segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

DOCUMENTOS PERDIDOS!

Comunicamos, que Antônio Francisco Lopes da Costa perdeu no último sábado uma carteira da marca Couro Fino com 01 celular, um chaveiro com 02 chaves e 01 cartão de vale alimentação da CAERN.
Por favor, quem encontrou ou vier encontrar deixe na Rádio Luta FM ou ligue para 9600-1691, que será bem gratificado!!

LAGOA DO APODI SECOU E A ESPERANÇA É NO INVERNO DE 2015

Passando nesse domingo, 28/12 mais uma vez pela Lagoa do Apodi, podemos comprovar que a mesma secou.
Os pescadores lutaram, se reuniram com autoridades na tentativa de se colocar água da Barragem de Santa Cruz, mas infelizmente foi em vão. A intenção dos pescadores era só salvar os peixes existentes na água, mas infelizmente a Lago agora é considerada morta.
As autoridades que podiam fazer algo para salvar a Lagoa, nem explicações dão aos pescadores e à população apodiense. Só sabemos que antes existiam movimentos, exatamente no mês de novembro, com abraços simbólicos, com trilhas, com visitas... Lembramos ainda, que os movimentos eram puxados pelo Fórum das Entidades, que também diziam ser "A POLÍTICA", ou seja, não tinha cores partidárias, mas foi o que serviu para eleger um prefeito, que nos dias atuais, parece que esqueceu da Lagoa do Apodi.
A população está vendo, está observando, como é triste depositar tanta confiança e não ver resultados!
A situação da nossa lagoa é de profunda tristeza, não só para os pescadores, mas para todos que gostam da mãe da pobreza, assim como era chamada! Alguns já esqueceram, mas muitos ainda se lembram!

192º Morte Violenta em Mossoró em 2014

Mais um crime de homicídio foi registrado na tarde de segunda feira 29 de Dezembro de 2014, no Bairro Abolição IV em Mossoró Rio Grande do Norte.

Ailton Rodrigues Dias, 19 anos de idade, foi alvejado com vários disparos de arma de fogo na região da cabeça e veio a óbito antes da chegada do socorro médico.

Segundo informações, Ailton estava em uma oficina de moto quando dois indivíduos em uma moto tipo Fan de cor preta, chegaram no local procurando pelo mesmo, quando Ailton se identificou um dos indivíduos saco a arma e efetuou os disparos.

Uma viatura da polícia militar esta no local realizando o isolamento até a chegada do Instituto Técnico e Científico de Polícia que fará a remoçao do corpo para sede do órgão. 


*O Câmera.

Radialista da Dumbo FM comete suicídio em Pau dos Ferros-RN

O radialista e pagodeiro/seresteiro, Jeovan Fontes Sena, 44 anos, deu cabo à sua própria vida na manhã desta segunda-feira (29), por enforcamento, na sua própria residência.
Segundo informações, Jeovan, mesmo sem demonstrar para as pessoas, estava com depressão, possivelmente em virtude de uma separação conjugal recente.
Segundo as informações postadas em um grupo de notícia no facebook, Jeovan chegou a ligar para um amigo íntimo afirmando que iria cometer o suicídio. O amigo correu desesperado para à residência de Jeovan, mas quando chegou na casa, localizada na rua José Batalha, bairro Princesinha do Oeste, o mesmo já estava sem vida.
Jeovan comandava o programa "Samba & Canção" nas manhãs de sábado na Rádio Dumbo FM, sobre músicas de pagodes e fazia apresentações musicais com uma banda de pagode e, como bom religioso, participava de alguns grupos da Igreja Católica, como a ‘Renovação Carismática’.
O corpo de Jeovan deverá ser conduzido à sede do ITEP, em Mossoró, para necrópsia como de praxe.
Queremos externar votos de pesar a família de Jeovan. Que Deus possa confortá-la neste momento de dor.


*Luciedima Conceição da Resenha Pauferrense.

191 Morte Violenta em Mossoró em 2014

Um crime de homicídio foi registrado na tarde de segunda feira 29 de Dezembro de 2014, no Bairro Boa Vista em Mossoró Rio Grande do Norte.

Um indivíduo identificado como Francisco Hélio da Costa, foi morto com vários disparos de arma de fogo na Avenida Coelho Neto, Bairro Boa Vista. O mesmo foi socorrido por populares para Unidade de Pronto Atendimento do Bairro Alto de São Manoel, onde já chegou sem vida.

Segundo informações, Hélio estava em frente ao seu estabelecimento comercial quando indivíduos chegaram em um carro e efetuaram os disparos que o atingiram. Hélio já tinha passagem pela polícia.

*O Câmera.

Robinson Faria anuncia novos nomes para o Governo

Eis os nomes anunciados pelo governador Robinson Faria para compor o Governo que começa quinta-feira.
Foto Thaisa Galvão
Administração Direta:

Secretaria de Administração e Recursos Humanos - Gustavo Maurício Filgueiras Nogueira
Administrador, Psicólogo com doutorado em conflito, negociação e decisão. Professor universitário. Experiência na administração pública na Secretaria de Finanças do Município de Campina Grande, Secretaria de Estado do Planejamento e Gestão e de Administração do Estado da Paraíba.

Secretaria de Esporte – George Câmara
Vereador de Natal, advogado e industriário. Funcionário da Petrobras. Publicou o livro “Da Janela da Metrópole e a publicação “Gestão Metropolitana de Natal”. Integrante de conselhos de transportes, Região Metropolitana, saneamento, Cidades e proteção ambiental.

Secretaria da Juventude – Maria Divaneide Basílio
Possui graduação em Ciências Sociais – Bacharelado em Antropologia e Política pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte e é Mestre e Doutoranda em Ciências Sociais pela UFRN. Foi Chefe de Gabinete da Secretaria Nacional de Juventude do Governo Federal. Exerceu ainda a função de Consultora Nacional do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura, no tema juventude e territórios.

Secretaria de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária – Raimundo da Costa Sobrinho
Atualmente é Delegado Federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário no Estado do Rio Grande do Norte. Foi Coordenador da Assessoria Técnica da FETARN (Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Rio Grande do Norte). Exerceu os Cargos de Diretor Nacional do Programa de Crédito Fundiário na Secretaria de Reordenamento Agrário – SRA/MDA e também foi Secretário Nacional Adjunto da SRA/MDA, em Brasília-DF.

Secretaria das Mulheres – Maria Teresa Freire da Costa
Servidora Pública Estadual. Graduada em Psicologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte/UFRN (1985), com especialização em Saúde Pública (1992), Educação Sexual (2000), Intervenção Familiar Sistêmica (2004) e em Gestão de Hospitais Públicos (2008) e Mestre em Saúde Coletiva pela UFRN (2013). Coordenadora técnica da Organização Feminista Bandeira Lilás e do Ponto de Cultura “Mulheres Arteiras”.

Secretário Adjunto de Desenvolvimento Econômico respondendo interinamente – Orlando Gadelha Simas Neto

Administração Indireta:

Comandante Geral da Polícia Militar – Coronel Ângelo Mário de Azevedo Dantas
33 anos da Polícia Militar, especialista em segurança pública e cidadania. Foi corregedor da PM, comandante do 1º Batalhão e sub-comandante do 3º Batalhão. Fundador do Museu da Polícia Militar.

Delegacia Geral da Polícia Civil – Estênio Pimentel
Delegado da Polícia Civil desde 1997. Stenio Pimentel é bacharel e pós-graduado em Direito Constitucional, Direito Administrativo e Gestão Pública. Foi Corregedor Auxiliar da Corregedoria Auxiliar de Correições e de Controle de Inquéritos e Procedimentos Policiais. Esteve a frente de várias delegacias, como a DP de São José de Mipibu, DP de Goaininha, DP de Macaíba, 1ª. DP de Parnamirim, 3º. Distrito Policial da capital, 13ª. DP e DEFUR RN.

Comandante Geral do Corpo de Bombeiros - Coronel BM Otto Ricardo Saraiva de Souza
Bacharel em Direito e Pós Graduado em Políticas Públicas. Vinte e sete anos de serviços prestados ao CBM/RN.
Principais Funções Exercidas: Comandante da Seção Contra-Incêndio do Aeroporto Internacional Augusto Severo, Chefe de Gabinete do Comando Geral, Assessor Militar do Tribunal de Justiça e Secretário Executivo do Fundo Estadual de Segurança Pública (FUNSEP/SESED). Desde agosto de 2010 é o Subcomandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do RN.

Procon – Cyrus Benavides
Advogado, consultor jurídico com pós graduando em Ciências Penais e concluinte da especialização da Fundação Escola Superior do Ministério Público do RN. Professor substituto da UFRN. Experiência como Procurador Geral do Município de Nova Cruz e atuou em Juizados Especiais.

IDEMA -Instituto de Desenvolvimento e Meio Ambiente – Rondinelle Silva Oliveira
Graduado em engenharia agronômica (agronomia), biologia e matemática. Graduando em engenharia civil. Possui especialização em geoprocessamento e cartografia e mestrado em produção e tecnologia de alimentos. É doutorando em engenharia ambiental.

Emater – Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural – Cesar Oliveira
É agrônomo formado pela Universidade Federal Rural do Semiárido – UFERSA, especialista em Cooperativismo pela Universidade Federal Rural de Pernambuco – UFRPE, pós-graduado em Formulação e Análise de Políticas Agrícola e Agrária (Instituto de Economia da Unicamp). Atualmente faz mestrado em Ciências Sociais (UFRN), onde realiza estudos sobre a agricultura familiar do Rio Grande do Norte. Foi Superintendente do INCRA, no Rio Grande do Norte, entre os anos de 2003 e 2005, Diretor Nacional do INCRA (2005-2011) e Assessor Especial do Ministério do Desenvolvimento Agrário (2011-2013).

Departamento Estadual de Imprensa – Paulo Araújo
Formado em Comunicação Social pela UFRN há 15 anos. Trabalhou por oito anos nas revistas Veja na Sala de Aula e Nova Escola, da Editora Abril, em São Paulo, na revista Época, da Editora Globo, foi consultor do 1o jornal de Economia e Finanças de Angola, diretor de jornalismo da TV Ponta Negra e SimTV e editor da revista da Assembleia Legislativa do RN. Cursa Gestão de Políticas Públicas na UFRN. Secretário de Comunicação do RN.

Fundação José Augusto - Rodrigo César Souza de Macedo (Rodrigo Bico)
Ator e Produtor Cultural é formado em Artes Cênicas (UFRN) e tem atuação na Rede de Pontos de Cultura e no movimento teatral, experiências como gestor do Grupo de Teatro Facetas, Mutretas e Outras Histórias e do espaço cultural TECESol. Recebeu o Prêmio Tuxáua Cultura Viva do Ministério da Cultura, em face da articulação entre os Pontos de Cultura do RN (2009).

Ipem (Instituto de Pesos e Medidas) – Ney Lopes Júnior
Advogado, ex-vereador de Natal. Foi coordenador do Procon Estadual.

Datanorte – Rildo Tarquineo de Albuquerque
Formado em Ciências Sociais. Professor da Academia Nacional de Polícia. Agente especial da Polícia Federal, especialista em negociação de crise e segurança aeroportuária.


*Fonte: Thaisa Galvão.

190 Morte Violenta em Mossoró em 2014

Mais uma tentativa de homicídio na cidade de Mossoró Região Oeste do Rio Grande do Norte. A ocorrência foi registrada pela Central de Operações da Polícia Militar, no inicio da manhã de hoje, 29 de Dezembro de 2014, próximo a Praça do Jornal Gazeta do Oeste no centro da cidade.

O taxista Antônio Sergio Elias de 40 anos de idade, residente na cidade de Areia Branca foi alvejado com quatro disparos de arma de fogo e segundo informações seu estado de saúde é considerado muito grave. Ele foi socorrido e ainda chegou ao Tarcísio Maia com vida.

O crime pode ter vingança como motivação. Segundo informações, no ano de 1994, Neném mentirinha, como era conhecido, teria matado uma pessoa na cidade de Areia Branca. Ele chegou a ser condenado e cumpriu pena, mas já estava em liberdade há algum tempo trabalhando como taxista.

Segundo informações de populares não houve qualquer tipo de discussão entre vitima e acusados. Dois indivíduos em um veiculo tipo Palio de cor branca ou prata foram vistos saído do local depois dos disparos a queima roupas. Os acusados fugiram sem serem identificados.
 
Imagens: Zé Nilson - Passando na Hora

*O Câmera.

Acidente envolvendo carro e moto deixa um jovem morto e outra gravemente ferida em Caraúbas

CARAÚBAS (RN) – Um grave acidente na tarde/noite deste domingo, 28 de dezembro, na RN 117 em Caraúbas, nas proximidades do Parque de Vaquejada de João Maria, tirou a vida de um jovem identificado como Esdras Samuel da Costa, de 20 anos, e deixou outra, Joice Sales, 19 anos, com várias fraturas.
Esdras Samuel e a namorada, Joice Sales

De acordo com informações, Esdras Samuel, que é Monitor do Mais Educação da Escola Josué de Oliveira, vinha da cidade de Mossoró/RN onde tinha passado o final de semana na casa de sua avó. No retorno para a cidade de Caraúbas, nas proximidades da curva do “S”, em uma decida deixou cair um objeto, provavelmente um boné, quando tentou voltar para recolher, foi surpreendido por um veículo que vinha no mesmo sentido, não tendo como evitar, bateu violentamente na motocicleta, jogando o condutor e a garupa no sentido contrário da pista.
Esdras Samuel infelizmente não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. Joice Sales, namorada da vítima fatal, quebrou a perna e o braço direito em várias partes, foi levada para o Hospital Regional de Caraúbas e de imediato foi encaminhada para o Hospital Regional Tarcísio Maia consciente, no entanto, em estado gravíssimo.
O motorista não identificado prestou os primeiros socorros e com medo de acontecer algo com ele, sua esposa e um filho menor de idade, conduziu o veículo até a 3º Companhia de Polícia Militar de Caraúbas e informou o acontecido.

A Polícia Militar, sob o comando do Sargento Alves e o apoio de SD. Coelho, isolou o local e aguarda a chegada da equipe do Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP-RN) de Mossoró para o recolhimento do cadáver.
 
*Icém Caraúbas.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO