sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

VENCEDORES

Em 3 de dezembro celebramos o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, oportuna data instituída pelas Nações Unidas em 1992. Trata-se de uma vitória, pois visa ao aumento da consciência dos povos para a melhoria das condições de vida daqueles que enfrentam algum tipo de necessidade especial. Não por acaso, em 2/12 temos o Dia Internacional para a Abolição da Escravatura. Entre as execráveis formas de escravidão conhecidas, o cativeiro do isolamento, ao qual, por vezes, os deficientes são condenados, urge também ser abolido.

Conheço de perto a luta das pessoas com deficiência, mas sei igualmente da força de vontade que são capazes de desenvolver. Minha querida e saudosa irmã, Lícia Margarida (1942-2010), não enxergava. Contudo, com muito esforço, dedicação e amor fraterno pelas criaturas, conquistou a grande habilidade de ser feliz. Sua afabilidade no trato humano era impressionante. Além de ter um senso de humor saudável, sua memória era espetacular.

Habitando hoje o Mundo Espiritual, ao lado de nossos amados pais, Idalina Cecília (1913-1994) e Bruno Paiva (1911-2000), Lícia segue sua jornada evolutiva, agora com os olhos iluminados pela vida em outra dimensão. Os mortos realmente não morrem!

PARA-HERÓIS
Aproveito o ensejo para lhes falar de um belo trabalho literário que recebi da jornalista Joanna de Assis, da SporTV. Ela lançou “Para-Heróis”, em que constrói o perfil de 10 dos maiores medalhistas paralímpicos do Brasil, a exemplo do atleta Alan Fonteles e do nadador Clodoaldo Silva.

A percepção e a sensibilidade da autora, ao relatar um pouco da epopeia constante da biografia desses seres humanos vencedores, podem provocar milagres na existência de seus privilegiados leitores. Parabéns!

Agradeço, de coração, as dedicatórias e os autógrafos que recebi da jornalista e de alguns desses esportistas paralímpicos de sucesso reconhecido: “Para Paiva Netto, as histórias dos nossos verdadeiros heróis! Beijo enorme! Joanna de Assis”; “Um grande abraço para meu amigo Paiva Netto. Alan Fonteles”; “Para Paiva Netto, de Clodoaldo Silva”; “Daniel Dias”; “Abraços, Fernando Fernandes”; e “De Terezinha Guilhermina”.

José de Paiva Netto — Jornalista, radialista e escritor.

NOTA DE FALECIMENTO E CONVITE SEPULTAMENTO

Os familiares de Antônia Coringa de Melo (Toinha - 94 anos) avisam que a mesma faleceu hoje, por volta 14 horas e convidam parentes e amigos para o seu sepultamento, que acontecerá amanhã, às 09 horas, no Cemitério Parque da Saudade!
Lembramos que o corpo de dona Toinha está sendo velado no bairro COHAB, perto do SESP.
Desde já, a família agradece a todos que comparecerem a esse ato de fé e solidariedade cristã!

Operação Ação Nordeste Integrado com seis pessoas detidas na cidade de Janduis

As polícias Civil e Militar com apoio da Força Nacional, cumpriram ordens Judiciais para prender e fazer buscas e apreensões no município de Janduis, na região Oeste do Rio Grande do Norte. O objetivo da operação é combater crimes de pistolagem, formação de milícias, trafico de armas e de drogas. A nossa equipe acompanhou o caso.

Nas proximidades da Delegacia de Janduis, todas as calçadas foram ocupadas pelos moradores. Gente que acordou cedo com a noticia de que homens da Força Nacional estavam efetivando ações da Operação “Ação Nordeste Integrado” no município.

Um dos acusados é o Cb Silva, da 3ª Companhia do 10ª Batalhão de Policia Militar de Assú. Ele é suspeito de dá cobertura a crimes de pistolagem na região Oeste do Estado. Com o acusado foram encontradas armas, incluindo um fuzil e munição. Na delegacia foi apresentada a versão de que as armas pertencem à própria policia militar. Já para a pequena quantidade de maconha encontrada com o militar, também existe uma versão que vai ser investigada.

Foram levados para a delegacia, além do Cb Silva, Marcilio Gomes de Souza, Aldeci Fernandes de Araújo, Douglas Michelan Fernandes de Brito, um homem identificado como Vasquinho e Francisco Ferreira de Lima. Este ultimo é o único que permanece preso.

Francisco foi levado no inicio da tarde de hoje para o Centro de Detenção Provisório de Patu.

*O Câmera.

Após quase seis meses de recapeamento, DNIT ainda não refez a pintura da faixa de pedestre



Aos poucos o trânsito da cidade de Apodi, Oeste Potiguar, tem melhorado e com a implantação da guarda de trânsito estadual no município o tráfego tem ficado mais seguro, evitando assim, o absurdo causado por alguns condutores que não cumprem a lei. Porém, apesar das melhorias algo ainda consiste em permanecer na cidade. A falta de sinalização.

Após quase seis meses que a BR 405, na área que corta a cidade de Apodi foi recapeada, que o DNIT, órgão responsável, não concluiu o trabalho de sinalização na rodovia federal. O fato é tão visível que, após refeito as lombadas um jovem morreu ao perder o controle quando passava por uma delas. 

Hoje, registramos o momento em que um pedestre atravessa a BR pelo local que antes existia as faixas de pedestres e que hoje já não são possível vê-las.

Além disso, a sinalização introduzida em frente a escola Antônio Dantas ainda não está funcionando. Mesmo já tendo sido ligada e desligada novamente.

Outro ponto que merece destaque é a sinalização no interior da cidade onde impede que condutores saibam quais ruas são ou não trafegáveis em determinado sentido.

Enfim, para a condução de um bom exercício do trabalho policial dos órgãos competentes é preciso atentar para o cumprimento do governo no que é pertinente a sinalização de trânsito da cidade. Fato este não concluído.

Fonte: http://jairgomesapodi.blogspot.com.br

A Policia Civil de Mossoró procura a pessoa que aparece nas imagens

Os investigadores da Delegacia de Homicídios de Mossoró divulgaram imagens de um homem que pode ser o mesmo que matou o Travesti Antônio Silvestre de Feitas Silva, “Patrícia” de 36 anos de idade, natural da cidade de Caxias, no estado do Maranhão e esfaquear Francisco Neuto de Souza Demétrio, “Natalia” de 35, natural do estado do Ceará na manhã de 29 de Novembro passado.

O delegado da Especializada, Bacharel Clayton Pinho, pede a quem conseguir identificar o acusado através das imagens, ligar para o numero (84) 3321-5172. O delegado garante que a informação ficará sob sigilo e a pessoa não precisa se identificar.
 

WILSON OLIVEIRA: CAMPANHA GAROTO DO FUTURO!!!

Toda Quinta-feira tem 100 litros de leite para os ouvintes do programa ''Notícias de Hoje'' das 17:00 às 18:00hs na luta fm 88.50 ligar para 9156 3020 ou 9820 9649.e indicar as crianças e garotos com idade de 01 á 10 anos Campanha GAROTOS DE FUTURO , ajude nos ajudar o futuro dessa terra, participe ligando.

AS CAMPANHAS DE WILSON OLIVEIRA CONTINUAM!

 
Sexta feira, 28 de novembro, a convite de dona Toinha que é mãe de Keila que por sua vez é mãe do garoto Nícolas de 04 anos fui até o bairro bico torto iniciar mais uma campanha beneficente, desta vez é para essa criança que precisa adquirir uma CADEIRA DE RODAS ESPECIAL, o motivo de ser especial é porque ''Nícolas não consegue se sentar e não segura a cabeça sozinho, ficando o tempo todo deitado ou nos braços de sua avó e mãe, por isso precisamos mais uma vez de ajuda, quem QUISER e PUDER AJUDAR, PODE IR ATÉ A CASA DE NÍCOLAS OU LIGAR 9156 3020 ou 9820 9649, 9485 6506 agradecemos desde de já á todos que nos ajudarem nessa luta!

Mossoró: Confusão grande na Câmara Municipal

Alguns vereadores querem invalidar eleição de vereador do ano
A eleição do vereador do ano ocorrida nesta quinta-feira, 4, em Mossoró, provocou uma clima de guerra nos bastidores.

De acordo com informação colhida pelo blog um grupo de vereadores articula uma forma de anular a votação.

Do Carlos Skarlack

Do JBelmont.: Disparadamente tem vereador com atuação bem melhor do que a de Chico Carlos. Teve sim, arrumadinho para a escolha do vereador do ano. Depois eu volto.

Professor da UERN ganha prêmio Internacional de Relevância para a Conservação de Peixes-boi marinhos

O estudo Estimativa Populacional e Distribuição de Peixes-boi marinhos Trichechus manatus na Bacia Potiguar‚ Brasil apresentado pelo Prof. Flávio Lima da UERN ganhou o Prêmio "Trabalho de Maior Relevância para a Conservação de Peixes-boi da América Latina". O prêmio foi conferido por um jurado formado por especialista internacionais da área durante o I Simpósio sobre el estudio y la conservación de Sirenios en América Latina. Outros dois trabalhos apresentados no evento também agraciados com o prêmio. O Simpósio está ocorrendo durante a 16ª Reunión de Trabajo de Expertos en Mamíferos Acuáticos de América del Sur y 10º Congreso de la Sociedad Latinoamericana de Especialistas en mamíferos Acuáticos (Solamac), na Cidade de Cartagena de las Índias, Colômbia entre os dias 29 de novembro e dia 5 de dezembro. O estudo apresentado pelo Prof. Flávio foi resultado de um projeto executado em parceria por pesquisadores do Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Mamíferos Aquáticos (CMA-ICMBio), AQUASIS e Projeto Cetáceos da Costa Branca (PCCB-UERN), como condicionante ambiental do IBAMA para as atividades de Exploração e Produção de Petróleo e Gás realizadas pela Petrobras na Bacia Potiguar. Neste estudo preliminar foi possível estimar a população de Peixes-boi marinhos na Bacia Potiguar (RN e CE) por meio de sobrevoos realizados entre 2012 e 2014. “Os resultados obtidos, mesmo de forma preliminar, são de grande importância para o desenvolvimento de estratégias de conservação para a espécie”, destaca o professor Flávio Lima. 
O Peixe-boi marinho é uma das espécies de mamíferos aquáticos mais ameaçadas de extinção no Brasil. A região da Costa Branca, divisa entre os estados do Rio Grande do Norte e Ceará é uma das áreas onde ocorre maior número de encalhes de filhotes vivos desta espécie. 
A UERN realiza ações de pesquisa, conservação e educação ambiental na área desde 1998, por meio do Projeto Cetáceos da Costa Branca, coordenado pelo Prof. Flávio Lima. . “O prêmio recebido pela equipe é o reconhecimento dos esforços das instituições brasileiras envolvidas e será um grande estímulo para a continuidade dos estudos, dos quais a UERN está intensamente envolvida”, completou o professor Flávio.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO