sábado, 1 de novembro de 2014

Protesto contra Dilma Rousseff fecha avenida Paulista

Segundo o IG, cerca de 1.500 manifestantes ocupam as duas pistas da avenida Paulista na tarde deste sábado (1°) em um protesto contra a presidente Dilma Rousseff, de acordo com a Polícia Militar. O ato na zona oeste de São Paulo começou às 14h embaixo do Museu de Arte de São Paulo e, pelas 16h, fechava a avenida na altura da rua Augusta. De acordo com a PM, os manifestantes seguem para o Parque do Ibirapuera. O trajeto não foi definido.

Manifestantes carregam faixas de “Fora PT” e “Dilma sabia”, além de pedidos de impeachment da presidente e de intervenção militar. Na tarde deste sábado acontece também um protesto contra o governador de São Paulo Geraldo Alckmin por conta da crise de água que atinge o Estado. Às 16h, cerca de 200 pessoas estavam reunidas no Largo da Batata (zona oeste de São Paulo).


*Informou o Xerife.

Médico e Filho morrem em acidente de moto na RN 013 próximo a Tibau-RN

Um acidente de trânsito com duas vítima fatais foi registrado na tarde de sábado 01 de Novembro de 2014, na RN 013, próximo a cidade de Tibau no Rio Grande do Norte.

Segundo informações, um médico identificado como Ivan Brasil de Araujo Junior, 38 anos de idade e seu filho Igor Brasil de Araújo de 12 anos de idade, seguiam em uma moto tipo Harley Davidson 1200 Cilindradas, da cidade de Tibau para Mossoró, quando o mesmo perdeu o controle da moto em uma curva e colidiu com um poste da rede elétrica.

Os dois não resistiram aos ferimentos e morreram no local. Dr Ivan Brasil era médico socorrista do Samu e trabalhava no hospital do câncer em Mossoró.

Viaturas do Departamento Estadual de Trânsito realizaram o isolamento até a chegada do Instituto Técnico e Científico de Polícia que fez a remoção dos corpos para sede do órgão em Mossoró.

*Informações e imagens O Câmera. 

Veja a galeria de fotos 

Garibaldi admite a Folha de São Paulo que relação com Dilma “ficou tensa”

O desgosto do PMDB com o PT é encabeçado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves. Ele atribui sua derrota na disputa pelo governo do Rio Grande do Norte ao ex-presidente Lula, que na campanha apoiou Robinson Faria (PSD), eleito no domingo (26).

Embora o deputado diga ter superado a questão, o primo dele, o ministro Garibaldi Alves Filho (Previdência), reconhece que o “ressentimento” pesou na derrubada pela Câmara, na última terça (29), do decreto da presidente Dilma Rousseff que criou os conselhos populares.”A relação ficou tensa, e isso não vai se acalmar tão cedo”, afirmou Garibaldi a Folha de São Paulo.


*JBelmont.

Almino Afonso-RN: Policia Militar registra crime de homicídio na manhã de hoje.

Por volta das 06:00 da manhã deste Sábado dia 01/11, a pessoa identificada como Francisco Macena da Silva, mais conhecido por "Chico Baca" de 66 anos, foi assassinado na Zona Rural de Almino Afonso.

As informações iniciais dão conta de que a vítima trafegava em uma motocicleta quando foi surpreendida por elemento(s) não identificados, que o executaram com cerca de três tiros, e fugiram com destino ignorado.

Familiares da vítima não souberam informar a motivação do crime, tendo em vista que Chico Baca aparentava ser uma pessoa trabalhadora, não tinha inimigos e nem envolvimento ou ligações com ações ilícitas de qualquer natureza.

Uma equipe da policia militar encontra-se isolando a área do crime, aguardando a chegada do ITEP, que realizará os trabalhos periciais e recolherá o corpo para a sede do órgão em Mossoró.
Vítima
 
*Fonte: Passando na Hora/Gardênia Oliveira.

Educação entrega 15 novas bibliotecas escolares

Promovendo o acesso a leitura para os estudantes, a Secretaria de Educação entregou, na manhã de ontem, uma das 15 novas bibliotecas escolares que compõe o pacote de ações previstas no Plano Estadual do Livro e Leitura. A Escola Estadual Santos Dumont, do município de Parnamirim, foi a contemplada.

A entrega simbólica ocorreu no hall de entrada da secretaria e contou com a presença da direção da escola, professores, alunos e técnicos pedagógicos. Para Maria Ozinete, vice-gestora do Santos Dumont, a leitura serve como importante instrumento de inclusão social: “A leitura nos leva a caminhos onde o conhecimento é o principal agente de transformação do indivíduo.”
Além de Parnamrim, os municípios de Brejinho, Natal, Santa Maria, Bom Jesus, São José do Mipibu, Canguaretama, Rui Barbosa, Mossoró, Serra do Mel, Tabuleiro Grande, Frutuoso Gomes, Caíco, Jardim do Seridó, Pedro Avelino e Porto do Mangue receberam cerca de 60 mil reais em investimento por biblioteca.

Coordenadora dos programas de leitura da SEEC, Erileide Rocha destaca que a entrega de bibliotecas é apenas uma das atividades de fomento ao ensino ligada ao livro e leitura. “Além de entrega de acervos, estamos desenvolvendo rodas de leituras, formações continuadas em políticas públicas de acesso ao livro e acompanhamento das escolas para um melhor uso do acervo”.
Convidada para conversar com os alunos, a escritora e professora Salizete Freire foi a responsável por encerrar o ato de entrega. Em suas palavras, a escritora destacou que o uso do livro deve ser comparado a um passaporte: “Ao dedicarmos ao ato de ler, poderemos realizar grandes viagens pelo mundo do conhecimento e da imaginação”.

*Portal da Educação.

Prorrogação: Curso de Especialização em Educação tem inscrições prorrogadas

A Secretaria do Curso de Especialização em Educação informa que em razão do feriado alusivo ao Dia do Servidor transferido para o dia 31 de outubro, por decreto da Governadora, as inscrições no processo seletivo para o curso de "Especialização em Educação: prática de ensino, recursos didáticos e aprendizagens", previstas para encerrarem nesta data, serão prorrogadas até o dia 03 de novembro.

Para mais informações, o contato pode ser feito pelo número 3315-2217.

162ª Morte violenta em Mossoró: Individuo foi executado em via publica no Bom Jardim

O mês de Outubro terminou como um dos mais violentos de todos os tempos na cidade de Mossoró no Rio Grande do Norte. Com mais uma morte no inicio da noite de hoje, 31, foram mortas 23 pessoas de forma violenta.

Dalison Tayrone Fagundes “Boy Tales” de 21 anos de idade, morador de uma Vila na Rua Juvenal Lamartine no bairro Bom Jardim, foi surpreendido e morto por dois indivíduos que estavam de motocicleta.

O crime aconteceu na mesma rua onde o jovem morava nas proximidades de Colégio Felício de Moura. A Policia Militar perseguiu os acusados que conseguiram escapar do cerco.

A família informou a policia que o jovem estava trabalhando e tentando se recuperar do envolvimento com droga.

Viaturas de Rádio Patrulha realizaram o isolamento e conservação do local do crime para os procedimentos realizados pela equipe do Instituto Técnico e Científico de Polícia, Itep. O corpo de Dalison foi removido e será necropsiado na sede Regional do órgão em Mossoró.


*Informações e imagens: O Câmera.
 

Imagens: Grupo Noticias de Mossoró Whatsapp 
Veja a galeria de fotos

Rombo nas contas do governo Dilma com recorde histórico

O governo Dilma Rousseff gastou além de sua arrecadação pelo quinto mês seguido em setembro, quando foi registrado o maior deficit na contabilidade pública verificado nas estatísticas oficiais. O resultado negativo do governo federal ficou em R$ 20,4 bilhões. Considerando também as contas de Estados e municípios, o rombo foi de R$ 25,5 bilhões.

*Informou o Xerife.

CONCESSIONÁRIA VIEIRA MOTOS SHINERAY

Venham conferir a nova concessionária Vieira Motos Shineray com todos os modelos de cinquentinhas, motos, triciclos e quadriciclos.

Dispondo de manutenção e peças com profissionais qualificados, na compra de qualquer moto você estoura um balão e concorrer a uma bicicleta elétrica e outros brindes.

Financiamento em até 24 vezes, consorcio em até 60 meses.

Apodi-RN - BR-405 - saída pra Mossoró

Fone: (084) 3333-3324 ou 9938-2332.

Anúncio do aumento da gasolina fica para terça

O anúncio do novo valor da gasolina poderá ser divulgado na próxima terça-feira (4). Nesta sexta (31) o Conselho da Petrobras se reuniu para discutir o aumento do combustível e definir outras pautas, como o balanço da empresa. Mas a reunião foi interrompida antes mesmo de se passar do primeiro item. Segundo fontes que não querem se identificar, o encontro acabou em meio a discussões sobre as exigências da PwC para assinar as contas trimestrais da empresa depois das denúncias do ex-diretor Paulo Roberto Costa.

Na reunião desta sexta-feira, também poderia ser anunciado o balanço da empresa, mas a consultoria PwC se negou a assinar o laudo com os resultados da estatal. Exigiu que fossem auditadas por duas empresa independentes. Ainda ameaçou que iria alertar as autoridades americanas caso não fossem tomadas as ações apropriadas. A Petrobras divulgou na última quinta-feira que havia contratado as empresas Trench, Rossi Watanabe Advogados e Gibson, Dunn Crutcher. O contrato de três anos da PwC com a Petrobras terminará no dia 31/12.


*Informou o Xerife.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO