sábado, 13 de dezembro de 2014

É HOJE! NO CALÇADÃO DA LAGOA DO APODI

Tudo pronto para o 82º Aniversário de Organização da Igreja de Cristo no Brasil, que acontece logo mais às 19 horas no Calçadão da Lagoa do Apodi!!

De novo!!! TRE cassa mais uma vez o mandato de prefeita de Luciana, de Baraúna

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decidiu na tarde desta sexta-feira, 12, por cassar o registro de candidatura de Antônia Luciana da Costa Oliveira e de Edson Pereira Barbosa, que estão respectivamentes por força de liminar nos cargos de prefeita e vice do município de Baraúna.

Esta decisão foi tomada numa ação movida pela coligação liderada pelo prefeito eleito e cassado três vezes Isoares Martins, pedindo que a Justiça Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral determinasse que não fosse concedido o registro de Luciana e Edson.

Na época, os advogados de Isoares Martins alegaram vários crimes eleitorais praticados pela coligação liderada por Antônia Luciana. Estas acusações terminaram se configurando e Antônia Luciana e seu vice Edson Barbosa terminaram cassados em três processos.

Isoares, cassado três vezes, foi afastado do cargo, e, como não havia sido eleito com mais de 50% dos votos, terminou assumindo Antônia Luciana, que ficou em segundo lugar. Quando Luciana terminou também cassada, assumiu o presidente da Câmara Tertulo Alves.

Isoares Martins recorreu das decisões ao Tribunal Superior Eleitoral, que não julgou nenhum e já faz mais de ano que os processos estão lá. Estranhamente, Antônia Luciana, que foi condenada em 4 processos, recorreu e teve 3 liminares rapidamente do TSE.

Nesta sexta-feira, 12, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte decidiu por julgar o pedido para não expedir o diploma de Luciana Oliveira, tendo sido condenada por todos os juízes do tribunal. Também foi decidido na mesma ocasião pelo afastamento imediato ou quando transitado em julgado.

Por 4 votos a 1, decidiram por afastar de imediato. Entretanto, este afastar de imediato, conforme o advogado Marcos Lanuce, não é assim tão imediato. Primeiro a decisão precisa ser publicada e depois aguardar um prazo de 2 dias para que Antônia Luciana recorra da decisão, caso assim deseje.

Numa reunião seguinte do Tribunal, as petições de Antônia Luciana (embargos) serão analisados e os juízes decidem em definitivo por afastar ou não. Só que não existe mais tempo para que estes julgamentos aconteça em 2014. O TRE entra em recesso na próxima terça-feira.

Ou seja, Antônia Luciana teve seu registro cassado, mas só vai deixar o poder no próximo ano, quando a Justiça Eleitoral retornar o recesso. Caso fosse afastada nesta sexta-feira, 12, ou na próxima semana, quem assumiria a Prefeitura novamente seria o presidente da Câmara Tertulo Alves.

Entretanto, como a publicação da condenação da prefeita cassada novamente ficou para 2015, quem deve assumir quando ela for afastada é o vereador David, que foi eleito semana passada presidente da Câmara para o biênio 2015/2016.

*Com informações do Defato.com/JBelmont.

Natal das crianças é realizado mais uma vez no Campus Apodi

O Campus Apodi realiza desde 2011 uma festa de Natal especial para algumas crianças carentes da cidade de Apodi. Nesta quarta edição, ocorrida nesta quarta-feira (11/12), a festa aumentou de proporção com a ajuda dos servidores e alunos do Campus. No total participaram do evento 380 crianças, das escolas 12 de Outubro e Lar da Criança Pobre.

O evento, ocorrido pela manhã, contou com a participação do Coral do Campus Apodi, conduzido pelo professor Valdier Junior, e da professora Kalliane Sibelle, que conduziu o evento. Ao fim das apresentações e do lanche, todas as crianças receberam presentes, oriundos de doações de servidores, alunos e amigos que apoiaram o evento. Uma manhã de muita alegria e solidariedade, festejando antecipadamente o Natal.
 
*IFRN.

Apodi=GTO prende Taxista com 3,5kg de maconha na cidade.

Por volta das 21:00 da noite desta Sexta feira dia 12/12, uma guarnição do GTO de Apodi sob o comando do Capitão Carvalho, conseguiu interceptar um veículo do tipo Táxi, suspeito de está transportando drogas de Mossoró para Apodi.

O taxista identificado até o momento como Jakson, foi abordado na chegada de sua casa, onde os policiais realizaram buscas no veículo, e conseguiram encontrar três grandes tabletes de maconha prensada de aproximadamente 3,5 (três quilos e meio) no porta malas.

Ao ser indagado sobre a procedência da droga, o mesmo informou que a droga não era dele, e que teria recebido a quantia de 50,00 reais de um desconhecido, apenas para fazer o transporte do entorpecente.

Jakson foi conduzido juntamente com o material apreendido para a delegacia "plantão" de Polícia Civil em Mossoró, onde foram realizados todos os procedimentos cabíveis. Vale ressaltar que a apreensão se deu, devido uma denúncia anônima feita pelo 190.


*Informações e imagens: Sentinelas do Apodi.

Beto Rosado conversa com prefeitos em Brasília

O deputado federal eleito Beto Rosado passou a semana em Brasília, onde tem conhecido as atividades da Câmara dos Deputados, na preparação para assumir o mandato em fevereiro.

Ao lado do pai, deputado Betinho Rosado, o novo parlamentar também recebeu os prefeitos dos municípios de Severiano Melo, Dagoberto Bessa, e de Afonso Bezerra, Jackson Bezerra, mais conhecido por Jackson da Bandeira. Eles conversaram sobre a destinação de emendas ao Orçamento Geral da União para as duas cidades.

Neste sábado (13), Betinho e Beto Rosado estarão em Mossoró, onde participam do encerramento da festa da padroeira do município, Santa Luiza.


*De JBelmont.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO