quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Templo do Ecumenismo Divino

Vem o tempo em que todos compreenderemos a importância da prática de um frutuoso e fraterno inter-relacionamento espiritual, social, religioso, político, científico, filosófico, esportivo etc. É uma questão de estratégia de sobrevivência, que tem na Economia da Solidariedade Humana indispensável alicerce. Insisto nesse caminho desde a década de 1980, quando defendi essa tese na “Folha de S.Paulo”. É solução compatível com a Humanidade que precisa ter humanidade com ela mesma.

Para sairmos vitoriosos, considero muito útil ouvirmos, em nossas Almas, a Inspiração de Deus ou — para os que ainda não descobriram o Pai Celestial — dar atenção ao bom senso da Paz. Aliás, de forma instintiva, as criaturas sempre procuram como parâmetro uma Experiência Superior.

Visando atender igualmente a esse anseio, fundei em Brasília, no dia 21/10/1989, o Templo da Boa Vontade (TBV). Em “Reflexões da Alma” (2003), destaquei quatro pilares que regem nossas ações: Ecumenismo Irrestrito, Ecumenismo Total, Ecumenismo dos Corações e Ecumenismo Divino.

Apresento hoje a vocês o que fundamenta o TBV na sua expressão de Templo do Ecumenismo Divino. Trata-se do contato socioespiritual entre a criatura e seu Criador. (...) Portanto, falo da universalização do ser humano que se integra na sua origem divina, tornando-se o Homem-Vertical, quer dizer, o Homem-Espiritual, ou mais: o Homem-Espírito. É o fim do império da matéria, pela pura e simples compreensão de que ela não existe (porquanto o próprio átomo é cheio de espaços vagos). Daí eu já ter afirmado que matéria também é Espírito.

No próximo sábado, 8/11, a partir das 15 horas, celebraremos o Jubileu de Prata do TBV, na Praça Alziro Zarur (em frente ao Templo). Estão todos cordialmente convidados.

APARECIDA LIBERATO

Há poucos dias, no Conjunto Educacional Boa Vontade, em São Paulo/SP, nossa amiga Aparecida Liberato, numeróloga e escritora, comentou sobre sua visita ao Templo da Paz e seus 25 anos: “Foi dos momentos mais incríveis que passei. Um Templo que tem toda uma história e uma ligação com números. É um lugar que recebe a todos. Lembro-me de que estava fazendo o caminho da Espiral e o quanto consegui retroceder no meu passado e pensar em mim mesma, me destituir de tudo que não era bom para mim. Quando terminei, estava tão leve e inspirada! Meus parabéns para o Templo, para o Paiva Netto e para essa gente maravilhosa que está no mundo inteiro e que comunga nesse valor de fraternidade!”.

GUGA

Considerado o maior tenista da história do Brasil, o entusiasta Gustavo Kuerten, o querido Guga, lançou recentemente a obra “Guga – um brasileiro”, em que nos conta sua trajetória de vida desde a infância. Além de ter sido um festejado campeão em quadra, é um vencedor de obstáculos. Fiquei feliz ao receber seu livro autografado: “Ao José de Paiva Netto, um abraço carinhoso”. Quando me dirigiu suas fraternas palavras, relatou: “Tenho fortes lembranças da LBV, pois desde pequeno já acompanhava seus programas pela televisão”.

Ao Guga, o agradecimento e o afetuoso abraço dos legionários da Boa Vontade.

José de Paiva Netto, jornalista, radialista e escritor.

Alunos de Apodi que estudam em Mossoró estão sem transporte escolar

Alguns ônibus deixaram de circular por falta de pagamento e outros foram retirados de circulação pela PRF
Parece mentira, mas não é.
Centenas de estudantes do município de Apodi-RN, que estudam em Mossoró, estão deixando de assistir aulas.

O motivo?

Falta de transporte escolar.

Inicialmente, parte dos ônibus que transportavam, diariamente, alunos de Apodi para Mossoró e de Mossoró de volta para Apodi, deixaram de circular por falta de pagamento de uma taxa mensal que deveria ser paga por cada estudante.

Para agravar a situação, o restante da frota que permaneceu operando, foi retirada de circulação por uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

De acordo com informações colhidas pelo blog, alguns ônibus não atendiam ao mínimo de exigência da Polícia Rodoviária Federal.

Ou seja: os poucos ônibus que estavam transportando alunos encontravam irregularidades.

Diante desse quadro, dezenas de estudantes que residem em Apodi, estão deixando de assistir aulas em instituições como UERN, UnP, UFERSA e outras instaladas em Mossoró.


Do Blog de Carlos Skarlack.

WILSON OLIVEIRA SEGUE REALIZANDO CAMPANHAS EM APODI E REPRESENTANTE DAS FRAUDAS KISSES AJUDA A DONA MARGARETE, MÃE DE TRIGÊMEAS

Hoje quarta feira 12 de novembro de 2014, recebemos mais de 700 fraudas do representante das FRAUDAS KISSES, o Sr. Raiclei que soube da campanha das TRIGÊMEAS, filhas de dona Margarete Alves do Sítio Carrilho através de João Filho do PONTO CERTO SUPERMERCADO. Com essa ação já totalizam mais de 1.500 fraudas, agradecemos a todos que nos ajudam a ajudar as pessoas carentes.

Represa do Itaim, em Itu, começa a se recuperar com chuva forte

Nível subiu de 10% para 50%. Moradores dizem que o racionamento agora funciona em dias alternados.
Com a chuva o nível da represa do Itaim subiu para 50% (Foto: Reprodução/TV Tem) 

Muitos moradores de Itu (SP) perceberam a melhora no abastecimento de água depois da chuva da semana passada. O acúmulo de água fez o nível da principal fonte de abastecimento da cidade aumentar em 50%, com isso, já é possível receber água em dias alternados, como é a meta do racionamento. Mas o alerta para que a população continue economizando água.

Na bacia do Itaim a faixa de terra rachada que contornava a represa agora está coberta por água. Reflexo dos 184 milímetros de chuva dos últimos dez dias. O resultado é a elevação de 10% para 50% da capacidade da represa que abastece 30% da cidade. "As chuvas dos últimos dias ainda não foram suficientes para poder encerrar o racionamento. Precisa de um volume maior de água para atender todos os moradores da cidade", explica Maurício Camilo, coordenador do sistema operacional.

Com a melhora no nível dos reservatórios a rotina dos moradores de Itu começa a mudar. Em alguns bairros onde o racionamento não funcionava, agora tem água em dias alternados. No comércio também já é possível perceber que os turistas voltaram. Em um restaurante da cidade houve queda de 40% no movimento nos últimos meses. A economia de água é mantida com a limpeza feita com pano úmido e a compra de parte da água consumida. A caixa de 2 mil litros custa R$ 40.

A dona de casa Maria Aparecida Chagas conta que agora a cozinha está sempre limpa. A louça suja que antes ficava a semana toda acumulada na pia voltou a ser lavada diariamente, assim como as roupas da família. "Eu coloco a roupa no tanque cheio de água. Depois que eu esfrego, coloco na máquina e o segundo enxague eu guardo a água nos baldes para lavar a próxima remessa de roupa", conta a dona de casa que já ficou 30 dias sem receber água do sistema de abastecimento.

Por causa da estiagem que atingiu todo estado de São Paulo, os moradores de Itu enfrentam racionamento de água há meses. 



*G1.

GTO de Alexandria sob o comando do Capitão Brilhante acaba de entrar em confronto com os elementos que assaltaram os correios de Major Sales e na ação mataram um PM.

Bandidos que assaltaram a agência dos Correios da cidade de Major Sales, na tarde de ontem 11/12, e que também vitimou fatalmente o Soldado da Polícia Militar Raimundo Alexsandro de Oliveira, entraram em confronto hoje pela manhã com o GTO de Alexandria comandado pelo Capitão Brilhante, e na troca de tiros, um dos elementos foi atingido vindo a óbito quando era socorrido pelos policiais. 
O confronto se deu na Zona Rural de Major Sales, mais precisamente nas proximidades do parque de vaquejada Mangueiral.
Várias guarnições ainda se encontram no cerco na busca de um segundo elemento, um novo confronto pode vir a acontecer a qualquer momento. O elemento morto ainda não foi identificado.

Momento em que a policia chegava com o elemento morto. 
Vídeo retirado do you tube.
 
*Informações e imagens: Sentinelas do Apodi.

SECRETARIA DE URBANISMO COM PORTÃO QUEBRADO E WILSON OLIVEIRA VAI CONSERTAR

O portão da Secretaria Municipal de Urbanismo de Apodi está quebrado. Na secretaria tem máquina de solda, tem dois soldadores, mas deixam de consertar o portão.
O vigilante Wilson Oliveira, que foi remanejado para trabalhar no local, vai fazer uma campanha para consertar o portão nos próximos dias. Já que o município não pode ou não quer consertar, nós vamos consertar o portão quebrado, disse "Wilson Oliveira".
A máquina de solda existe, além de dois funcionários para fazer o serviço. E porque não consertam o portão da Secretaria?
 
Wilson Oliveira disse: "Vou fazer uma campanha para ajeitar, a secretaria só vive aberta, e isso facilita a ação de vândalos. Maquina de solda existe lá e a prefeitura conta com 02 soldadores profissionais para este tipo de serviço".

INDIVÍDUO MORREU EM CONFRONTO COM A POLÍCIA NA MANHÃ DE HOJE EM MAJOR SALES

Um dos elementos foi morto em uma nova troca de tiros com PM's, o confronto ocorreu há poucos minutos nas proximidades do Parque de Vaquejada Mangueiral, localizado na zona rural de Major Sales/RN, o corpo não foi identificado e está sendo encaminhado ao ITEP/RN.

Fátima Bezerra quer puxar tapete de Garibaldi Filho

Segundo contam nos corredores do poder, a senadora eleita Fátima Bezerra (PT) estaria em conspiração contra a manutenção do ministro da Previdência, Garibaldi Filho (PMDB), no cargo.

A petista acredita a presença de Garibaldi fortaleceria os prefeitos do PMDB no estado, o que ela não deseja.

Tapete

Fátima também já está se articulando para atrapalhar a candidatura de Garibaldi ao Senado, já que é um dos favoritos no PMDB a suceder Renan Calheiros.


*O Xerife.

GTO de Alexandria sob o comando do Capitão Brilhante acaba de entrar em confronto com um dos elementos que assaltou os correios de Major Sales e matou um PM.

 Um dos bandidos que assaltou a agência dos Correios de Major Sales na tarde de ontem 11/12, que vitimou o Soldado da Polícia Militar Raimundo Alexsandro de Oliveira, entrou em confronto hoje pela manha com o GTO de Alexandria, comandado pelo Capitão Brilhante, e na troca de tiros o mesmo foi atingido vindo a óbito quando era socorrido pelos policiais.

Várias guarnições ainda se encontram no cerco na busca de um segundo elemento.



Mais informações a qualquer momento...

CONCESSIONÁRIA VIEIRA MOTOS SHINERAY

Bom dia amigos e clientes!
Hô, Hô, Hô...
Neste Natal o melhor presente é sua liberdade!
PROMOÇÃO acelera na direção certa!
Na compra de qualquer moto SHINERAY na Vieira Motos, você recebe 10 cupons para concorrer até cinco mil quilômetros em combustível.
Isso mesmo, cinco mil quilômetros de combustível totalmente grátis.
Venha e garanta já sua SHINERAY, com preço direto de fábrica e você ainda escolhe como quer pagar:
12x sem juros no cartão,
60 meses no consórcio,
até 24x no carnê,
ou avista com descontos especiais...
Conquiste sua liberdade, VÁ DE SHINERAY!
Apodi-RN - BR-405 - saída pra Mossoró
Fone: (084) 3333-3324 ou 9938-2332.

Policial Militar baleado durante assalto aos correios de Major Sales veio a óbito.

É com muita tristeza que informamos o falecimento do Soldado Alexsandre Oliveira, o mesmo faleceu por volta das 04:00 da madrugada de hoje 12/11, no Hospital de Pau dos Ferros.

Alexsandre era Soldado da turma de 2006, formado no 7º BPM em Pau dos Ferros, e exercia suas funções no pelotão de Luis Gomes.

Veja o gabarito oficial do Enem 2014

Provas foram aplicadas nos dias 8 e 9 em 1.752 municípios brasileiros.
Resultado deve sair na primeira semana de janeiro, segundo MEC.

O Ministério da Educação divulgou na manhã desta quarta-feira (12) o gabarito oficial da edição de 2014 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Confira abaixo:

GABARITO DAS PROVAS DE SÁBADO

 
- PROVA AMARELA (sábado)
- PROVA ROSA (sábado)
- PROVA AZUL (sábado)
- PROVA BRANCA (sábado)

GABARITO DAS PROVAS DE DOMINGO

 
- PROVA AMARELA (domingo)
- PROVA ROSA (domingo)
- PROVA AZUL (domingo)
- PROVA CINZA (domingo)

RN tem o maior crescimento no número de homicídios no país, aponta estudo

O Rio Grande do Norte é o estado com o maior crescimento do número de homicídios, com um aumento de 112,11%, segundo os dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado nesta terça-feira (11). Em 2012 foram 388 assassinatos, enquanto em 2013 o número subiu para 823.
Em 2013 foram 823 homicídios no Rio Grande do Norte

Mesmo com o maior crescimento, o estado não tem a maior taxa de homicídios para cada grupo de 100 mil habitantes. O RN tem 24,3 mortes para cada 100 mil habitantes, enquanto no "campeão" Alagoas essa taxa está em 67,5. Em todo o país, foram 50.806 vítimas de homicídios dolosos, ou 5,8 pessoas a cada hora, o que significa uma taxa de 25,2 mortes para cada grupo de 100 mil pessoas.

Investimento cai


Enquanto a violência aumenta, o investimento do Governo do Estado na área de segurança pública é o segundo menor do Brasil, ficando atrás apenas do Piauí. Entre os dois anos analisados, os valores destinados à segurança caíram 14,87%. m 2012, foi investido o montante de R$ 831.399.333,58. Ano passado, essa quantia diminuiu para R$ 707.732.558,42.


*JBelmont.

Homem é preso suspeito de enforcar e degolar cachorro em Mossoró

Crime foi registrado pela Polícia Ambiental na cidade de Mossoró.
Detido nesta terça-feira 11 de Novembro, suspeito assinou TCO e foi liberado.

Um homem foi preso na manhã desta terça-feira (11) suspeito de ter matado um cachorro na cidade de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. Segundo a Companhia Independente de Polícia Ambiental (Cipam), o animal foi amarrado pelo pescoço, pendurado em uma árvore e degolado com uma faca.

O tenente João Almeida, da Cipam, afirma que os policiais foram ao local depois de uma denúncia de maus tratos a animais. "O homem amarrou o cachorro pelo pescoço em uma árvore no quintal da casa dele e tentou cortar a cabeça com uma faca", detalhou.

O homem, de 54 anos, foi detido e levado para a delegacia, onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por maus tratos e foi liberado. O tenente Almeida acrescentou que o suspeito aparentava ter distúrbios mentais.

Informações do Portal G1/RN/O Câmera.

Atenção: As imagens da Galeria são muito fortes


 Veja a galeria de fotos