quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Henrique Alves nega crise com o Planalto

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, afirmou que continuará dialogando com o governo federal, mesmo após a derrubada pelos deputados (PDC 1491/14) do decreto da presidente Dilma Rousseff que criava a Política Nacional de Participação Social (Decreto 8.243/14), na noite desta terça-feira. O cancelamento do decreto ainda depende de confirmação do Senado.

Diante de notícias sobre uma possível crise entre o Planalto e o Legislativo, Henrique Alves lembrou que o decreto tramitava na Casa há três meses, sem acordo, e que tentou, por diversas vezes, outro caminho de discussão. “Eu tentei, antes de votar o decreto, que o governo o retirasse e apresentasse via projeto de lei, para que as incorreções ou distorções nós pudéssemos, nesta Casa legislativa, aprimorar e refazer. Tentei muito, mas não consegui”, disse Alves.

Henrique Eduardo Alves afirmou ainda que não houve qualquer manobra da oposição e que, na verdade, a vontade democrática prevaleceu. “Votaram a favor da derrubada do decreto [presidencial] 19 partidos. Apenas 3 partidos votaram pela manutenção do decreto. Então, não é uma questão só de oposição, muito menos de PMDB com oposição”, afirmou.


*O Xerife.

PROFESSORA MORRE VÍTIMA DE ACIDENTE EM MOSSORÓ

Uma colisão frontal envolvendo duas motocicletas no início da noite de hoje, 29 de Outubro de 2014, termina com uma professora morta no local.

O acidente aconteceu no cruzamento da Avenida Alberto Maranhão com a Rua Coelho Neto, no bairro Boa Vista em Mossoró no Rio Grande do Norte. A Professora conduzia uma motocicleta, não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu no local, antes do socorro médico.

Os dois jovens ocupantes de outra moto foram socorridos por uma equipe do Samu com ferimentos provocados pela queda de motocicleta.

Segundo informações, “Francisco José da Silva” condutor de uma das motos e o carona “Jeferson Dantas”, os dois de 18 anos de idade, trafegavam pela Coelho Neto saindo do bairro Boa Vista e tentaram entrar a esquerda na Avenida Alberto Maranhão colidindo de frente com outra motocicleta que era conduzida por “Lindilillyan Fernandes Martins” de 33 anos que também trafegava pela Rua Coelho Neto, no sentido contrário. A Moça era professora do 9º Ano da Escola Estadual Raimundo Gurgel no Bairro Belo Horizonte.

No local existe um semáforo e a conversão a esquerda é proibida de acordo com a placa de sinalização. Agentes do Departamento Estadual e Municipal de Trânsito e o Delegado de Plantão estão tentando entender as causas do acidente junto aos sobreviventes.
Existe uma informação, ainda não confirmada pela polícia que os jovens estavam fugindo de uma tentativa de assalto.

  Imagem Passando na Hora/Ismael de Souza

*Informações: O Câmera.

GARIBALDE FILHO PODE VOLTAR A PRESIDÊNCIA DO SENADO

O ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, quer voltar à presidência do Senado. Ele manifestou o desejo a aliados depois que Renan Calheiros (PMDB-AL) declarou, ontem, que não pretende tentar a reeleição.

Deu na Coluna Painel – Folha de São Paulo.

Prefeito entrega premiação aos vencedores do Concurso Jovem Cientista 2014

O Prefeito Thales Fernandes, recebeu ontem, 28, no seu gabinete, os alunos vencedores do Concurso Jovem Cientista 2014, realizado durante a 2ª Feira de Ciências da Escola Municipal Antônio José da Rocha. Além dos alunos, o prefeito recebeu também os pais, alguns dos professores, a Diretora Socorro Duarte e a Secretária Municipal de Educação Magna Brito. Na oportunidade o chefe do executivo premiou os vencedores do concurso com tabletes.

O prefeito aproveitou a ocasião para conversar com os alunos, pais, professores e direção da escola sobre a educação municipal, falou empolgado dos investimentos na área da educação e incentivou os pais para não desistirem dos sonhos dos filhos, pediu para que os acompanhassem na vida escolar e apresentou exemplos de conquistas e superações.

CIÊNCIA PARA TODOS DIVULGA MAIS DE 200 PESQUISAS NA 4ª. FEIRA DE CIÊNCIAS DO SEMIÁRIDO POTIGUAR

O melhor da pesquisa de iniciação científica tem lugar na 4ª. Feira de Ciências do Semiárido Potiguar. Evento conta com 600 estudantes de ensino médio de escolas públicas, responsáveis pela exposição de um total de 200 trabalhos, nas várias áreas do conhecimento.

A 4ª. Feira de Ciências do Semiárido Potiguar é o único evento do gênero, na região, no volume de trabalhos e na relevância. Estudantes de, aproximadamente, 100 escolas públicas exporão os melhores trabalhos produzidos ao longo de um ano. O prestígio do evento e a qualidade dos trabalhos apresentados conferem o reconhecimento nacional da Feira de Ciências do Semiárido Potiguar, este ano na sua quarta edição. A Feira acontecerá de 5 a 7 de novembro próximos, no Expocenter – Centro de Exposições e Eventos Eneas Negreiros, em Mossoró.
A cerimônia de abertura acontecerá no dia 5, às 19 horas, com a presença do reitor da UFERSA - Universidade Federal Rural do Semi-Árido, professor José de Arimatéa de Matos. A exposição dos trabalhos terá lugar nos dias 6 (das 14 às 19 horas) e 7 (das 8 às 10 horas). O encerramento do evento será no dia 7 (das 14h30 às 18 horas), quando haverá a premiação dos melhores trabalhos inscritos. A 4ª. Feira de Ciências do Semiárido Potiguar será aberta ao público, com entrada gratuita.
A comissão julgadora, composta por professores convidados, avaliará os trabalhos inscritos e escolherá os finalistas, independente da área do conhecimento. Os ganhadores receberão certificados e prêmios, os quais incluem inscrições em feiras de ciências nacionais e internacionais. Este ano, a 4ª. Feira de Ciências do Semiárido Potiguar concederá, também, o Prêmio Professor Nota 10, para o profissional da educação que tenha mostrado resultados significativos no exercício em sala de aula. A exposição dos professores concorrentes acontecerá no dia 6, das 14 às 18 horas, no auditório da Pró- Reitoria de Extensão e Cultura da UFERSA.
Palestras para estudantes e professores
Para o dia 6, pela manhã, estão programadas duas palestras, no auditório do Hotel Villa Oeste. Das 8 às 9h30, a primeira palestra para os estudantes e para os professores orientadores dos trabalhos, sob o título “Oportunidades de participação em feiras e fóruns científicos no exterior, para projetos de iniciação científica do ensino médio” será proferida pelo professor Ozimar Pereira, da rede POC-SP (Programa de Olimpíadas do Conhecimento). Em seguida, das 9h30 às 10h30, será a vez do representante da ABRIC – Associação Brasileira de Incentivo à Ciência, Danillo Augusto Freire, falar somente para os estudantes, sobre “Troca de experiência – jovens do futuro, a história de fazer ciência”.
Das 10 às 11h30, no Auditório Amâncio Ramalho, na UFERSA, o professor do IFCE – Instituto Federal do Ceará, Ricardo Ferreira da Fonseca, proferirá palestra, apenas para os docentes, sobre “Orientação de Projetos Científicos na Educação Básica”. O professor Ricardo Fonseca foi premiado na 12ª. Febrace – Feira Brasileira de Ciências e Engenharia, que aconteceu este ano, em São Paulo, com o título de Professor Destaque, pelo incentivo ao desenvolvimento e formação de jovens cientistas.
2ª. Feira de Profissões UFERSA e UERN
Este ano, a 4ª. Feira de Ciências consolidará o sucesso do ano passado com a realização da 2ª. Feira de Profissões UFERSA e UERN – Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (dia 6, das 14 às 19 horas e dia 7, das 8 às 10 horas). O espaço contará com estandes onde serão expostas as pesquisas produzidas por alunos dos cursos de graduação oferecidos pelas duas instituições de ensino, em todo o estado. Na oportunidade, os estudantes do ensino médio terão acesso a orientações sobre inúmeras carreiras que poderão abraçar, de acordo com a vocação de cada um, nos estandes institucionais.
Lançamento do gibi “Eu, Cientista?”
Um estande será montado para o lançamento do gibi “Eu, Cientista?”. No espaço, os visitantes, durante os dois dias da Feira, terão a oportunidade de ler a publicação para apreender como elaborar experimentos científicos. Ao mesmo tempo, poderão realizar experimentos simples cujo objetivo é oferecer a clara noção de como são desenvolvidas as pesquisas científicas.
Observação: A 4ª. Feira de Ciências do Semiárido Potiguar é parte integrante do Programa de Extensão Ciência para Todos no Semiárido Potiguar, da UFERSA e da UERN, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação e da Cultura e apoio das DIREDs – Diretorias Regionais de Educação.
Mais informações e entrevistas
Cristina Pavarini
Assessora de Imprensa
Ciência para Todos no Semiárido Potiguar
MTb 24453
(84) 9139-6308
(84) 9843-5637

Professor Felipe Ribeiro
Coordenador
Ciência para Todos no Semiárido Potiguar
(84) 9446-2843.

CONVITE DO GASPEC!!

O GASPEC convida você e todo povo de Apodi, para o encerramento do OUTUBRO ROSA 2014!
Hoje às 19h30min haverá uma celebração religiosa na sede o do GASPEC, na rua Benjamin Cosntat, nº 461, vizinho a Zé Macaco!
Abrace essa causa! Junte-se a nós!

Deputado Souza defende geração de emprego e renda no interior

Deputado estadual eleito diz que já foi procurado por candidatos a presidente da Assembleia Legislativa 
O deputado estadual eleito, Souza, conversa com J. Belmont na Rádio Diifusora – Fotos: iPad Skarlack
Por Carlos Skarlack. 
O deputado estadual, Manoel Cunha Neto anuncia que na Assembleia Legislativa, em seu primeiro mandato, vai priorizar a defesa de geração de emprego e renda no interior do Estado.

Com a experiência de quem foi vereador e prefeito de Areia Branca, ele diz que não pode esquecer de defender que indústrias vem se instalar no interior.

POLÍTICA – Ele revelou que já foi procurado por alguns candidatos a presidente da Assembleia Legislativa, e está avaliando em quem vai votar.

Sobre o fato de ter votado no candidato derrotado, Henrique Alves, Souza diz que como deputado vai se portar na defesa do povo.

– Não vou agir como deputado de oposição ou de situação -, cita.

ENTREVISTA – Souza conversou na tarde desta terça-feira, 28, com o radialista J. Belmont, em seu programa na rádio Difusora de Mossoró – AM 1.170khz.

Ele estava em companhia de seu assessor de imprensa, o jornalista Carlos Santos.

Crime brutal no Oeste do Rio Grande do Norte. Agricultor foi executado no centro da cidade de Lucrécia

A Pacata cidade de Lucrécia na Região Oeste do Rio Grande do Norte registrou no final da noite de ontem, 28 de Outubro, seu primeiro crime de homicídio, no ano de 2014. O crime aconteceu na Praça Adrião Duarte no Centro da cidade por volta de 23 horas e 05 minutos, segundo registro da Policia local.

A vítima, Francisco Marcondes Rodrigues de 36 anos de idade, agricultor, residente na Avenida Lauro Maia no Centro de Lucrécia, foi surpreendido e morto com muitos disparos de arma de fogo dentro do carro que dirigia. A ocorrência foi registrada na Delegacia Regional de Patu.

A Policia local procura informações sobre os possíveis acusados e a motivação. Segundo informações, não confirmadas pela Policia, há cerca de dois anos, Marcondes se envolveu em uma briga durante um jogo na cidade de Frutuoso Gomes e teria matado uma pessoa, o que leva a policia acreditar em crime de vingança.

Imagens recebidas via Whatsapp


  Veja a galeria de fotos  

Fonte: O Câmera.

CONCESSIONÁRIA VIEIRA MOTOS SHINERAY

Venham conferir a nova concessionária Vieira Motos Shineray com todos os modelos de cinquentinhas, motos, triciclos e quadriciclos.

Dispondo de manutenção e peças com profissionais qualificados, na compra de qualquer moto você estoura um balão e concorrer a uma bicicleta elétrica e outros brindes.

Financiamento em até 24 vezes, consorcio em até 60 meses.

Apodi-RN - BR-405 - saída pra Mossoró

Fone: (084) 3333-3324 ou 9938-2332.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO