quinta-feira, 13 de novembro de 2014

ALUNOS DO CURSO DE PEDAGOGIA APRESENTARAM TRABALHOS NA TARDE DE HOJE NO POLO DE CARAÚBAS

Com trabalhos entregues e apresentados no Polo de Caraúbas, os alunos de Pedagogia da UFRN estão se aproximando do recesso.
Depois de muitas tarefas, leituras e aprendizado, é claro! Alunos agora estão mais tranquilos e já podem até comemorar os objetivos alcançados.

Curso de Pedagogia a distância da UFRN funciona normalmente

A Secretaria de Educação a Distância (SEDIS) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) informa que o Curso de Pedagogia a distância da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) continua em plena normalidade.

A coordenadora da SEDIS, Professora Carmem Rêgo, observa ser infundada a notícia publicada pelo portal eletrônico do Jornal de Fato, anunciando o fechamento do referido curso pelo Ministério da Educação (MEC).

“O recadastramento da instituição em 2013, pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC), autoriza a UFRN a ofertar a educação a distância (EaD) por mais 10 anos, e não houve interrupção na oferta de Pedagogia a distância”, esclarece Carmem Rêgo.

Com 18 pólos de EaD no Rio Grande do Norte, 11 graduações, três cursos de especialização, três de mestrado, nove cursos técnicos e sete cursos de extensão, a UFRN foi escolhida pelo MEC para validar os materiais didáticos do Programa e-Tec Brasil, específico de cursos técnicos a distância.

Chapa Avanços e Desafios vence a eleição para reitor na UFRN

A chapa 2, encabeçada pela professora Angela Paiva Cruz, foi a vencedora do Processo de Consulta à Comunidade Universitária para Escolha de Reitor e Vice-Reitor da UFRN. O anúncio foi feito pela Comissão Eleitoral às 22h40 de ontem, 11. Denominada “Avanços e Desafios”, a chapa obteve 10.353 votos, enquanto a concorrente, representada pelo professor Carlos Chesman e intitulada “Alma Mater”, teve 2.480 votos.

Depois de anunciar o resultado, o presidente da Comissão, professor Graco Aurélio Câmara de Melo Viana, afirmou que o pleito transcorreu de forma tranquila em Natal e no interior. “A Comissão agora vai aguardar o prazo de 48 horas, destinado à interposição de recursos. Na sexta-feira, dia 15, a Comissão volta a se reunir e, não havendo recursos a julgar, será homologado o resultado final e encaminhado para o Conselho Universitário (CONSUNI)”, explicou.

O último ato da Comissão será na próxima reunião do Conselho Superior Universitário, quando será feito o relato do processo de consulta. Caberá ao CONSUNI o encaminhamento da Lista Tríplice para o Ministério da Educação (MEC). A nomeação do reitor deverá ser feita pela Presidência da República. O novo reitor assumirá a gestão da UFRN para uma gestão de 4 anos, a partir de maio de 2015.

Números Finais da Eleição 


Total de eleitores aptos – 43.463
Total de votantes – 13.105
Chapa 1 – Alma Mater – 2.480 votos
Chapa 2 – Avanços e Desafios – 10.353
Votos Brancos - 75
Votos Nulos - 197.

CPI: Câmara de Apodi acusa prefeito por suposto ato de improbidade

O blogue do Jair Gomes destaca a Câmara Municipal de Apodi aprovou, por oito votos a quatro, a formação Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar suposto ato de improbidade cometido pelo prefeito Flaviano Monteiro. A matéria foi posto em discussão no plenário da Casa de requerimentos não respondidos pelo Poder Executivo.

Após aprovado e reconhecido pela Câmara como um ato de improbidade administrativa, cabe agora ao Ministério Público decidir se encaminha o processo para análise do Poder Judiciário. Ainda ontem (12), a assessoria jurídica da prefeitura, entrou com um mandado de segurança junto a juíza Kátia Cristina Guedes Dias, pedindo adiamento da votação do relatório final da CPI. A magistrada indeferiu a solicitação, mantendo assim a leitura do relatório como também a votação.


*Fonte: O Xerife.

ACIDENTE NA BR 405, NA PONTE DO SÍTIO SÃO DIMAS DEPOIS DE MELANCIAS

Vítima
Por volta das 11:30 da manhã dessa Quinta feira dia 13/11, aconteceu um acidente do tipo capotamento na BR-405, nas proximidades do Sítio São Dimas, Zona Rural de Apodi, onde o motorista do caminhão veio a óbito no local.

Segundo informações, um caminhão-pipa de cor vermelha e placas JOZ-1951, capotou após o motorista ter perdido o controle e descido um aterro. O motivo do acidente pode ter sido causado por um dos pneus do caminhão ter estourado.

A vítima foi identificada como Francisco Genival de Oliveira, de 47 anos, mais conhecido por Genival de Romana, morador da cidade de Francisco Dantas. O mesmo ficou preso às ferragens da cabine que ficou destruída.

O corpo de Bombeiros foi solicitado para fazer a retirada do corpo que estava preso as ferragens. Uma viatura da Policia Militar isolou a área até a chegada do ITEP, que realizou os trabalhos de perícia e recolheu o cadáver para a sede do órgão em Mossoró. Uma viatura da PRF também esteve no local e realizou os procedimentos cabíveis.


*Informações e imagens: Sentinelas do Apodi.

ACIDENTE NA BR 405, NA PONTE DO SÍTIO SÃO DIMAS DEPOIS DE MELANCIAS

Um caminhão pipa, de cor vermelha, carregado de água tombou na ponte, depois de Melancias e segundo informações o motorista veio a óbito no local. 
Mais informações, a qualquer momento...

TIA CARMELITA COMEMORA ANIVERSÁRIO COM CELEBRAÇÃO RELIGIOSA E A PARTICIPAÇÃO DE FAMILIARES E AMIGOS

Ontem, 12/11 foi o aniversário de tia Carmelita. O aniversário foi comemorado com uma celebração religiosa, onde a Pastoral da Pessoa Idosa deu conta e todos cantaram parabéns pelos 80 anos de vida de tia Carmelita.
12 filhos, vários netos e bisnetos, amigos e a comunidade dos Sítios Barra, Ponta, Largo e outros... todos a parabenizaram e desejaram felicidades a mesma!

 Pastoral da Pessoa Idosa!
O alpendre da casa ficou lotado de pessoas!
Filhos: Neutelzinho e Neta!
 Mundinha, Cortez e Rônold!
Filhos, noras e o povo da comunidade lotaram o alpendre!
 Tia Carmelita e Adriana!
 Tonha de Severo (irmã da aniversariante) e a neta Garbênia!
Na hora de cantar parabéns!
 Netos!
Filhos, netos e bisnetos!!

Assaltante morto em confronto com a Policia Militar Major Sales tinha 1.790 Reais no tênis

Morto nesta quarta-feira 12 de Novembro, em uma troca de tiros com policiais militares, um dos suspeitos de assaltar os Correios de Major Sales, município da região Oeste potiguar, estava com 1.790 Reais escondidos no tênis. O dinheiro foi encontrado pelo Necrotomista no momento que fazia o recebimento do corpo do Instituto Técnico e Científico de Polícia, Itep, em Mossoró.

O assalto aos Correios terminou com a morte de um soldado da Policia Militar que estava de folga e foi baleado pelos criminosos. O policial Alex foi morto com cerca de 10 disparos de uma arma de fogo, que pode ter sido a sua própria.

A responsável de plantão na Coordenaria de Medicina Legal, “Comele”, foi orientada a encaminhar o dinheiro através de ofício a Delegacia da Polícia Federal em Mossoró, responsável pela investigação do assalto.

O homem, identificado como Humberto Ferreira da Silva, de 28 anos, natural de Areia e residente na cidade de Souza no estado da Paraiba, foi baleado pela manhã no Sítio Sussuarana no município de Major Sales e morreu quando estava sendo socorrido para uma unidade de saúde local.

O policial militar Alexandro Oliveira, de 34 anos, morreu na madrugada de quarta no Hospital Regional de Pau dos Ferros, para onde foi socorrido. Um dos envolvidos foi preso na cidade de Major Sales e segundo informações, até o final da tarde de ontem, 12, a polícia procurava nos sítios e fazendas da região, o terceiro integrante da quadrilha.

Com problema estomacal, Pelé passará a noite em hospital

Por conta de um problema estomacal que o fez cancelar evento em Santos nesta quarta-feira, Pelé, de 74 anos, foi internado no Hospital Albert Einstein por volta das 20h. O Rei do Futebol viajou às pressas da Baixada para São Paulo em uma ambulância. Edson Arantes do Nascimento estava com presença confirmada no compromisso, mas seus assessores cancelaram sua participação três horas antes do início. Ele passará a noite internado. Um boletim médico com informações mais detalhadas deverá ser divulgado na manhã de quinta ou quando houver posição do médico.

- O Hospital Israelita Albert Einstein informa que o paciente Edson Arantes do Nascimento (Pelé) internou-se hoje às 20h e passa por exames e avaliação médica - diz a nota oficial divulgada no final da noite desta quarta-feira. Fabio Nasri é o médico responsável.

O evento que seria realizado no Museu Pelé era para o lançamento de um livro (Restauração e Legado, dos autores Marjorie Medeiros e os irmãos Gino e Ney Caldatto). Pelé teria comido algo que não fez bem na noite de terça-feira. E nesta quarta houve complicações estomacais.

Pelé chegou por volta de 20h ao Hospital Israelita Albert Einstein (Foto: Carlos Augusto Ferrari)
Há dois anos, em novembro de 2012, Pelé esteve internado no mesmo hospital para realizar uma cirurgia no quadril.

*G1

CONCESSIONÁRIA VIEIRA MOTOS SHINERAY

Bom dia amigos e clientes!
Hô, Hô, Hô...
Neste Natal o melhor presente é sua liberdade!
PROMOÇÃO acelera na direção certa!
Na compra de qualquer moto SHINERAY na Vieira Motos, você recebe 10 cupons para concorrer até cinco mil quilômetros em combustível.
Isso mesmo, cinco mil quilômetros de combustível totalmente grátis.
Venha e garanta já sua SHINERAY, com preço direto de fábrica e você ainda escolhe como quer pagar:
12x sem juros no cartão,
60 meses no consórcio,
até 24x no carnê,
ou avista com descontos especiais...
Conquiste sua liberdade, VÁ DE SHINERAY!
Apodi-RN - BR-405 - saída pra Mossoró
Fone: (084) 3333-3324 ou 9938-2332.


Morte de jovem em Mossoró levanta suspeita de H1N1

Óbito ocorreu na segunda-feira passada. De acordo com a Sesap, resultado do exame que confirma ou não a doença deve ser apresentado em um prazo de dez a 15 dias.

A morte de uma jovem de 19 anos – que não teve seu nome divulgado – levantou suspeitas em Mossoró. A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) confirmou nesta quarta-feira, 12, que o óbito ocorrido na segunda-feira passada, no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), tem indícios de que a causa pode ter sido a gripe H1N1.

A coleta do exame feito na jovem foi enviada para Natal, de onde segue para o Pará para ser analisado em laboratório especializado. De acordo com a Sesap, o resultado deve ser apresentado em um prazo de dez a 15 dias.

Os sintomas da jovem quando deu entrada domingo na emergência do HRTM eram de insuficiência respiratória, anemia aguda, cansaço e palidez. Durante o atendimento ela chegou a receber transfusão de sangue, mas não evoluiu e morreu no dia seguinte.

A GRIPE – A H1N1, ou influenza A, é provocada pelo vírus H1N1 da influenza do tipo A. Ele é resultado da combinação de segmentos genéticos do vírus humano da gripe, do vírus da gripe aviária e do vírus da gripe suína, que infectaram porcos simultaneamente.

O período de incubação varia de 3 a 5 dias. A transmissão pode ocorrer antes de aparecerem os sintomas. Ela se dá pelo contato direto com os animais ou com objetos contaminados e de pessoa para pessoa, por via aérea ou por meio de partículas de saliva e de secreções das vias respiratórias.

Portal Gazeta do Oeste/Imagem Alcivan Costa/O Câmera.