segunda-feira, 24 de novembro de 2014

CALÇAMENTO DA MOÉSIO HOLANDA CONTINUA SEM ACONTECER E A OBRA É DO GOVERNO DO ESTADO OU DO MUNICÍPIO DE APODI?

No dia 10 de setembro passado, o Prefeito de Apodi e sua equipe estiveram reunidos na comunidade do Bacurau I para fazer uma concentração política. 
Na oportunidade, todos pousaram para uma foto e o Prefeito assinou a ordem de serviço para calçar o famoso alto de Rozita. Observando essa placa hoje, vimos que a obra é do governo do estado, custa R$ 291.600,69 (duzentos e noventa e um mil, seiscentos reais e sessenta e nove centavos) e o prazo é de 90 dias. Isso significa, que o prazo deve se vencer no próximo dia 10 de dezembro. Mas, só que até o momento, ainda não foi encostado nenhuma pedra de paralelepípedo no local.
Estamos só mostrando, e queremos saber, quando vão começar a obra?

Pelé é novamente internado em hospital de São Paulo

Assessoria do Albert Einstein não confirma, mas ex-jogador de 74 anos pode estar com quadro de infecção urinária.
O ex-jogador Pelé voltou a ser internado no Hospital Albert Einstein, na zona sul de São Paulo, informou a assessoria de imprensa do hospital nesta segunda-feira, sem dar mais detalhes. Ele, porém, teria apresentado quadro de infecção urinária.

Campeão mundial com a seleção brasileira em 1958, 1962 e 1970, Pelé foi internado no mesmo hospital em 12 de novembro com dores abdominais, passou por um procedimento cirúrgico para a retirada de cálculos e recebeu alta no dia 15.

O ex-jogador de 74 anos, eleito Atleta do Século 20, se recuperou recentemente de uma cirurgia no quadril e é apontado como maior jogador de futebol da história. Atuou pelo Santos, New York Cosmos e pela seleção brasileira.

* Com Reuters/IG.

Gustavo Nunes Garcia foi encontrado sem vida na casa onde morava com a mãe

Gustavo Nunes Garcia, filho do jornalista da TV Globo, Alexandre Garcia, foi encontrado morto na madrugada deste domingo (23), em Brasília, aos 27 anos, confirmou a Secretaria de Segurança Pública de Brasília. Segundo informações da revista Veja, o rapaz morava com a mãe na Asa Norte da capital federal. Ele foi encontrado em casa, já sem vida.

O velório e o sepultamento aconteceram na tarde de domingo (23) apenas para a família. Um inquérito foi aberto para investigar as causas da morte. A Polícia Militar do Distrito Federal trabalha com a hipótese de suicídio, já que Gustavo não teria saído de casa, ainda de acordo com a publicação.


*IG.

Apodi: agricultor é encontrado morto ao lado de motocicleta.

Local onde o corpo foi encontrado (Foto: Marcos Gil)


Na manhã desta segunda-feira (24/11), por volta das 10:00hs, populares encontraram o corpo de um homem, identificado por Neto filho de Chico, morto ao lado de uma motocicleta, no loteamento residência Reis Magos, localizado na Chapado do Apodi. Uma equipe da policial militar esteve no local, onde colheu algumas informações e acionou o ITEP, que após os procedimentos de pericia, fizeram a remoção do corpo para a sede do órgão, na cidade de Mossoró.

Segundo informações de populares, Neto fazia uso excessivo de bebida alcoólica, e o mesmo estava trabalhando como ajudante, na perfuração de um poço no loteamento.

Um PM que esteve no local, relatou ao Blog F5 Apodi, que a principio não se dar para saber qual foi a causa da morte, somente com o resultado do laudo do ITEP será possível saber a causa da morte, pois o corpo estava bastante roxo, e a motocicleta com algumas avarias, e a possibilidade da vítima ter morrido por uma causa natural não é descartada.

*Mais Imagens


(Foto: Marcos Gil)

(Foto: Marcos Gil)

(Foto: Marcos Gil)

*Fonte: BLOG F5 APODI.

SANTA ROSA TEM UBS, MAS NÃO TEM MÉDICO

A falta de organização administrativa em nossa cidade é notória, são diversos problemas que não são resolvidos na gestão do prefeito Flaviano. 
Sábado último no setor da EDUCAÇÃO os estudantes universitários foram as ruas pedir socorro, para a problemática dos transportes gratuitos que não existem mais. Hoje foi a vez da SAÚDE, ONDE FOMOS até o Sítio Santa Rosa ver de perto a UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DA SANTA ROSA RECÉM INAUGURADA, MAS AINDA CONTINUA SEM ATENDIMENTO PARA OS MORADORES DA ZONA RURAL, PRÓXIMO A SANTA ROSA. Lá não tem médico ou outro tipo de serviço para atender as pessoas daquela região, infelizmente foi construído mais um elefante branco em nosso município.
Indagamos: Quem é o médico que atende hoje? Funcionário respondeu: está de férias. E o substituto? Não tem!
E o odontólogo? Só vem amanhã!
Os problemas de saúde, podem esperar pelo outro dia??

Novidade: Número de aulas práticas de direção irá aumentar em dezembro

A partir do próximo dia 1º de dezembro o número de aulas práticas para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria B – carro – irá aumentar das 20 atuais para 25, sendo cinco delas obrigatoriamente no período noturno, para os processos de primeira habilitação. No caso da adição de categoria serão 20 aulas, sendo quatro a noite. As mudanças também devem chegar aos bolsos dos candidatos, com aumentos de 20% a 30% dos preços cobrados nos Centro de Formações de Condutores (CFCs).
Carga horária das aulas práticas de carro aumenta no próximo dia 1º de dezembro

A implantação é uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), do 5 de junho de 2014, e que foi acatada pelos Departamentos Estaduais de Trânsito. A reportagem da TRIBUNA DO NORTE entrou em contato, por telefone, com a Subcoordenadora de Controladoria de Trânsito do Detran/RN, Márcia Marques da Rocha, que assegurou a mudança no Estado. “Está confirmado. Quem abrir o processo [de primeira habilitação] a partir do dia primeiro, vai ter mais 5 aulas praticas na categoria B”, declarou.

Diretor Geral do CFC Vitória, no centro de Parnamirim, na Grande Natal, Eduardo Migliavaca destaca que a mudança na carga horária também implicará acréscimo dos custos, tanto para as auto escolas quanto para os candidatos. “Aumentando o número de aulas, aumenta a despesa. Com o aumento da gasolina e o preço defasado, vai subir o preço em 20% a 30% no valor total da categoria B”, frisou.

Mudanças na carga horária

 
- Primeira Habilitação
45 horas de aulas teóricas, 25 aulas práticas de carro e/ou 20 aulas práticas de moto, sendo 20% da parte prática no período noturno.

- Adição de categoria B
20 aulas práticas de carro, sendo quatro no período noturno. 


*Do Jornal Tribuna do Norte.

171ª Morte violenta em Mossoró: Ex presidiario foi morto dentro de casa no Dom Jaime Câmara

Mais uma morte violenta registrada no final da manhã de hoje, 24 de Novembro de 2014, na cidade de Mossoró no Rio Grande do Norte. O crime aconteceu no bairro Dom Jaime Câmara no Alto de São Manoel. A vítima estava em liberdade condicional, respondia por crime de receptação e era acusado de um crime de homicídio.

Eder Henrique Pereira de 26 anos de idade, morador da favela do Tranquilim, foi morto dentro de uma residência na Rua Manoel Bezerra de Morais, no Dom Jaime Câmara. Eder, quando chegou em casa foi surpreendido e morto por um indivíduo que entrou junto com ele.

Segundo informações, Eder Henrique foi alvejado quatro vezes e morreu antes do socorro médico. 


*Informações e imagem: O Câmera.

Apodiense é morto á tiros em Capanema no Pará

O apodiense José Sabino Câmera, de 51 anos, que há muito tempo, morava no município de Capanema no sudoeste do estado do Pará, foi morto a tiros na noite do último domingo (23), por volta das 23horas, em seu estabelecimento comercial.

Segundo a polícia de Capanema, o comerciante José Sabino Câmera, foi atingido por vários disparos em sua residência onde funciona o Bar do Sabino. O homem chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Foram efetuados seis disparos de arma de fogo, provavelmente de calibre 38, pelo menos quatro tiros atingiram a vítima.

A reportagem do Vale do Apodi conseguiu apurar com o site Click Para, que os criminosos estavam em motocicletas uma Titan de cor preta e uma CB 300 de cor vermelha, os mesmos fugiram sem levar nada do bar. A polícia investiga o caso e até fechamento desta matéria nenhum suspeito havia sido localizado ou preso.

Jose Sabino juntamente com seus familiares, mantinha uma banca de verduras na Feira Livre de Apodi, mas havia muitos anos que ele tinha saído de Apodi e fixado residência na cidade de Capanena no estado do Para, onde já tinha constituído família. José Sabino deverá ser sepultado no cemitério Parque da Saudade em Apodi. 


*Fonte: Portal Click Pará/O Vale do Apodi.

RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO CAMPEONATO BRASILEIRO 2014

Em mais uma rodada de gols, o Campeonato Brasileiro 2014 está chegando ao fim. E já está definido o Campeão da competição, que o Cruzeiro. Na antipenúltima rodada, o Cruzeiro garantiu o título, vencendo o Goiás na tarde desse domingo (23) por 2 a 1.
Confira os resultados:

Internacional-RS 2x1Atlético-MG
Bahia-BA 1X2 Atlético-PR
Flamengo-RJ 1x1 Criciúma-SC
Sport-PE 2x2 Fluminense-RJ
Santos-SP 0x1 São Paulo-SP
Cruzeiro-MG 2x1 Goiás-GO
Figueirense-SC 2x0 Vitória-BA
Corinthians-SP 1x0 Grêmio-RS
Coritiba-PR 2x0 Palmeiras-SP
Chapecoense-SC 2x0 Botafogo-RJ


Veja com ficou a Classificação:

1º Cruzeiro-MG 76
2º São Paulo-SP 69
3º Corinthians 63
4º Internacional 63

5º Atlético-MG 61
6º Grêmio-RS 60
7º Fluminense-RJ 58
8º Atlético-PR 50
9º Flamengo-RJ 48
10º Sport-PE 48
11º Santos-SP 47
12º Figueirense-SC 46
13º Goiás-GO 44
14º Chapecoense - 42
15º Coritiba - PR 41
16º Palmeiras - SP 39
17º Vitória BA 38
18º Bahia-BA 34
19º Botafogo-RJ 33
20º Criciúma-SC 31

ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS: LADO DA AENTS

Grupo de alunos (os que foram a manifestação, também estavam aí e foram os que despertaram a atenção da sociedade desde o sábado 22/11/2014) e a AENTS, estiveram com o gestor municipal para agilizar o retorno dos transportes universitários para essa segunda-feira. Na ocasião, os alunos deixaram claro que desaprovam os critérios sociais defendidos para o próximo ano, visto os inúmeros problemas, dentre os quais, a divisão do grupo com as diferenças de tratamento. Estamos dispostos a explicar aos universitários e técnicos que tenham dúvidas, cada ponto problemático, para além da informação para si, informar e convidar aos seus pais o apoio a causa. Apesar de alguns ajustes nas opiniões dos interessados serem necessários, a AENTS observa a disposição da administração pública municipal em debater os problemas. Vamos lutar sempre pelos nossos interesses enquanto grupo. Qualquer desvirtuamento desse foco, será mera expressão pessoal de cada um.

ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS: NA LUTA PELOS SEUS DIREITOS

Depois de convocar, é hora de parabenizar e agradecer. Deixo meus parabéns aos alunos que foram às ruas, à rádio e à secretaria (não marquei nenhum, pois não queria correr o risco de deixar alguém de fora). Agradeço a todos que nos ajudaram: a Rádio Vale do Apodi pelo espaço nos dado, ao prefeito Flaviano Zé Maria por ter recebido a gente. Prefeito, quero dizer mais uma vez que os alunos não estão para dividir. Estamos para somar e buscar soluções viáveis a todos. Agradeço aos blogueiros Josemario Alves (você deveria ser o blogueiro oficial da AENTS. srsr'), Josenias Freitas, Erivan Morais e aos outros que noticiaram nossa manifestação (manifestação que não teve caráter político/partidário). Agradeço a quem torceu por nós. Enfim, agradeço a todos que em dois dias conseguiram resolver o problema dos transportes. Até mesmo aos que desacreditaram nos "desorganizados", aos que riram e nos humilharam lá nas ruas, pois vocês fizeram a gente acreditar mais ainda na mudança e na realização dos nossos objetivos. 
Muito obrigado!

Vaqueiro acusado de matar duas pessoas na cidade de Areia Branca foi preso no final da noite de ontem

A Polícia Militar da cidade de Areia Branca prendeu no final da noite de ontem, 23, um indivíduo acusado de vários crimes de homicídios na cidade. Quem prendeu o indivíduo foi a guarnição comandada pelo Sgt Kenedy e o flagrante foi feito na Delegacia de Plantão em Mossoró.

José Rogaciano da Silva, “Vaqueiro” de 28 anos de idade, foi detido acusado por dois homicídios na cidade de Areia Branca, mas segundo informações, ele teria confessado outros crimes.

Segundo o Cap. Jailson Andrelino, comandante da Companhia de Polícia da cidade, Vaqueiro alegou que vivia sendo espancado e como forma de vingança, matava seus espancadores. Ele está sendo apontado por ter matado na semana passada uma senhora conhecida como "Vera" e no dia de ontem outra pessoa conhecida como "Roberto", na cidade de Areia Branca, mas segundo informações Vaqueiro já teria cometido, pelo menos, mais seis crimes de homicídios na região.

As Imagens foram cedidas ao Câmera
*Informações: O Câmera.

CONCESSIONÁRIA VIEIRA MOTOS SHINERAY

Venham conferir a nova concessionária Vieira Motos Shineray com todos os modelos de cinquentinhas, motos, triciclos e quadriciclos.

Dispondo de manutenção e peças com profissionais qualificados, na compra de qualquer moto você estoura um balão e concorrer a vários brindes.

Financiamento em até 24 vezes, consorcio em até 60 meses.

Apodi-RN - BR-405 - saída pra Mossoró

Fone: (084) 3333-3324 ou 9938-2332.

Promoção do início de Novembro na Shineray

Jet 50cc R$ 4.590,00 Liberty 50cc R$ 4.390,00 Phonix Gold 50cc R$ 3.890,00.

Dividimos sem juros em 12 vezes no cartão!



INSS PAGA 2ª PARCELA DA 13º SALÁRIO

O Instituto Nacional do Seguro Social – INSS, começa pagar hoje (24), a segunda parcela do 13º salário para os segurados da Previdência Social. O pagamento da folha de novembro também começa nesta segunda-feira e vai até o dia 5 de dezembro.

CONCURSO DA POLÍCIA FEDERAL COM 600 VAGAS

O Cespe/UnB retomou o andamento do concurso da Polícia Federal para 600 vagas de agente. O comunicado foi divulgado no site da organzadora. As provas objetiva e discursiva estão mantidas para o dia 21 de dezembro.

O comunicado informa que a decisão foi em cumprimento às ordens judiciais nos autos do Agravo de Instrumento nº 0065323-93.2014.4.01.0000/MG e nos autos do Agravo de Instrumento nº 0065730-02.2014.4.01.0000/MG.Também foram divulgadas a relação provisória dos candidatos que tiveram o pedido de isenção de taxa de inscrição deferido e as relações provisórias dos deferimentos de atendimento especial e portadores de deficiência.

Último foragido da 7ª fase da Lava Jato deve se entregar nesta segunda

O último foragido da Polícia Federal (PF) na sétima fase da Operação Lava Jato, Adarico Negromonte Filho, deve se entregar na carceragem de Curitiba na manhã desta segunda-feira (24). A informação foi confirmada ao G1 pela advogada que o representa Joyce Roysen. Negromonte é um dos 25 investigados nesta fase da operação e é considerado foragido pela polícia desde sexta-feira (14). Negromonte é suspeito de ligação com o doleiro Alberto Youssef. Segundo as investigações, ele levava dinheiro do escritório do doleiro até os agentes públicos e partidos políticos. 

Em documento protocolado na Justiça no dia 18 de novembro, a advogada reitera um pedido de revogação da prisão temporária do cliente, e diz que a autoridade policial foi informada sobre a apresentação na Superintendência da PF em Curitiba. Adarico é irmão do ex-ministro das Cidades Mário Negromonte (PP-BA).

Deflagrada em março deste ano, a Operação Lava Jato prendeu várias pessoas, entre elas estão o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa, que cumpre prisão domiciliar no Rio de Janeiro, e o doleiro Alberto Youssef, acusado de comandar o esquema. O doleiro está preso na carceragem em Curitiba. 


Provas suficientes

 
A Força-tarefa do Ministério Público Federal considera que já há provas suficientes para pedir a condenação de 15 investigados que estão com a prisão preventiva decretada e seguem na carceragem da Polícia Federal, envolvidos na Operação Lava Jato.

As denúncias serão apresentadas antes do recesso do Judiciário, no dia 20 de dezembro, e devem atingir 11 executivos de seis grandes empreiteiras: Camargo Corrêa, Mendes Junior, OAS, Galvão Engenharia, Engevix e UTC. Nos primeiros depoimentos, alguns executivos alegaram que foram coagidos a pagar propina para manter os contratos com a Petrobras.

Saiba mais sobre a Lava Jato

 
A Operação Lava Jato investiga um esquema de lavagem de dinheiro que teria movimentado cerca de R$ 10 bilhões e provocou desvio de recursos da Petrobras, segundo investigações da Polícia Federal e do Ministério Público Federal. A nova fase da operação policial teve como foco executivos e funcionários de nove grandes empreiteiras que mantêm contratos com a Petrobras que somam R$ 59 bilhões.

Parte desses contratos está sob investigação da Receita Federal, do MPF e da Polícia Federal. Ao todo, 24 pessoas foram presas pela PF durante esta etapa da operação. Porém, ao expirar o prazo da prisão temporária (de cinco dias, prorrogáveis por mais cinco), na última terça (18), 11 suspeitos foram liberados. Outras 13 pessoas, entre as quais Renato Duque, continuam na cadeia.


*G1