terça-feira, 2 de dezembro de 2014

PELÉ CONTINUA COM MELHORAS NO SEU ESTADO DE SAÚDE, DIZ BOLETIM MÉDICO

Pelé, 74 anos de idade, o maior jogador da história do futebol brasileiro continua com melhoras, diz boletim médico.

Veja a íntegra do último boletim médico:
O paciente Edson Arantes do Nascimento (Pelé) continua com boa evolução clínica, sem intercorrências médicas e em cuidados de semi-intensiva. Persiste sem febre, com condições hemodinâmicas e respiratórias normais.
Nova avaliação da função renal será feita amanhã cedo. Recebe a medicação antibiótica por via endovenosa. A aceitação alimentar está adequada.
O Hospital fornecerá boletim assim que houver nova informação.

Sessão do Congresso para votar mudança em meta fiscal é suspensa após tumulto

O presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), suspendeu nesta terça-feira a sessão do Congresso que tinha na pauta a mudança na meta fiscal do governo e ordenou o esvaziamento das galerias do plenário da Câmara, que estava ocupada por manifestantes contrários à aprovação do projeto.

Ele decidiu pelo esvaziamento das galerias depois que a deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) disse que a senadora Vanessa Graziotin (PCdoB-AM), que estava discursando, havia sido xingada de "vagabunda" pelos manifestantes.

Renan suspendeu a sessão às 19h53 por cinco minutos, mas ainda não retomou os trabalhos porque os manifestantes não foram retirados das galerias. Deputados e senadores da oposição, que são contra a aprovação do projeto, subiram até o local e estão impedindo que os seguranças retirem os manifestantes.

Antes da votação dos projetos, há dois vetos presidenciais que trancam a pauta do Congresso.

O governo enviou o projeto ao Legislativo há três semanas e vem tendo dificuldades para conseguir mobilizar os aliados para a aprovação rápida da matéria. Enquanto isso, a oposição tem resistido com manobras de obstrução no plenário e ingressado com ações judiciais no Supremo Tribunal Federal para impedir a tramitação da proposta.

O texto enviado pelo governo permite abater do cálculo da meta de superávit primário, que é a economia feita para pagamento de juros da dívida, a totalidade das desonerações tributárias feitas pelo governo e dos investimentos no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Na prática, o projeto desobriga o governo federal de realizar um superávit primário. Governistas argumentam que o projeto é necessário para garantir as desonerações e os investimentos em infraestrutura, já a oposição argumenta que o texto visa livrar a presidente Dilma Rousseff do crime de responsabilidade por descumprimento da meta.

*MSN: (Reportagem de Jeferson Ribeiro e Maria Carolina Marcello)

4ª Semana do Bebê de Major Sales supera as edições anteriores.

 A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo UNICEF e tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos prioridade na agenda dos municípios brasileiros.

O município de Major Sales/RN realizou no período de 24 à 28 de novembro a sua 4ª Semana do Bebê. Contou com uma programação planejada e executada com dedicação por todos os profissionais das diversas áreas de atuação do município, tendo como apoio a Pastoral da Criança, Conselho Tutelar e CMDCA. O evento mobilizou o município enfocando acima de tudo a valorização da família.


Com o tema: “Bebê com saúde, família com vida” a organização do evento considera a 4ª edição da Semana do Bebê a maior de todas já realizadas no município. Segundo a secretária municipal de saúde, Ângela Wilma, os traços marcantes nessa mobilização foi a força de coletividade apresentada pelas pessoas envolvidas e nos parceiros, com destaque para o comércio de Major Sales que se envolveu na execução do projeto. "Enquanto representante da Comissão Organizadora venho agradecer ao Prefeito Dr. Thales Fernandes e a cada pessoa e/ou empresa que fizeram com que a 4ª Semana do Bebê de Major Sales seja mais um grande sucesso em reconhecimento para a região Alto Oeste e o Estado do Rio Grande do Norte.” Destacou.

A realização da Semana do Bebê passou a englobar o calendário de eventos da cidade, que por Lei Municipal deve ser sempre realizada na última semana de novembro e coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde.

Durante a 4ª Semana do Bebê foram realizados fóruns, seminários, momentos lúdicos, acompanhamento de profissionais e visitas à bairros, tudo isso visando contribuir para um novo olhar em relação ao bebê, à criança pequena, à gestante e a família no seu contexto geral. 

 Solenidade de abertura
Momento Mamãe-Bebê
Ação Integrada nos Bairros
Chá de Bebê Beneficente
Chá da tarde com as gestantes
Seminário pela Primeira Infância

O Poeta Mc Caicó foi morto em Assu a terra dos Poetas na madrugada de hoje


Michel Mendonça Gomes “Mc Caicó” 18 anos de idade foi baleado no bairro Vertentes em Assú, foi socorrido para o hospital local, mas não resistiu. Segundo informações, o Mc foi baleado, conseguiu correr até a região da Praça J. Keully, onde recebeu atendimento medico por uma equipe do Samu.

Mc Caicó era um poeta do “Estilo Rap”. Ele chegou a postar musicas desafiando a policia militar e logo depois, postou outro pedindo desculpas. Ainda não existe nenhuma indicação que possa relacionar sua morte na madrugada de hoje aos insultos das letras de suas musicas.

Nem nas Delegacias e nem no Ceduc de Mossoró, existe registro de passagens do Mc Caicó. Ele não tinha residência fixa, vivia como pedinte e morava nas ruas.

Relatos: Segundo informações, Mc Caicó morava aqui em Mossoró, na região do posto nacional, no bairro Boa Vista, com os pais e outro irmão, mas depois da morte de sua mãe e com o pai alcoólatra, ele e o irmão passaram a morar nas ruas e dormir nas calçadas. Ainda segundo informações, os irmãos chegaram a receber atendimento do Conselho Tutelar, mas como eram trabalhosos, foram abandonados ou abandonaram o auxílio.

Veja a galeria de fotos


Fonte: O Câmera.

CARTEIRA DE HABILITAÇÃO FICA MAIS CARA PARA CONDUTORES

Os futuros condutores pagarão mais caro para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Desde ontem, 1°, os valores das autoescolas ficaram mais elevados, isso porque entrou em vigor a resolução nº 493 do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), que aumenta a carga horária das aulas práticas da primeira habilitação na categoria B (para carros).

Com isso, as 20 horas/aulas passam a ser 25 horas/aulas, e os custos para o aluno também serão elevados. A resolução do Contran representa o impacto de um reajuste de 13,64% em média para os condutores que vão investir na primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

12ª SEMANA ESPÍRITA DE APODI


175º Morte violenta em Mossoro: Uma pessoa foi morta no bairro Santo Antônio

Mais uma pessoa foi morta na cidade de Mossoró no Rio Grande do Norte. O crime aconteceu na Rua Tavares de Lira, a conhecida rua do boneco no bairro Santo Antônio.

Kennedy Mesquita de Souza Menezes, 21 anos de idade, morador do bairro Santo Delmira, foi alvejado com cerca de nove disparos de arma de fogo e morreu no local antes da chegada do socorro medico.

Segundo informações, Kennedy estava com uma turma de amigos na calçada de uma residência quando dois indivíduos em uma motocicleta chegaram onde o mesmo estava e efetuaram vários disparos. Kennedy já tinha passagem pela policia por porte ilegal de arma de fogo e trafico de drogas.

Uma viatura da policia militar realizou o isolamento ate a chegada do Instituto Técnico e Cientifico de Policia que fez a remoção do corpo para sede do órgão. 



*Informações e imagens: O Câmera.
 

Veja a galeria de fotos

CPI faz nesta terça acareação entre Cerveró e Paulo Roberto Costa

A CPI mista que investiga supostas irregularidades na Petrobras fará nesta terça-feira (2), às 14h30, uma acareação entre os ex-diretores da empresa Paulo Roberto Costa (Refino e Abastecimento) e Nestor Cerveró (área Internacional). A presença de ambos está confirmada, mas eles poderão se recusar a falar durante a sessão. 
Durante depoimento prestado em acordo de delação premiada, Paulo Roberto Costa teria apontado Nestor Cerveró como um dos funcionários da Petrobras beneficiados por suposto esquema de pagamento de propina instalado na empresa. Cerveró, porém, disse durante depoimento à CPI mista, em setembro, que desconhecia a existência do esquema.

Para confrontar as duas versões, os parlamentares farão uma acareação nesta terça-feira. Há dúvida, porém, se Costa responderá às perguntas, uma vez que firmou acordo de delação premiada com a Justiça, que ainda está em sigilo. Quando foi pela primeira vez à comissão, em setembro, recusou-se a falar.

O advogado do ex-diretor de Refino e Abastecimento, João Mestieri Filho, não revelou se o cliente pretende prestar esclarecimentos aos parlamentares, mas lembrou que o processo corre em sigilo no Supremo Tribunal Federal (STF).

“Sobre detalhes [da acareação] que prefiro não me manifestar agora, porque é um assunto que está sob sigilo no STF”, afirmou o advogado. “Mas ele não se exime de ir. Estará presente”, completou.

Paulo Roberto Costa, preso pela Polícia Federal em março durante a Operação Lava Jato, ganhou o benefício da prisão domiciliar após contribuir com as investigações por meio de um acordo de delação premiada. O acordo foi homologado pelo STF, mas permanecerá sigiloso até que o ministro responsável, Teori Zavascki, apresente denúncia.

Quando autorizou depoimento de Costa ao Ministério Público do Rio de Janeiro, na semana passada, o juiz Sérgio Moro afirmou que o ex-diretor não deveria falar sobre assuntos sigilosos nem sobre o envolvimento de autoridades com foro privilegiado, como parlamentares. Moro é o responsável pela Operação Lava Jato na Justiça Federal do Paraná.

“Entendo que a oitiva deve ser cercada de cuidados para não ingressar em crimes ou questões de possível competência do Supremo e sobre os quais aquela Suprema Corte mantém sigilo decretado”, escreveu Moro sobre o depoimento ao MP do Rio.

Para o autor do pedido de acareação, deputado Enio Bacci (PDT-RS), se Paulo Roberto Costa decidir ficar calado, perderá a oportunidade de “pedir perdão”. “Está faltando ao Paulo Roberto Costa um pouquinho de coragem. Ficar calado significa que ele tá fazendo essa delação apenas para não tomar uma cadeia grande, mas não para pedir desculpas à nação”, afirmou o parlamentar.

Segurança

 
Paulo Roberto Costa deverá deixar o Rio de Janeiro, onde cumpre prisão domiciliar, na manhã desta terça-feira (2), segundo seu advogado. Todo o traslado até Brasília será feito pela Polícia Federal, que será responsável pela escola do ex-diretor durante todo o tempo que permanecer fora do Rio de Janeiro.

No Senado Federal, onde funciona a CPI mista, a Polícia Legislativa será responsável pela segurança de Costa. Um esquema especial está sendo montado no prédio. O acesso ao público será limitado na ala onde funciona a comissão.

Cerveró e Costa serão posicionados em pontos distintos da sala e não deverão ter contato físico um com o outro. Toda a sessão será acompanhada por policiais legislativos. Por recomendação do juiz Sério Moro, Paulo Roberto Costa não deverá usar algemas.



*G1.

RN registra 4.185 pessoas diagnosticadas com Aids nos últimos 14 anos

O Programa Estadual Doenças Sexualmente Transmissíveis, Aids e Hepatites Virais da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) divulgou os dados epidemiológicos da Aids no Rio Grande do Norte. Segundo o relatório, que traz dados referentes ao período de 2000 a 2013, 4.185 casos de Aids foram diagnosticados em adultos no Rio Grande do Norte, no qual 68% correspondem ao sexo masculino e 32% ao sexo feminino.

O relatório traz dados referentes ao período de 2000 a 2013, e apresenta a incidência da doença em adultos e crianças, em todas as regiões de saúde do estado, além do coeficiente de mortalidade.

A coordenação estadual divulgou ainda a programação elaborada pelas Unidades Regionais de Saúde Pública (Ursap’s) e pelos municípios, alusiva ao Dia Mundial de Combate à Aids, celebrado em 1º de dezembro.


*JBelmont.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO