sábado, 15 de novembro de 2014

APODI: CARRO DESGOVERNADO CAUSA ACIDENTE NO TERMINAL TURÍTICO DA LAGOA, FAMOSO CALÇADÃO

Hoje no calçadão de Apodi aconteceu um acidente. Um carro desgovernado e sem controle acabou provocando um abarroamento em três Motos. Uma pop, uma biz e uma cb 300. 
Sorte que não houve vítimas, mas pelo que observamos, o local é propício.

Em Natal, manifestantes fazem protesto contra a corrupção

O movimento aconteceu simultaneamente em outras cidades do país
Neste sábado (15), dia em que o Brasil relembra a Proclamação da República, integrantes do 'Movimento Brasil Livre' se reuníram no Largo do colégio Atheneu, no bairro de Petrópolis, para protestar contra a corrupção e fazer oposição ao Governo Federal. Os manifestantes levaram faixas, cartazes e muitos vestiam camisas do Brasil.

De acordo com a médica Nancy Barros, uma das representantes do movimento em Natal, cerca de 300 pessoas passaram pelo local desde às 14h30, horário inicial da manifestação que tem o objetivo de protestar contra "um governo que se mostra muito autoritário autoritário".

A manifestação também ocorreu em outros locais do país como Brasília, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Maceió, e São Paulo, onde de acordo com a Polícia Militar, 10 mil pessoas estiveram presentes. 


*Tribuna do Norte.

Manifestação contra o PT reúne milhares em São Paulo

Com coro de fora PT e pedidos de impeachment da presidente Dilma Rousseff, cerca de 10.000 pessoas, segundo a Polícia Militar, reuniram-se na tarde deste sábado em frente ao vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp). Para evitar o que chamaram de mal-entendido, parte dos líderes da manifestação fez questão de ressaltar que não era a favor da intervenção militar. Houve uma divisão entre os manifestantes, com os que defendem a intervenção militar seguindo em direção diferente do grupo mais volumoso, que foi para a Praça da Sé. 

A polícia foi uma das protagonistas do evento em São Paulo. Líderes dos manifestantes pediram várias vezes aplausos aos policiais, que garantiam um evento “ordeiro”. Cerca de 500 policiais militares acompanhavam a manifestação. O ato, articulado por meio das redes sociais, foi o segundo deste mês contra o PT — o do dia 1º de novembro reuniu 2.500 pessoas. Além da capital paulista, manifestações também foram realizadas em cidades como Brasília, Porto Alegre e Curitiba.

*O Xerife.

Lava Jato: prisões chegam a 20 neste sábado

Até a manhã deste sábado, dos 27 mandados de prisão, da operação Lava Jato, 20 já haviam sido cumpridos.

Veja quem está preso, entre nomes ligados ao doleiro Alberto Yousseff, e às empresas que tinham ligações muito próximas com a Petrobras:

Quem foi preso

1-Renato Duque, ex-diretor de serviços da Petrobras

2-Jayme Oliveira Filho, que seria ligado ao doleiro Alberto Youssef

OAS

3-José Aldemário Pinheiro Filho, presidente

4-Mateus Coutinho de Sá Oliveira, vice-presidente do conselho

5-Alexandre Portela Barbosa

6-Agenor Franklin Magalhães Medeiros, diretor

7-José Ricardo Nogueira

Engevix

8-Gerson de Mello Almada, vice-presidente

9=Carlos Eduardo Strauch Albero, diretor

10-Newton Prado Júnior, diretor

Queiroz Galvão

11-Ildefonso Collares Filho, ex-diretor-presidente

12-Othon Zanoide de Moraes Filho, diretor

UTC

13-Ricardo Ribeiro Pessoa, presidente

14-Ednaldo Alves da Silva

15-Walmir Pinheiro Santana

16-Carlos Alberto Costa Silva

IESA

17-Valdir Lima Carreiro, diretor-presidente

18-Otto Sparenberg, diretor

Galvão Engenharia

19-Erton Medeiros Fonseca

Mendes Junior

20-Sérgio Cunha Mendes, diretor-vice-presidente-executivo.

*Thaisa Galvão.
 

UERN: CONCORRÊNCIA DO PSV 2015

O curso de Medicina (1º semestre) é o mais concorrido do Processo Seletivo Vocacionado 2015. São 208,60 candidatos por vaga na classificação geral, 48,33 no sistema de cota social e 18 candidatos/vaga na cota de pessoas com deficiência.
Os números da concorrência do PSV 2015 foram divulgados ontem (14) pela Comissão Permanente do Vestibular (COMPERVE/UERN), que também publicou a relação de candidatos cotistas nos dois sistemas – Cota Social e Cota de Pessoas com Deficiência.

Medicina (2º semestre) aparece em segundo lugar na concorrência geral com 146 candidatos por vaga (no sistema de cota social são 31,66 candidatos/vaga e 18 candidatos/vaga na cota de pessoas com deficiência). O terceiro curso mais concorrido é o de Odontologia, ofertado no Campus de Caicó, com 113,66 candidatos por vaga na classificação geral (o mesmo curso tem 42,25 candidatos/vaga na cota social e 1 no sistema de cota de pessoas com deficiência.

Para 2015 a UERN oferta 865 vagas pelo PSV, o que equivale a 40% do total que é de 2.184 vagas - 60% das vagas (1.319) serão ofertadas através do Enem/SiSU.

O diretor da Comperve, prof. Egberto Mesquita, informa que o PSV 2015 teve 15.600 inscritos, porém, após o período de pagamento da taxa, o número de inscrições confirmadas baixou para 8.174 candidatos.

As provas do PSV 2014 serão realizadas nos dias 14 e 15 de dezembro nos municípios de Mossoró, Assu, Pau dos Ferros, Patu, Natal e Caicó.

CARTÃO - A COMPERVE informa que a partir do dia 24 de novembro serão liberados os cartões de identificação dos candidatos, que contêm os dados pessoais dos candidatos e o local de prova. O candidato deve colar no cartão uma foto 3x4 recente.

CANETA - A COMPERVE faz outro alerta: O candidato deverá responder as provas utilizando-se de caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente. Durante a realização das provas não será permitido o uso de lápis, lapiseira/grafite e/ou borracha e de CANETA QUE NÃO SEJA DE MATERIAL TRANSPARENTE. É de inteira responsabilidade do candidato comparecer ao local de prova munido de caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente. A COMPERVE NÃO FORNECERÁ CANETAS A CANDIDATOS. Será excluído do PSV o candidato que for surpreendido utilizando-se de caneta que não seja fabricada em material transparente.

Clique e veja:

CONCORRÊNCIA
Lista com candidatos optantes pela sistema de cota social confirmados
(Total de 4.331)

Lista com candidatos optantes na cota para pessoas com deficiência confirmados
(Total de 86)

Mais informações:
3315-2153 - COMPERVE

Fonte: www.uern.br

CONVITE MISSA DE UM ANO DO FALECIMENTO DE IALLISON HENRIQUE!

Os familiares do saudoso Iallison Henrique, consternados com o seu falecimento, convidam parentes, amigos e o povo em geral, para missa de 1 ano de seu falecimento, que será realizada neste domingo, 16 de novembro as 19h00min na igreja Matriz em Apodi/RN.

Desde já a família enlutada e de sentimentos agradece a todos que comparecerem a este ato de fé e solidariedade humana.

Morre ex-ministro da Saúde Adib Jatene

O ex-ministro da Saúde Dr. Adib Domingos Jatene morreu, nesta sexta-feira (14), vítima de infarte agudo do miocárdio aos 85 anos, no Hospital do Coração (HCor), na zona sul de São Paulo. 
Valter Campanato/Agência Brasil
O médico de 85 anos durante evento realizado em 2010

Ele foi internado na instituição que dirigia após sentir fortes dores no peito, episódio ocorrido pouco mais de dois anos depois de ter diagnosticado o próprio infarto, em maio de 2012. Na ocasião, Jatene foi submetido a um cateterismo e teve instalado em seu peito um stent para desobstruir suas artérias.

Leia mais: Em nota, Dilma lembra apoio de Jatene à CPMF

Jatene era considerado um dos mais importantes médicos especializados em coração no País, não só pela qualidade de seu trabalho como por seu pioneirismo na cirurgia torácica. Entre suas diversas contribuições à área estão a criação do primeiro pulmão-coração artificial do Brasil, o desenvolvimento de oxigenadores de bolhas e de membranas e a técnica dos grandes vasos da base, que ficou conhecida como "Operação Jatene".

No total, desenvolveu cerca de 700 trabalhos científicos, publicados tanto no Brasil quanto no exterior. Por seu trabalho, foi condecorado com a Grã-Cruz da Ordem Nacional do Mérito Científico, entregue em 1998 pelo então presidente da República Fernando Henrique Cardoso, e premiado com o Prêmio Fundação Conrado Wessel 2005 de Medicina, em 2006.

Mas foi em cargos como homem público que ganhou visibilidade nacional para além de seus colegas e pacientes. Foi Secretário Estadual de Saúde no governo Paulo Maluf em São Paulo no início da década de 1980 e, anos depois, Ministro da Saúde na gestão de Fernando Collor de Melo, cargo que abandonou pouco antes da renúncia do então presidente devido à corrupção.

Em 1994, retomou o cargo, desta vez no Ministério do então recém-empossado Fernando Henrique Cardoso, e foi acabou sendo o responsável pela criação da extinta CPMF, imposto criado com o objetivo de enviar mais recursos à área da saúde. Deixou o cargo dois anos depois, após perceber que o imposto não estava sendo aplicado da forma devida.

Nascido na cidade de Xapuri (AC), em 4 de junho de 1929, Jatene se formou em Medicina pela Universidade de São Paulo (USP) e fez pós-graduação no Hospital das Clínicas. Notabilizou-se na área de cirurgia torácica em Uberaba, Minas Gerais, para onde se mudou por alguns anos na década de 1950.

Além dos trabalhos em sua especialidade, na cidade também foi professor de Anatomia Topográfica na Faculdade de Medicina do Triângulo Mineiro, cargo que também viria a exercer na USP na década de 1980, como professor titular, focado em lecionar cirurgia torácica.

Jatene e sua equipe realizaram, de 1962 para cá, um total de mais de 80 mil operações, de acordo com a Fundação Conrado Wessel. Eleito membro titular da Academia Nacional de Medicina em 1989, ele foi sócio-fundador da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo e do Departamento de Cirurgia Cardiovascular da Sociedade Brasileira de Cardiologia, além de presidente da International Society for Cardiovascular Surgery.

Diretor-geral do HCor, foi homenageado pela instituição em janeiro deste ano, quando foi inagurado um novo centro de Neurologia e Oncologia batizado com seu nome.

Casado com Aurice, Jatene deixa quatro filhos e dez netos. Jatene está sendo velado no auditório que leva seu nome na sede do Hospital do Coração. O enterro será logo mais no Cemitério do Araçá, na capital paulista.


*ig.com.br

O GUARDIÃO ESTÁ DE VOLTA!

Blog O Guardião da Chapada está de volta!
Notícias policiais para deixar você bem informado. É só acessar: http://oguardiaodachapada.blogspot.com.br/ e conferir tudo!

“População poderá utilizar o VLT e desfrutar de toda a comodidade e segurança”, diz superintendente

Chegou a Natal na noite desta quinta-feira (13), a segunda das doze composições de Veículos Leves Sobre Trilhos (VLT), adquiridas pela CBTU com investimentos de 154 milhões de reais, disponibilizados pelo Governo Federal, por meio do PAC Equipamentos, para a modernização do material rodante que opera no sistema de trens urbanos do RN.

O superintendente de Trens Urbanos de Natal, João Maria Cavalcanti, afirmou que “a primeira composição finalizou a fase dos testes. Falta apenas a aprovação do laudo conclusivo para terem início as primeiras viagens comerciais, na qual a população poderá utilizar o VLT e desfrutar de toda a comodidade e segurança que o novo equipamento oferece”.


*O Xerife.

CONCESSIONÁRIA VIEIRA MOTOS SHINERAY

Venham conferir a nova concessionária Vieira Motos Shineray com todos os modelos de cinquentinhas, motos, triciclos e quadriciclos.

Dispondo de manutenção e peças com profissionais qualificados, na compra de qualquer moto você estoura um balão e concorrer a vários brindes.

Financiamento em até 24 vezes, consorcio em até 60 meses.

Apodi-RN - BR-405 - saída pra Mossoró

Fone: (084) 3333-3324 ou 9938-2332.

Promoção do início de Novembro na Shineray

 
Jet 50cc R$ 4.590,00 Liberty 50cc R$ 4.390,00  Phonix Gold 50cc R$ 3.890,00.

Dividimos sem juros em 12 vezes no cartão




Jovem é assassinado em Caraúbas, provavelmente por dívida com tráfico de drogas

CARAÚBAS (RN) – Um jovem de 26 anos foi assassinado na noite desta sexta-feira, dia 14 de novembro, em Caraúbas, Região Oeste do estado do Rio Grande do Norte.

De acordo com a Polícia Militar, Diego Maradona Arruda Mendes foi baleado dentro da sua residência, na Rua Martins Gomes de Moura, Nº 13, no São Paulo de Alípio, no Bairro Leandro Bezerra.

De acordo com a mãe da vítima, dona Maria Marta Arruda Dantas, seu filho tinha acabado de chegar do trabalho onde descarregava caminhão com madeiras, passou pela sua casa e tinha saído a pouco tempo para sua residência.

Não se sabe quantos elementos cometeram o assassinato, pois segundo a vizinhança, o local é bastante escuro e não deu pra ver ninguém, só escutaram o som de 3 disparos de arma de fogo.

Provavelmente, Diego Maradona quando chegou em sua residência, onde morava sozinho, percebeu a chegada dos indivíduos e tentou fugir pela porta da cozinha, no entanto, ele só deu tempo de abrir o ferrolho de cima, pois os elementos entraram pela porta da frente e cometeram o homicídio. A suspeita é de que a morte de Diego Maradona esteja ligada a uma dívida com tráfico de drogas.

Uma guarnição da Polícia Militar, sob o comando do Sd. Possidônio e o apoio dos Sds. Carlos e J. Pereira, se deslocaram até o local, isolou a área até a chegada do ITEP, para realizar os trabalhos de perícia e recolher o cadáver para a sede do órgão em Mossoró/RN.

Imagens muito fortes, se tem mais de 18 anos Clique Aqui  


Fonte: ICÉM Caraúbas.