governo: jornalista Luís Henrique
Procon ou Ipem: advogado Ney Lopes Júnior, ex-vereador
Ceasa e a Datanorte: João Bastos


*Blog de Thaisa Galvão/JBelmont.

II ENCONTRO SESC DE BANDAS DE MÚSICA DO SERIDÓ























 
 
*Fonte: Banda Luiz de França Dantas.

SARGENTO CRISVALDO FALA NO PROGRA LUTA AO MEIO DIA

 
Participou do Programa Luta ao Meio Dia, da rádio Educativa Luta FM o Sargento Crisvaldo. 
O mesmo falou dos trabalhos que vêm sendo desempenhado pelo Núcleo de Trânsito de Apodi e disse, que tem primado bastante sobre a educação no trânsito da cidade.
Os ouvintes participaram, através do telefone e fizeram várias perguntas, todas respondidas pelo Sargento.
Sargento Crisvaldo também citou, que vai haver fiscalização nos transportes escolares do município e haverá orientação, além de punição da mesma forma que os demais veículos. Em sua fala, Crivaldo disse também, que quer amizade com os políticos, mas influência, para realização do trabalho no trânsito de Apodi.
No Núcleo de Trânsito de Apodi existem 5 agentes, que podem atuar em qualquer parte da comarca apodiense, ou seja, nas cidades de Apodi Felipe Guerra, Itaú, Severiano Melo e Rodolfo Fernandes.
Demonstrando otimismo, o Sargento também falou, que as multas vão ser aplicadas, com o monitoramento das câmeras instaladas na cidade de Apodi, pois o monitoramento é constante. Lembrou ainda, que em Apodi e nas cidades da comarca têm diminuído o índice de acidentes.

Richthofen se casa com a ex de Elize Matsunaga na prisão

Suzane se uniu no mês passado a Sandra Regina Gomes, condenada a 27 anos de prisão pelo sequestro de uma empresária em São Paulo. Sandra, porém, acaba de sair de um relacionamento com Elize Matsunaga, presa por matar e esquartejar o marido Marcos Matsunaga, em 2012.
Agora, Suzane tem o direito de dormir com seu novo amor. Para isso, ela teve que assinar um documento de reconhecimento afetivo, que é exigido para todas as presas que resolvem viver juntas. Com esse documento, ela trocou a ala das evangélicas, onde vivia, e passou a habitar a cela das presas casadas, onde divide espaço com mais oito casais.
Ainda segundo o jornal, pessoas ligadas a Elize e Sandra disseram que as duas estavam juntas desde o início do ano e que o relacionamento acabou justamente por causa de Suzane. As três trabalhavam na fábrica de uniformes da prisão, onde Suzane é chefe. O triângulo amoroso acabou rompendo a amizade entre elas.
Elize Matsunaga foi presa em 2012 após matar e esquartejar o marido Foto: Reprodução
O repentino amor de Suzane é apontado como um dos motivos para ela ter aberto mão do direito de passar os dias fora da prisão, já que em agosto a Justiça lhe concedeu a chamada "progressão de regime". Recentemente, Suzane anunciou ainda que abriria mão da herança dos pais e que tentaria se aproximar do irmão.
Segundo agentes penitenciários, Suzane é conhecida por ser persuasiva e sedutora. Em outras penitenciárias por onde passou, ela chegou a despertar outras paixões. Em Rio Claro, por exemplo, duas funcionárias do presídio se apaixonaram por ela. Segundo o jornal, em Ribeirão Preto, um promotor teria se apaixonado por Suzane e prometido lutar para tirá-la da “vida do crime”. O interesse foi denunciado pela própria Suzane, mas o promotor nega o assédio.
A troca de Elize por Suzane obrigou Sandra Regina a passar por um período de quarentena, já que as regras da prisão proíbem um casamento logo após o término de um relacionamento.
Pessoas próximas a Suzane afirmaram que ela pretendia fazer uma cerimônia em novembro, mas cancelou após saber que uma emissora de TV preparava uma reportagem sobre ela.
 

Fonte: Site Terra/Lucineide Medeiros.

Sobe para 11 número de mortos em acidente com ônibus de estudantes

Mais um corpo foi encontrado carbonizado no acidente com um ônibus de estudantes de Borborema, no interior de São Paulo. Segundo a prefeitura, o corpo é do estudante José Vinicius Francisco Anzolin, que morreu preso às ferragens. Com isso, sobe para 11 o número de mortos na batida, que ocorreu na noite de ontem (27), entre o ônibus e um caminhão de óleo vegetal.
Tiago da Mata/
AEAcidente deixou 11 mortos e 30 feridos no interior de São Paulo
Segundo a prefeitura, entre os mortos está a diretora de Cultura do município, Márcia Martins Carvalho Biasotto, a diretora da Escola Municipal Professora Ana Rosa, Marisa Aparecida Mansano dos Santos, e os professores Roseneide Aparecida Casetta Montera e Margarete Aparecida Lucas dos Santos. A prefeitura informou também os nomes dos outros seis adolescentes que morreram: Angelo Mateus Geraldo, Gabriela Cristina da Silva Rodrigues, Nicanor de Freitas Junior, Tainá Brenda Ferreira, Thayro Matheus da Silva Polimeno e Felipe Gonçalves Rossi.

A Santa Casa de Ibitinga recebeu oito adolescentes, sendo que três estão em estado grave. Não foram divulgados detalhes sobre esses pacientes. Para o Hospital de Borborema, foram levados oito adolescentes. Seis deles já foram liberados e dois, que tiveram ferimentos leves, estão internados em observação e devem ser liberados ainda hoje.

Segundo a prefeitura, a cidade, de cerca de 15 mil habitantes, vive um clima de comoção. O comércio decidiu fechar as portas em solidariedade às famílias das vítimas e as escolas suspenderam as atividades. Bandeiras foram colocadas a meio-mastro. A prefeitura de Borborema decretou luto oficial de três dias.

De acordo com a administração municipal, o velório coletivo será no Ginásio de Esportes da cidade, em horário a ser definido.

Memória

 
O ônibus, que levava adolescentes da Escola Estadual Dom Gastão Liberal Pinto, bateu no caminhão de óleo vegetal às 23h30 de ontem (27), na Rodovia Deputado Leônidas Pacheco Ferreira (SP-304), altura do quilômetro 368, em Ibitinga. Com a colisão, o caminhão pegou fogo.

De acordo com a polícia, os alunos da cidade de Borborema voltavam de São Paulo, onde visitaram uma exposição da Bienal. Três ônibus voltavam em comboio do passeio e, segundo as autoridades, dois veículos voltaram por um caminho diferente do ônibus que se acidentou, passando por Itápolis.

*Agência Brasil/TN.

DICUSSÃO SOBRE POLÍTICA TERMINA EM MORTE NA CIDADE DE SÃO FRANCISCO DO OESTE-RN

A pacata São Francisco do Oeste, com aproximadamente 4 mil habitantes e localizada a 391 quilômetros de Natal, foi palco de uma tragédia ontem (27). Uma discussão em mesa de bar resultou no assassinato a tiros de Francisco Manoel da Silva, de 40 anos. O motivo: eleições. De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu dentro de um bar da cidade. A vítima recebeu seis tiros e morreu a caminho do hospital.

Conforme relatos de testemunhas aos policiais, Francisco e o primo estavam bebendo no bar onde ocorreria a confusão. O primo de Francisco e um terceiro homem, depois de discutirem sobre o resultado das eleições, trocaram socos. Francisco Manoel agiu para tentar apartar a briga e, durante a confusão, chegou a dar um soco no terceiro homem. Após as agressões, o primo de Francisco e o homem com quem brigou (já identificado pela Polícia) foram embora. Francisco, porém, preferiu permanecer no local. Pouco depois, ocorreria o crime.

Menos de uma hora após a briga, o terceiro homem voltou armado para o estabelecimento e encontrou apenas Francisco no local. Apesar de não ter discutido com ele, o homem sacou um revólver e descarregou a arma em Francisco. Após os disparos, o criminoso fugiu.

Francisco Manoel chegou a ser socorrido por uma ambulância para um hospital em Pau dos Ferros, onde recebeu os primeiros atendimentos. No entanto, no trajeto para a capital potiguar, ele não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu.

A Polícia Militar já identificou o atirador e faz diligências para localizá-lo. 





Fotos: Blog do João Moacir.

Elefantinho

Todos brincam. Os participantes dão as mãos e formam uma grande roda. Então, uma pessoa da roda começa cantando “1 elefante incomoda muita gente” E logo após, quem estiver do seu lado (sentido horário), deve cantar “2 elefantes incomoda, incomodam muito mais”. E assim por diante. Todos que cantarem a parte par, deverá falar “incomodam” o número de vezes que for necessário.