domingo, 7 de dezembro de 2014

MOTOQUEIRO SOFRE ACIDENTE NA BR 405 EM APODI

Um acidente aconteceu por volta das 18h20min desse domingo, 07 de dezembro de 2014 em Apodi.
Um motoqueiro, identificado como Edinho, 24 anos bateu em um cachorro na BR 405, nas proximidades do Bar Leão, na cidade de Apodi. O animal morreu no local e Edinho foi socorrido pela equipe do SAMU, que encaminhou para o Hospital Regional Hélio Morais Marinho.
Segundo informações da equipe do SAMU o motoqueiro está consciente e fora de perigo, mas precisa ficar em observação médica.

Três pessoas ficam feridas após queda de helicóptero no Paraná

Três pessoas ficaram feridas após um helicóptero cair por volta das 13h30 deste domingo (7), em Terra Boa, no noroeste do Paraná. Segundo a Polícia Militar (PM), a aeronave levantava voo, para fazer um passeio panorâmico, quando ocorreu uma pane mecânica e caiu. Conforme a polícia, o helicóptero estava a aproximadamente 10 metros de altura quando ocorreu a pane. Ao todo, quatro pessoas estavam na aeronave. Após o acidente, o piloto fugiu sem prestar socorro às vítimas.

Dois homens de 48 e 44 anos e uma criança de nove anos eram passageiras do helicóptero. Os três foram levados para o Hospital Municipal São Judas Tadeu, em Terra Boa, com ferimentos leves. O homem de 48 anos e a criança foram liberados após o atendimento. Já a vítima de 44 anos, pai da criança, foi transferido para um hospital de Campo Mourão, no centro-oeste, com suspeita de fratura na clavícula.

Neste domingo, os moradores do município estavam reunidos no Parque de Exposição em um almoço preparado para a 4ª Festa das Nações. Conforme a polícia, perto das 13h, um helicóptero sobrevoou a festa e pousou ao lado do Parque. Pouco tempo depois, ocorreu o acidente. A aeronave caiu no pátio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) com as hélices viradas para baixo.

De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o helicóptero, fabricado para transportar apenas três pessoas, estava com o Certificado de Aeronavegabilidade (CA) cancelado. O documento venceu no dia 5 de setembro de 2012 e a Inspeção Anual de Manutenção (IAM) estava vencida desde 16 de dezembro de 2010.

Segundo o prefeito Valter Peres (PDT), a organização da festa não contratou nenhum serviço aéreo para o evento. “Nós não contratamos nenhuma empresa para realizar voos panorâmicos durante a festa. Para nós foi uma surpresa quando vimos esse helicóptero chegando à cidade”, argumenta o prefeito. “Infelizmente não temos como controlar o espaço aéreo”, acrescenta.

Acidente em agosto
 

Em agosto deste ano, cinco pessoas ficaram feridas na queda de um helicóptero em Candói, na região central do Paraná. A aeronave fazia um voo panorâmico com visitantes e caiu de uma altura de aproximadamente 15 metros. O helicóptero estava em situação irregular, conforme aponta o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) da Anac. A Inspeção Anual de Manutenção (IAM) e o Certificado de Aeronavegabilidade (CA) estavam vencidos, ambos há mais de um ano.
Na queda, três pessoas, entre elas uma crianças, sofreram ferimentos leves (Foto: Luciney Molina Marques/ Arquivo Pessoal)
 
De acordo com a Polícia Militar, após levantar voo aeronave teve uma pane mecânica (Foto: Luciney Molina Marques/ Arquivo Pessoal).

*Do G1.

ARTILHARIA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE 2014

Rankinng                                 Gols

1 Fred Fluminense
FredAtacante
18
2 Henrique Palmeiras
HenriqueAtacante
16
3 Marcelo Moreno Cruzeiro
Marcelo MorenoAtacante
15

Ricardo Goulart Cruzeiro
Ricardo GoulartMeia Central
15
5 Barcos Grêmio
BarcosAtacante
14

FIM DO CAMPEONATO BRASILEIRO COM CLASSIFICAÇÃO, REBAIXADOS E RESULTADOS DA ÚLTIMA RODADA

Terminou o Campeonato Brasileiro de 2014. O Cruzeiro é o campeão do ano e bate recorde em número de pontos.
Confira a classificação e os pontos conquistados:

1 Cruzeiro 80

2 São Paulo70

3 Internacional 69

4 Corinthians 69


5 Atlético-MG 62


6 Fluminense 61

7 Grêmio 61

8 Atlético-PR 54

9 Santos 53

10 Flamengo 52

11 Sport 52

12 Goiás 47

13 Figueirense 47

14 Coritiba 47

15 Chapecoense 43

16 Palmeiras 40

17 Vitória 38

18 Bahia 37

19 Botafogo 34

20 Criciúma 32


Resultados da última rodada:

38ª RODADA
 

Sab 06/12/2014 Arena Corinthians 16:30
COR2 X 1CRI

Sab 06/12/2014 Orlando Scarpelli 16:30
FIG1 X 2INT

Dom 07/12/2014 Mané Garrincha 17:00
BOT0 X 0CAM

Dom 07/12/2014 Arena Pernambuco 17:00
SPO1 X 0SAO

Dom 07/12/2014 Arena Palmeiras 17:00
PAL1 X 1CAP

Dom 07/12/2014 Couto Pereira 17:00
CFC3 X 2BAH

Dom 07/12/2014 Mineirão 17:00
CRU2 X 1FLU

Dom 07/12/2014 Barradão 17:00
VIT0 X 1SAN

Dom 07/12/2014 Arena do Grêmio 17:00
GRE1 X 1FLA

Dom 07/12/2014 Serra Dourada 17:00
GOI4 X 2CHA.

Agricultor morre vitima de colisão carro com moto na BR 304 na região da Maisa

O acidente aconteceu no final da manhã de domingo, 07 de Dezembro de 2014, no Km 11.4, entre o Projeto de Assentamento Olga Benário e a Vila Central da Maísa, na BR 304, no município de Mossoró no Rio Grande do Norte.

Segundo informações José Edvaldo de Sales de 19 anos de idade, saiu do Assentamento Olga Benário, onde residia para a casa de seus pais na Vila Maísa. Cerca de 2 km depois sua motocicleta foi colhida no acostamento, por um Fiat Estrada, que trafegava no sentido contrário. Ele morreu no local. O corpo de Edvaldo foi jogado para fora da via e a motocicleta, ficou totalmente destruída.

Segundo os Agentes da Rodoviária Federal o veículo era conduzido por uma mulher. Ela acionou o socorro médico e permaneceu no local. Com a chegada dos Agentes, a mulher foi levada para o posto de atendimento da PRF, prestou esclarecimentos. Em estado de choque e precisando de atendimento médico, a mulher que não teve seu nome divulgado foi conduzida para o Hospital Regional Tarcísio Maia.
Após os procedimentos no local o corpo de José Edvaldo de Sales foi removido e será necropsiado na sede da Unidade Regional do Itep em Mossoró.
 
*Informações e imagens: O Câmera.

Pedreiro faz casa 'ecologicamente correta' com garrafas pet em MG

Um pedreiro de Extrema (MG) resolveu unir criatividade, economia e preservação ambiental na construção da casa própria e usou mais de 10 mil garrafas pet na estrutura do imóvel. O resultado é uma casa arejada, resistente e ecologicamente correta. Usando materiais doados e reutilizando outros, o custo do imóvel ficou em menos de R$ 15 mil. Especialistas acreditam que o projeto, seguro e sustentável, é uma boa solução para a preservação do meio ambiente.

Ao olharmos o imóvel de longe, a estrutura aparenta ser uma casa convencional, mas ao nos aproximarmos, no lugar de tijolos o que se vê são círculos coloridos das garrafas que geralmente usamos para armazenar refrigerantes. O pedreiro Ed Mauro Aparecido Morbidelli conta que teve a ajuda do pai para investir no projeto. "Noventa por cento das garrafas foi meu pai que pegou nas coletas seletivas, passava antes do caminhão e pegava as garrafas, e amigos que iam guardando nas casas.”

O pedreiro garante que as paredes são tão firmes quanto as feitas com tijolos e que a casa resiste às ações do tempo. "Isso aqui é um tijolo, quase 8 kg cada garrafa cheia", explica.

Pedreiro de Extrema usou garrafas pet em estrutura de casa sustentável (Foto: Edson de Oliveira / EPTV)

Além das garrafas cheias de terra, ele usou cimento e areia. Com a ajuda de amigos, Morbidelli construiu a casa em um terreno na zona rural da cidade. Foram dois anos de obras e para completar ainda falta o acabamento, que ele vai executando aos poucos. O pedreiro nunca tinha feito nada assim e conseguiu aprender sobre a técnica na internet.  
Dentro da casa a temperatura é agradável. Os cômodos recebem claridade pelas garrafas plásticas colocadas no telhado. A decoração revela outro talento do pedreiro, de reaproveitar peças que seriam descartadas. Com cacos de azulejo, ele montou mosaicos no banheiro, e com madeiras que iriam para o lixo, fez uma cadeira. A pia da cozinha tem adornos com fundos de garrafa de vidro e até batentes e janelas foram reformados, o que deixou a construção da casa ainda mais barata. "Ficou cerca de uns R$ 12 mil a casa, mas reaproveitando janela, porta, tudo de demolição que foi doado", calcula.
Materiais reutilizados são aplicados na decoração da casa (Foto: Edson de Oliveira / EPTV)

Quando Morbidelli começou a construir com garrafas pet, surgiram outras ideias para que a casa fosse ecologicamente correta. A caixa d'água, por exemplo, é toda abastecida com água de chuva e três caixas recebem água direto da calha. O portão da casa e o arrimo na base são feitos de pneus. Ele ainda plantou no terreno 72 mudas de árvores nativas e frutíferas.

Agora, Morbidelli espera que o projeto dele possa ajudar outras pessoas. "Tem tanta gente que às vezes tem um pedaço de terreno, mas não tem dinheiro pra construir e está pagando aluguel, então você pode fazer algo com baixo custo e que fica bom, que dá pra você morar e tem a preservação [do meio ambiente]. Então [é juntar] o útil ao agradável."

Viável e sustentável
Segundo a arquiteta Ângela Marques, especialista em utilização de materiais alternativos em construções, o uso de garrafas pet em construção se iniciou na Índia e na América Latina, em 2000, e em 2011 ela foi utilizada na Nigéria pra resolver duas questões: o déficit de moradias e o descarte de garrafas pet nas ruas sem um uso adequado.

"A resistência deste material é muito maior do que a do tijolo convencional, isso foi comprovado em pesquisas, e também um ponto importante é a característica termoacústica que a parede de garrafa-tijolo tem. A condutibilidade do calor é inferior ao do tijolo convencional, isso garante que dentro de uma casa de garrafa pet você tem uma temperatura que chega a 18º num país tropical. Isso é super confortável", afirma.


*G1

DOMINGÃO É DIA DE RECORDAÇÃO!!! 14 BIS - BOLA DE MEIA, BOLA DE GUDE!!


DOMINGÃO É DIA DE RECORDADR!! RITA LEE - OVELHA NEGRA


JORNAL DE FATO DESTACA A FALTA DE INICIATIVA DO PODER PÚBLICO DE APODI

Na semana mostramos a situação em que se encontra a Lagoa do Apodi, através de fotos. Imagens tristes, com peixes morrendo, lama rachada e a água se acabando.
Hoje, o Jornal De Fato também mostra a falta de atenção do poder público para com a Lagoa, que é considerada a mãe da pobreza e que já recebeu tantos abraços em tempos atrás.

Apodi=GTO localiza ponto de desmanche de moto na Zona Rural.

Por volta das 10:00 da manhã deste Sábado dia 06/12, a Central de Operações da Polícia Militar (CIOSP), recebeu uma denúncia dando conta de um desmanche de motos a céu aberto, na comunidade de Soledade, mais precisamente em um local da estrada da Agrovila.

De imediato uma guarnição do GTO de Apodi foi até o local informado na denúncia, e encontrou uma motocicleta do tipo, Honda CG 125 Titan de cor verde e ano 2003, que tinha começado a ser desmontada. A moto já estava sem parte da traseira, e sem placa, só sendo possível a identificação da mesma, através do chassi.

Ao ser verificado a numeração do chassi, foi constatado que a placa da motocicleta é HXA-5987 da cidade de Tabuleiro do Norte-CE, e tinha sido roubada em Agosto desse ano. No local foram encontradas peças de outras motos, confirmando que o local era realmente usado para desmanche.

A moto juntamente com as peças encontradas naquele local, foram entregues na delegacia de Polícia Civil de Apodi.

*Sentinelas do Apodi.