terça-feira, 18 de novembro de 2014

WILSON OLIVEIRA CONTINUA COM SUAS CAMPANHAS EM BENEFÍCIO DE QUEM PRECISA

WILSON OLIVEIRA:

Hoje (18/11), doamos uma cadeira de rodas para o GASPEC (Grupo de Assistência as Pessoas com Câncer) de Apodi. Temos a certeza, que lá os integrantes darão um destino correto para quem realmente precisa dessa ajuda. Obrigado a esposa de Chico de Vicentão e a todos que nos ajudam a ajudar às pessoas do nosso município!

WILSON OLIVEIRA:

Antônio Gilberto de Lima do Sítio Santa Cruz tem diabete, sofreu um infarte e sobreviveu! Agora, sua alimentação é toda integral e Dona Maína veio ao programa e nos pediu para fazer uma campanha relâmpago e conseguimos arrecadar alguns alimentos! Obrigado a todos que nos ajudam a ajudar as pessoas carentes de nosso município!
WILSON OLIVEIRA:

Na quinta feira, 13 de novembro, depois de 02 anos os garis da Secretaria Municipal de Urbanismo de Apodi tem merenda para trabalhar com disposição e qualidade, levei essa ajuda para ver se o serviço melhora nessa cidade!
WILSON OLIVEIRA:

Na quinta-feira, teve também 100 litros de leite para os ouvintes do programa ''Notícias de Hoje'' das 17:00 às 18:00hs na Luta FM 88.50! Era só ligar para 9156-3020 ou 9820-9649 e indicar as crianças e garotos com idade de 01 a 10 anos!  A Campanha GAROTOS DE FUTURO acontece todas as quintas no horário do Programa! Ajude-nos a ajudar o futuro dessa terra, participe ligando!

Escândalo da Petrobras é o maior caso de corrupção do mundo moderno

Há rumores de o escândalo da Petrobras no governo da presidente reeleita Dilma Rousseff (PT) é o maior “caso” de corrupção de um país democrático na história do mundo moderno.

Há quem tema que as “somas” ultrapassem o PIB de alguns países do mundo. E que em termos de valores o mensalão são apenas “centavos” em uma singela comparação.

É o que vem rolando nos grupos de redes sociais.


*Vi no Xerife.

Morre o cantor brega Genival Santos

Cantor de 'Eu te peguei no flagra' estava internado há seis dias. Genival Santos sofria de doença pulmonar, segundo hospital.
 

Genival sofria de doença pulmonar (Foto: Arquivo pessoal)
O cantor brega Genival Santos morreu às 14h45 desta terça-feira (18), aos 71 anos, no Hospital do Coração, em Fortaleza, com doença pulmonar. A informação foi confirmada pela família do cantor em redes sociais. Ele estava internado há seis dias. Genival é natural de Campina Grande, na Paraíba, e morava no Ceará há 30 anos.

De acordo com o filho e cantor Rodrigo Santos, o velório de Genival Santos será às 19h na Funerária Alvorada, na Avenida Domingos Olímpio, em Fortaleza. O enterro ocorrerá às 15h de quarta-feira (19), no cemitério Jardim Metropolitano.

"A produção de Flávio Cavalcanti começou a receber centenas de cartas: chegaram a 1.500. O rapaz cantor Genival Santos foi chamado para voltar ao centro do palco. Desta vez, cantou (Meu coração pede paz), música-título de seu primeiro LP. Na plateia, nordestinos nada vacilantes vibravam", escreveu o amigo Agripino Mendes na página do cantor em redes sociais.

Genival Santos era cantor do gênero brega e teve como maior sucesso a música "Eu te peguei no flagra". Segundo os produtores do cantor, ele gravou 28 discos e vendeu cinco milhões de cópias.


*G1 CE.
Uma das músicas do Genival Santos!

A equipe da Medicina Legal do Itep em Mossoró procura a família de um homem que se matou na zona rural de Upanema

A equipe da Coordenadoria de Medicina Legal, "Comele" do Instituto Técnico e Científico de Polícia, Itep, Unidade Regional de Mossoró no Rio Grande do Norte, aguarda a presença de familiares de Francisco Votorino da Silva, de 61 anos de idade, que se matou na manhã de hoje, 18 de Novembro de 2014, no Projeto de Assentamento São Geraldo, na zona rural de Upanema.

O corpo já foi removido para o necroterio do Itep e com ele foram encontrados os documentos de Identidade, uma certidão de casamento e um titulo de eleitor. Na identidade e na certidão, diz que ele é natural de Ceará Mirim. Pelo Titulo de Eleitor, ele votava em São Rafael, no interior do Rn.

A familia deverá entrar em contato com a equipe da Comele: 3315 5585.

*O Câmera.

Fernando Baiano se entrega na sede da Polícia Federal em Curitiba

O lobista Fernando Soares, conhecido como "Fernando Baiano", apontado como operador do PMDB no esquema de corrupção que atuava na Petrobras, se entregou na tarde desta terça-feira (18) na sede da Polícia Federal, em Curitiba. O advogado dele, Mário de Oliveira Filho, afirmou na segunda-feira (17) que o cliente é usado como "bode expiatório" na operação Lava Jato. Baiano era considerado foragido da polícia.

"O Fernando está sendo usado como bode expiatório e ele não tem nada com o PMDB, com ninguém, absolutamente ninguém, nada, zero de PMDB", disse o advogado na segunda-feira.

De acordo com Mário de Oliveira Filho, Soares havia se colocado à disposição para colaborar com a investigação da PF assim que foram divulgadas na imprensa informações sobre o seu suposto envolvimento no esquema de corrupção e pagamento de propinas na Petrobras, em abril deste ano.

Operador do PMDB

 
Ao depor à PF e ao Ministério Público Federal em outubro, o doleiro Alberto Youssef, considerado um dos líderes da organização criminosa desarticulada pela Lava Jato, disse à Justiça Federal do Paraná que Fernando Baiano operava a cota do PMDB no esquema de corrupção que tinha tentáculos na Petrobras.

O doleiro afirmou ao juiz federal que Fernando Baiano fazia a ponte entre a construtora Andrade Gutierrez com a estatal do petróleo. A assessoria de Michel Temer, presidente nacional do PMDB e vice-presidente da República, informou nesta sexta que o lobista “nunca teve contato institucional com o partido".

Habeas Corpus

 
Antes mesmo de Baiano se entregar à Polícia Federal, os advogados dele haviam tentado um pedido de habeas corpus, no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre. O pedido foi negado pela Corte.

O Tribunal ainda analisa o pedido da defesa de Eduardo Hermelino Leite. A decisão deve sair até o final do dia.

No sábado (15), o TRF-4 indeferiu outros seis pedidos de habeas corpus em nome de onze pessoas ligadas a empreiteiras. Segundo a assessoria de imprensa, não foram aceitos o habeas corpus para Eduardo Hermelino Leite, José Ricardo Nogueira Breghirolli, Agenor Franklin Magalhães Medeiros, João Ricardo Auler, Dalton dos Santos Avancini, José Adelmario Pinheiro Filho, Alexandre Portela Barbosa, Mateus Coutinho de Sá Oliveira, Carlos Eduardo Strauch Albero, Newton Prado Júnior e Gerson de Mello Almada.

Prorrogação

 
Ainda nesta terça-feira, a Polícia Federal ingressou com um pedido na Justiça Federal para que a seja prorrogada a prisão temporária de seis, dos 17 presos da atual fase da Operação Lava Jato. De acordo com a PF, o objetivo é que eles permaneçam detidos, pelo menos, até domingo (23). Entre as pessoas cuja prorrogação foi solicitada está o ex-diretor da Petrobras, Renato Duque.

 
Superintendência da Polícia Federal no Paraná está concentrando as investigações da Lava Jato
(Foto: Fernando Castro/G1)
Além dele, os policiais federais também solicitaram a prorrogação da prisão temporária de Ricardo Ribeiro Pessoa, presidente da empreiteira UTC; José Aldemário Pinheiros Filho, presidente da Construtora OAS; Matheus Coutinho de Sá Oliveira, vice-presidente do conselho de administração da OAS; Walmir Pinheiro Santana, dirigente da UTC Participações; e Alexandre Portela Barbosa, funcionário OAS.

No documento enviado nesta terça ao juiz federal Sérgio Moro, responsável pelo processo da Lava Jato na primeira instância, a PF justificou que é necessário prorrogar as prisões desses de seis suspeitos porque teria ocorrido o "vazamento" da deflação da mais recente fase da operação policial, ocorrida na última sexta-feira (14). Os policiais não deram detalhes sobre o suposto vazamento.

No entanto, a PF informou a Sérgio Moro que nove pessoas detidas temporariamente na semana passada já podem ser liberadas. O prazo dessas prisões temporárias se encerraria à meia-noite desta terça.

O magistrado do Paraná ainda não se posicionou sobre o pedido da Polícia Federal. Há a expectativa de que ele se manifeste sobre a eventual prorrogação das prisões ainda nesta terça.



*G1.

REGISTRO DO DEPUTADO ELEITO SOUZA SERÁ JULGADO HOJE PELO TSE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgará hoje o processo de registro do deputado estadual eleito Manoel Cunha Neto, conhecido como Souza. Caso seja rejeitado o registro pelo TSE a primeira suplente da coligação, que assume a vaga de deputado, é Laura Helena (PPS).

Souza já teve uma liminar deferida pelo TSE, mas hoje o recurso será apreciado pelo pleno.

O relator do processo é o ministro João Otávio Noronha.

Bandidos invadem casa de ex-deputado em Pau dos Ferros

A última ação dos bandidos em Pau dos Ferros aconteceu na madrugada de ontem, quando a residência do ex-deputado Elias Fernandes foi violada e vários objetos de valor roubados. 

A casa do ex-parlamentar fica localizada na Avenida Getúlio Vargas, onde os marginais, após subtraírem objetos de valor, comeram doces que havia na geladeira da residência. 


O delegado Inácio Rodrigues, titular da Delegacia Regional de Pau dos Ferros, disse através doTwitter, que os arrombamentos estão sendo feitos por menores, que agem sempre em grupos e de madrugada. "Inclusive alguns dos menores já foram apreendidos, conduzidos à delegacia e, em seguida, por falta de lugar apropriado para colocar os infratores, eles são liberados e voltam a agir, mesmo com a contenção da polícia", explicou. 


Segundo a polícia, aproximadamente 20 locais já foram violados como clínica, loja, farmácia, comércio e restaurante.

Fonte: O Mossoroense/Blog do João Moacir.

CULTURA: Semana da Consciência Negra em Mossoró segue com oficinas de dança afro

Jovens de grupos ligados à dança e à religiosidade participaram nesta segunda-feira, 17, de uma oficina de dança afro realizada na Escola de Artes de Mossoró. O evento integra a programação da Semana da Consciência Negra, que segue até a próxima quinta, 20, Dia da Consciência Negra.

O professor Hebert Menezes conduziu a oficina e destacou os movimentos fortes e característicos que compõem a dança afro. “Muitos movimentos da dança afro estão ligados aos rituais religiosos trazidos pelos negros. Com o tempo, eles saíram do campo da religiosidade e passaram a influenciar outros ritmos e danças”, explicou o professor, complementando que é importante reconhecer e exaltar a arte e a cultura negra.

Alguns participantes da oficina já integram grupos de dança e viram no momento uma oportunidade de enriquecer suas experiências. “Sou da dança, já conheço a dança afro e estou aproveitando o momento para me aperfeiçoar. É sempre bom participar de encontros como este para aprender mais e adaptar as experiências para a prática”, disse André Quadrilheiro, do grupo Matutinhos do BH.

Nesta terça-feira, 18, o professor Sadraque Tavares comanda a segunda oficina de dança afro, a partir das 17h, na Escola de Artes.

Sabatta Soares, 18 de Novembro de 2014 às 09h40min
Fotografia: Edilberto Barros

*O Câmera.

SHOW DE MANOBRAS EM APODI, É NESTE SÁBADO 22 !!!!

Show de manobras com Daniel Cachina em frente a loja Shineray, dia 22 de novembro, sábado. 
Venha conferir, participar e concorrer a vários brindes!

Moradores do Costa e Silva interditaram a BR 110 mais uma vez na manhã de hoje

Os moradores do bairro Costa e Silva em Mossoró, no Rio Grande do Norte interditaram mais uma vez a Br 110, que passa por dentro do bairro, como forma de protesto pela retirada de lombadas, instaladas na via. O primeiro protesto foi realizado na semana passada e as autoridades Federais do Dnit não levaram muito a sério, o pedido feito pelos moradores.

Na manhã de hoje, 18 de Novembro, estão protestando ainda mais forte, Fecharam todas as ruas de acesso ao bairro. Vale lembrar que a Br 110 é a via única de acesso para quem chega em Mossoró, vindo dos lados de Areia Branca. A Polícia Rodoviária Federal, ja solicitou o apoio da Polícia Miliatar para tentar controlar os ânimos do populares.

Imagem Wellington Costa
Informações: O Câmera.

VENDE-SE GOL 93!!!

Vende-se um GOL 93 em bom estado de conservação!  Interessados, é só entrar em contato pelo telefone: (84) 9142-7570 e fazer um bom negócio!!!

Pacientes aguardam mais de 24h por exame e internação em hospital de SP

Flagrante foi feito no Hospital Dante Pazzanese, referência em cardiologia.
Secretaria diz que demora ocorre por causa de reforma em pronto-socorro.


Pacientes esperavam mais de 24 horas, nesta segunda-feira (17), para exame e internação no pronto-socorro do Hospital Dante Pazzanese, uma referência nacional em cardiologia, administrado pelo governo do estado, na Vila Mariana, Zona Sul da capital paulista.

O Bom Dia São Paulo entrou na espera do pronto-socorro e filmou com o celular a situação dos pacientes. Muitos contaram que tinham acabado de sofrer um infarto. E, mesmo assim, esperavam horas, sentados, e em jejum.

As cadeiras da sala de espera eram disputadas no fim da tarde desta segunda. Um homem se preparava para passar a segunda noite aguardando um exame de cateterismo. E não era o único paciente que estava em jejum. Outro homem aguardava a terceira cirurgia cardíaca, sentado em uma das cadeiras.

Uma idosa de 93 anos só conseguiu a maca depois de 30 horas de espera sentada em uma cadeira. Pelo menos 15 pessoas aguardavam leito, internadas no pronto-socorro, nesta segunda. Alguns em macas pelos corredores, outros nas cadeiras mesmo.

A Secretaria de Estado da Saúde, responsável pelo Instituto Dante Pazzanese, disse, em nota, que a demora no atendimento se deve à uma reforma no pronto-socorro. Essa reforma vai abrir 62 novos leitos, totalizando cem vagas na emergência. As obras devem durar mais um ano.

A secretaria disse também que o instituto prioriza os casos graves e nenhum paciente deixa de ser atendido. E que cerca de 80% dos atendimentos no Dante são de baixa complexidade, e deveriam ser tratados em Unidades Básicas de Saúde (UBS).


*G1